Membros vfratucci Postado Março 7, 2013 Membros Postado Março 7, 2013 Olá amigos mochileiros, gostaria da opinião de vocês quanto ao roteiro abaixo, já li bastante antes de montar este roteiro, mas ainda não estou seguro de que dará tempo de conhecer o principal destes lugares... Parece estar corrido(e está), mas não sou maluco, rsrs, na Suíça nosso interesse (Eu, minha esposa e um amigo) é apenas conhecer JungFraujoch, em Milão estaremos apenas de passagem, pois é caminho para Veneza, e Pisa, pelo que dizem meio dia é suficiente, vejam como ficou logo abaixo. Se possível, sugiram lugares que não posso deixar de ir nestas cidades, e se tiver alguma furada, podem dizer também... É meu primeiro mochilão, então estou aberto a críticas... 07/jul Barcelona 08/jul Barcelona (Avião ou trem) 09/jul Paris 10/jul Paris 11/jul Paris (Trem) 12/jul Suíça(Jungfraujoch) 13/jul Milão/Veneza (Carro) 14/jul Veneza (Carro) 15/jul Pisa (Carro) 16/jul Roma 17/jul Roma 18/jul Roma (Avião) 19/jul Atenas-Grécia 20/jul Atenas-Grécia 21/jul Atenas-Grécia (Avião) 22/jul Madri 23/jul Madri 24/jul Ir embora OBRIGADO! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Março 7, 2013 Colaboradores Postado Março 7, 2013 E se nas horas que você reservar pro Jungfrau estiver caindo um dilúvio? O mesmo vale pra Veneza. O resto está muito corrido como um todo. 1 dia em Barcelona? 2 inteiros em Paris e Roma? Carro em Veneza? Acha que dá pra conhecer a Europa em 2 semanas? Citar
Membros vfratucci Postado Março 7, 2013 Autor Membros Postado Março 7, 2013 ColorMundi, Vou para lá no verão (JULHO), um dilúvio é improvável, mas valeu a dica, vou considerar isso. O tempo é curto, e o objetivo é conhecer o principal de cada lugar... por exemplo, sei que Paris levaria 100 anos para conhecer, mas não tenho tanto tempo assim (rsrsrs), então vou visitar o Louvre (apenas as principais obras), e ainda sobra 2 dias, que rodando de bicicleta dá pra conhecer Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Jardim de Luxemburgo, Notre Dame... pelo que vi no mapa, é tudo muito perto. Se achar que neste tempo é impossivel visitar isso que eu falei (por exemplo), me diga quantos dias no MÍNIMO eu deva permanecer em cada lugar... Obrigado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 7, 2013 Membros de Honra Postado Março 7, 2013 Não interprete o que ele disse na literalidade. Pode não cair um dilúvio, mas pode ter greve de transportes, vôos ou trens cancelados, você ficar doente, enfim, coisas que ninguém quer que aconteça, mas que ao menos um imprevisto TODO viajante tem. Com mais tempo, é mais difícil perder uma oportunidade por conta disso, mas com apenas um dia, isso é contar com a sorte. Sem falar na grana, no tempo ... É tudo muito perto, mas você não pode andar de bike dentro da Torre Eiffel, no Arco, na Notre Dame. Leva tempo para apreciar os lugares (enormes) a pé e cansa, viu. Se é só para passar na frente, ou dar uma entrada rápida, vale mesmo a pena gastar 10, 15, 20 mil pra isso ? Enfim, cada um tem suas preferências, mas a gente responde com base no que a maioria parece gostar nos relatos, além da experiência pessoal. Se vocÊ ler a assinatura do colega, verá a opinião dele sobre quanto tempo em cada lugar. Várias outras pessoas também deram suas opiniões, é só usar as ferramentas do fórum e pesquisar. Citar
Membros vfratucci Postado Março 7, 2013 Autor Membros Postado Março 7, 2013 Marcos Pereira, obrigado pela ajuda. Eu vi a assinatura do colega sim, já vi a opinião pessoal dele com relação ao tempo de permanência em cada cidade, bate com a opinião do pessoal que quer se sentir um pouco "cidadão" de cada lugar que passar, mas infelizmente meu tempo é curto demais pra isso. Vou considerar tirar a Grécia do roteiro, e aumentar os dias nas grandes Capitais. Fazendo isso, melhora? E gostaria também de saber se é viável utilizar um carro para sair da Suíça e se deslocar até VENEZA (passando em Milão), PISA, ROMA. (Sei que não vou rodar de carro em VENEZA, mas sai mais barato ficar com o carro alugado pra um quantidade maior de dias do que devolver e alugar outro). E em Roma estou ciente do trânsito, portanto o carro seria devolvido na chegada à cidade. Ou se ainda assim você acha mais vantajoso fazer esses trechos todos de Trem, mesmo estando em 3 pessoas? Obrigado mais uma vez. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 7, 2013 Membros de Honra Postado Março 7, 2013 Melhora bastante tirar a Grécia, mas pra saber se é suficiente distribuir no restante (e o principal, no que distribuir) você tem que pesquisar o que te interessa em cada local. Não medi a distância no mapa, mas me parece muitos km para poucos dias. E você tem que pesquisar sobre pedágios e as limitações de alguns lugares, como na Toscana. Não sei se Pisa tem esses problemas, passei lá de trem. Mas em boa parte há as ZTLs - Zonas de Tráfego Limitado, que frequentemente rendem multas aos viajantes desavisados que entram lá. Carro é uma opção legal ao viajar pelo interior, mas se você dirige muito por aqui, sabe como pode ser cansativo. Eu acharia uma ideia interessante se você dispusesse de mais tempo, o que te permitiria parar para apreciar o que visse pelo caminho - há muito na Itália que se você descobrir, vai ficar de queixo caído. Citar
Membros vfratucci Postado Março 8, 2013 Autor Membros Postado Março 8, 2013 Segui os conselhos de vocês, e tirei a Grécia, e aumentei um dia nas principais cidades. Este roteiro é possível de ser seguido? Sugerem alguma modificação? 07/jul Madri - Barcelona (Deslocamento) 08/jul Barcelona 09/jul Barcelona (Deslocamento) 10/jul Paris 11/jul Paris 12/jul Paris 13/jul Paris (Deslocamento noturno) 14/jul Suíça (Jungfraujoch) 15/jul Suíça (Deslocamento) 16/jul Veneza 17/jul Veneza (Deslocamento) 18/jul Pisa / Roma 19/jul Roma 20/jul Roma 21/jul Roma (Deslocamento) 22/jul Madri 23/jul Madri 24/jul Ir embora Obrigado! Citar
Membros CrisB Postado Março 8, 2013 Membros Postado Março 8, 2013 Não precisa voltar a Madri para o voo de regresso ao Brasil. Nas pesquisas, utilize a opção multi-destinos ou multi-city, não fica mais caro e você economiza um dia e um deslocamento. Citar
Membros vfratucci Postado Março 8, 2013 Autor Membros Postado Março 8, 2013 Não precisa voltar a Madri para o voo de regresso ao Brasil. Nas pesquisas, utilize a opção multi-destinos ou multi-city, não fica mais caro e você economiza um dia e um deslocamento. CrisB, ótima dica, eu não sabia dessa. As passagens aéreas já estão compradas, acredito que não há mais o que fazer, mas mesmo assim vou me informar melhor. Obrigado! Citar
Membros vfratucci Postado Março 11, 2013 Autor Membros Postado Março 11, 2013 Dependendo da passagem que você comprou dá para alterar ela sem custo, ou então por um pequeno custo, tente se informar a respeito, se conseguir alterar a sua passagem para voltar a partir de Roma seria muito bom, pois você ganharia praticamente um dia extra. Mas a Suíça ainda está complicando muito o seu roteiro... Não há trens diretos de Paris para Jungfraujoch, você terá que pegar 4 trens para chegar lá. A melhor opção seria pegar o TGV de Paris para Interlaken as 18:00, dormir em Interlakem e no dia seguinte fazer um bate e volta de trem para Jungfraujoch (2:20 para ir e 2:20 para voltar, sendo que terá que pegar 3 trens). A continuação para a Itália é pior ainda, você terá que pegar 3 trens diferentes e gastar praticamente o dia todo nisso. Ou então voltar a Bern e pegar um voo bem caro para Roma. Sinceramente, é muito empenho e dinheiro gasto para ficar só meio dia na Suíça, pois é esse o tempo que vai sobrar depois de fazer todo esse deslocamento, na verdade eu considero isso um grande desperdício de dinheiro. Minha sugestão é deixar a Suíça para uma outra oportunidade, numa viagem planejada especificamente para passar pela Suíça, vai ser muito mais proveitoso. Adriano, muito obrigado pela transparência em sua opinião... Levando em consideração todos estes trens e tempos de deslocamento, não valeria a pena alugar um carro para ir de Paris a Interlaken, e já se deslocar até Veneza? Isso nos dará uma flexibilidade um pouco maior, para parar onde julgarmos necessário... Essa distância toda (segundo o google mapas) é de 1200 km, aproximadamente 12 horas dirigindo... dividido entre Eu e meu amigo. Sua opinião é muito importante, se puder responder agradecerei... Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.