Olá viajante!
Bora viajar?
Bolívia - Chile - Perú / Março 2013: 21 dias com R$ 3000,00
- Respostas 28
- Visualizações 4.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Elaine Cristina Fran 15 posts
-
DiegoHesant 3 posts
-
marciliomodesto00 2 posts
-
BIDU65 1 post
Primeiro gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, sejam diretamente: emantello, Gabriella%20Talamo, Dri.Rutka, Sorrent, e a aqueles que postaram seus relatos, na melhor experiência da minha vida!
Meu mochilão teve início em 02/02 e a volta estava marcada para 23/02. Isto mesmo! Seriam 21 dias para percorrer 3 países e muitas atividades agendadas com meu noivo e minha prima.
Com isso, logo de cara, já quero deixar algumas dicas bobas mas MUITO valiosas...
1. Não tente abraçar o mundo! Pegue leve no seu roteiro, deixando pelo menos um dia para o belo descanso a cada 10 dias de trip... você realmente vai precisar!
2. Esteja preparado financeiramente, emocionalmente e outros mentes para os imprevistos que com certeza vão acontecer! Isto não é uma praga, se fosse vc poderia se benzer, acender velas... pra se livrar, mas é um fato! E estes imprevistos não ser apenas pq o FDP resolveu fechar a fronteira, mas tb por condições climáticas (vcs vão entender melhor no decorrer do meu relato
)
3. Cuidado com suas companhias de viagem! Seu melhor amigo que curtiu o carnaval em Salvador pode ser seu maior inimigo nos andes e vice versa!
4. Esteja MUITO preparado para passar horas e mais horas sacolejando dentro dos ônibus... principalmente se seu roteiro incluir transportes terrestres entre os países. Lembra da dica acima? Então jamais convide alguém que reclama de ficar mais de 30 min. em transportes. Pq essa pessoa pode argumentar o seguinte: Ah é férias! Não vou estressar. Mas ele vai sim! Uhauauh
Bem... acho que já assustei vocês bastante! Uhauuha
Mas às vezes nos preocupamos tanto em ter o dinheiro, fazer o roteiro, fechar as datas que nos esquecemos de detalhes tão importantes que podem acabar com uma viagem.
Editado por Visitante