Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Buenas,

 

Acabei também optando por comprar uma TNF, a Wreck Mid, em promoção no site. Alías, como um bom pão duro, gostei bastante das promoções da TNF no site deles :lol::lol:

 

Ela vai substituir minha Salomon Revo Light que está na capa da gaita. A sola está inteira, as marcas de desgaste são mínimos, mesmo eu que tenho uma pisada bem supinada. No entando, talvez por ser mais antiga ou ter ficado longos períodos parada, está descolando o solado. Não tenho confiança que essa bota vá durar alguma grande travessia.

 

Há pouca coisa na internet sobre essa bota da TNF, mas a escolhi por apresentar itens já bem conhecidos, Vibram, Gore-tex, palmilha Northotic, etc.

 

O que gostei: como já disseram, bem confortável, parece que encaixa melhor no pé. Sua palmilha é mais plana, não tem aquele reelevo mais proeminente no centro do pé. Eu que tenho o pé mais chato gostei, mas agora que tem o pé "mais comum" não sei.

 

O que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi o solado vibram. As ranhuras dele são bem mais rasas que o contragrip da Salomon. Acho que isso pode afetar um pouco o desempenho, especialmente depois de muito uso e desgsaste. Li em alguns sites gringos que esse solado vibram não é muito bom em rocha molhada, mas vo tirar minhas próprias conclusões.

 

Em julho pretendo fazer a Petro-Tere, então darei um review um pouco mais completo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Salve!

Desculpa, mas acabei postando em outro tópico e acredito que esse seja o indicado, não consegui deletar lá, então vou copiar aqui.

 

Alguém conhece essa bota da tnf, sabem se é boa para trekking? Pretendo fazer um trekking com acampamento e preciso de outra bota pois a minha de inverno que postei acima vai ser impossível usar fora da neve, é muito quente.

http://www.cabelas.ca/product/62635/the ... king-shoes

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

A pouco tempo postei perguntado a respeito da BOTA VERBERA LITE MID GTX da TNF, e acabei comprando uma.

 

N verdade a situação foi a seguinte, tinha comprado uma Titã Aramida da Vento, Antiga Nômade no fim do ano. Usei ela pela primeira vez para fazer um mochilhão pela America do Sul, foi uma decepção, no segundo dia de viagem quando pisei com ela na neve ela molhou meu pé. A partir deste dia passei a viagem toda molhando o pé ate eu voltar. Quando retornei de viagem procurei a loja para buscar uma explicação. Fui bem atendido e enviaram a minha bota para o fabricante "EMPRESA VENTO (Antiga Nômade)", após 30 dias de espera liguei na loja e me disseram que ainda não tinham um retorno do fabricante, mas que eu poderia ir a loja para buscar outra bota ou modelo. Neste ponto foi onde comecei a pesquisar a TNF modelo VERBERA LITE MID GTX, não deu outra, comprei a bota.

Dai ate os dias de hoje acabaram os meus problemas, a bota e super leve e confortável, mas parece que esta de chinelo e tênis do que de bota. Testei a impermeabilidade dela e foi 100% impermeável. Já usei ela em 3 Trekking e não tenho nada a reclamar. Como eu disse, é super confortável, 100% impermeável, leve, estável, o solado não escorrega, e por ai vai.......

Em relação ao custo, é um pouco cara, mas vale cada centavo pago por ela.

Recomendo a todos este modelo.

Espero ter ajudado a todos com este relato.

Att.

Link para o comentário
  • Membros

Companheiros,

 

Adquiri recentemente a BOTA STORM MID WP da The North Face e fui fazer a subida à Pedra da Mina. A bota se mostrou super confortável e aparentemente atendeu todas as minhas expectativas, até que pude avaliar o desgaste do produto quando do retorno da caminhada. O solado vibram, muito conceituado, rasgou um pequeno pedaço e descolou outro pequeno. Percebi então que esta bota que adquiri não suporta esse tipo de atividade, pois meu amigo com um mesmo modelo (compramos e estreamos juntos na Mina) já havia percebido uma avaria no solado.

 

Já tive uma Timberland que não tinha o conforto da The North Face, mas o solado se desgastou com o tempo e sem rasgos como ocorreu. Fiquei muito decepcionado com a compra da bota, então entrei em contato com a The North e estou aguardando os trâmites para devolução do produto. Não gostaria de trocar por outra bota da The North Face, pois não percebi grandes diferenças entre os solados dos diferentes modelos.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho três produtos da TNF: uma papete, um tênis e uma bota recentemente adquirida. A papete é disparado o melhor solado que eu já tive para esse tipo de calçado, super aderente e resistente à abrasão após anos de bate perna por aí. O couro sintético vai perdendo a flexibilidade e descascando nos pontos de maior movimento mas a base dele permanece intacta. O tênis é um conforto só, tanto que resolvi tira-lo do mato e poupa-lo para atividades de 16 horas contínuas de duração (tipo maratonas de viagem de avião/ônibus e aquelas caminhadas das 8 às 8, etc) pois o vibram dele é muito macio e aderente e pouco resistente à abrasão. Ambos tem uns 5 anos de uso. A bota comprei agora, depois de me decepcionar com a Salomon que durou muito pouco apesar da qualidade da construção (comentei em outro tópico). O vibram dela é diferente do tênis, é o duro, mais resistente à abrasão. Já tomou dois "caldos'" e não descolou nem vazou, pegou pequenos trechos de solo pedregoso e não rachou, só posso me queixar que o desenho do solado "pega" muito as pedrinhas. Os solados que racharam comigo sempre trincaram onde acaba a alma da bota/tênis/papete e começa a parte mole. Eu chamo de alma a peça rígida que mantém o arco do pé. Atualmente as minhas objeções a botas são: (1) qualidade da cola do solado (2) solado que não resiste à abrasão (3) excesso de sintético e economia de couro no cabedal Aparentemente, as big-marcas todas tem conforto de tênis, como dizem, mas a durabilidade não condiz com o preço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Companheiros,

 

Adquiri recentemente a BOTA STORM MID WP da The North Face e fui fazer a subida à Pedra da Mina. A bota se mostrou super confortável e aparentemente atendeu todas as minhas expectativas, até que pude avaliar o desgaste do produto quando do retorno da caminhada. O solado vibram, muito conceituado, rasgou um pequeno pedaço e descolou outro pequeno. Percebi então que esta bota que adquiri não suporta esse tipo de atividade, pois meu amigo com um mesmo modelo (compramos e estreamos juntos na Mina) já havia percebido uma avaria no solado.

 

Já tive uma Timberland que não tinha o conforto da The North Face, mas o solado se desgastou com o tempo e sem rasgos como ocorreu. Fiquei muito decepcionado com a compra da bota, então entrei em contato com a The North e estou aguardando os trâmites para devolução do produto. Não gostaria de trocar por outra bota da The North Face, pois não percebi grandes diferenças entre os solados dos diferentes modelos.

 

Abraço,

 

Que péssima notícia, Damião! Estava quase comprando esta mesma Storm Mid WP, mas agora fiquei na dúvida. Eu tive uma bota da Timberland que encarou a Patagônia numa boa e precisava de uma bota para substituí-la no mesmo nível.

 

Vou fazer Atacama, Uyuni e Machu Picchu agora em setembro e a Travessia Petrópolis x Teresópolis em breve. Será que essa bota Storm Mid WP aguenta essas trilhas?

Vou comprar no Chile, então estou pesquisando a fundo até lá...

Link para o comentário
  • Membros

Acabo de comprar uma bota The North Face impermeável Hedgehog Guide Tall, pelo site thenorthface.com.br , incrível a bota, super confortável, forte e segura com acabamento impecável! o site cumpre o que promete. comprei minha numeração normal e ficou otimo. tinha comprado uma brasileira mas ao tirar da caixa estava descolada e devolvi na hora. optei pela marca americana, afinal eles tem neve todos os anos e devem saber como se faz uma bota impermeável não? vou testar no inverno europeu, mas ja vou usar para acostumar, se bem que ela é super confortavel desde a primeira prova! biqueira, proteção de calcanhar, solado, tudo bem forte e dá segurança... recomendo! vamos ver depois das neve nos alpes como será! abs ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal

Vibram é uma empresa italiana que faz solados para inúmeras marcas de tênis e botas, inclusive a La Sportiva que anda bem cotada por aqui ultimamente. Não existe um solado Vibram, existem vários tipos de acordo com a aplicação e a maioria dos fabricantes de calçados dizem qual solado usam em cada modelo. Aqui tem um link pra Vibram para obter mais informações, não deixem de consultar quando forem escolher um calçado com sola Vibram

 

http://vibram.com/soles/outdoor

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diego

Você está certo, é raro obter uma descrição do solado que permita saber se ele é macio ou duro, resistente à abrasão ou não. O meu post sobre o Vibram foi mais para mostrar que existem varios tipos de solado e que eles são usados em várias marcas boas como asolo, la sportiva, etc. Para evita-lo tem que fazer uma boa busca.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...