Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru retornando pela Argentina - 25/12/12 a 17/01/13 (24 dias) 1º Mochilão


Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
....... na segunda parada meu amigo foi quem precisou sair e de acordo com ele, ele viu a pior cena da vida dele, neste lugar não havia banheiro então as Bolivianas levantavam suas saias e faziam ali mesmo na frente do ônibus e de todos sem nenhum problema, quando ele me contou só restou dar risada do ocorrido .......

 

Depois da primeira viagem a gente acaba acostumando ::mmm:::lol3::::lol4::::putz::

 

Estou adorando o relato de suas aventuras juntos com os cuiabanos (não cuiabenses :roll: )

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

8º Dia Cusco - Passeando pela cidade!! 01/01/13

 

O primeiro dia do ano, mais conhecido como dia da ressaca, não poderia ter começado diferente.

 

Acordei já era meio dia fui tomar o café da manhã, sim aquele dia o horário do café foi prorrogado :D , já no café notei a ausência do meu cartão internacional e da minha identidade :o aí bateu um desespero, afinal meu dinheiro estava quase todo no cartão, procurei no quarto e nas minhas coisas e nada, já estava buscando o nº da operadora dele para pedir o cancelamento quando decidi ir procurá-lo melhor. Felizmente o achei, ele estava sobre o estrado, em baixo do colchão, não sei como foi parar lá 8)

 

Voltei do café da manhã para a cama, e fiquei pensando o que fazer, aí pensei, estou em Cusco vou aproveitar para conhecer a cidade, quando fui tomar banho apareceu o Africano, ah não contei a vocês, tinha um africano em nosso quarto, ele gravando um documentário da travessia da América do Sul que ele estava fazendo, e este documentário iria passar em uma TV africana. Quando me levantei para ir tomar banho ele chegou, já eram umas 4 h da tarde ele tinha chegado as 13:00 mas voltou ao bar do hostel para beber, voltou e capotou na cama, sorte que a cama dele era na parte de baixo do beliche, pois acho que ele não conseguiria subir as escadas. Acordou só no outro dia de manhã, ele estava muito bêbado ::dãã2::ãã2::'> !!!

 

Sai para conhecer a cidade e ha uns 30 metros do hostel começou a chover, voltei e fiquei la esperando até parar, por sorte parou e saí novamente, a impressão é que, Cusco é linda, quando eu arranjar uma namorada pretendo levá-la lá, a cidade é muito romantica!!!

 

A cada quarteirão tem uma praça, e a cada praça uma fonte, igrejas antigas por todas as partes e construções históricas aos montes, realmente uma cidade linda.

 

CIMG4742_zps79e4893c.jpg

 

CIMG4754_zps0a97d959.jpg

 

CIMG4757_zpsa620bbe2.jpg

 

Durante o passeio começou a chover novamente e eu aproveitei para ir ao Yajuu, comer "aquela" salada de fruta, após a chuva a luz do dia ficou um pouco diferente e eu aproveitei para tirar umas fotos da praça.

 

CIMG4787_zps830ea5c1.jpg

Da janela do Yajuu em frente a praça!!

 

CIMG4790_zps7fbe8bd7.jpg

Adoro quando o dia fica assim, parece que as cores ficam mais nítidas.

 

CIMG4791_zpsf1330444.jpg

 

CIMG4806_zpsd63e860a.jpg

Uma das principais avenidas.

 

CIMG4809_zps4599c17f.jpg

Banco de Crédito!!

 

CIMG4811_zps943c7ab4.jpg

Este mapa representava a área central na época dos inkas.

 

CIMG4816_zps9573e30a.jpg

Palácio de Justiça.

 

CIMG4825_zpse08f8739.jpg

 

Mais a noite encontrei com o Déco e com o Marcus, fomos comprar uma capa de chuva e após encontramos com o agente do qual havíamos comprado o pacote da Inka Jungle, para as explicações do guia de como seria.

 

CIMG4862_zpsff86345a.jpg

Antes da reunião com o guia, passando em frente a esta igreja, vi que estavam realizando uma missa e resolvei entrar.

 

CIMG4848_zpsf19d1ee1.jpg

Ouvi um pouco da missa e tirei algumas fotos.

 

CIMG4856_zpsa9fb413c.jpg

Na saída vi que era proibido tirar fotos, mas ai como eu jé tinha tirado, e como não usei o flash, ninguém pediu para parar. Enfim a igreja é linda, como muitas construções daquele lugar, muito ouro em seus altares.

 

O agente aproveitou para cobrar U$$20,00 de cada um pois disse que o preço do trem havia subido :x , reclamamos um pouco mas pagamos o valor. Instruções dadas, voltamos ao hostel e fomos nos despedir dos cuiabanos (Obrigado Maria Emilia :) ), já que achávamos que não os veríamos mais, peguei as suas assinaturas na bandeira e fui dormir, porque o outro dia começaria cedo. Era o dia do começo da caminhada rumo a Machu Picchu!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

9º Dia Cusco - 1º dia da trilha Inka Jungle rumo a Machu Picchu!!! 02/01/2013

 

Acordamos cedo naquele que seria o primeiro dia de trilha rumo a Machu Picchu, ansiedade era grande e a ressaca já havia passado, tomamos café e eu o déco e o Marcus fomos a agência aonde deveríamos esperar nossa van. Passada meia hora em que estávamos esperando veio um cara da agência e nos levou para outro lugar, era aonde as vans se encontravam para sair rumo aos mais diversos caminhos que levam a Machu Picchu. Mais meia hora depois e nossa van chegou, conhecemos o pessoal que passariam os próximos dias conosco, dentre eles éramos os únicos brasileiros.

 

Saímos de lá, passamos em uma loja para pegar as bicicletas e seguimos viagem por cerca de 3 horas antes de parar para comer. Uma parada de meia hora para almoço em uma lanchonete, quando eu falo almoço quero dizer batatas "slice" com um refrigerante :wink: Após levamos mais umas duas horas subindo por uma serra até chegar no topo dela, e era de lá que começava o Downhill que era programação do primeiro dia.

 

CIMG4887_zpse7d65442.jpg

Os grupos se arrumando e arrumando as bikes antes do downhill.

 

Há também a possibilidade de fazer rafting, no fim do downhill, deve ser pago um valor a parte, porém devido a forte correnteza que havia no rio naquela época causada pelas frequentes chuvas e também por ter morrido dois turistas na semana anterior eles não estavam fazendo-o.

 

Descemos todos das vans, estava muito frio e haviam muitos grupos lá, ouvimos as explicações e ganhamos nossas bicicletas. Como não estava chovendo no começo nem nos preocupamos em pagar as capas de chuva, mas nos primeiros quilômetros fomos obrigados a parar e esperar nossa van passar para enfim pegarmos nossas capas de chuva ::putz::

 

O downhill todo tem cerca de 75 km, quase todo em descida e asfaltado também, saímos de uma altitude de 4.300 metros e chegamos ao final em 1.300 metros, por ser descida não há a necessidade de pedalar muito, mas este não foi o meu caso :| . Minha bicicleta não era muito boa, ela só ia sozinha se a descida fosse muito forte mesmo, isso significa que pedalei muito para terminar, já que era obrigado a pedalar mesmo nas descidas e consequentemente fui o último a terminar ::bad::

 

CameraZOOM-20130102140352676_zpsbbd4113c.jpg

Visual da descida.

 

CameraZOOM-20130102135545028_zps913f3098.jpg

 

Durante a descida é muito comum você passar por rios que cortam o asfalto, sim eles passam por cima do asfalto mesmo, e você terá que atravessá-los, isso faz com que as botas e a parte inferior da calça molhem, por mais que minha bosa seja impermeável, entrou bastante água no final juntando as duas boas acho que dava para encher um copo !! Nos próximos dias contarei o que isso ocasionou :cry:

 

Após terminar o downhill fomos até a próxima cidade, aonde passaríamos a noite, jantamos, sopa de entrada, com arroz e pollo (frango). Após fomos conhecer nosso hostel, bem simples dois quartos apenas, um para os homens e outro para as mulheres, aproveitei para deixar a bota e as meias para secar na janela, enquanto esperava para tomar tomar um banho gelado( não tinha água quente) um inglês colocou seu celular para tocar em um aparelho que tinha lá, e para o meu espanto a segunda musica que tocou foi "Ai se eu te pego" e me espantei mais ainda quando vi que todos sabiam cantar, com seus sotaques e tal o que deixava mais divertido ::lol4:: . Fomos jantar, enquanto esperávamos a refeição começamos a jogar e tomar cerveja, jantamos e continuamos jogando (e tomando cerveja) diversos jogos, desde poker e 21 até alguns novos que aprendemos, toda vez que alguém perdia tinha que virar um copo.

 

O pessoal de outro grupo que estava na mesa ao lado perguntou se iriamos mesmo caminhar os 21 km do próximo dia, e falamos que sim meio bêbados mas iriamos, ficamos bebendo no restaurante até a dona nos mandar embora, já que ela queria fechar, compramos mais algumas garrafas e fomos para o hostel, que só tinha o nosso grupo.

Bebemos as cervejas e alguns amigos peruanos tinham uma garrafa de absolut, desa forma continuamos a brincadeira. Fizemos um jogo interessante que serviu para unir nosso grupo ainda mais, cada um tinha que lembrar do nome dos demais integrantes, quem errasse era obrigado a beber. Erramos algumas vezes mas no final todos sabíamos o nome uns dos outros.

 

CameraZOOM-20130102230115277_zps1c8078d9.jpg

Uma parte do nosso grupo conversando na madrugada.

 

Ficamos lá bebendo conversando e jogando até por volta das 4 da manhã, quando resolvemos ir dormir ali já estávamos todos integrados ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

10º Dia - 2º dia da Inka Jungle rumo a Machu Picchu, 21 km de caminhada. 03/01/2013

 

Esqueci de falar do nosso guia, o Edson, gente boníssima ficou bebendo e jogando conosco até a noite, mas não aguentou e foi dormir mais cedo.

 

550329_10151330672605674_1988793180_n_zps0d30f377.jpg[/url]

Antes de começar a caminhada.

 

Acordamos cedo no 2º dia do trajeto sem nenhuma ressaca 8) , eram cerca de 7:30 da manhã, calçamos nossas botas, molhadas ainda :( , e seguimos para o café da manhã, o qual podíamos escolher, entre ovo com panqueca ou panqueca com banana e chocolate, havíamos convencionado na primeira opção, mas a segunda parecia melhor.

 

Nos arrumamos e seguimos, seriam 21 Km de caminhada. Andamos por um bom tempo tivemos que passar por um morro com pouquíssimo espaço e do qual rolavam algumas pedras as vezes. Ao passarmos pelo rio foi possível ver porque não estavam fazendo o rafting, a correnteza estava muito forte, acho que nunca vi um rio tão violento quanto aquele :o

 

CameraZOOM-20130103082029853_zpsf683ede7.jpg[/url]

Tínhamos que andar colados no barranco.

 

Mais um pouco a frente avistei uma trilha, que aparece na foto abaixo, pensei ser parte da nossa trilha mas ao mesmo tempo pensei como chegar lá, era tão alto. É realmente era parte do nosso caminho, e alguns quilômetros a frente, ao lado de uma cachoeira havia uma trilha, era uma subida, a inclinação era mais do que 45º uma trilha muito pesada mesmo, ficou ainda pior pois estávamos com as botas e meias molhadas, meu pé doía muito e pensei que não conseguiria, mas como eu havia ido na frente tinha que seguir rápido, pois os outros queriam subir também.

 

CameraZOOM-20130103091115759_zpsa2d5649c.jpg[/url]

No meio da foto a trilha que percorremos.

 

CameraZOOM-20130103110056188_zpsf2712ead.jpg[/url]

La de cima já dava para ter uma vista do caminho percorrido e do quanto subimos.

 

CameraZOOM-20130103110556883_zpsa455b760.jpg[/url]

 

Cheguei no primeiro ponto de descanso morrendo de cansaço, tirei as botas e troquei de meia, pois aquelas estavam encharcadas, não demorou muito e as outras também molharam. Em uns 10 min nó subimos mais de 500 m sem parar. uns 5 minutos de descanso e mais uns 500 metros de subida até chegar em algumas casas, neste momento pensei, como esse pessoal mora aqui ? Quase morrem para descer e subir até chegar em casa e como construíram isso la em cima ::cool:::'>

 

525176_10151330849865674_1786390460_n_zps3f3d53ad.jpg[/url]

Ponto de descanso.

 

23334_10151329690130674_440161146_n_zps9c515f29.jpg[/url]

As casas no alto dos morros.

 

Mais uma meia hora de pausa enquanto o Edson nos explicava a cultura e algumas tradições do povo local, primeiro em inglês e depois em espanhol. Falou das plantas que utilizavam para se pintar enquanto uma senhora nos oferecia mel, cacau e outros condimentos que vendia la em cima. Ahh tinha também uma geladeira com bebidas para quem quisesse comprar. Terminadas as explicações continuamos o trajeto com subidas e desfiladeiros até chegar em um caminho que era parte do caminho inka. Posso afirmar uma coisa, eles gostavam de andar nas alturas!!!

 

CameraZOOM-20130103111720768_zpsaf311df3.jpg[/url]

Trilha Inka

 

CameraZOOM-20130103111921557_zps70b367ca.jpg[/url]

 

Estas trilhas foram feitas pelos Inkas e eram o principal meio de comunicação deles, sim comunicação pois era por elas que os mensageiros corriam para levar as mensagens entre as diferentes colônias do povo Inka. Haviam também entre os caminhos o caminho dos mensageiros e o caminho real, este último era mais largo e mais bem feito, era o caminho que o rei percorria. Não me lembro por qual deles nós andamos, mas vou dizer que é alto mas muito lindo. Tem um ponto em que há uma arvore é um lugar incrível, bem no meio da trilha.

 

62974_10151330554775674_1649681634_n_zps53334ea5.jpg[/url]

 

CameraZOOM-20130103111927010_zps7f1b6d7e.jpg[/url]

O ponto com a árvore no qual tiramos algumas fotos.

 

CameraZOOM-20130103113830977_zps8ae7e19c.jpg[/url]

Era bem alto!!

 

CameraZOOM-20130103114534460_zps6b65b9c0.jpg[/url]

 

Continuamos andando e quando terminamos de passar pelo caminho Inka descemos tudo de novo até o nível do rio novamente, neste momento eu já havia trocado 3 vezes de meia e todas estavam molhadas :| inclusive as que eu utilizava.

 

529935_10151330608845674_2128717491_n_zpseeb5b9ef.jpg[/url]

Era comum encontrarmos esses cemitérios no caminho!

 

Paramos para almoçar já era por volta das 14:00 e tivemos que esperar mais meia hora até o pessoal que havia chegado mais cedo comer, estávamos morrendo de fome. Enquanto almoçava deixei minha bota no sol para ver se secava um pouco, já tinha dois calos enormes em cada pé, mas eles não haviam estourados até então.

 

150925_10151330624075674_982289679_n_zpsbafe4d4f.jpg[/url]

Esperando para almoçar!!

 

Após do almoço continuamos a caminhada, atravessamos uma ponte e atravessamos o rio por um carrinho preso em um cabo de aço, ao atravessar tem que pagar um sole ao senhor que fica do outro lado e que cuida do "bondinho" para a travessia, foi muito divertido!!

 

CameraZOOM-20130103161720839_zpse01f6bbb.jpg[/url]

A ponte normal.

 

CameraZOOM-20130103170945196_zps81870301.jpg[/url]

O "bondinho" que nos custou um sole, era manual!!

 

535847_10151333258110674_1843703723_n_zpse02754f6.jpg[/url]

 

Depois dali vieram mais uns 15 minutos de caminhada e chegamos ao paraíso, ou quase, um local com 3 piscinas térmicas. Não pensamos duas vezes, colocamos nossas roupas de banho e nos jogamos na água cada uma delas tinha uma temperatura, a primeira era a mais quente, e ia esfriando nas subsequentes. No momento que pulei na primeira piscina senti os dois calos, um em cada pé abrirem, ::vapapu:: que dor, mas passou e aproveitamos o resto do dia naquelas piscinas 8)

 

CameraZOOM-20130103172333381_zps4698b999.jpg[/url]

o "paraíso"

Saímos de lá já era noite e fomos para uma cidadezinha procurar um hotel, achamos e fomos jantar, no jantar comemos e ficamos bebendo depois, como sempre, mas dessa vez fomos dormir mais cedo, pois o outro dia seria o último dia de Inka Jungle, e estaríamos mais perto de Machu Picchu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou curtindo muito seu Relato!!! Me animo muito e está sendo Ótimo para mim porque vou fazer a mesma viagem exatamente no mesmo dia!!! vou dia 26 de dezembro para santa cruz e volto dia 15 de Janeiro!!! ::otemo::

Mas tenho 2 Perguntas, quanto mais ou menos você gastou??? e que tipo de roupa você levou? frio? calor?

obrigada!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara, teu relato tá incrível! Estou planejando fazer o mesmo trajeto (mesma época: dez13/jan14) e ainda quero descobrir como foi o retorno pela Argentina (apesar de você estar meio longe de chegar nesta parte haha).

 

Aproveitando: você achou realmente muito chuvoso o clima em Cusco, Machu Picchu?

 

Parabéns e se puder termina isso ae logo! Quero ver o fim antes de chegar minha vez haha. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...