Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 57
- Visualizações 12.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
xmts_jose_br 42 posts
-
DanielFreitas 3 posts
-
jcozec 2 posts
-
thomasfigge 2 posts
Olá, esta viagem foi feita apoiada por muitos relatos que li, por isto é um prazer vir aqui compartir algumas experiências.
A idéia era comprar um fusca, mas apareceu uma kombi aqui na cidade, estava abandonada na chuva, mas a pouco tempo, ela custava R$ 3.000 + R$ 500,00 de documento, comprei e ainda me lembro a cara da Beth quando a viu pela 1º vez
até hoje ela fala em comprar um carro normal. Fiquei um ano andando só dentro da cidade arrumando pra viagem e somente uma semana antes de sair fizemos 70 km até Paranaguá fazer alinhamento, foi o grande teste 
O mecânico garantiu que o motor aguentava pois não estava queimando óleo e trocamos algumas peças da ignição e carburação e levei na viagem algumas peças novas que achei que poderiam ajudar. A elétrica foi arrancada fora toda e montada com fios novos por um eletrecista profissional e com um dínamo praticamente novo. A lataria incluindo uma cama dentro da kombi foi tudo serviço caseiro feito por nós.
A Chiringuita após a maquiagem. O que leva uma pessoa largar o conforto do lar, e fazer 12.000 km numa kombi 1968?
Confesso que uma semana antes de sair pensei em desistir pois parecia muita loucura. Mas os relatos na minha cabeça me davam confiança. Dólares comprados, 4 pneus e camaras novas, Seguro Carta Verde na mão então pé na estrada.
Editado por Visitante