Ir para conteúdo

COMBINAÇÃO FUTEBOL E VIAGEM! CONHECENDO ESTÁDIOS PELO MUNDO!


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos do mochileiros, Neste tópico quero escrever sobre paixão!! tenho algumas paixões nesta vida e entre elas estão o futebol e viajar, o futebol é aquela paixão que vem desde criancinha, e já está bastante amadurecida, quando era mais novo tinha paixão por um clube apenas, mas hoje já não vejo mais assim, gosto do esporte independente das cores envolvidas, e mais recentemente venho me apaixonando por viajar, e já não consigo mais imaginar minha vida sem a ambição de conhecer o mundo. O mais legal de tudo é que percebi logo no início dos meus passeios que podia aliar minhas paixões, seria um relacionamento a três ::lol4:: !!! Assim, venho tentando sempre que viajo ir conhecer os estádios locais, conhecer os clubes, saber mais sobre sua história e isso me dá uma alegria imensa, como é bom saber mais sobre o que se ama ::love:: .

 

Até agora não conheço muita coisa, são apenas alguns estádios, mas espero logo logo conhecer novos estádios e assim deixar o tópico mais rico!! Queria principalmente convidar os outros membros que também se amarram em futebol a contar suas experiências em estádios e dar indicações, dicas e tudo mais, pois raramente li aqui no site sobre a união viagem e futebol!!

 

Lembrando que em muitos dos estádios eu não assisti jogos, apenas conheci o estádio, fiz o "tour", não por opção, mas as vezes o tempo é corrido mesmo e as datas não batem, mas deem dicas sobre preços e tudo mais, será muito útil, farei uma postagem por estádio pra ficar mais organizado, mas cada um pode ir fazendo a sua por baixo!! acho que teremos uma troca de experiência bem legal...

 

Fiz este tópico no fórum da Europa pois fui lá recentemente e conheci alguns estádios "referência" mas es o tópico está aqui é mais por falta de um mais geral mesmo, mas fiquem a vontade pra escrever sobre estádios do mundo todo, Inclusive do Brasil é claro!!

 

Dando inicio aos trabalhos, falarei sobre os estádios que fui no Brasil e se possível contarei alguma história ou curiosidade pra deixar tudo mais interessante!, conto com todos, abraços!! ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MINEIRÃO - BELO HORIZONTE

 

Vou tentar sempre antes de contar minha experiência em algum lugar, pesquisar um pouquinho sobre a história e alguns dados mais técnicos pra então começar com opiniões!!

 

O famoso Mineirão é um estádio situado na capital mineira Belo Horizonte, seu nome oficial é Estádio Governador Magalhães Pinto (prefiro mineirão mesmo ::cool:::'> ) e até antes das reformas para a copa do mundo tinha capacidade para até 75 mil pessoas!! o Mineirão já é quase cinquentão, sua inauguração ocorreu em setembro de 1965 e desde então vem sendo a casa dos clubes da capital Atlético Mineiro e Cruzeiro, estes que se enfrentaram pela primeira vez no estádio no ano da sua inauguração e tem uma histórinha interessante que vi na wikipedia sobre esse jogo, pois pelo visto a rivalidade é tão antiga quanto o estádio pois já no primeiro jogo o cruzeiro estava vencendo o jogo por 1 a 0 e teve um pênalti a seu favor, mas os diretores do atlético mineiro invadiram o campo alegando que a falta ocorreu encima da linha!!! ::xiu:: (é isso mesmo que leram, não escrevi errado) , a moral da história é que o jogo não acabou porque muitos jogadores do atletico foram expulsos e assim o Cruzeiro foi o primeiro campeão mineiro no estádio!!

 

Fui a Belo Horizonte em 2010 e conheci um primo da minha namorada torcedor do Galo, logo no primeiro dia conversamos um pouquinho e já descobrimos a paixão compartilhada por futebol!! sempre ouvi muitos elogios sobre a torcida do clube alvi negro mineiro e assim que ele cogitou a idéia de assistir um jogo do Atlético eu fiz questão de reforçar e praticamente implorar para irmos, por sorte haveria um jogo no outro dia pela segunda fase da copa do Brasil e o adversário seria a Chapecoense que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0! no mesmo dia fomos ao próprio Mineirão comprar os ingressos!

A primeira vista o Mineirão não é lá um estádio muito imponente, por fora dava pra notar que não era mais um estádio novo e pareceu até meio maltratado, o espaço pra estacionamento era até razoável, mas constatei depois que não é nem perto do suficiente... a fila estava bem grande mas andou rápido, haviam vááários cambistas oferecendo todo tipo de ingresso a um preço um pouco mais caro apenas, nada exagerado. Na época se não me engano paguei 20 reais pelo ingresso de arquibancada mas não lembro qual a área.

Bom!! chegou o dia do jogo e saimos com mais de uma hora de antecedência de casa,nosso "guia" ia contando maravilhas sobre a torcida e eu só na expectativa de ver se tudo aquilo era verdade, a medida que iamos nos aproximando dava pra perceber que as ruas já estavam cheiiiiiiias de carros e quando descemos do carro pensei que o mineirão era logo na rua do lado, mas que engano... andamos uns 6 quarteirões e só se viam camisas alvi-negras!! quando avistei o mineirão confesso que arrepiei, tinha MUITA gente de fora esperando pra entrar e 95% no mínimo estava uniformizado, foi incrível presenciar aquilo, a entrada no estádio é bem simples e em minutos estávamos lá dentro! e CARAMBA, como o mineirão em dia de jogo é lindo, fiquei impressionado, as arquibancadas vermelhas logo foram tomadas e quando o Atlético entrou em campo, eu agradeci por estar naquele lugar naquele momento, é uma atmosfera SENSACIONAL, a torcida é f-a-n-t-á-s-t-i-c-a!! não torço pelo atlético mineiro mas depois daquele dia passei a admira-lo um pouco!! o jogo foi 6 a 0... tudo que eu queria, muita cantoria, muita gritaria, muita felicidade ...Se não me engano o jogo teve público de 42 mil pagantes, não vi problemas quanto a organização e uma coisa me deixou intrigado e particularmente maravilhado: TODO MUNDO vê o jogo em pé, o tempo todo :twisted: !! é coisa de maluco o ambiente, se um dia o atlético chegar a uma final de competição grande quero dar um jeito de ir, um clássico então... deve ser de outro mundo!! Não tive tempo de ficar pra ver seu rival cruzeiro mas sei que eles não ficam atrás e deve ser muito show ver o mineirão todo azul também!! Lembrando que não estou aqui como torcedor! no máximo comentarista!!

Logo logo falo de outros estádio por ai!! abraço! :D

 

S6300416.JPG.930d6e79d4d499ff6159e730ce6c5201.JPG

 

S6300382.JPG.0d7e0fd85ad14c9c142041526ab54ac4.JPG

 

S6300386.JPG.09c83169d078016a89c17c20c33a9142.JPG

 

S6300396.JPG.7c00538ff4211ec29a0af97967c2c8a0.JPG

 

S6300397.JPG.61816a2779260ec879d4ea06af5b7567.JPG

 

S6300407.JPG.8363b4c56735640d74676ae08c219ef7.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

PARC DES PRINCES - PARIS SAINT-GERMAN - PARIS

 

 

A passagem por Paris foi curta, apenas 6 dias e milhares de lugares lindos pra ver, mas eu não podia deixar de incluir uma visita ao estádio do novo ricaço do futebol mundial, o Paris Saint- German e suas estrelas como Thiago silva e Hibraimovic... pesquisei se o estádio estaria aberto dois dias antes de ir, e consegui essa informação no site do clube, não me lembro bem mas não tinha tour todos os dias e apenas até as 16 horas, e em dia de jogo quando o estádio não abre! pelo planejamento prévio iriamos primeiro em Versalhes e a tarde no parc, e assim decidimos seguir, saímos de Versalhes por volta de 13 horas e como teria tour até as 16 ainda passamos em um museu muito legal no caminho, o problema é que quando era 14:45 resolvemos ir embora mas quem disse que achávamos uma maldita estação de metrô, pois em paris elas não são muito visíveis! mas ok, encontramos e então tinha outro problema... a gente não sabia bem ao certo como chegar ao estádio! perguntamos no metrô e seguimos pro nosso rumo...era longe... longe... quando enfim chegamos na estação indicada tinhamos só mais 15 minutos para estar no estádio!! só que nem sabiamos pra que lado ir, perguntamos umas 3 vezes e corremos, andamos rápido, paramos pra respirar, corremos mais um pouco e avistamos o menino!! vou dizer pra vocês viu, por fora o parc des princes é normalzinho, afinal o estádio é bemmmmm antigo né...não é aquele lugar imponente, parece menor do que realmente é, demos tanto azar que chegamos pelo lado contrário da entrada, ai foi correria de novo, e eu ainda queria parar pra tirar umas fotos mas fui convencido a fazer isso na volta, enfim achamos o local do tour, ficamos numa fila por uns 10 minutos ( éé, lá tambem estava atrasado) e cada um 10 euros mais pobres depois, enfim começamos o tour, com a gente tinha portugueses, franceses, e mais umas 10 pessoas que não lembro a nacionalidade, o guia perguntou se alguem não entendia francês, apenas nós e mais um casal não entendia (ou não comentou) e ele então explicou tudo em francês e em inglês. Visitamos tudo, vestiários( perto dos vestiários tem um corredor com quadros com os nomes e fotos de todos jogadores do elenco, na época tinha um quadro em Branco mas já com o nome do Lucas!!) , sala de imprensa, locais de entrevista, arquibancadas e gramado (ps: dia desse vi o time entrando em campo pelo mesmo tunel que eu entrei e confesso que adorei a sensação), a visão lá de dentro do gramado é legal, bem bonito, tem umas frases escritas nas marquises das arquibancadas e umas faixas parecidas com grandes flâmulas no alto( nas fotos vocês entenderão), o tour é legal viu! pra quem gosta de futebol vale demais a pena, engraçado é a sala de troféus, lá fica claro que dinheiro não compra tradição, por mais famoso que o time esteja hoje, você vê a sala de troféus e não tem nada demais...bem fraquinha mesmo, afinal o time é novo, nem 50 anos ainda, e terá muito o que remar pra ser um time de expressão! no final passamos na lojinha, tudo bem caro, mas comprei mais uma flâmula pra minha coleção!! no final tirei algumas fotos externas e já prometi a volta para assistir um jogo!! ::otemo::

 

DSC02004.JPG.c6786dcf4eb191d8c85288c85a0b816b.JPG

 

DSC02009.JPG.74f1cd3d8c48a2256d9366c447adee0d.JPG

 

DSC02015.JPG.7e1d84a30ecf91e142beec590ddecfca.JPG

 

DSC02029.JPG.3bb422d68f862d7c83d73daa88d3f60b.JPG

 

DSC02038.JPG.bdc19ccb7c23d44213d2dff744bb4dd3.JPG

 

DSC02044.JPG.077d3002d65545ff898f281a7bf2dd16.JPG

 

DSC02059.JPG.b7f40f747237e51037443ac62a7472ba.JPG

 

DSC02066.JPG.5a947c6c7c6960aa03e3fd2126271b0f.JPG

 

DSC02069.JPG.939e0c19fc90624b7b2522993177e778.JPG

 

DSC02076.JPG.f7e959c68e6066dadf1ab2a2243a717a.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Aos Mochileiros que curtem um futs vai aqui minha experiência na incrível Allianz Arena em Munique.

 

A Arena foi construída para ser uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2006. É considerado um dos estádios de futebol mais modernos do mundo senão o mais!

A Allianz Arena fica localizada na estação Fröttmaning do Metro - Para chegar utilize a linha U6 (superfácil). Está aberta à visita todos os dias exceto dias de jogos, eventos especiais (e as vezes nas vésperas).

O estádio é a casa do Munique TSV 1860 e também do Bayern de Munique.

O passeio até a Arena vale muito à pena (infelizmente cheguei lá um dia depois de 1 jogo então não pude assistir nada). Vc pode participar de um Tour Guiado por 10Euros.

O tour pode ser feito em Alemão ou em Inglês (atenção pq há apenas 1 tour guiado em inglês por dia). Recomendável fazer a reserva pois pode lotar. Qdo fui não reservei e cheguei lá já estava lotado. Felizmente a mocinha foi gente boa e deixou passar 2 a mais.

O Tour é bem bacana, vc tem acesso à diversas áreas do estádio. A Vista do campo é incrível. Sala de imprensa, salas de treinamento, Vestiários e até mesmo à rampa de acesso ao campo. Esta fica fechada infelizmente hehehe. O Guia foi super gente boa, conta várias histórias bacanas e curiosidades do estádio. Não vou contar todas aki somente 2 que achei legal demais. 1- Pra retirar a neve do topo do estádio utiliza-se helicópteros, pois através da força dos ventos retira a mesma sem danificar as famosas placas que dão aquele charme todo especial ao estádio. 2- O estádio atualmente só acende suas luzes com aquelas cores magistrais em dias de jogos ou acontecimentos especiais..foi um pedido da prefeitura que assim o fizesse, pois ao lado do estádio está uma das Rodovias e inúmeros acidentes aconteceram por conta de motoristas distraídos pelo show das luzes...

legal neh? Depois de percorrer todo estádio é possível ter acesso à loja oficial. Onde reina produtos do Bayern, muito legal principalmente pq vc encontra coisas que não existem nas lojas convencionais. O preço é salgado...mas sempre tem uma promoção ou outra. Para completar o charme do estádio a região em que o mesmo fica tem um visual muito bonito, portanto estando em Munique, máquina em mão e não deixe de curtir esse super passeio que vale demais à pena!!

Seguem algumas fotinhos...

A região por sí só já eh um convite para conhecê-la.

9575068664_0a65209d4a_b.jpg

Imagem da Estação

9572269823_218e2f1f34_b.jpg

Vista à Distância

9575061386_9ff99c2d9e_b.jpg

9575057790_1bc02b3f28_b.jpg

Inside!

9575053812_40fcdd5207_b.jpg

9572242157_364fcf1a63_b.jpg

9575041764_82cc88f68a_b.jpg

O Guia provou que alemão tbém tem humor!!!

9575050222_3fccac9689_b.jpg

Gramado perfeito!

9572250701_c01a9b16e4_b.jpg

Sala de Imprensa

9572237723_87872e129b_b.jpg

O melhor time do Mundo!

9574995446_a1f6b681f4_b.jpg

9575016748_7d645ae428_b.jpg

9572225827_11cb5340e6_b.jpg

9572230223_0d5abb73f2_b.jpg

9572234263_748001071b_b.jpg

Aquecimento...

9575009186_32e1f9c108_b.jpg

A 2 passos do paraíso...mas não chegamos lá! :(

9572189481_a14a99249f_b.jpg

9572193097_db669721ba_b.jpg

9572206173_0fd9b6d71d_b.jpg

Conhecendo por fora...

9572178311_6d9d97e5ea_b.jpg

9572181959_e281a55071_b.jpg

Video de despedida!

9572210161_9302fdb793_b.jpg

Às compras...

9574965474_b0d410d3d1_b.jpg

9574969266_be995ba44d_b.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Uau!!! que demais!! Também sou fã de futebol e tenho vontade de conhecer estadios pelo mundo á fora!!!

 

Em são Paulo conheço o antigo Palestra Itália, Morumbi, Canindé, Pacaembu, Brinco de Ouro, Moisés Lucareli, Arena Fonte Luminosa e Barão de Serra Negra.

 

Meu primeiro jogo em um estadio de futebol foi em 2000 num jogo da Seleção no Estadio do Café em Londrina (Brasil 1x1 Chile)

 

E ja visitei o Mineirão em duas oportunidades!

 

Gostaria muito de assistir alguns jogos do Campeonato Inglês! Nem que seja de um time modesto...

 

quando eu realizar esse sonho contarei minha história por aqui com certeza!

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Excelente tópico!

 

Sou Duente por futebol! Nessa copa do mundo assisti 5 jogos á beira do campo, na TV são pelo menos 5 jogos por semana! Gosto de jogo bem jogado, tática By Guardiola ou Simeone, posse de bola, circulação e pressing. Prefiro os jogos europeus vez que no Brasil não há emoção, jogo sem esquema tático, dependendo apenas de um ou outro jogador individual.

 

Pois bem, sem mais delongas, também penso em conhecer os principais estádios europeus e ver jogos à beira do campo, de preferência à primeira fila!

Numa primeira viagem irei á Lisboa, Roma e Paris - esse relato acerca do estádio do PSG voi de grande valia, olhando o mapa vejo que há 2 estações de metro a aproximativamente 1km do estádio. Mais adiante será a vez de Barcelona e Mardrid ( única coisa que me atrai nessas 2 cidades é o futebol).

Por derradeiro, não poderei deixar de ir a Alemanha e Inglaterra, exemplos de futebol bem jogado, deixando aqui minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Legal!! Adoro futebol e também tento unir esta paixão com as viagens..

Recomendo muito o tour do Santiago Bernabeu, em Madrid. Fiquei  2h lá dentro.. é incrível!!! Pena não consegui conciliar minha Eurotrip com algum jogo, mas não abro mão disso na próxima!

Outra coisa que amei foi estar viajando pela América do Sul na época de Copa América e Eliminatórias.. Estou seriamente pensando em fazer algo parecido na Copa do Mundo ano que vem..

Estive no Peru na época da Copa América e o hostel fervia nos dias de jogos, todo decorado com bandeiras e telões para assistirmos os jogos. O pessoal torcia como se estivesse nos estádios.. Conheci o estádio nacional de Lima apenas por fora, infelizmente.

Também estive na Colombia agora em setembro na época das eliminatórias e no dia do jogo Colombia e Brasil (que foi em Barranquilla), estava em Cartagena e a cidade parou!!! Nunca vi tanta gente com camisa amarela na vida (da colombia, claro hahaha)... nem quando o Brasil disputou final de copa do mundo!

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...