Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades

Postado
  • Membros

Galera alguem já ouviu falar deste parque nacional dos campos gerais no paraná?

http://expedicaoparquesnacionais.com.br ... gerais-pr/

Gostaria de saber como é o local, como são as trilhas, se alguem possue mapas, quantos dias são necessarios, etc, etc, etc

abraços

• Respostas 99
  • Visualizações 29.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
No GM até vc vai ter um trecho que pode ser feito, mas pega muita estrada de terra, que não sei te dizer como estão.

Não entendi... GM?

Postado
  • Membros

Kárendlc,

Eu me referia ao trajeto entre Vitorino e Bom Jesus via São Lourenço do Oeste: http://binged.it/L9pp0U. Em todos os mapas (Mapsource, Google Maps, Nokia Maps, Bing Maps) este trajeto está marcado como asfaltado. O trecho entre São Domingos e Bom Jesus foi recuperado no ano passado: http://goo.gl/rm1L3.

Eu uso normalmente o Nokia Maps, pois faços as rotas no PC e depois sincronizo com o Nokia Maps no celular. Como eu já comentei antes, os dados cartográficos da NAVTEQ (que pertence à Nokia) são geralmente bem mais atualizados do que o Google Maps, que para mim "não é de confiança". A Nokia sempre atualiza os mapas a cada três meses, o que não ocorre com o Google Maps.

Quando necessário, uso também o Mapsource e sincronizo as rotas com o Garmin Mobile XT no celular.

Nota: para quem não sabe, o Bing Maps está muito bom, desde a semana passada, quando ele passou a usar os dados cartográficos da NAVTEQ, fruto da parceria entre Microsoft e Nokia realizada no ano passado. Uma vantagem do Bing Maps é que ele permite arrasto da rota com o mouse, como no Google Maps.

Postado
  • Membros

Paulo

como desconheço este trecho, nem vou opinar.

Particularmente não gosto de algumas estradas secundárias de SC por serem sem acostamento, cheias de

curvas, o governo investe demais na parte litorânea do estado e se esquece da região oeste.

Postado
  • Membros

Paulo, fui ver com meus colegas aqui.

Este trecho entre Vitorino - São Lourenço do Oeste - Bom Jesus a estrada é asfaltada, pouco irregular, com poucos

buracos, sem acostamento, com muitas curvas, exatamente como eu imaginava.

Abraços

Postado
  • Membros

Káren, obrigado pela informação. Desculpe por não responder antes, não recebi o email de notificação do tópico.

Bem, então na viagem de volta, o trecho Foz do Iguaçu - Itá vai ser mesmo via Vitorino - São Lourenço do Oeste - Bom Jesus. É um trecho curto, de cerca de 90 Km, que encurta a viagem em 20 Km e é bom variar, já que na ida vou via Ab. Luz e Clevelândia. Além disso, estrada com curvas, desde que esteja em boas condições, é comigo mesmo ;). Tanto que na viagem de ida, vou de Porto Alegre a Passo Fundo pela RS-324. Prefiro muito mais as belas paisagens da serra, o Vale do Rio das Antas entre Bento e Veranópolis, do que o movimento intenso de caminhões (e os pedágios...)

Um abraço!

Postado
  • Membros

Outra variante para desviar de Capitão Leonidas Marques é indo:

Pato Branco - Itapejara do Oeste - Verê - depois de Vere pega à direita no trevo, - Sao Jorge do Oeste -

aqui vc tem a barragem sobre uma das usinas do Iguaçu - Quedas do Iguaçu - Espigão Alto do Iguaçu -

entra na 277, vai até Cascavel, por este trecho vc pega um pedágio entre Catanduvas e Cascavel no valor de

R$ 8,50, e os outros dois que são inevitáveis, um em Céu Azul de R$ 7,90 e outro em São Miguel do Iguaçu

de R$ 10,30. E não tem choro... é caro mesmo...

Postado
  • Membros

Eu iria via Capitão - Lindo Oeste em Sta. Tereza entra em direção a Foz, diminue um pedágio e uns 100 km a menos no mímino. ::otemo::

Postado
  • Membros

eu particularmente não gosto, de ir por Capitão, acho meio perigoso, mas tira sim,

um pedaço de estrada e o pedágio antes de Cascavel.

Os outros dois pedágios são inevitáveis...

Este fim de semana fomos para Guaíra e depois Maringá e fizemos o percurso que descrevi acima.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.