Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Anotado o nome do hostel em SPA. Só por causa da vista belíssima, com certeza vou querer ficar por lá!

 

Sobre o banheiro de gato, não sei se te falaram, mas já me intrometendo, hehehe... esse tipo de banheiro (banheiro seco) serve também para pegar os "restos" e transformar em adubo para as plantações. Nunca usei banheiro seco, mas deve ser no mínimo estranho mesmo. :x

 

A propósito, ótimo relato! Ri alto! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mendigo Macho, Parabéns!! Sensacional este relato!! Acho que as dicas de preços e indicação de hospedagem e restaurantes são importantes, mas acho que o mais importante de tudo é conseguir transmitir a emoção que vocês conseguiram passar neste relato...isso sim é muito motivador, tenho certeza que com esta contribuição vai servir de inspiração para muitas pessoas que ainda tem dúvida que está viagem é imperdível...Grande Abraço!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Anotado o nome do hostel em SPA. Só por causa da vista belíssima, com certeza vou querer ficar por lá!

 

Sobre o banheiro de gato, não sei se te falaram, mas já me intrometendo, hehehe... esse tipo de banheiro (banheiro seco) serve também para pegar os "restos" e transformar em adubo para as plantações. Nunca usei banheiro seco, mas deve ser no mínimo estranho mesmo. :x

 

A propósito, ótimo relato! Ri alto! :lol:

 

Heyanita, to ligado que eles usam pra transformar em adubo mas digamos que é uma experiência um tanto quanto bizarra usar esses banheiros hehehehe ::lol3::

 

Mendigo Macho, Parabéns!! Sensacional este relato!! Acho que as dicas de preços e indicação de hospedagem e restaurantes são importantes, mas acho que o mais importante de tudo é conseguir transmitir a emoção que vocês conseguiram passar neste relato...isso sim é muito motivador, tenho certeza que com esta contribuição vai servir de inspiração para muitas pessoas que ainda tem dúvida que está viagem é imperdível...Grande Abraço!! ::otemo::

 

Obrigado, Luiz Chianca! Concordo plenamente com você, detalhes financeiros tem sua importância mas o mais legal é contagiar a galera! Obrigado pelos elogios ao relato! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez, parabéns! Um dos melhores relatos do mochileiros. Quase todos os dias acesso os mochileiros esperando alguma novidade do "mendigo macho". Simplesmente sensacional! Minha trip será de 42 dias, com certeza levarei um pouco do "mendigo macho" na mochila. Se eu encontrasse malucos iguais aos "mendigos macho" faria questão de pagar as bebidas! hehehe Não bebo mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mochileiros, chegou ao fim o relato da nossa viagem de "Mendigo Macho" por Peru, Bolívia e Chile. Gostei demais de compartilhar as histórias com vocês e espero ter ajudado um pouquinho no planejamento de suas viagens. Acho que mais importante do que valores de hostels, dicas de passeios é tentar transmitir a emoção de uma viagem dessas e contagiar as pessoas a embarcarem nessa trip. Foi isso que tentamos fazer para retribuir o favor dessa comunidade de mochileiros.

 

Fiquei feliz pra caramba quando um amigo meu (Ae Caicão!) que estava lendo o relato sabia das histórias como se ele tivesse com a gente! Po, que irado que é isso! ::otemo::

Ele ria como se tivesse visto as cagadas que a gente fez!

 

Não sei como uma viagem de apenas 18 dias pode mexer tanto com as pessoas, nessa viagem repensei várias coisas de minha vida e comecei a dar muito mais valor para as coisas simples. Passar perrengue é bom por isso, você percebe como alguns problemas que emputecem a gente aqui no Brasil são ridículos. Você aprende muito em uma viagem dessas. Só de relembrar pra escrever cada dia do relato bateu uma saudade, as vezes não dá nem pra acreditar que eu visitei todos aqueles lugares fantásticos, conheci muita gente bacana e passei 18 dias com meus brothers aproveitando de verdade a vida.

 

Obrigado a todo mundo que leu, comentou e se divertiu aqui lendo as besteiras que a gente escreveu e um agradecimento especial aos meus parceiros Guéli e Liba que me convenceram a fazer essa trip. Se não fosse todos os finais de semana que a gente saia e fazia umas cagadas e eles falassem "Agora imagina fazer isso só que na América do Sul" talvez eu não teria vivido alguns dos melhores dias da minha vida. Tenho certeza que vamos contar e recontar essas histórias para os nossos netos e eles irão juntos fazer essa trip representando os avós mendigos machos.

 

Considerações gerais sobre os lugares que visitamos:

 

Machu Picchu: em janeiro, de manhã, é bem nublado. se for para puerta del sol ou para huayna picchu, prefira ir mais tarde para conseguir ver um visual melhor! leve bastante comida e água porque os preços lá são exorbitantes ::essa:: . em umas 3 ou 4 horas você consegue ver tudo, então nem precisa ter pressa. se tiver pique, suba as escadas ao invés de pegar a van. quanto maior o esforço pra chegar lá, maior a satisfação ::otemo:: ah, águas calientes não tem nada demais, nem perca muito tempo lá. pesquise um pouco sobre Machu Picchu antes de ir e você vai ficar pilhado quando chegar lá. Nenhuma foto ou vídeo consegue transmitir a energia daquele lugar! ::cool:::'>

 

Cusco: tem alguma coisa de especial nessa cidade que eu não sei exatamente o que é, talvez seja a quantidade de mochileiros que tem por lá e torna a vibe muito boa. as baladas são muito boas (Mama África \m/), o hostel Wild Rover é bem legal, preço justo, confortável e bem animado e o melhor resturante é o do Luís, o GARÇOM FOFINHO DO CARALHO. Olha ´so, o relato teve umas 15 mil visualizações, pelo menos algumas centenas e talvez milhares de pessoas leram isso aqui e sabem do LUIS, quem puder, dê um alô pra ele, já pensou ele recebendo a visita de mil pessoas que conhecem ele sem ele saber que irado que seria? 1.000 fotos dele com pessoas diferentes? Ia ser DEMAAAAAAAAAIS! ::otemo::

 

La Paz: cara, dei altas risadas em La Paz, conheci muita gente bacana e tem uns passeios bizarros pra fazer lá. Dá pra fugir do roteiro tradicional de lá e fazer uma corrida de touros na rua, coisa que você não consegue fazer em nenhum outro lugar da trip. Aliás, as coisas bizarras são em El Alto, mas é ali do lado! La Paz acho que foi a cidade que a gente mais deu risada, afinal, vale tudo em La Paz ::lol4::

 

Uyuni: coisa linda de Deus. acho que é o lugar mais surreal da trip, dificilmente você vai ver uma paisagem como essa de novo na sua vida. a travessia do Salar em si dura muito pouco, então aproveite cada segundo, tire muitas fotos e pare 10 minutos sem ninguém do seu lado pra apreciar esse lugar.

 

Deserto do Atacama: as lagunas são animais e toda a travessia é irada, principalmente se você viaja com uma galera sangue bom. dica, evite uma ressaca pesada no deserto do atacama. é o deserto mais seco do mundo e você vai querer se matar! as Lagunas são lindas, me surpreendeu demais esse deserto!

 

San Pedro: ::love::::love::::love::::love::::love:: . Acho que isso é o suficiente pra falar da cidade. Além dos corações, tem sandboard, o melhor por do sol da viagem e uma dúzia de outros passeios legais pra fazer.

 

 

 

Ah, último pedido. Meu sonho e objetivo de vida agora é substituir o BRUNO DE LUCA naquele programa de viagens do Multishow. É isso mesmo, quero tirar aquele cara chato de lá e substituir pelos "Mendigos Machos" pra filmar todos os rolês, tenho certeza que seria muito mais engraçado ::lol4:: Por favor mandem e-mail pro Multishow, postem na fan page do Facebook e me ajudem a tornar esse sonho em realidade. Prometo que levo mochileiros daqui como convidados especiais pra Thailândia, Grécia, Japão, Holanda, Austrália e etc ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

 

Ah, as negociações pro segundo mochilão de mendigo macho já começaram. Sudeste Asiático que nos espere!

 

Chega de bobagem, se tiverem alguma dúvida sobre o roteiro, custos, opiniões, estamos a disposição para ajudar! ::otemo::

 

Se quiserem meus contatos:

https://www.facebook.com/guto.okamoto

guto.okamoto@gmail.com

 

Mas prefiro que postem aqui pra compartilhar com todo mundo as informações ::cool:::'>

 

Agora bota essa mochila nas costas e vá viver os melhores dias da sua vida ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns Guto, não sei o que vc faz da vida, mas devia viver viajando ou escrevendo, ou melhor ainda, viajando e escrevendo sobre elas. essas viagens mochileiras realmente tem outra vibe, outra energia. Meus amigos não entendem pq fico em hostel, pq viajo assim, mesmo podendo pagar um pouco mais num hotel ou numa "excursão" (que tedio!!!). isso é estilo de vida, viver no improviso, tentar o inesperado. muito bom ver que vcs, apesar da mendicância, se divertiram, nós tambem, lendo teu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...