Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Dani.

Acabei de voltar do Maranhão, conheci São Luis e São José de Ribamar, apenas. Mas pelo que pude perceber no local nunca é tempo ruim para um bom passeio e/ou aventura no Maranhão.

Me disseram que os Lençóis e Alcantara são muito bonitos e que são pontos indispensáveis para quem for visitar o Estado, infelizmente não pude ir por não ter me programado. Porém lembro de ter guardado alguns panfletos turisticos que peguei na cidade e em alguns falavam dos Lençóis, assim que encontrar posso te dizer mais detalhes, acho tb de ter ouvido dizer que pousada lá não é tão caro. Se ainda quiser alguma informação dá um toque aqui ...

Abs, Anny.

Postado
  • Membros

Abril é um bom mês sim. Dizem que a melhor época é de março a setembro. Estive lá no mês de setembro e apesar de já ter pegado o fim das lagoas cheias, estava ótimo.

Não deixe de visitar Santo Amaro do Maranhão, dá para ir à pé (30 minutos de caminhada) até a lagoa da Gaivota, que diga-se de passagem é a melhor, e fica cheia o ano todo.

Boa Sorte!

Postado
  • Membros

Eu naum sei se entendi direito, mas tem empresas de carro q faz essa travessia, tipo ônibus rodoviário ou é uma empresa q aluga carros???

Mas vlw pela dica!

bjus

Postado
  • Membros

Puerluna, estou perdida...de Belém até essa balsa, vc gastou qt tempo d carro?? e vcs foram pela BR 316, passaram por gurupi, foi isso...daí seguem até Pinheiros e de lá se pega a balsa??? é isso...

Qro mto ir aos lenções, e meu pai tá colcoando mta dificuldade pq ele n consegue dirigir mt tempo por problemas na coluna...por isso qria tanto saber mesmo qt tmpo se gasta nesses trechos..,senão amto o velho desse jeito, uayuahuahuhau..

poderia me explicar direitinhu..pleaseeeee

bjs

Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria de ir a Lençois no feriado de Abril, alguem saberia dizer se é uma boa época? as lagoas já estão cheias? obrigada

Postado
  • Membros

Olá Biskuri, Da uma olhadinha nas tuas mensagens particulares que ja te respondi.

valeu, Anny.

Postado
  • Membros

Olá Taty,

Quando falei em carro quis dizer que vc chega lá com seu proprio carro e paga 50 reias para poder atravessr com ele na balsa. Que eu saiba não existe rota de onibus saindo da rodoviaria de Belem (100,00 ou 120,00 reais)que pegue essa balsa. Porem nas cidades proximas ao porto do cujupe ja no Maranhão, acho que na propria Pinheiro, existem onibus que fazem essa travessia na balsa. Me lembro de ter visto pelo menos 3 na fila esperando para entrar na balsa e vinham de diferentes localidades ali proximas. Entao: Saindo de Belem pela rodoviaria vc não pega esse precurso (balsa), o caminho é mais longo. Se vc for sair mesmo de Belem para São Luis ainda acho que vc pode tentar chegar em Pinheiro e de la pegar um onibus Para São Luis como eu to te dizendo, claro , se isso ficar viavel pra ti. Tenta ligar pra esse numero (98) 32494500, é um POsto de informação turistica em São Luis que fica em uma rodoviaria, quem sabe eles possam te ajudar mais.

No mais tamo ai.

Abs, Anny.

Postado
  • Membros

Oi de novo,

Agora que me toquei em esclarecer que quando dei os numeros das empresas quem fazem a travessia de balsa quis dizer: EMPRESAS DE BALSA QUE FAZEM ESSA TRAVESSIA. Vale, abs, Anny.

Postado
  • Membros
Salvee galera

Então, estou indo pra São Luis dia 18 de jan para conhecer os Lençois maranhenses, queria algumas dicas de quem puder ajudar...

O plano é sair de São Luis para Sangue, depois tentar pegar um transportes de linha até Santo Amaro. Em St Amaro conhercer as logoas ali perto. e ver se alguem topa atravessar os lençois apé, com um guia de preferência, até Atins ou Barreirinhas. De lá para Jijoca e depois Jeri...

Se alguém tiver dicas de transporte, horários, onde ficar (pretendo acampar para economizar$), lugares, vão me ajudar muito!! valeu

Abraçoss

Em Santo Amaro, procure pelo Sr Bizique na casa com o escudo do Corinthians bem na praça. O irmão dele mora na Queimada dos Britos, então já resolve seus problemas de guia e onde dormir e comer no caminho.

Eu atravessei sozinho, mas dormi na rede da casa dele e foi uma ótima experiencia. Não achei o tel dele... se encontrar posto aqui. Se chegar lá no oásis de outra maneira, procure pela Jesus que é a esposa dele.

Infelizmente nesta época as lagoas estão quase todas secas. A da Gaivota em Sto Amaro tem alguma água, mas de lá aos oásis você não acha quase nenhuma pelo caminho.

Minha dica e não passar por Jijoca. Vá para Camocim que de lá tem transporte diário pela praia a Jeri, passando por Tatajuba e Guriú no caminho. Vale o passeio na maré baixa.

abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.