Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Croácia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades, informações de hotel, transporte. Pedi informações sobre Zagreb, Dubrovnik e Split. Já tenho um senhor banco de dados.

Entre nesse site:

http://www.croatia.hr/home/Default.aspx

É super completo, tem até vídeos das cidades. No final da página, à direita, tem um ícone escrito "contact" mande uma mensagem em inglês mesmo pedindo se eles podem te mandar informações da Croácia pelo correio. Bote o seu endereço na mensagem, com CEP, tudo direitinho. Eles vão te mandar um monte de coisas.

Aproveite

• Respostas 235
  • Visualizações 116.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! val

• Dete,   No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senh

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Tenho uma duvida sobre os lagos Plitvice. Pelo meu roteiro consigo chegar lá de ônibus as 16:45 e sair no outro dia as 16:45

Qual seria a melhor opção? Ja chegar e conhecer parte do parque e continuar no outro dia ou ir só no dia seguinte mesmo? Porque não entendi como funciona os ingressos para lá.. se funciona o dia ou por hora.

Além disso vcs me recomendam um hotel ou hostel barato?

Postado
  • Membros

Adriano, muito obrigada pela resposta.

A minha opção de chegada em Plitvice seria as 10:25 da manha (pois estarei em zadar) e o único bus de volta é às 16:45

Esse tempo é suficiente para conhecer o parque? Além disso a estação de ônibus é proxima ao parque?

Postado
  • Membros

Galera, vou pra Croacia e chegarei provavelmente logo após do Ultra (festival), e quero ir logo pra Hvar.....será que a galera desce de Split após o festival e vai pra Hvar???? E será que Hvar tem balada em dias de semana (seg, ter, qua) durante o mes de julho?

Postado
  • Membros

Pessoal ainda to lendo alguns post mas, resolvi perguntar logo aos mais experientes.

Qual o melhor roteiro para Croácia?

Estou indo com minha noiva para lá em agosto. Ela estuda na Itália (TURIM) fico uns três a quatro dias e partimos para a Croácia para ficar uns 13 dias.

Acontece que não tenho ideia nem do roteiro ainda. o que vocês aconselham?

Muitos posts falam de:

ZAGREB, PLITVICE LAKES, SPLIT, HVAR, DUBROVNIK

Vocês acham bom os locais?

Quanto tempo em cada um?

Qualquer sugestão eu agradeço

Valeu!!!

Postado
  • Membros
Galera, vou pra Croacia e chegarei provavelmente logo após do Ultra (festival), e quero ir logo pra Hvar.....será que a galera desce de Split após o festival e vai pra Hvar???? E será que Hvar tem balada em dias de semana (seg, ter, qua) durante o mes de julho?

Na alta temporada rola todo dia, eu fui em junho e todo dia tinha festa, só a carpe diem que fica na ilha estava fechada ainda, mas em julho já estará aberta

Postado
  • Membros

Olá Adriano, tudo bem?

Estou lendo suas dicas da Croácia e estou amando...

Uma dúvida já que não sou tão viajada assim: como pretendo ir somente à Croácia, é possível comprar o voo Brasil/Croácia/Brasil chegando em uma cidade da Croácia e voltando por outra?

Seu roteiro ideal, para aproveitar praia em 6 dias efetivos seria qual?

beijos e obrigada,

Lana

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me responder se a segunda quinzena de setembro eh uma época boa de ir pra Croácia?? ainda tem festas??? Frio nas praias??? Tenho férias nessa época e queria muito conhecer

Obrigada

Postado
  • Membros

Oi gente!

Chego em Zadar dia 30/5 e tenho reserva para um hotelzinho perto de Plitvice.

Alguém tem os horários de ônibus mais atualizados? Tô vendo poucas opções saindo de Zadar para lá e alugar carro tá ficando caro...

Obrigada =)

Postado
  • Membros
Oi gente!

Chego em Zadar dia 30/5 e tenho reserva para um hotelzinho perto de Plitvice.

Alguém tem os horários de ônibus mais atualizados? Tô vendo poucas opções saindo de Zadar para lá e alugar carro tá ficando caro...

Obrigada =)

Você deve estar vendo no Bus Croatia que tem 3 por dia, certo? Tem um de outra empresa que sai às 15:10 de Zadar e chega às 17:50 em Plitvice. Realmente não tem tantos ônibus nessa rota em maio.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera,

Estou indo para a Croácia em Agosto com alguns amigos, e vamos de aviao direto para Split. Ficaremos do dia 6/8 a 9/8 no país, e gostarríamos de visitar Split e Hvar ( nao sabemos ao certo quantos dias ficaremos em cada local).

Lendo o tópico aqui, aparentemente o deslocamento pelo país e meio complicado. Voces acham que seria necessário alugar um carro para visitar somente esses dois locais, ou da pra fazer de taxi/onibus/ferry, por serem relativamente pertos?

Muito obrigado pela ajuda! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.