Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru, Chile e Bolívia em 35 dias

Postado
  • Membros

Demorou mas saiu, enfim vou escrever o relato sobre minha viagem que começou no dia 19 de Novembro. Comecei a planejar a viagem apenas uns 20 dias antes da data que eu pretendia sair, por não saber muita coisa sobre o Peru e principalmente sobre a Bolivia (como boa parte dos brasileiros diga-se de passagem) eu achei que seria sufiuciente passar uns 20 dias viajando e depois terminar a viagem em Sta Cruz. Mas com o tempo, conforme eu ia conhecendo mais sobre a região todo o tempo parecia pouco e fui tentando aranjar o maximo do tempo possivel e acabei que esbarrei na ultima prova da faculdade para sair e o Natal para voltar. Resultado: 35 dias para aproveitar ao maximo os Andes.

Editado por Visitante

• Respostas 46
  • Visualizações 12.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Paulo,

Quanto tempo você gastou no deslocamento entre ICA - TACNA e ARICA - SAN PEDRO ?

Valeu !

Cara, o trecho Arica - San Pedro leva entre 11 e 12 horas, ja o trecho Ica - Tacna não me lembro bem (até porque nao o fiz), mas imagino que leva mais ou menos isso também.

Paulo, aqui qm fala é Paulo...

bom, vi pelo seu roteiro q vc teve como base a cidade de Ica, partindo dali para Ilhas Ballestas. Você acha q compensaria mais (em termos de $$) sair de Lima e, ao inves de Ica, ter como base Paracas para poder fazer esse passeio até as Ilhas?

Salvo engano, no tópico referente a esse passeio li que saindo de Paracas o passeio é mais barato. Você soube algo a respeito na época da sua viagem?

Ou não existe diferença?

Valeu.

Cara na verdade eu fiz a Laguna Huacachina como base, apesar de estar em Ica ela tem um clima pitoresco e bem diferente da cidade, lá sim vale a pena estar, mas Ica é um lugar que não gostei além de ter me parecido um pouco perigoso. Existe esse guia de informações que fala sobre a laguna costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html.

Eu não cheguei a cotar o passeio em Paracas, mas as linhas de Nazca saía mais barato contratar com o hostel em Huacachina do que diretamente com a agencia em Nazca, o que me faz crer que deve a lógica para Ballestas deve ser parecida.

Mesmo assim não posso afirmar porque sequer cotei o valor das Islas em outro lugar.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Viagem interessantíssima! Vou fazer o trecho La Paz - Cusco. Você conseguiu as agências para o downhill antes ou foi direto lá? Como vou chegar no domingo, imagino que tenha de reservar antes. Das agências que você falou, só achei o site da Xtreme que está em construção e sem contato... humpf.

Uma parte da qual tenho um certo receio é a fronteira Bolívia-Peru. Como foi por ali?

Obrigado!

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá!

Viagem interessantíssima! Vou fazer o trecho La Paz - Cusco. Você conseguiu as agências para o downhill antes ou foi direto lá? Como vou chegar no domingo, imagino que tenha de reservar antes. Das agências que você falou, só achei o site da Xtreme que está em construção e sem contato... humpf.

Uma parte da qual tenho um certo receio é a fronteira Bolívia-Peru. Como foi por ali?

Obrigado!

Olha, eu não sou muito de reservar coisas não, nessa viagem a unica coisa que reservei foi a trilha inca. Mas como voce chega apenas no domingo talvez seja um boa. Da uma olhada em outras empresas como a El Solario e outras que tem la no tópico do Downhill, só não inventa de ir com a Gravity.

Eu cruzei a fronteira pelo trecho Copacabana - Puno e achei bem tranquilo, mas é sempre bom se precaver. Andar com pouco dinheiro em especie e evitar qualquer coisa que seja motivo pra que os policias cresçam o olho em voce.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito bom relato, parabens!

Irei a Huaraz em Julio e estou pensando em contratar a galaxia expeditions, muita gente recomendou! Também estou cogitando ficar no Aldo's Guest House... você chegou a ir lá? As acomodações são boas?

Obrigada e abraços.

• 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.