Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Praga - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

VC me fez abrir meus arquivos. Bem em relação ao setor do Relógio Astronômico que é a parte mais turística onde vc vai atravessar pela ponte Charles a Shopie é mais perto mais ambos tem metro perto. Se vc vai chegar de avião pégue um mapa do metro e da cidade no aeroporto é importante, E tem trem seguido de metro para o centro. Não jogue os tikets fora enquanto estiver neles, não lembro bem parece-me que um faz parte do outro ou serve para os dois.

Ó tem um site familiar www.viagensimagens.com com bastante informação que vai complementar para tirar as tuas dúvidas. No meu relato acima deve estar por aí talvez ajude um pouco. Tem um outro www.nomad.com.br que é só de arquivo.

Eu fiquei na região bem central. Praga vc vai andar muito e tem que ser asim por que cada prédio é uma história cada um mais lindo que o outro, volte de metro quando vc estiver longe é super fácil.

Não esqueça de colocar a tua ecxperiência aqui no site.

• Respostas 253
  • Visualizações 86.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Uzitour. Com Euro se compra bastante coisa. Porém, penso que para compras menores seria bom ter um pouco de Coroa Tcheca.

Posso te dar a dica de habilitar seu cartão de débito (caso seja internacional) para saques no exterior. Funciona igual ao VTM, mas a grana sai direto da sua conta corrente. Lembro que o Itaú cobra uma taxa de R$ 9 reais por saque. Logo, vale a pena minimizar a qtd de saques. Há dois meses viajei por alguns países europeus (incluso República Checa) e fiz esse esquema de retirada de dinheiro local. Aprovei!

Abs!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal! Por favor, queria umas dicas sobre Praga. To indo em abril e queria saber qual o melhor lugar pra se hospedar, q fique perto do centro histórico, dos pontos turísticos... Muito obrigado!

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Oi pessoal! Por favor, queria umas dicas sobre Praga. To indo em abril e queria saber qual o melhor lugar pra se hospedar, q fique perto do centro histórico, dos pontos turísticos... Muito obrigado!

Rubens, você procura albergue ou hotel?

Eu fiquei num hotel com ótimo preço a menos de 10 minutos a pé do centro histórico: Hotel Lunik.

Tem metrô na esquina e tram quase em frente.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Carlos e Dérien, obrigado pela resposta. Foi o que eu imaginei. Vou passar 3 dias em Praga, mas não faço ideia de quanto eu deveria sacar para passar esses três dias. A hospedagem já está paga, o dinheiro seria mais para a entrada em algum lugar INDISPENSÁVEL e a alimentação. Alguma sugestão de custo?

Dérien, vou ler seu relato com muita calma aqui. rsrs. Valeu.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, alguem sabe se existe algum lugar pra guardar as bagagens na estação principal de Praga (Hlavni Nadrazi)??? Onde fica, preço??

valeu!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai galera. Vou fazer minha primeira viagem internacional, e sozinho. Tenho uma passagem comprada para Praga em 29 de setembro até 12 de outubro desse ano, escolhi o lugar por que adoro a época medieval. Só que há alguns ''problemas'' que eu gostaria de tirar dúvidas com vocês. Já viajei sozinho várias vezes, mas pelo Brasil apenas.

Principalmente por que não domino o Inglês. Sei o básico para se virar bem. Isso vai ser um grande problema?

Será difícil encontrar Brasileiros em Praga, onde posso conhecer e até me indicarem alguns lugares por lá?

Quanto por dia gastarei em alimentação em 12 dias? Não vou querer ficar indo em restaurantes caros, apenas quero comer algo simples e barato.

Vou ficar em Hostel, sou acostumado a ficar em Hostels aqui no Brasil. Vocês conhecem algum bom, mais barato possível e próximo do centro?

Essa ideia de ir a Praga está me assustando mais do que alegrando. Um colega Alemão me disse que é super tranquilo e não vou encontrar problemas.

Muito obrigado pela ajuda desde já. Sou novo no fórum e pretendo estar colaborando sempre.

Postado
  • Membros

gnicolau, eu fiz uma aula particular de tcheco antes de viajar pra aprender como seria possível pronunciar aquelas palavras que pareciam "estranhas" e para aprender aquele básico das boas relações ("bom dia", "boa tarde", "desculpe", "por favor", "obrigado", "você fala inglês?") e comprei um dicionário de bolso português-tcheco. Sempre fui bem atendido começando assim e passando para o inglês depois. Quase todos diziam que não falavam inglês bem, mas o que falavam era suficiente para resolver todos os meus problemas.

Mas lembro que entrei numa loja de roupas em que as vendedoras não falavam inglês. Tirei meu dicionário da mochila e conseguimos nos entender muito bem usando também as mímicas para agilizar os diálogos.

Postado
  • Membros

Muito obrigado galera. Eu me viro bem no inglês com coisas básicas. Consigo entender muito bem, o problema é responder.

Sobre os preços, eu vou levar uns 2.800 reais para 12 dias. Tirando Hostel e passagens. Apenas para comer e sair.

Fiz a conversão e acabei vendo que estarei com cerca de 23 mil coroas. Acredito que não passarei fome e conseguirei conhecer as principais atrações.

Corro riscos com essa quantia? Não sou baladeiro e bebo muito pouca cerveja. É melhor chegar com Euros ou Coroas?

Além disso, estou pensando em alugar carro quando chegar, achei o preço acessível e se eu começar a gastar muito com gasolina, eu uso apenas para coisas importantes.

Obrigado!!

Postado
  • Membros

Concordo com o Adriano sobre a questão do aluguel de carro.

Dá pra fazer tudo a pé em Praga. Só usei tram e metrô para agilizar alguns passeios.

Realmente dá pra pagar tudo em euro por lá, MAS o troco sempre será em coroas.

Quando eu estive lá, a cotação do euro no comércio até que não era muito ruim em relação às casas de câmbio.

Dá pra trocar os euros por coroas numa casa de câmbio dentro do aeroporto, exatamente em frente à esteira das bagagens enquanto espera por elas, antes de sair para o saguão do aeroporto. Lá a cotação não é boa, mas é a melhor opção para ter algumas coroas para as primeiras despesas (como por exemplo, pagar o ônibus do aeroporto para o centro). Eu não consegui comprar coroas aqui no Brasil nem na agência do BB do aeroporto do Galeão.

Ainda sobre câmbio, lembro que encontrei uma dica de casa de câmbio num fórum de viagens na internet em cujo site era possível imprimir um flyer que dava direito a uma melhor cotação na hora de fazer o câmbio. Era a melhor cotação que eu encontrei lá.

Mas fiz câmbio também com boas cotações numa agência dentro de uma loja do supermercado Tesco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.