Ir para conteúdo

Os perrengues de quem faz Bolívia e Peru em 17 dias sozinha!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Caraa, mto bom seu relato.

Uma pena q vc não curtiu tanto a Bolívia. Fui p/ lá em outubro e tô voltando semana q vem pra esticar pro Peru.

Os perrengues faz parte da viagem, se não tiver amém...mas temos q ir smp preparados rss

 

Valeeu pelas infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Katiene,

Eu amei o seu relato...Me diverti horrores lendo...do tipo não conseguia parar de ler.

Você tem um estilo de escrever que eu amo e é muito parecido com o meu, usando o bom humor. Por diversas vezes dava aquela risada que vc não consegue controlar, sabe?

 

Confesso que nunca tive uma paixão pela Bolívia e pelo Peru, mas agora, lendo o seu relato...Me interessei mais pelo Peru...Por que será né? Hahahahaha.

 

Super bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Titi, adoro te ler! <3

 

No começo, fiquei impressionada com a quantidade de perrengues da sua viagem, mas depois comecei a pensar e acho que é um dos problemas de se viajar sozinha. Quando se vai acompanhado, os humores do grupo são diferentes e o que está melhorzinho acaba influenciando o que está pior, o animado convence o desanimado e etc. Sozinha deve ser tenso demaaaaaais.

 

Eu amei a Bolívia. Achei o povo ótimo, sempre foram muito prestativos comigo e, tirando os problemas de taxas não informadas pelo meio do caminho, fui bem atendida. Voltaria. Fiquei chateada por você não ter conseguido curtir tanto o Peru. Aquele lugar é universal e acho que se você não tivesse tido tantos contrapontos, teria se apaixonado.

 

Parabéns mesmo, amiga. O seu relato ficou sensacional!

 

Ai, não fala assim que desanima as amigas que querem ir sozinhas! Gosto tanto de viajar sozinha que sempre penso algumas vezes antes de aceitar alguem nas minhas maluquices! rs... O problema foi a Katiene que precisa de um banho de sal grosso com arruda pra ver se quebra esse treco aí... hahahaha...

 

Mas brincadeiras a parte, o relato terminou sensacional! Parabéns! E boa sorte nos próximos! Não desanima com os perrengues não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

Sou uma "das que não concordam com você" pois amo ::love:: La Paz ::love:: e Bolívia e Peru como um todo.

 

Quanto a foto do Killi Killi não entendo de onde "sacou", pois posso garantir que essa não é a visão que se tem dele da cidade de La Paz (vide várias fotos em meus relatos) quanto ao outro mirador é o el montículo (tem uma visão mesmos privilegiada)

 

Perrengues sempre ocorrem pois isso temos que tem sempre vários planos "na cartola"

 

Quanto ao "mal de altitude" sempre "engana" as pessoas que acham que "não dá nada" que é "lenda" mais o bom é que você chegou no Brasil sã e salva, apesar dos pesares.

 

Sua fotos estão D + + + e o relato nota 1000 ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ótimo relato! Confesso que nunca tive muita vontade para fazer uma viagem dessas pela Bolívia e Peru, mas o seu relato está parece tão real que está me deixando inspirando... rs Pelo menos para o Peru, já que os bolivianos parece não terem passado uma boa impressão do país, sobretudo nas cidades e locais mais turísticos... Katiene, se possível, faça uma conversão das moedas para o real ou mesmo para o dólar americano, para termos uma noção do valor dos gastos com hospedagem, alimentação, locomoção... Abração.

 

Léo, obrigada!! Espero que assim como fui incentivada a ir, que eu também incentive outras pessoas... A minha pior impressão ficou em La Paz, cidade que a Maria Emilia e o aletucs disseram adorar! Minha amiga, a Gabriela, e seu namorado também adoraram a Bolívia. Sabe, acho que pelo fato de as piores coisas terem acontecido comigo na Bolívia, e eu não ter tido sorte no contato com os Bolivianos é que eu espero nunca mais voltar lá. Mas não acho que você não deveria ir. São experiências enriquecedoras! Mas que de fato o Peru está mais preparado para atender turistas, isso está mesmo.

 

Quanto à sua sugestão de converter os gastos, eu gostaria muito, mas agora já postei tudo, e bateu uma preguiçona!! Nos posts que eu li, eu vi muitos assim mesmo... Dá pra botar o conversor na aba do lado e ir fazendo uma ideia! :)

 

Um abraço e espero seu relato também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai gente, desculpa, ainda tô aprendendo a usar isso aqui. Agora respondo tudo num post só!

 

Titi, adoro te ler! <3

 

No começo, fiquei impressionada com a quantidade de perrengues da sua viagem, mas depois comecei a pensar e acho que é um dos problemas de se viajar sozinha. Quando se vai acompanhado, os humores do grupo são diferentes e o que está melhorzinho acaba influenciando o que está pior, o animado convence o desanimado e etc. Sozinha deve ser tenso demaaaaaais.

 

Eu amei a Bolívia. Achei o povo ótimo, sempre foram muito prestativos comigo e, tirando os problemas de taxas não informadas pelo meio do caminho, fui bem atendida. Voltaria. Fiquei chateada por você não ter conseguido curtir tanto o Peru. Aquele lugar é universal e acho que se você não tivesse tido tantos contrapontos, teria se apaixonado.

 

Parabéns mesmo, amiga. O seu relato ficou sensacional!

 

Coffee, meu xuxu!! Vc é suspeita pra falar, né?? Eu ainda acho que prefiro ir sozinha, pq tenho medo da terceira alternativa: o pior ficar pior ainda e matar o animadinho... hahahahhaha!! Brinks, eu acho que vc tem razão em partes. Muita gente falou que se eu tivesse ido com alguém poderia ter sido diferente.

 

Pessoalmente, não acho muito isso não, afinal meu soroche continuaria maldito... O que talvez eu evitasse era conversar com os bolivianos mal-educados, já q eu teria amiguinhos com quem conversar, rsrsrs!! Mas não curti tanto a Bolívia, só. O Peru? Ah, o Peru eu achei uma delícia!!! kkkkkkk!!! Só acho que a grana que gastei em Machu Picchu poderia ter sido aproveitada em mais comida, se eu tivesse conseguido comer, rs...

 

Adorei que você leu meu relato. Você é experiente no Peru (e na Bolívia tb, hihihi!!), e ver que vc curtiu é sinal de que não estou fugindo à experiência!

 

 

Parabéns pelo relato! É importante contar os perrengues pro pessoal se preparar, se é que a preparação é possível. Em viagens, nem tudo são flores e os apertos acontecem mesmo.

Nunca visitei a Bolívia, mas estive no Peru há 2 meses atrás. Meu marido passou um perrengue que quase nos custou a visita a Machu Picchu.

 

Enfim, viajar sozinho é sempre um grande desafio e tenho certeza que você voltou, de alguma forma, mais forte dessa viagem. ::otemo::

 

[]'s,

Camila Guerra

 

 

Camila!! Sabe, esse é um mote aqui no Mochileiros. "Os apertos acontecem mesmo", li muito isso durante minhas pesquisas aqui... Eu só não esperava ter uma avalanche deles sobre minha cabeça em 17 dias, kkkkkkk!!! Mas é fato. Quero reforçar pra todo mundo que em momento algum não incentivo a ida à Bolívia (Especialmente porque o Salar é incrível!! Gostei até muito mais que Machu Picchu, ouso dizer). Eu que me dei mal e não quero mais graça, mas já tô me preparando psicologicamente pra mais trapalhadas no ano que vem, dessa vez na Zoropa, quem sabe!

 

E o que houve com seu marido? Já está no relato? Fiquei curiosa...

 

Obrigada mesmo pela força!!

 

 

Caraa, mto bom seu relato.

Uma pena q vc não curtiu tanto a Bolívia. Fui p/ lá em outubro e tô voltando semana q vem pra esticar pro Peru.

Os perrengues faz parte da viagem, se não tiver amém...mas temos q ir smp preparados rss

 

Valeeu pelas infos!

 

 

hehehe!! Valeuzão, thaahh!!! Olha, boa sorte na Bolívia, se bem q vc já conhece lá, então já tá em casa, né!!

 

 

oi muito bom o seu relato viu ce pagou quanto no passeio do salar

 

Jaques, desculpa, acho que esqueci de colocar o preço lá. Já atualizei, mas te digo que paguei 650 BOB. A média aqui no mochileiros tava 600, mas dei uma boa caminhada lá, e a Coquesa tava mais barata.

 

Oi Katiene,

Eu amei o seu relato...Me diverti horrores lendo...do tipo não conseguia parar de ler.

Você tem um estilo de escrever que eu amo e é muito parecido com o meu, usando o bom humor. Por diversas vezes dava aquela risada que vc não consegue controlar, sabe?

 

Confesso que nunca tive uma paixão pela Bolívia e pelo Peru, mas agora, lendo o seu relato...Me interessei mais pelo Peru...Por que será né? Hahahahaha.

 

Super bj

 

 

Gaby!!! Brigadão!! Eu tava com medo de que me achassem chata, que não dei informações bacanas... Uma fraude! Adorei saber que consegui prender a atenção!! Vou espiar seu blog pra dar umas risadas também... Inclusive já ri com sua mensagem aqui!

 

Assim ó, vá pra Bolívia. Eu fui "abençoada" com tudo que podia acontecer, ninguém mais pega o quebranto q eu peguei, rsrsrs!! Eu vi umas fotos do aletucs, eu acho, que tinha uma comida bonita na Bolívia. Mas pessoalmente, só via cabeça de lhama, pq eu gosto é de me meter no povão... Vai ver taí a explicação do monte de passa-fora que eu tomei! Peru é mais light. Vai lá conhecer, depois, se lembrar, me diga o que achou!! :)

 

Um beeeeijo!

 

 

 

Ai, não fala assim que desanima as amigas que querem ir sozinhas! Gosto tanto de viajar sozinha que sempre penso algumas vezes antes de aceitar alguem nas minhas maluquices! rs... O problema foi a Katiene que precisa de um banho de sal grosso com arruda pra ver se quebra esse treco aí... hahahaha...

 

Mas brincadeiras a parte, o relato terminou sensacional! Parabéns! E boa sorte nos próximos! Não desanima com os perrengues não!

 

 

Minha filha... Me perdoe o abuso em te chamar assim, mas olha o tanto de coisa que vc já fez sozinha!!! Não me venha com essa de "desanimar" não, hahahah!! Aceitar alguém na viagem contigo tem que ser alguém muito bacana. A minha amiga que vc citou é sensacional, topa tudo e tá sempre bem-humorada. Daí é fácil viajar com alguém assim! Mas e o risco da pessoa bacana virar um baú sem alça e melar toda sua viagem? Acho que não gostaria de correr esse risco. E sozinha te dá mais liberdade pra fazer coisas q vc não faria se tivesse amigo perto, hohohoho!!!

 

E se eu já tinha dado risada com a Gaby, rachei com o que vc falou a meu respeito!! Mas juro que tava quase passando num xamã em Cusco pq olha... Que treco, viu?! kkkkkk!!!

 

Os próximos relatos terão, além de humor, só histórias felizes, nada (ou quase nada, rs) de perrengues, pq já chega!! Acho que passei os perrengues de umas 10 viagens!! E qual é a sua próxima???

 

 

Oi,

 

Sou uma "das que não concordam com você" pois amo ::love:: La Paz ::love:: e Bolívia e Peru como um todo.

 

Quanto a foto do Killi Killi não entendo de onde "sacou", pois posso garantir que essa não é a visão que se tem dele da cidade de La Paz (vide várias fotos em meus relatos) quanto ao outro mirador é o el montículo (tem uma visão mesmos privilegiada)

 

Perrengues sempre ocorrem pois isso temos que tem sempre vários planos "na cartola"

 

Quanto ao "mal de altitude" sempre "engana" as pessoas que acham que "não dá nada" que é "lenda" mais o bom é que você chegou no Brasil sã e salva, apesar dos pesares.

 

Sua fotos estão D + + + e o relato nota 1000 ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

 

 

Ô Maria Emilia...

 

Se vc tá me falando que aquela não é a vista do Kili Kili, eu acredito, afinal cheguei até ali perguntando em portunhol numa lojinha de construção, num posto de gasolina que tem logo do lado do acesso, e pros locais que desciam a ladeira, e me garantiram que era ali. Mas em portunhol, vai saber se me entenderam, se tavam afim de explicar... Sei lá. No albergue o rapaz me confirmou que a vista não era boa, e que o el montículo (valeu por refrescar minha memória!) era bem melhor. No Kili Kili eu até fiquei meio receosa, porque fui subindo umas ruelas estreitas, cheias de mato, fios por toda a parte... Achei sinistrão. O el montículo dá pra sentar, é arborizado, outro clima. Senti bastante as diferenças, pq o Kili Kili eu achei muito abandonado (se é que eu estava no lugar certo, então... agora me ocorreu que posso ter escapado de mais um perrengue).

 

Juro pra vc que não fui pensando que era lenda não... Me preparei... Só não contava com um mal da altitude tão forte!!

 

Brigadão pelo incentivo! Quero ser tão útil quanto muita gente (vc inclusive, pq vc, o aletucs participam muito, sempre lia opiniões de vcs dois tb) foi pra mim antes de viajar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Camila!! Sabe, esse é um mote aqui no Mochileiros. "Os apertos acontecem mesmo", li muito isso durante minhas pesquisas aqui... Eu só não esperava ter uma avalanche deles sobre minha cabeça em 17 dias, kkkkkkk!!! Mas é fato. Quero reforçar pra todo mundo que em momento algum não incentivo a ida à Bolívia (Especialmente porque o Salar é incrível!! Gostei até muito mais que Machu Picchu, ouso dizer). Eu que me dei mal e não quero mais graça, mas já tô me preparando psicologicamente pra mais trapalhadas no ano que vem, dessa vez na Zoropa, quem sabe!

E o que houve com seu marido? Já está no relato? Fiquei curiosa...

Obrigada mesmo pela força!!

 

É, realmente "Murphy" viajou grudado no seu cangote e ele é bem sacana mesmo! ::lol4::

 

Meu marido teve uma indisposição intestinal muito braba que durou mais de uma semana. Voltamos ao Brasil e ele teve que ir na urgência do hospital, tomar soro e um monte de remédios. Gastamos uma grana com medicamentos lá no Peru e aqui no Brasil. O perrengue dele está explicadinho lá no meu relato (veja na minha assinatura).

Agora a gente ri, mas na hora eu só queria voltar pra casa... hahaha...

 

Boa sorte na próxima! ;)

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

katiene,

 

Toda experiencia sempre é valida. Mais o bom é que apesar dos perrengues você escreveu o relato e contou sua trip. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Quanto ao mirador killi killi o que deve ter acontecido é :

 

No final de 2012 teve um grande desabamento de terra nos lados do aceso principal do mirador, então a entrada agora se dá pela parte de trás, que são as ladeira estreitas que sobrem por entre as casas dos populares, o que pode parecer sinistro. ::ahhhh:: Para ir de transporte público, como a via esta interditada os ônibus fazem um desvio e deixam nessa entrada alternativa.

 

Mais o killi killi tem uma concepção de arquitetura diferente do el monticulo, mais ambos são belos e com boas visões de La Paz, o killi killi quase 360 graus da cidade e o el monticulo da zona sul e sudoeste da cidade.

 

Vou pedi permissão para poluir seu relato e postar algumas fotos da vista do killi killi.

 

DSC04499.JPG.c708f6e6c31a7d5fccc48fd01b0b9e28.JPG

 

DSC04513.JPG.309bcb9acbe8c68fbb7f17c1f8cdb4e1.JPG

 

DSC04502.JPG.d8baa0c2ec923d150dccf25171c92f7b.JPG

 

Bom, outra vez, parabéns pelo relato e pelas fotos.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...