Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros
AEWWW GUTO!!!.. ::hahaha:: ...mande tudo!!!...Agora além da expectativa de chegar em Machu Picchu, eis a expectativa de encontrar "Él fofinho del carajo"..lá vamos nós!

 

kakakakaka, Se vc o achar vai ser muito engraçado Gisele, campanha "Procura-se El Fofito del carajo", muito bom... Te desejo sorte nesta busca e ancioso por seu relato viu...

 

 

Grande abraço.

 

 

Adorei o "fofito"..kkkkkk..

 

hahahaha...Cara, teu relato tá espetacular. Tô indo semana que vem e já tenho como objetivo de vida conhecer o garçom Fofinho do CArai. Me diz ae como encontrá-lo. Galera já tá clamando por fotos e informações. Help us!

 

 

 

Bjo ::kiss::

 

 

Alexandra, vai ser muito legal se vc conseguir acha-lo e trazer uma foto especial aqui pro mochileiros, parece até prova de gincana. akakakaka

 

Abraço e boa viagem...

 

 

Vamos nessa Alexandra!!!!...Vamos fazer do garçom fofito del carajo un "ponto turístico" de Cusco..kkkkkk....

 

Giselle! Missão dada é missão cumprida, parceira! Tamo junto na busca do Fofinho mais fofo de Cusco! Já até imprimi o 'retrato falado'! hahahaha

 

Bjo galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mendingo macho seu relato está fanstastico ::cool:::'>

 

Os perrengues que você passou em Cuzco foram o que fizeram a sua viaje mais interessante e divertida =) Algo que eu ainda não entendi muito bem... O city tur em Cuzco é feio em um dia certo? Ai dorme em Cuzco e a manha seguida da para fazer o vale sagrado e ficar em OlLa? O city tour sai de Cuzco sai na parte da tarde certo? as 14? e o vale sagrado? qual é mais ou menos a hora aproximada que chega em Ollha?

 

Também quero ir direto para Copacabama... Então ainda tenho duvida de que hora mais ou menos devo voltar de A.C. Que horas o Onibus sai de Cuzco para Copacabana? As 20:00?

 

Quando chegar em Copacabana é só ir no porto e comprar a passagem para ilha certo? É melhor pedida é dormir na parte norte certo?

 

 

Desde já te agradeço ::cool:::'> e estou acompanhando seu o seu relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mendingo macho seu relato está fanstastico ::cool:::'>

 

Os perrengues que você passou em Cuzco foram o que fizeram a sua viaje mais interessante e divertida =) Algo que eu ainda não entendi muito bem... O city tur em Cuzco é feio em um dia certo? Ai dorme em Cuzco e a manha seguida da para fazer o vale sagrado e ficar em OlLa? O city tour sai de Cuzco sai na parte da tarde certo? as 14? e o vale sagrado? qual é mais ou menos a hora aproximada que chega em Ollha?

 

Também quero ir direto para Copacabama... Então ainda tenho duvida de que hora mais ou menos devo voltar de A.C. Que horas o Onibus sai de Cuzco para Copacabana? As 20:00?

 

Quando chegar em Copacabana é só ir no porto e comprar a passagem para ilha certo? É melhor pedida é dormir na parte norte certo?

 

 

Desde já te agradeço ::cool:::'> e estou acompanhando seu o seu relato!

 

Fala, Flavião. Beleza? Cara, o City Tour de Cusco começa umas 13:00, 14:00 e vai até umas 18:00. Sobre o Vale Sagrado eu não sei te dizer, não fiz esse tour.

Sobre o horário de saída de Águas Calientes, acho que dá pra ser a tarde. Se você for cedo pra Machu Picchu, por volta das 13:00, 14:00 você já conseguiu ver tudo. Águas Calientes não tem nada demais pra conhecer, voltando de Machu Pichu já dá pra sair de lá. Eu não lembro exatamente que horas que compramos a passagem de ônibus de Cusco para Copacabana, mas acho que era por volta das 22:00.

 

A dica é, quando você chegar em Cusco, já vai até a rodoviária ver os horários de partida pra Copacabana. Nós compramos nossas passagens com uma certa antecedência, então deu pra se programar legal pra saída até Copacabana.

 

Abração e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Guto, me tira uma dúvida...

As roupas sujas que tu deixavas pra lavar eram entregues no mesmo dia? Vou viajar na quarta e tô aqui separando as roupas...E se houver facilidade pra lavar as roupas por lá, vou reduzir bastante a quantidade.

Ah...e, de novo, que relato contagiante. Continua ae!!

 

Dependendo do lugar e do horário entrega no mesmo dia, sim! Em Cusco se não me engano era uns 3, 4 soles o Kg de roupa.

Quarta-feira tá indo? Ansiedade deve tá a mil! Boa viagem, aproveite que essa é uma trip inesquecível :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ae Guto!!!

 

Parabens a vc e seus amigos. Os videos ficaram muito massa e a viagem tbm.

Te "conheco" do CDB meo...eh o "japa" do moicano!!!

 

Abracos e bora pra proxima trip!!! parabens!!!

 

Falae, Beto! Pode cre, dos treinos do CDB! Da hora hehehe.

Valeu, ae. Tá planejando um mochilão pela América do Sul também?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acordamos temprano pra variar um pouco. Cacete, a gente acordou cedo quase todos os dias da trip! Quando fechamos o passeio de Chacaltaya o pessoal da agência falou pra levarmos alguns snacks porque por lá não tinha nada pra comprar e como o passeio ia até as 16:00, tinha que improvisar umas refeições.

 

Por volta das 07:00 nós já estávamos de pé e na rua, caçando coisa pra comer.

 

São Paulo é uma cidade do cacete, tem um milhão de problemas mas uma coisa boa é que você consegue qualquer coisa a qualquer hora. Em La Paz as 07:00 não tinha nada aberto e a gente tava correndo atrás de comida desesperadamente. Por sorte achamos uma senhora vendendo uns salgados na rua, alguma massa estranha com queijo e deixamos alguns bolivianos. Os salgados era horríveis.

 

Uns 5 metros a frente tinha outra senhora vendendo lanches de Guacamole, que pareciam muito mais gostosos. Obviamente que compramos também e me surpreendi, pão e guacamole é bom pra cacete! ::otemo::

 

Comprado a comida, fomos pro busão e conhecemos o Carlos a caminho de Chacaltaya. Ele tava em uma galera que se conheceu aqui pelo mochileiros, acho que estavam em 11 pessoas e depois cada um foi fazendo seu roteiro. Deve ser irado viajar assim, se você está sozinho e não sabia disso, procure se informar pra conhecer um pessoal novo durante sua trip!

 

Se não me engano são umas 2 ou 3 horas de La Paz até Chacaltaya, não é tão longe assim. A guia vai explicando um pouco sobre as montanhas bolivianas, sobre a cidade de La Paz e um pouco da cultura local.

 

Imagina, La Paz fica a 3.800 metros de altitude e você não para de subir as estradas a caminho de Chacaltaya. Aos poucos começa a ficar frio e começam a cair os flocos de neve.

 

IMG_5124.jpg.08971a79354c15a43d81a4e9e2b20904.jpg

 

IMG_5127.jpg.087df44ae12eafa7bfaddc5aae9c10ae.jpg

 

IMG_5129.jpg.5c29dfba66d9baaa25bb0f31731322f5.jpg

 

Obviamente que quando você chega lá você precisa pagar uma taxa. Não lembro quanto era, devia ser uns 15 bolivianos. Quando chega lá em cima você precisa subir mais uns 100 metros a pé pra chegar no topo. Cara, juro que foram os cem metros mais difíceis de toda a minha vida. A gente andava 10 metros e tinha que parar para respirar. Em alguns momentos é desesperador porque o ar não vem e você precisa parar pra descansar, olhar pra cima, tentar fazer alguma coisa que ajude ao ar entrar mais fácil.

 

Se manter a tranquilidade e subir na manha, dá pra levar de boa.

 

 

Chegando lá em cima tava uma neblina fudida, não dava pra ver quase nada. Estávamos a 5.300 metros de altitude, acho que nunca mais vou conseguir chegar a essa altura.

 

A guia falou que ainda dava pra subir mais, tinha que andar mais uns 100 metros em um pico mais alto e obviamente que nós três e o Carlos fomos pra lá. ::cool:::'>

 

Nós no topo do Chacaltaya.

 

 

Deu uns 15 minutos depois e a guia começou a berrar pedindo pra gente voltar que todos já estávamos no busão esperando a gente. No caminho de volta tinha muita neve e brasileiros que somos, resolvemos aproveitar já que não é todo dia que dá pra ser bobo assim:

 

 

 

Voltamos pra La Paz e no mesmo passeio estava incluso uma volta pelo Valle de La Luna. Lógico que precisava pagar MAIS UM ticket pra entrar, mas eu Liba e Guéli decidimos nem ir nesse rolê porque um amigo nosso já tinha falado que nem valia a pena entrar, não tinha nada demais. Nós ficamos esperando a galera sair do parque do outro lado da rua, onde tem as mesmas formações rochosas de dentro do parque só que de graça:

 

 

Esperamos o pessoal sair do passeio e voltamos pra La Paz. Chegando na cidade fomos procurar agências de novo pra fazer o Downhill da Morte, cotamos em algumas e ficamos indecisos se iríamos fazer ou não porque custava uma grana, não lembro se eram quase 400 bolivianos (uns 58 dólares) e como já estávamos quebrados resolvemos desencanar desse passeio. Dizem que esse é o melhor rolê de La Paz, então aprendam como nosso erro e reservem uma grana pro Downhill! ::cool:::'>

 

Como já tinhamos decidido passar uns dias em La Paz, precisávamos arranjar uns passeios mais baratos e compramos o tour pelas ruinas Tihuanaco por uns 130 bolivianos cada. Acho que foi uma cagada nossa fechar esse passeio.

 

Uma coisa que a gente tava conversando com o Rodolfo, que era um cara que a gente conheceu de Rondônia, é que a gente acaba fazendo tanto esses tours de museu, ruinas, caminhadas e etc que uma hora cansa e você precisa dar um tempo e fazer outra coisa mais divertida. Por exemplo o Downhill, daria uma quebrada na rotina de passeios culturais. Isso é uma coisa que eu vou fazer nos próximos mochilões, intercalar mais passeios culturais e passeios pra zuar. Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, né?

 

Enfim, não tínhamos percebido isso antes e compramos o passeio das ruínas Tihuanaco que acabaram valendo muito a pena no final das contas. (No próximo post eu digo o por quê)

 

Ok, pagamos o passeio mas estávamos sem grana. Precisávamos cambiar mas nem nos ligamos que era sábado e já não tinha mais nenhuma casa de câmbio aberta. Lembre-se, você está mochilando mas o resto do mundo continua na sua rotina. Preste atenção em qual dia da semana você está para se planejar o que você precisa fazer, comprar, etc. Em Cusco a gente se acostumou a cambiar a qualquer dia, a qualquer hora que precisasse, mas em La Paz as casas de câmbio fechavam as 18 hrs e não abriam no final de semana.

 

A solução foi cambiar em uma agência de turismo, que fez um câmbio fidiputa pra nós, algo como US$ 1,00 = 6 bolivianos. Beleza, era a única solução que tínhamos porque amanhã acordaríamos novamente cedo e não teria como trocar dinheiro.

 

Estávamos quebrados e fomos comer na MAMA de novo, por 8 bolivianos. ::dãã2::ãã2::'>

 

Depois da janta tomamos em um bar lá perto "só pra soltar o músculo" como diria um amigo meu e voltamos para o hostel.

 

No dia seguinte teria as Ruínas Tihuanaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh Guto, se o passeio das ruinas valeu a pena deve ter unas chicas na parada.. hahaha...

 

Cara, vcs foram em Janeiro certo?!? Como estava a temperatura em La Paz e Uyuni?? Eu vou agora dia 14/04, e com ctza vai estar um pouco mais frio... vcs precisaram daquelas jaquetas corta-vento, etc??

 

E mano.. vcs repararam se tinha umas mochilas pra vender por um preço razoavel la fora?? aqui ta demais, R$400,00 é o minimo que eu to achando, e mesmo assim é pesado demaais.. kkkk

 

No aguardo dos proximos capitulos, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guto, por acaso esse passeio das ruínas de Tihuanaco não era um lugar cheio daquelas plantinhas "Tubérculo de Tihuanaco" que vcs filmaram em Isla del Sol não né? kakakakaka Aquele vídeo que vcs fizeram, muito ilário baseado no Man vs Wild. Já assisti umas 10 vezes, muito engraçados vcs, não tem como não rir do começo ao fim, vou levar esta idéia para uma próxima viagem, fazer uns videos mais divertidos assim.

 

 

Ancioso aqui pra ler o restante deste relato tão fiel que parecemos viajar com vcs. Grande abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...