Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Percebi agora há pouco que pulei um dia de viagem, não lembro qual foi, provavelmente um dia em La Paz.

Vou ficar devendo um dia de relato para vocês. :(

 

O sonho estava chegando ao final, foram 17 dias históricos que vão ficar na memória pra sempre. ::otemo::

 

Acordamos em San Pedro e já rolava aquela depressão de final de viagem, eu, Liba e Guéli iríamos para Calama, João ficaria um dia mais em San Pedro pra fazer Sandboard novamente e o Rapha ia continuar a trip dele.

 

Tinha esquecido de contar, o João teoricamente ia voltar no dia anterior e ele já até tinha comprado passagem pra outra cidade, mas o rolê de Sandboard foi tão irado que ele abriu mão da passagem, perdeu o dinheiro e decidiu ficar mais um dia. ::otemo::

 

Fomos até o centro comprar as passagens para Calama, não era muito caro já que seria cerca de uma horinha de viagem. Depois de 17 dias viajando, sem passar mal nenhuma vez, meu corpo pediu arrego. Lembro que naquele dia eu não conseguia comer e me sentia fraco pra caramba, ficar comendo mal e enchendo a cara por 17 dias tem suas consequências. Ainda bem que foi no último dia da trip!

 

Depois de comprado as passagens, nos despedimos do Rapha e do João e seguimos para a "rodoviária" de San Pedro.

 

Chegando em Calama não sabiamos onde nos hospedar. Precisavamos de um hostel que aceitasse cartão de crédito porque não tinhamos praticamente nada de grana, sobraram alguns pesos pra pagar o táxi até o aeroporto e só. Se não achássemos um hostel que aceitasse cartão, teríamos que dormir no aeroporto. Rodamos bastante tempo e nenhum dos hostels aceitava cartão. O único hotel que aceitava cartão era bem carinho, a diária era uns 100 reais pra cada, mas como eu tava totalmente debilitado aceitaria pagar numa boa esse valor pra poder dar uma cochilada.

 

Fiquei esperando sentado na frente do hotel com 6 mochilas enquanto que o Guéli e o Liba foram procurar outros hostels mais baratos. Fiquei lá esperando umas meia hora e já tava pensando que tinha acontecido alguma coisa. De repente algum idiota joga uma moeda perto de mim e me senti um mendigo. O idiota que jogou a moeda era o Guéli e fiquei aliviado que eles voltaram porque eu não tinha comunicação nenhuma, sem celular, sem dinheiro, sem dignidade. Eles não acharam mais nenhum hostel e ficamos nesse caro mesmo.

 

Fomos num restaurante lá, jantamos e fomos dormir porque iríamos embarcar cedinho no Aeroporto de Calama.

 

No dia seguinte, pegamos um táxi e literalmente ficamos zerados de dinheiro. Agora era só embarcar para Santiago e voltar para São Paulo para largar a vida de mendigo macho.

 

Chegamos em São Paulo e já fomos direto pra uma despedida de um amigo nosso, que estava indo morar na Irlanda por um tempo. Eu, Guéli e Liba estávamos num estado deplorável, barbados, cheirando a pedra e exaustos. Nossos amigos rachavam o bico do nosso estado mas estávamos felizes em voltar pra casa, reencontrar a galera e ter tanta história pra contar que não bastava um dia de bar.

 

Essa trip é irada demais, dá uma saudade e estou quase chorando ao terminar esse relato. Essa trip é demais, sério.

 

Obrigado todo mundo que acompanhou a nossa viagem e espero ter ajudado um pouquinho vocês a planejarem a trip e mais importante de tudo, espero ter conseguido passar um pouquinho da experiência que tivémos em cada lugar.

 

Depois vou fazer um último post com as considerações gerais da trip e últimas dicas, ok?

 

abs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Guto, uma trip dessas deixa marcas que não somem nunca!!

Esse mês fazem 2 anos que fiz a grande viagem da minha vida com minha patrôa. Essa jamais sairá das nossas lembranças, e de vez em quando eu tenho esse sentimento de saudade que deixa a voz embargada e bate uma deprê...

Mas o negócio é bola pra frente... Ano passado fizemos Bolívia e Peru com um grupo de amigos (relatos na assinatura aqui abaixo) e foi simplesmente sensacional, mesmo passando o maior perrengue que já tive em uma viagem!!!

E agora estamos com 2 viagens pela frente (Colômbia e Equador em 2013 e Europa em 2014)...

Vcs com certeza farão outras viagens iradas e com muito mais experiência!!

Parabéns mais uma vez.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que foooda!!

Parabéns aos três pela viagem maravilhosa e muito muito obrigada mesmo por compartilha-la conosco!!

Fiquei feliz por vocês e me contagiou, deu ainda mais certeza que é essa viagem que eu quero fazer em bem breve!

 

Você tem uma ideia de quanto gastou no total? (incluindo passagens) Fico no aguardo do último post com as considerações gerais!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahhh pena que acabou! Pra mim foi um dos melhores relatos que li aqui no Mochileiros, foi divertido ler cada palavra que Voce escreveu, ver os videos(varias gargalhadas), fotos e etc.

Aguardando as consideraçoes finais, e parabens pela viajem e pela paciencia de detalhar tudo aquilo que voce viveu.:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

HAHAHAHAHAHAH Sério que acabou?

 

Quem vai me ajudar a passar as tardes mais produtivas no serviço agora?

 

 

Cês mandaram bem demais, mendigos! Aliás, cada vez que lembrar do relato de vcs, lembrarei também que eu comi ceviche sem reclamar e sem deixar nada e vcs não! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guto blza?!

 

Me tira umas dúvidas...

Qual é o nome do hostel q vcs ficaram hospedados em SPA?

E por quanto sairam as diárias?

Pliss, valores convergidos em Real ou em dólar. Assim fica mais fácil cotar...rs.

Desde já agradeço, pela atenção dispensada ::cool:::'> .

E a propósito, maneirasso o teu relato ::otemo:: !!! Na trip q irei fazer no mês Junho, penso em fazer o mesmo q vcs, racionar os gastos na alimentação e nas diárias, p sobrar mais p as biritas ::tchann:: ...hehehe.

 

 

 

Abs

"Mendigos Machos",

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
HAHAHAHAHAHAH Sério que acabou?

 

Quem vai me ajudar a passar as tardes mais produtivas no serviço agora?

 

 

Cês mandaram bem demais, mendigos! Aliás, cada vez que lembrar do relato de vcs, lembrarei também que eu comi ceviche sem reclamar e sem deixar nada e vcs não! hahahaha

 

Acabouuuu, Aline! Hahahaha, pode cre, essa do Ceviche você foi muito mendiga macha, tá de parabéns! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Guto blza?!

 

Me tira umas dúvidas...

Qual é o nome do hostel q vcs ficaram hospedados em SPA?

E por quanto sairam as diárias?

Pliss, valores convergidos em Real ou em dólar. Assim fica mais fácil cotar...rs.

Desde já agradeço, pela atenção dispensada ::cool:::'> .

E a propósito, maneirasso o teu relato ::otemo:: !!! Na trip q irei fazer no mês Junho, penso em fazer o mesmo q vcs, racionar os gastos na alimentação e nas diárias, p sobrar mais p as biritas ::tchann:: ...hehehe.

 

 

 

Abs

"Mendigos Machos",

Gy.

 

O hostel que ficamos em SPA se chama Towanda e as diárias eram 7.000 pesos, na época US$ 17,00. Recomendo ficar lá ::cool:::'>

 

 

Ahhh, acabou :roll:

muito sensacional todo o relato e todas as dicas (nota mental: achar uma festa no deserto)!

 

estou no aguardo das considerações finais! haha ::tchann::

 

Logo mais posto as considerações finais, Lara ::otemo::

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...