Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 55
- Visualizações 10.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
katieneoo 26 posts
-
Aletucs 3 posts
-
camilalisboa 3 posts
-
MariaEmilia 2 posts
Oi gente, tudo bom??
[align=justify]Então, como muita gente faz quando volta, eu também quero agradecer os relatos que li antes de viajar. Eles me ajudaram demais! Me ajudaram a me organizar, a estimar gastos, a saber onde ir e onde não ir... Não posso falar que minha viagem foi linda e inesquecível, que foi tão especial quanto a de outros amigos mochileiros porque me lasquei bastante, mas vale a experiência, e agora que estou feliz e segura em casa, posso relembrar os momentos bons, e os mega difíceis também. Quero contar como foi a minha viagem e ajudar outras pessoas da mesma forma que fui ajudada! Como tem muita coisa, vou colocando em partes. Sejam pacientes, um dia eu acabo!![/align]
[t3]ANTES DA VIAGEM[/t3]
[align=justify]Gente, é muito importante não só a expectativa, mas o preparo, o planejamento do máximo de coisas que puderem antes da viagem. Eu já tinha lido a respeito das dificuldades por conta da altitude, então intensifiquei meus exercícios de corrida e de academia, esperando que me ajudassem... Me considero uma exceção. Das histórias que li aqui, e foram muitas, mas não todas, claro, acho que eu fui a azarada que mais sentiu os efeitos da altitude. Conto mais pra frente.
Bem, como parte do planejamento eu peguei uma das várias planilhas que o gentil pessoal que já tinha viajado disponibilizou, e mexi, mexi, até ficar ao meu gosto. Estimei gastos baseada nos relatos, e os atualizei um pouco. Mas querem saber? Peguei coisa aqui de até 3 anos atrás, e vi que muitos preços continuam os mesmos... Vocês verão à medida que for colocando os meus registros.
Também fiz o seguinte: comprei um caderninho desses bem vagabundinhos, que custam menos de 2 reais, e colei várias informações nas primeiras páginas, coisas que ajudariam caso eu despencasse do Wayna Picchu, ou da Death Road (dados pessoais, número do cartão de crédito que ofereceu o seguro viagem, etc.), além de referências para conversão das moedas dos 3 países que eu planejava viajar, gastos com transporte (de onde pra onde, tempo, valor), duas opções de hotéis ou hostels (mas nada me impediu de ficar em outros por mais de uma vez... É mais pra ter um lugar pra chegar direto, caso me sentisse insegura ou cansada demais pra procurar), mais locais e programas que eu queria fazer em cada cidade, e ainda uma estimativa de custos para cada passeio, para não me perder na hora de negociar preço quando estivesse lá (isso não ajudou muuuuuito porque sou péssima negociante. Por exemplo? Paguei 40 soles no tour pra Ollantaytambo, sendo que geral pagou 30. Loser...). Esse caderninho andava colado à uma pasta L que tinha uma cópia do meu passaporte, as passagens aéreas, as entradas pra Macchu Picchu, enfim, a papelada que eu precisaria ao longo da minha viagem. Ah! Também peguei aquele guia Lonely Planet e tirei uma cópia das páginas que tratavam de cada cidade em que passaria. Bem mais leve que levar o livraço de 1000 e lá vão páginas, né?
A única coisa que providenciei previamente foi mesmo a entrada pra Machu Picchu porque eu queria subir o Wayna Picchu. Só. O resto todo fui fazendo por lá mesmo!
Comprei uma farmácia inteira com coisas que poderia precisar: remédio pra dor de barriga, pra enjoo, pra pancada, pra dor muscular, até pra gases, kkkkkkk
!!! E querem saber? Usei mesmo, meeeesmo só os pra dor de cabeça. Pra dor de barriga, como eu não tinha tido nenhuma, larguei no hostel na única vez em que precisei, rsrsrs. No mais, não usei ne-nhum!
Das coisas prévias e importantes, que me lembre é só isso que eu fiz. Cada um tem um modo de se organizar. Esse meu me ajudaria se eu não fosse tão ansiosa... Perderia um pouco menos de dinheiro, e teria feito à risca tudo que planejei.
Agora vamos ao que interessa!![/align]
Editado por Visitante