Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Croácia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades, informações de hotel, transporte. Pedi informações sobre Zagreb, Dubrovnik e Split. Já tenho um senhor banco de dados.

Entre nesse site:

http://www.croatia.hr/home/Default.aspx

É super completo, tem até vídeos das cidades. No final da página, à direita, tem um ícone escrito "contact" mande uma mensagem em inglês mesmo pedindo se eles podem te mandar informações da Croácia pelo correio. Bote o seu endereço na mensagem, com CEP, tudo direitinho. Eles vão te mandar um monte de coisas.

Aproveite

• Respostas 235
  • Visualizações 117.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! val

• Dete,   No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senh

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Também estou procurando dicas. Tenho 4 dias, e estava pensando em chegar em Zagreb a noite (quarta), e na manhã seguinte (quinta) pegar um bus para Plitvice e ficar o dia inteiro por lá, e então iria à noite para Split, onde ficaria sexta e sábado. Voltando para Zagreb domingo pela manhã, que é onde pego meu voo de volta à tarde.

Achei essa opção melhor porque os voos para Split ou saindo de Zadar são bem mais caros, e como tenho poucos dias preferi escolher Split para gastar meus dias... no verão seguinte aproveito mais o sul e as ilhas.

Alguém pra comentar do meu "roteiro"?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde.

Vou para a Slovenia e Croácia na última semana de novembro e gostaria de alugar um carro em Ljubljana, ir para Bled e depois para a Croácia, fazer um bate e volta até Kotor, em Montenegro, outro dia de bate e volta até Mostar, na Bósnia. E vou terminar a minha viagem em Zagreb, onde gostaria de devolver o carro.

A minha primeira dúvida é se consigo alugar o carro só com a carteira de motorista brasileira. Estou morando nos EUA atualmente e tenho também a carteira de motorista da Flórida, mas como eu tirei em maio, não sei se será aceita. Como estou morando fora não conseguirei tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e aqui nos EUA não sei onde tiro essa permissão internacional.

E a minha outra dúvida é se posso rodar com o carro nesses 4 países sem problemas (Eslovênia, Croácia, Montenegro e Bósnia).

Muito obrigada.

Postado
  • Membros

Boa tarde galera,

Estou indo para a Croacia dia 2 de setembro com um amigo para curtir as ilhas e praias,

Bem como as festas!!! Vi num site que as melhores festas sao ate final de agosto!!!

Alguem pode me ajudar... Se nessa data ainda pegaremos festas nas ilhas e se vale a pena

Ir ???!!!!!

E qual seria o melhor roteiro ate o dia 12 de setembro!!!

Obg e abcs

Postado
  • Membros

Alguém sabe qual é o melhor meio de ir de Ljubljana para Zagreb? Estou quebrando a cabeça com isso!

Obrigado e abraços

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia pessoal,

Estou com uma duvida referente a Croácia. Gostaria de saber se o lugar e bom para se visitar no mês de novembro?

Vou viajar pelo leste europeu agora em novembro, porem não sei quantos dias devo gastar na Croácia e se devo ir apenas pra zagreb ou visitar outras cidades.

Porque sei que no verão existe muita coisa pra fazer....

Obrigado pela atenção e agradeço a ajuda !!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou passar 7 dias na Croacia em Setembro/2014. Estarei no Sul da Itália e pensei em voar de lá para Dubrovnik e, de lá, subir para Hvar, Split e Plitvice.

Só que é a primeira vez que planejo uma viagem desse magnitude e estou com dificuldade em pesquisar e definir qual é a maneira mais eficiente/barata e segura de viajar.

Por exemplo, é uma viagem viável sem carro? Dá para fazer tudo de onibus ou trem? E se for possível, é uma viagem segura para duas mulheres jovens fazerem sozinhas? Ir de Dubrovnik até Hvar de barco vale a pena?

Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria de saber se alguém já fez o yacht week pela empresa sailing.hr???

To querendo ir nesse verão pra Croácia e gostaria de saber informações, se possível!!

Brigadaaaaa!!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Boa tarde.

Vou para a Slovenia e Croácia na última semana de novembro e gostaria de alugar um carro em Ljubljana, ir para Bled e depois para a Croácia, fazer um bate e volta até Kotor, em Montenegro, outro dia de bate e volta até Mostar, na Bósnia. E vou terminar a minha viagem em Zagreb, onde gostaria de devolver o carro.

A minha primeira dúvida é se consigo alugar o carro só com a carteira de motorista brasileira. Estou morando nos EUA atualmente e tenho também a carteira de motorista da Flórida, mas como eu tirei em maio, não sei se será aceita. Como estou morando fora não conseguirei tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e aqui nos EUA não sei onde tiro essa permissão internacional.

E a minha outra dúvida é se posso rodar com o carro nesses 4 países sem problemas (Eslovênia, Croácia, Montenegro e Bósnia).

Muito obrigada.

Olá lucoutinhobsb,

você realizou sua viagem pra Croácia?

Queria saber de você como foi com o aluguel do carro para viajar entre os países Croácia, Montenegro e Bósnia. Fàcil alugar? Fácil rodar nas estradas? Fácil estacional? E como é a polícia na estrada com estrangeiros e nas fronteiras?

Obrigada!

Postado
  • Membros
Aluguei o carro em Split e devolvi em Dubrovnik, na alta temporada (28-08 a 03-09-2012), com a Fleet (pelo site do rentalcars.com) paguei US$ 255, com seguro etc e tal. Acho que nao e tao caro, sobretudo se tiver alguem pra rachar o custo. Apesar de ter a PID, ninguem pediu, entao eu nem apresentei na hora de pegar o carro.

Olá Carol,

será que vc pode me ajudar?

Estou indo pra Croácia com 2 amigos e pensamos em alugar carro pra ir de Dubrovnik até Montenegro e depois pra Sarajevo e volta pra Croácia.

Com você foi tranquila a viagem entre Croácia e Montenegro, né? E quando à Bósnia, você sabe de alguma coisa?

Obrigada! Bjs, Juliana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.