Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá trekkers,

 

hendrik, continua comprando cacarecos (rsrsrs) ? Brother, cuidado pra sua mochila nao ficar muito pesada pq o trekking vai ser puxado mesmo pros mais experientes. Então vc vai acampar pelo caminho , levar rango, fogareiro, etc ? Isso só nas áreas mais afastadas, é isso ?

 

Vc se informou sobre visto de trânsito PRO SEU IRMÃO ? Vc tá sussu por causa do passaporte europeu... Tem um nao sei o q de "patrocinio da linha aerea" mas acho q ficando no saguao do aeropotto tá tudo certo mas tem paises q mesmo assim exigem visto de transito.

 

Falando em visto (esse pra qqr um q possa responder (acho q seria pro stinkfoot ou pra outra pessoa saindo do brasil), já perguntei mas acho q ficou faltando algo :

 

visto de trânsito pra india : na ida tá tudo certo afinal vc já tirou mas...e na volta?

 

Só isso,

 

abraços a todos e boa trip !

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ôpa, Zeba. Quando perguntei ao glichê da Gulf Air no CDG e depois à agência onde comprei os bilhetes, disse que um dos passageiros era brasileiro. Mas o que me disseram (isso prá Abu Dhabi) é que nunca tinham ouvido falar desse visa, então...

 

Pro Nepal não achei nenhuma info indicando tratamento diferente para trekkers do Brasil. Todos sites falavam que seria melhor tirar antes, nalgum consulado ou embaixada, mas no caso de não haver nenhum dos dois (nosso caso), o visto poderia ser tirado sem problemas no aeroporto.

 

E, planejamos acampar em lugares mais inóspitos. Pelo menos passar uma noite no EBC e sei que lá não tem lodge. Depois tem os lagos do Gokyo e talvez acampemos às margens de algum deles.

 

Faltam 18 dias prá entrar de férias e a ansiedade sobe cada vez mais: será que vai dar tudo certo? será que não? o que não previ? o que deveria ter previsto? a grana vai dar? e se a bagagem se perde? os vistos darão problemas? será que perderemos muito tempo nos perdendo nas trilhas e não conseguiremos sequer alcançar nossos objetivos principais?

 

Aí, aí... tanto tempo esperando esse trek e agora que ele chega cada vez mais perto, menos seguro estou de poder realiza-lo com sucesso.

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo certo povo?

 

Zeba,

 

Com relacao ao visto indiano. Bom, tambem estava preocupado com essa questao, e me informei no consulado antes de efetuar o meu visto de transito. No formulario de visto eles pedem para que nesse caso (vou passar por Nova Delhi duas vezes, na ida e na volta), eu assinala-se o campo de multiplas entradas. Alem disso o visto tem uma validade extendida ate novembro (tres meses). Em cada uma das idas eu posso ficar ate tres dias na India sem problemas. Como vou ficar muito tempo esperando na ida o meu voo pra Kathmandu (chego as 22:30 e so' saio as 11:30 da manha seguinte), o visto deve quebrar o meu galho pra poder ir ate' um hotel e passar a noite.

 

Hendrik,

 

se cobre menos meu chapa. O principal voce ja' tem na bagagem, a imensa vontade de ir. A maior complicacao que voce tinha (e essa era realmente preocupante) era o passaporte. Como voce jah resolveu essa as outras serao fichinha.

 

Com o tempo que voce tem a sua disposicao tenho certeza de que nao tera problemas pra cumprir as tuas metas principais. Essa ansiedade eh natural. Eu mesmo estou trincando afinal pra mim so' faltam 4 dias.Mas sabe de uma coisa? O negocio nao esta nos objetivos mas na jornada toda. Que no nosso caso comeca bem antes, nos sonhos, nos livros, na tomada de decisao, no juntar a grana, comprar as passagens...etc.

 

Agora toda essa antecipacao nao nos exime do incerto. Tudo eh imprevisivel, em qualquer travessia. Nao da pra planilhar o imponderavel. No fundo, no fundo, e' ele que nos impele a ir ate' la'.Descobrir pelos nossos proprios olhos o valor das coisas do mundo. Esse e' o lance.

 

Cara so' tem uma coisa que eu nao deixo pra tras na minha mochila... ...o leite condensado. O resto e' circunstancial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

namaste !

 

Hendrik, já q vc perguntou na cia aérea e ninguém sabia de nada, menos mal mas q rola visto de transito, isso sim. Digo isso pq países q pedem vistos de visita tbém costumam pedir para trânsito tbém (EUA, INDIA, AUSTRALIA, CANADA, etc). E esse lance de visto sempre foi enrolado mesmo, dificil conseguir uma informação certa se precisa ou não. Mas talvez para brasileiros q permaneçam no aeroporto ou na aeronave não precise... Na volta da sua trip vc confirma !

 

Qto ao visto nepales, sussu. Tira no aeroporto mas fique esperto (fotos, dindin, etc) qto a permanência afinal vc vai ficar por lá um tempão, certo ?

 

Qto ao resto, concordo com o Stink. Acho melhor vc relaxar e parar de se preocupar com coisas q vc nao tem controle (na boa, todo mundo faz isso). Se a bagagem nao chegar, preencha o formulario e no próximo vôo possivelmente ela vem e a cia aerea entrega no seu hotel, se o tempo piorar, tenha roupas suficientes e por aí vai, um pensamento mais prático mesmo. Muitas nos preocupamos com coisas q nao temos controle e nos esquecemos de coisas mais simples e imediatas. Já sabe onde vai ficar em Ktm ? Agilizou um hotelzinho q tenha "free pick up" pra se livrar das "hienas de aeroporto" ?

 

Oi Stink,

 

Valeu pela resposta mas q coisa louca (tinha q ser India...) !?! Visto de trânsito estendido, achei bem razoável por sinal. Muito perrengue pra tirar ? Precisou mostrar muitos documentos, psg etc ?

 

Abraços,

 

Zeba

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Zeba,

Valeu pela resposta!!

Me diz uma coisa: vc acha um crime cortar o Nepal do meu roteiro? Porque infelizmente nao to encontrando ticket p la!! ta tudo lotado!!

Os voos estao todos cheios e os unicos lugares vazios custam 1000 dolares mais caro!!! To muito puto mas acho que fiz besteira de deixar para em cima da hora pra comprar a a passagem mas sinceramente nao imaginava que estaria TUDO lotado!!

O esquema que to fazendo que custa bem mais barato eh comprar um RETURN para Delhi e parar em Bangkok e ai eu posso ficar em Bangkok depois que voltar da India e ficar o tempo que eu quiser la!

Eu tava querendo fazer com Kathmandu mas nao ha mais tickets...TO PUTO MATE!! heheh

Sacanagem!! Se pensar em ir para Kathmandu posso voar de Delhi ( $ 200 ).

O esquema que voce falou acho q nao compensa porque uma passagem de Delhi para Hong Kong custa $850 dolares!!! um absurdo!!

Acho que essa historia que voo na Asia eh barato eh coisa do passado..heheh..porque nao to achando os voos nem um pouco baratos!! hehe

Anyway, to todo perdido agora porque tava animadissimo para ir ao Nepal so que agora as coisas complicaram!! Doidera...eu sou o cara mais confuso que vc ja conversou? hehe

Valeu pelas dicas!!

Com certeza sou mais Vietnam e Laos do que Malasia. hehe

Olha so, de onde voce ta tirando esses precos? Dei uma pesquisada na net e o mais barato que eu encontrei MACAU-BANGKOK foram exatos U$ 347 mais taxas!!! D eonde vc tirou $80 ou menos?

Eu tive essa ideia de ir direto a Kathmandu ou Delhi porque fica bem mais barato do que chegar em Bangkok e comprar um ticket!! One way BANGKOK-KathMANDU de acordo c minha travel agent custa U$ 377 mais taxas!!! Ta foda!! VC ACHA QUE LA EM BANGKOK EU ENCONTRO FARES MAIS BARATAS DO QUE A MINHA TRAVEL AGENT ME PASSOU E DAS QUE EU OLHEI NA INTERNET???

O que ta pegando agora eh justamente as passagens que eu imaginava gastar menos e nao sabia qu eos voos mais baratos estariam todos LOTADOS!!

Anyway, pode deixar que eu te informo quando comprar os meus tickets!! Pra algum lugar eu vou!! hehehe No final da tudo certo!

Abraco, Andre

OBS: Dei mole tambem em relacao a vacinas porque nao tomei nenhuma!! Fui numa clinica australiana e eles me falaram que eh um ABSURDO um risco de VIDA eu ir sem ter tomado as vacinas, ja que agora ta um pouco tarde p a maioria delas!! O que vc acha disso? Tomei a de febre amarela no Brasil e vou comecar o anti malarico...so q na lista deles, sao maisde 15 vacinas no total!! UAU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo tranqüilo Zeba?

 

Pois é. Eu achei que ia ser um pega pra capar, mas no final é bem fácil. No site do consulado tem os formulários (um em português e um em inglês). Levei mais duas fotos (3 x 4) e o passaporte.

Não precisei mostrar passagem nenhuma, paguei, só deixei o passaporte em uma quarta-feira, e busquei na sexta. No formulário eles perguntam quanto tempo você vai estar viajando, e no meu caso como volto em meados de Outubro, eles por precaução colacaram final de Novembro.

A taxa do visto de trânsito é de R$ 36,00.

O site deles é esse aqui http://www.indiaconsulate.org.br/comercial/vistos_e_passaportes/visainfo.htm .O consulado fica lá na Paulista.

 

 

Agora só não queria ser eslovaco, dá uma olhada no preço do visto dos caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diga lá, Stink !

 

Valeu pela resposta. Realmente mais simples do q parece, principalmente em se tratando de India. Muito bom saber.

 

Já se acertou com o hotel e alguém pra te buscar no aeroporto ? Espero q sim caso contrário... SE PREPARE !!! rsrsr

 

Mas é isso, vc já deve tá partindo então "have a nice and safe trip" e não se esqueça dos amigos de forum colocando, se possivel, suas considerações, relatos, histórias, fotos e todo o resto pra galera q se amarra em uma aventura legal.

 

Dando uma olhada no site como um todo, não tem muita gente q curte sair da zona de conforto (não sabem o q estão perdendo mas o desconhecido às vezes assusta um pouco...ou muito, depende da pessoa. Tem o lance da grana mas qto custa um desafio ou a realização de um sonho ?) então qdo achamos alguém, temos q aproveitar. Quem sabe algum dia as pessoas nao olhem um mapa mundi inteiro e nao apenas europa e states ? O negócio é botarmos pilha !

 

Abraços

 

Zeba

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diga lá Androc,

 

Brother...seguinte :

 

Se vc continuar mandando essas msgs acho melhor eu nem ler pq passei mal de tanto rir (o q agradeço pq tava precisando) !!! Eu é q te pergunto : da onde vc tirou esses preços, "mate" ?? Por Alá !!!

 

Se vc tivesse na NZelandia te daria a dica de uma agente de viagem muuuuuuito legal (e bem bonita...) q por sinal nem sei se continua trabalhando no mesmo lugar. Cara, qdo eu estava acertando minha trip, o q a gente riu vc nao acredita. Depois ficava todo mundo olhando pra gente A trip até ganhou um nome "behind the chair journey" q por motivos de força maior deixarei os detalhes pra outra oportunidade, quem sabe um livro. Ela até me disse q eu poderia trocar de lugar com ela (imagina, a mina manjava muito) afinal eu é q tava cantando a bola de aeroportos escondidos, cias aéreas, roteiros cavernosos e coisas do gênero. Tanto é q depois pintou um trecho "Maldivas - Áustria" mas nao se assuste pq não rolou (a trip sim, esse trecho não) pois a época nao era a ideal e o roteiro teve q ser alterado...

 

Agora vem vc com esses preços e... pára tudo !!!

 

Humn, sei não. Acho q vc fica aí paquerando a garota enquanto ela fica cotando nas "Qantas" da vida, taí os preços altos...sei !! rsrsrs Vamos tentar desenrolar esse nó :

 

Se vc tivesse passado o preço do ticket pra Delhi via BKK ajudaria bastante mas tudo bem. Particularmente achei a idéia boa, desde q compense financeiramente. Se fôr como os outros preços q vc me passou (com exceção do vôo delhi - ktm q tá no preço), acho melhor repensar.

 

Macau - BKK por US$ 347,00 mais taxas ??? Saindo de Macau (ou de Hong Kong mesmo...) com esse preço eu vou pras Maldivas com uma parada em Singapura... Se bobear e eu não quiser ir pras Maldivas (sonho antigo), alteraria pra Singapura, Borneo e Bali só pra dar uma olhada em uns templos (e nas italianas na turística Kuta Beach ou outras praias balinesas bem mais bonitas...). Poderia tirar Bali e ir pras Filipinas, por exemplo, antes de Borneo ou não.

 

BKK - KTM por US$ 377,00 mais taxas ??? Sim, tá no preço... IDA E VOLTA e não SÓ DE IDA !!!!

 

Agora o de Delhi pra HKG não sei dizer pq infelizmente onde eu poderia checar fazia parte de um arquivo q eu tinha mas q foi pro espaço cibernético vítima de uma formatação de disco rígido fora de hora... mas certamente não é esse preço todo !!! Porr@, dependendo da época (aí q mora o perigo, época certa...) com 850 doletas eu sairia da Inglaterra pra minha querida NZelandia e ainda passaria aí na Austrália pra tomar alguma coisa com sua agente de viagens olhando a belíssima Ópera House ! E ainda aprenderia a tocar didgeredoo de uma vez por todas fazendo mais uma aulinha com uma baaaaaaaita gostosa aí numa lojinha perto do "the rocks" !!(falando nisso, não é q eu consegui FINALMENTE arrancar um som daquela coisa depois de várias tentativas frustradas ???? Sabe onde foi o ocorrido ? Em São Pedro do Atacama, no norte do Chile... Pois é, realmente preciso escrever um livro...)

 

Brother, acho q vc realmente tá procurando no lugar errado...relaxa ! Tá cheio de cias aéreas com preços palatáveis voando pela Ásia (dos céus do sul/sudeste da China até os cafundós da Indonésia) então não tem o porquê esquentar e sair gastando os tufos. Deixa isso pros americanos ou pra quem não conhece.

 

Qto aos hipocondríacos...

 

Q absurdo, risco de vida e o escambau !?!?!? Brother, o q acontece é q esse povo da famigerada "Golden Bubble" não sabe nada do q acontece no mundo real. Tudo é simples, barato, fácil e sussu então saindo da bolha o mundo fica muito "perigoso". Pois é, tudo q é fora da bolha não é de confiança, "very dangerous". Lembra daquela música "vida fácil" ? Então, feita pros gringos.

 

Saca só esse trecho q eu li tempos atrás numa revista q peguei aí em Sydney se referindo ao "glorioso" (para alguns, não pra mim...) Brasil no capítulo "saúde". Se eu não me engano, dizia mais ou menos assim :

 

"water supplies may be contaminated outside of the resorts and first-class hotels"

 

Não vou dizer q vc precise baixar a guarda mas não esquenta com esse negócio de vacina. Sim, tem malaria em alguns países q vc vai visitar (assim como outras doenças) mas encanar com isso é coisa de Lonely Planet. Qual a chance de um gringo vim pro Brasil e pegar uma doença daquelas ? Existe mas muito pequena, mesmo na Amazonia. Pros lugares q vc vai não precisa de neura, só bom senso.

 

vou te contar, onde o bicho (e o mosquito ! rsrsrs) pega mesmo é na África, ali sim tem q ficar esperto mas nesses lugares q vc vai, se cuida mas não estressa. Não esquenta com o q o cara da clínica disse, é sério !

 

Ok, mais ou menos isso.

 

Abraços, vamos nos falando e não gaste todo seu dinheiro nos tickets !!!

 

Zeba

id="size3"> id="navy">id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ôpa, Zeba. Tou indo enfrentar todas as hienas, abutres, ratos e demais comedores de restos. Não será apenas minha condição física e determinação psicológica que serão testadas nas montanhas. Quero ver como me saio na cidade também. Li que há tantas pensões em Kat. que realmente descartei fazer reservas desde o início dos planejamentos (bem como fazer reserva para o vôo Lukla-Kathmandu).

 

Estou preocupado agora é com esse visa em Abu Dhabi... enfim...

 

Ontem fomos tomas nossas vacinas. levei três e passei a noite acordado por causa das dores nos braços. A médica pegou lá um livro, leu que o Nepal exigia isso e aquilo, meteu na injeção e tome agulha no braço. Achei que ia virar peneira...

 

As finanças são outra preocupação porque não terei planos de emergência. Se o dinheiro acaba, teremos de voltar de fazer sopa de pedra. Acho que já lhe passei as contas:

 

Quantia (USD) - Objetivo

 

600 - Equipo

800 - Hospedgem e alimentação

60 - Vistos

60 - Permissões (parque e maoístas)

400 - Vôos internos

10 - Ônibus

30 - Taxas Aeroporto

500 - Diversos

 

Total 2460 USD

 

Até o momento tenho 4000 Francos Suíços separados, que pela cotação de hoje dão cerca de 3100 USD, o que é 640 USD à mais, grana essa que suspeito será gasta principalmente com alimentação e hospedagem. Fora isso há os 400 USD dos "vôos internos", dos quais espero só usar 200, que é para apenas um trecho (Lukla-Kathmandu) e tem os 500 USd de "diversos", que são justamente para gastos não-previstos. Também espero não ser necessário gastar 600 USD com equipo por lá, já que será "apenas" para uns casacos e combustível.

 

De qualquer forma estou vendo se acrescento pelo menos mais uns 400 USD de última hora. Isso dependerá dos gastos que terei entre 30/09 e 06/10, quando estarei de férias dando umas voltas com meu irmão pela Bélgica e Paris.

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

FALAAAAAAAA Zeba, How's going?

 

Comprei o ticket!! Finalmente mate!! To feliz!! Foi caro pra cacete mas nao teve solucao...fui numas 5 agencias diferente e todas a mesma faixa de preco! O que pegou foi que em Outubro rola uns festivais por la e por isso ta quase impossivel de encontrar voo para Kathmandu nessa epoca que quero ir!!Mas valeu..o ticket retorno custou 1600 sendo 400 dolares australianos de TAXAS!! Ta sinistro essas taxas!! O bom eh que como to voando THAI International eu posso pegar o voo de retorno para Bangkok da India ao inves do Nepal!! Excelente! Isso vai ajuda porque de Pohkara vou descer de busao para Varanassi e de la posso descer ate Bombai sem precisar subir!! O trsite foi ver as passagens mais baratas de 1000 dolares australianos...todas ja tomadas!! hehe..mas num tem jeito, no final das contas foi um bom preco e eu to FELIZ!! heheh

Agora tenho perguntas: ( SEMPRE!!)

1) Reservar ou nao reservar hotel em Kathmandu? Eis a questao!! Vale a pena? Ou chegando la eu entro na onda de alguma "hiena" e parto para algum hotelzinho? Me disseram que fica tudo proximo e da para desistir de ume procura routro!!

2)Tabletes de Malaria!! Todo o lugar RECOMENDA!! O que vc acha? Mais uma baboseira a la LP? Eu li que os side effects sao fodas sas vezes...

3) VACINAS..eu sei que eu ja falei nisso mas GERAL toma!! Voce tomou alguma coisa? Nem hepatite A ou febre tifoide? O foda eh que custa A$140 dolares as vacinas!! Sei nao...hehe

4)Famosa rede de mosquitos e repelente? ESSENCIAL? Ou eu me estresso com isso quando chegar la?

5)A pergunta parece meio retardada mas vc acha bom eu compra rum tenis desses mega bons e profissas para fazer caminhadas e aguenta ro tranco de 3 meses na Asia? Sao caros!! Mas talvez compense, ne?

6)Em relacao a frio em Kathmandu. da p aluga rou comprar qulaquer coisa la? Ou prciso levar algo?

7)O que vc nas suas viagens faz com grana? Leva cartao de debito do banco? Cartao de credito? Travellers cheque? American Dollars?

8) Outra pergunta que parece futil mas e TOALHA de banho...vc leva estas especias de atleta que secam rapido? Acho q sao feitas de microfibra....hehe..olhando p elas parece que nem funcionam...

9) CARACAS!! Eu sou um chato!! Voce deve ta pensando: " Ess emuleke acha que eu sou o pai dele!" hehehe

Cada pergunta...ninguem merece!! Mas to na animacao total...e agora ta na reta final..hora de me organizar...e voce eh o " padrinho" da minha trip e eu resolvi te aportunar ( ops, nao eh que eu nem sei se essa palavra existe? eh aportunar ou oportunar? hehe)

 

Bom, como sempre vc nao tem obrigacao nenhuma de responder tantas perguntas, nao eh msmo? Mas como vc eh um cara gente boa, respondeee!! Respondeeee!!

 

Eh isso ae..eh claro que eu tenho mais umas trocentas perguntas mas isso eh para a proxima mesagem,

ABRACO, Andre

 

OBS: E o melhor eh que meu ticket eh de 1 ano!! Se a animacao rolar eu fico ate mais do que 3 meses!! hehehe

OBS2: Traduzi tua mensagem para meu amigo australiano e ele morreu de rir!! Ele agora concorda que Laos e Vietnam sao bem mais jogo! hehe

OBS3: O som do didgeredoo eh muito irado!! Parece que tu ta numa floresta...eu nem sequer me atrevi a tentar!! heheh mas quase toda semana vou a uma comunidade aborigene que tem perto de minha casa ouvir eles tocando...nossa...muito legal...fico tomando minha VB com meus mates e ouvindo o som...relax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...