Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Faaaala Gutão! Quem disse que a gnt não tem foto na balada no deserto? A balada mais trash da viagem merecia uma foto sim! Olhem ae! saímos feios pra caralho, mais ta valendo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Ahhhhhhhhh fotossss, obrigada Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol4::::lol4::::lol4:: ,

Por** animal as fotos, realmente estam idênticas as cenas do Seriado The Walking dead. O problema é vê essas fotos na frente do meu chefe, e ter de me controlar p ñ rir :lol: . Agora p uma pessoa espontânea :D como eu... Como controla :mrgreen: ??

Continua ae "Mendigo Macho", q tá muuuito maneiro o relato!!!

 

 

 

 

Abs,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, irado esse relato !! ::otemo::

 

Sério to acampanhando isso aqui mais que as séries de TV ::hahaha::

 

To terminando de monta uma TRIP que vou fazer com uns brother's em janeiro e já to imaginando ... " takeopareooo será que tudo isso vai acontecer com a gente?? " ::hahaha::

 

Irado demássss!! já peguei várias dicas por aqui!

 

Continuaaaa o relato aeee, vamo ve no que vai dar isso!!!

 

Vo pedir umas dicas mais além hein !!!

 

Abssss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No dia anterior, Manuelito tinha indicado pra gente uma agência (K1? K7? Não lembro, era alguma coisa com K) que vendia os pacotes para o passeio de Sandboard e Valle de La Luna. Recomendo fortemente esse passeio, acho que fechamos por uns 10.000 pesos (aproximadamente 24 dólares) mas vale a pena, principalmente se você gosta de esportes de prancha (surf, skate, snowboard, wakeboard, etc). Eu nunca tinha feito sandboard, achava que na areia a prancha não deslizaria direito, mas cara, dá pra se divertir e se quebrar bonito!

 

Bom, acordamos atrasados e fomos correndo para agência comprar o pacote. Conversamos com os guias e pagamos (lá só aceitava dinheiro), ele falou pra comprarmos garrafas de água porque é um esporte que exige bastante. Nós levamos uma garrafa de água pra cada um, mas vale levar umas duas porque ficar debaixo daquele Sol e subindo dunas de areia cansa e MUITO!

 

Compramos as águas e ficamos esperando o resto do pessoal chegar para sairmos de van. Sentamos na calçada...ou seria uma passarela? Parecia um desfile de tantas chilenas lindas que passavam. Putz, e tinha a mulher de um cara lá da agência que foi uma das mulheres mais lindas que eu já vi nada vida. Ela derretia corações com um único sorriso. Ah, San Pedro, que saudades! San Pedro merece cinco corações: ::love::::love::::love::::love::::love::

 

Subimos todos na Van e fomos até o Valle de La Muerte, que é onde rola o Sandboard. Lá em San Pedro o clima é bem quente de dia e seco e eu agradeci por estarmos dentro de uma van quando vimos uma galera indo até lá de bike por conta própria. Carregar uma prancha nas costas, pedalando debaixo daquele Sol é de foder! O pior é que essa galera que vai por conta própria acaba subindo qualquer duna pra fazer o sandboard e mal sabem eles que mais pra frente tem uma duna gigante e irada pra descer e se quebrar!

 

Durante o caminho o guia foi explicando o por que o Valle se chamava de La Muerte e toda história do lugar. Era um cara bem doidão, tinha cara que fumava da erva todo dia mas era bem sangue bom! Chegando lá ele prepara todo o equipamento pra galera e explica o que você deve fazer pra descer as dunas. Parece que ninguém escuta o cara direito de tanto que a galera se quebra descendo as dunas.

 

Tinha gente que descia as dunas e fazia a manobra do Escorpião:

 

Scorpion.jpg.026865abb53539b08d97cc3bc3e8ff65.jpg

 

A manobra é assim, você desce a milhão e joga o corpo pra frente. Seu queixo bate na areia e a gravidade se encarrega de jogar a prancha e suas pernas pro alto, quase encostando nas suas costas. Esse é a manobra "Escorpião". Na verdade não é bem uma manobra, isso é uma queda com distorção de pescoço e coluna cervical. A mulher sobreviveu depois dessa queda com leves fraturas expostas e traumatismo craniano. Você provavelmente também vai ver alguém aplicando o escorpião, torça pra não ser você. ::lol4::

 

O Guéli também inventou uma manobra muito boa, o helicóptero:

 

Helicoptero.jpg.2e5536b86290a2351d3e72706a2c9780.jpg

 

Consiste em pegar o máximo de velocidade que você conseguir, cair de costas e fazer os pés e a prancha rodarem até romper os ligamentos do joelho. Você também vai ver bastante dessa manobra.

 

Parece que todo mundo que desce as dunas pela primeira vez se torna profissional automaticamente e aplica essas manobras. Surreal. ::lol3::

 

Já o Liba conseguiu uma façanha bizarra. Espirrou enquanto descia a duna e agrupou ranho com areia na cara. ::xiu:: Bem, essa eu poderia ter evitado mas foi bizarro. Não, não tenho foto disso graças a Deus!

 

A maioria da galera fica num primeiro trecho da duna, que é onde você começa a pegar as manhas do Sandboard:

 

 

Nesse primeiro lugar não dá pra pegar muita velocidade. Se você curte esse tipo de esporte e não tem medo de se quebrar, comece a subir mais e vá até o ponto mais alto da duna. É ali que você vai se quebrar inteiro mas vai ser animal. Ah, e na moral, só de subir no ponto mais alto, sentar lá 10 minutos e ver aquele visual já vale o passeio. ::otemo::

 

GOPR0367.jpg.f712de1543125b7d1d49ef846db11bb6.jpg

 

Subir e descer dunas não é das tarefas mais fáceis. Você leva uns 20 minutos pra subir e desce em 5 a 10 segundos. Vale a pena? VALE PRA CARALHO! Se você tiver pique dá pra fazer umas 10 descidas do ponto mais alto. É o suficiente pra você quase desmaiar de tanto subir as dunas.

 

Ah, saiba que você vai trazer, involuntariamente, areias de San Pedro para sua casa. Cheguei aqui em São Paulo com pelo menos 1 kg de areia no bolso!

 

598da13581d70_MendigoMachoTeam.jpg.efec75d6e55cdf0c86e13356c2603eef.jpg

 

Sandboarding.jpg.73b68178646c104bea712ca573db2196.jpg

 

 

Depois de quase morrer de insuficiência respiratória e sequência múltipla de quedas, o guia pede para você parar para não falecer e junta o grupo para ir ver o por do sol no Valle de La Luna.

 

É uns 5 a 10 minutos de van, pertinho e o visual é INCRÍVEL! Lá juntam-se vários grupos pra assistir o por do Sol. Tem toda uma historinha lá que o guia conta e que obviamente eu já esqueci, mas é bem legal. Foi o por do Sol mais lindo que eu já vi na vida. De um lado o Sol se pondo no deserto do Atacama e do outro lado uma Lua gigante surgindo atrás das dunas. FODA, muito FODA San Pedro! Clap, clap, clap!

 

O guia leva pisco sour e serve pra todo mundo apreciar o por do Sol e ter um final de tarde agradável pra caralho. O foda é que já tava virando um clima de despedida já que aquele era nosso último dia útil da trip, no dia seguinte iríamos partir pra Calama e nos preparar para voltar para São Paulo. A depressão pós mochilão já dava seus sinais.

 

Como eu gastei toda minha bateria da máquina no Sandboard não consegui tirar fotos de lá, mas peguei uma aqui do João e deu pra fazer um videozinho curtinho de como é

 

o Valle de La Luna para vocês terem o gostinho de como é lá:

 

76311_10151262250037309_344188170_n.jpg.e3512b3bbe6bf91c5d7a51e7ad001a3d.jpg

 

 

A essa hora já começava a esfriar, de dia é bem quente no deserto e a noite venta bastante e fica bem frio. O guia chama todo mundo e encerra o passeio, levando a gente de volta pra agência.

 

Chegando de novo em San Pedro a gente passou no mercado e fez a velha compra estratégica. Economia na comida e despesas no Pisco. Compramos Pisco e Suco de Laranja (Aff ::putz:: ) e voltamos pro hostel Towanda pra ver com o Manuelito qual era a boa da noite.

 

Rolou uma indecisão e então adotamos a estratégia do "vamos ficar borrachos e depois decidimos". Péssima idéia. :lol:

Chegou mais gente no hostel, todo mundo do Chile e só nós do Brasil, e sacamos nosso Pisco com Laranja para esquentar. Os chilenos começaram a cagar de rir porque o que eles tomam lá é Piscola (Pisco com Coca-cola) e a gente falou que a moda era o Piscoranja (Pisco com Suco de Laranja). As chilenas achavam horrível mas o Manuelito aprovou e isso é o que importa! ::lol4::

 

Rolaram aqueles Drinking Games e as chilenas nos apresentaram um jogo do mal chamado Pirâmide. Se pá nem vo conseguir explicar aqui mas o jogo tinha como propósito ficar embriagado em frações de segundos.

 

Essa era a galera do hostel:

 

150914_10151394191438794_556114165_n.jpg.c1c436d4940607db49941d04252a8adc.jpg

 

Ficamos esquentando até tarde e quando fomos procurar o que fazer tudo estava fechado, todos os bares fechados e ficamos rodando lá no centro que nem zumbis. Encontramos uns cachorros mendigos machos que também nos proporcionaram boas risadas, tinha um cachorro-aranha que escalava paredes e tudo mais. E...acho que a gente tava muito borracho pra ficar se divertindo com cachorros às 3 da madruga.

 

Bom, não tinha nada pra fazer mas nós não queríamos voltar pro hostel de jeito nenhum. Era nossa última noite da trip e tínhamos que fazer alguma coisa. Ouvimos de uma galera que tava rolando de novo a festa no deserto. Porra, se é a única coisa que tem bora pra lá! Tinha uma pickup que tava levando a galera pra festa mas pelas pessoas que estavam no carro já dava pra perceber que não ia ser muito boa. ::bad::

 

Eu fui na frente e tinha uns cara muito chato, malucos e querendo me convencer que no Brasil deveríamos falar espanhol porque estávamos na América Latina. WTF? ::hein: Como assim, amigo? Queria ficar me enchendo o saco porque São Paulo era uma cidade perigosa e que não sei que lá. Quase mandei ele a merda. Sai de lá e fui pra trás na caçamba com a galera. Lá atrás tinha um cara que tava em outro planeta, desconectado da vida real. Quando a gente tava chegando na festa ele fez um ato suicida! ::ahhhh::

 

Sabe aqueles mergulhadores que quando vão entrar na água sentam na beira do barco, seguram o nariz e caem de costas no mar? Então, esse maluco fez algo muito parecido. Só que numa pickup em movimento! O cara caiu de cabeça no chão, não sei como ele não morreu! Tem que tá muito maluco pra querer mergulhar no mar quando se está no meio do deserto! ::lol4::

 

Enfim, chegamos na festa e estava miada. Vazia e não ficamos nem 15 minutos lá. ::bruuu::

Foi frustrante e voltamos para o hostel tomar mais Piscoranja.

 

A viagem estava chegando ao fim e lágrimas já escorriam dos nossos olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faaala Mendingo, cara, depois de tantos corações para SPA, e com uma leve ajuda dessa ultima foto, estou pensando seriamente em fazer um peq. desvio na rota e ir pro Chile ficar um diazinho por la.

 

Qual a distancia do Salar pra SPA?? Vc lembra que horas vcs chegaram no chile??

 

Meu roteiro ta mais ou menos assim Gutão:

 

São Paulo / Santa Cruz (11h05 - 13h10) - Avião

Santa Cruz / Potosí (10h00 - 11h00) - Uyuni - Avião

Uyuni

Uyuni

Uyuni - La paz - Onibus noturno

La Paz

La Paz - Downhill Death Road

La Paz / Copacabana

Copacabana

Copacabana / Cuzco

Cuzco

Cuzco-Inka Jungle Trail

Cuzco

Cuzco / Águas Calientes

Machu Picchu / Cuzco

Cuzco / La Paz (10h20 - 12h20) / Santa Cruz - Avião

Santa Cruz

Santa Cruz / São Paulo (13h45 - 17h30)

 

 

Sinceramente, to pensando em dar um corte em Copacabana e ir pra SPA,e depois subir tudo até La Paz, o foda é que vou dar mó volta de bobeira, mas fazer o que, como o tempo tava curto a gnt resolveu comprar a passagem de Cuzco pra La Paz antecipada.

 

Sera que da tempo Mendigo Macho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Deus como é bom rir (da cara dos outros..claro..hihihi)..Passei uns dias sem uma "boa" internet porque viajei e já tava com abstinência!!!!...Fato que isso aqui é seguido como um seriado (abandonei todos que eu assistia depois que inventei essa viagem..Cadê minha vida gente??... ::lol4:: ). Guto não vou fazer Bolívia, mas pow..o SALAR..AHHH o SALAR.. ::love:: ...um dia vou lá só pra vê-lo, depois do relato reforçou minha vontade..aêêê!!..Bom demais tudo viu??..Com certeza, como o Liba falou, eu vou levar um pouquinho de vocês pra viagem comigo, sem dúvidas (até porque vou atrás do meu queridinho garçom né?..hee..) . Valeu aí galera pelo relato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ÔÔ Guto, deixa eu perguntar uma coisa ::hãã2:: .. quais acessórios da gopro você levou?

a minha chegou essa semana ::love:: , mas não to entendendo mto bem os acessórios que vieram hahaha

e outra coisa: você levou bateria extra?

 

e claro, parabéns pelo relato! ele me anima toda vez que bate o pânico-pré-viagem! haha

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Faaala Mendingo, cara, depois de tantos corações para SPA, e com uma leve ajuda dessa ultima foto, estou pensando seriamente em fazer um peq. desvio na rota e ir pro Chile ficar um diazinho por la.

 

Qual a distancia do Salar pra SPA?? Vc lembra que horas vcs chegaram no chile??

 

Meu roteiro ta mais ou menos assim Gutão:

 

São Paulo / Santa Cruz (11h05 - 13h10) - Avião

Santa Cruz / Potosí (10h00 - 11h00) - Uyuni - Avião

Uyuni

Uyuni

Uyuni - La paz - Onibus noturno

La Paz

La Paz - Downhill Death Road

La Paz / Copacabana

Copacabana

Copacabana / Cuzco

Cuzco

Cuzco-Inka Jungle Trail

Cuzco

Cuzco / Águas Calientes

Machu Picchu / Cuzco

Cuzco / La Paz (10h20 - 12h20) / Santa Cruz - Avião

Santa Cruz

Santa Cruz / São Paulo (13h45 - 17h30)

 

 

Sinceramente, to pensando em dar um corte em Copacabana e ir pra SPA,e depois subir tudo até La Paz, o foda é que vou dar mó volta de bobeira, mas fazer o que, como o tempo tava curto a gnt resolveu comprar a passagem de Cuzco pra La Paz antecipada.

 

Sera que da tempo Mendigo Macho???

 

Fala, Brunão. Então, a gente fez a travessia do Salar e o passeio terminou em San Pedro do Atacama. Foi aquele tour de 3 dias, sendo que no último dia saímos do hostel as 5 da manhã e chegamos em San Pedro na hora do almoço (Isso com várias paradas para termais, lagunas, geisers, etc). Não sei te falar qual a distância exata do Salar para SPA...

 

Cara, o que você tá planejando fazer em Copacabana? Eu não sei se tem algo pra fazer lá, quando fomos parecia uma cidadezinha bem zoada, lá só paramos para almoçar e seguir pra Isla del Sol. Se você não for pra Isla del Sol, risca Copacabana do roteiro. San Pedro é mais irado. Mas ó, eu fui em janeiro, que é alta temporada por lá e as universitárias chilenas tavam tudo de férias e por isso que tava aflorado por lá. Não sei como é agora no meio do ano, dá uma pesquisada nos outros relatos também!

 

Ai Deus como é bom rir (da cara dos outros..claro..hihihi)..Passei uns dias sem uma "boa" internet porque viajei e já tava com abstinência!!!!...Fato que isso aqui é seguido como um seriado (abandonei todos que eu assistia depois que inventei essa viagem..Cadê minha vida gente??... ::lol4:: ). Guto não vou fazer Bolívia, mas pow..o SALAR..AHHH o SALAR.. ::love:: ...um dia vou lá só pra vê-lo, depois do relato reforçou minha vontade..aêêê!!..Bom demais tudo viu??..Com certeza, como o Liba falou, eu vou levar um pouquinho de vocês pra viagem comigo, sem dúvidas (até porque vou atrás do meu queridinho garçom né?..hee..) . Valeu aí galera pelo relato!!!

 

Salar é lindo, Giselli. Tem que fazer um dia :D

Ah, por favoooooooooooooooooor encontre o Luís! Sério, não desista fácil hein, tira uma foto com ele!

Saudades do fofinho do caralho!

 

ÔÔ Guto, deixa eu perguntar uma coisa ::hãã2:: .. quais acessórios da gopro você levou?

a minha chegou essa semana ::love:: , mas não to entendendo mto bem os acessórios que vieram hahaha

e outra coisa: você levou bateria extra?

 

e claro, parabéns pelo relato! ele me anima toda vez que bate o pânico-pré-viagem! haha

::kiss::

 

Boa, Lara. Eu amo minha GoPro, dá pra fazer uns vídeos irados! ::otemo::

Putz, eu levei um monte de acessórios mas usei muito pouco hahaha. Eu levei a Chest Mount, que é o suporte pra deixar a câmera no peito. Aí usei esse Chest Mount na subida pra Machu Picchu e no Sandboard de San Pedro pra ficar com as mãos livres . Levei um extensor de bateria, que nem usei e a Housing só pra proteger da água e areia.

 

bjoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...