Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Zeba

Roteiros e meios de transportes no Egito

Posts Recomendados

Zeba    1

[t1]Este tópico é destinado a troca de informações de Roteiros e meios de transportes do Egito, mas é muito importante a sua colaboração informando nos tópicos de Hotéis e Albergues, e tópicos Perguntas e Respostas de cada cidade as informações vividas. [/t1]

 

[info]Informações para integrar o teu roteiro com a Jordânia clique aqui[/info]

 

[info]Informações para integrar o teu roteito com Israel, clique aqui[/info]

 

 

US$ 300,00 Nairobi-Cairo-Nairobi ? Q barbada !! Q cia aérea ? como conseguiu ? Acho q ficou mais barato do q voar da Ethiópia q sei q é demais, inclusive as mulheres mas realmente as africanas não fazem meu tipo rsrs.

 

Legal vc ter curtido o Egito...eu detestei o povo. Devem tem alguma coisa no DNA, como os indianos... Mas é assim mesmo, gosto não se discute e depende muito quem vc cruza no caminho, deve ter lá suas exceções, como em tudo na vida.

 

Passou muito frio no Sinai ? Quase congelei...e pra ajudar na descida quase me perdi (o q não é de se estranhar em se tratando de mim mesmo [:P]), se não fosse a lanterna, estaria por lá, como o Moisés, esperando por mais alguns mandamentos : "nao vos perdereis...seu babaca !" rsrs

 

falando em "perder", tente nao perder Dahab no Mar Vermelho, se vc mergulha, vá pro Blue Hole. Se não, vá assim mesmo !!!! Muito bonito e com altas gatas gringas o q em se tratando do Egito é ótimo, só dá macho (credo !!) (ok, em Cairo existem umas mulheres aqui e acolá...menos mal). ainda nas gringas, se der sorte pode ver algumas gatas fazendo windsurf, acho q deve ser um dos melhores lugares do mundo para prática desse esporte.

 

Abraços, boa viagem

 

 

 

id="Comic Sans MS">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Artur Cobic    0

Faaaala Zeba, cara, frio no sinai mais quando chegamos, logo armamos a barraca e fico bem quente, o doido foi que dormimos soooo, no topo do sinai, dai deu umas 3 da manha e comeco a chegar aquela galera, era mita gente la em cima pra ver o nascer do sol, com direito a uma missa em Ortodoxo Italiano!!loko!!

Tu dormio la em cima???

subiu so??

Cara no sinai conhecemos Shar el Sheik, acho que e assim que escreve, la dormimos 2 dias no estoque da loja de um cara bem legal com agente, estavamos sem grana, o cartao deu pau e ficamos 2 dias sem diheiro.

Conhecemos Dahab de passagem, e Nuweiba onde dormimos na frente da estacao de onibus e no outro dia ficamos sabendo que a 2 semanas rolo um atentado terrorista na mesma cidade, hahhaha..

Do Sinai fomos para Luxor, apos Cairo, amanha estamos voltando para Nairobi, a empressa e Egypt Airways, e foi o unico aviao que pegamos!!

abracos,

Artur Coimbra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jobas    0

Seguinte:

 

Estive no Egito na semana de 13 a 18 de junho. Minha experiencia monetaria nao foi muito legal e espero com meu relato ajudar a quem estiver indo.

 

Cheguei em uma conexao de Amsterdam as 3 da manha. Chegando la - uma pessoa me abordou - ainda na esteira de bagagens- dizendo que o turismo estaria sobre controle do governo e falando que teria que pagar uma agencia de turismo ali mesmo. Perguntei se nao poderia fazer pro mim mesmo e ele disse que nao. No final acho que paguei uns 250 dolares a mais do que pagaria se tivesse ido por mim mesmo.

'E util? sim. Mas o preco pode ser bastante discutido - como tudo no Egito.

 

Preco do passeio pelas piramides? eu paguei 250 pounds ( 50 dolares) mas conheci uma estadunidense que pagou 60 pounds.

 

O trem que liga Cairo a Luxor ( templo de Karnak e vale dos reis) custa 60 pounds - primeira classe. O trem 'e bastante desconfortavel e sujo apesar de ser primeira classe.

 

Mulheres sozinhas? tranquilo. Planeje seus hoteis e converse com o hotel mesmo se eles tem alguma empresa de turismo para te levar aos lugares.

 

Luxor- da para se conhecer em dois dias. Mas 'e necessario uma empresa que te leve para os templos.

 

Cairo- Tambem dois dias sao suficientes.

 

Recomendo que se suba na torre de cairo que tem uma visao bem legal da cidade.

 

Uma corrida de taxi ate o centro da 30 pounds.

 

O policiamento 'e muito alto. Eles separam os trens em que vao os turistas. As areas onde os turistas percorrem tambem sao altamente policiadas. No Khan el Khalili vale a pena ir para barganhar.

 

Uma coisa que enche o saco sao os "tips". A toda hora vc 'e obrigado a pagar - por qualquer informacao - por tips. Chega ao ponto de eu estar no trem e perguntar para o atendente onde era o banheiro: "tips?". Ou quando estava no aeroporto e tive que assinar um folhetinho para sair do pais, veio um guarda e me emprestou a caneta. Logo depois me pediu tips. recomendo 1 pound ou no maximo 5 ( o que eh um dolar) de tips. Quando estiver tirando suas fotos nos templos, sempre vai aparecer alguma pessoa pedindo por tips.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dactk    0

Galera, muitos têm dúvidas sobre viajar para o Cairo. Eu estive lá em Nov/2004 e foi uma das melhores trips da minha vida. o País é fantático e extremamente barato. O a Libra local equivale a metade do nosso dinheiro. Compra-se, hospeda-se, locomove-se, come-se muito bem com muito pouco.

 

Bem, vou fornecer algumas informações para que possa ajudar alguém:

 

1 - O país é extremamente seguro. Praticamente não há roubos ou furtos, mas sempre é bom ficar de olho. Para quem está acostumado com o Brasil, vai tirar isso de letra.

 

2 - Eu voei de Londres Para o Cairo, com conexão em Milão. Demora, o voô sai de madrugade, a companhia é pessima (Alitalia), mas foi o mais barato que encontrei, perto de 250 USD.

 

3 - Fui sem pacote nennhum, mas pesquisei bastante o que iria fazer. Não tive a intenção, nseesa trip de viajar pelo Egito. Queria gastar 4 dias no Cairo. Valeu a pena. Fiquei no Hostel Luna, quarto privado, banheiro no corredor, por 8,00 USD/Dia. Um puta hotel 5 estrelas, maravilhoso, com cafe da manha, sai por volta de 60 USD. Quem quiser arrriscar...

 

4 - Dei sorte de conhecer um agente de turismo (pergunte sempre sobre a documentação, há uma infinade de picaretas e vendedores, os tais "touts"). Consegui transporte de van, ate o centro do cairo, por miseros, 5 USD.

 

5 - Primeiro dia: Fiz um passeio pelas pirâmides, com ingressos inclusos, almoço, parada para compras (Khanan El Khalili) e museu egipcio, em uma van, com ar condicionado, por 70 USD. quem quiser ir por conta, com taxi, consegue fazer esse mesmo passeio pela metade do preço.

 

6 - Segundo dia: Fui a cidadela de Saladini, e ao complexo de Djoser (distante uma hora do Cairo), Escola de carpetes e Mercado de Camelos pleo mesmo preço: Van com ar condicionado (faz muita diferença), almoço e ingressos.

 

7 - Terceiro e quarto dia: andei a pé pela cidade, para tirar fotos, conhecer mesquitas, o museu do papiro, comprar bugingangas, ir ao zoologico, praças, enfim, ver o que acontece na vida local. Um ponto bem legal, é a cidade Cóptica (Cristã) e o seu museu.

 

coisas interessantes:

 

- Fumar Narguile (lá conhecido como Cheecha). Procure um bar, o único, na Talaat Harb St, uma grande praça. Por volta de 5 EGP, com direito a pepsi ou cha de hibisco.

 

- Não encanar com vendedores. Há muitos, em todas as partes. se começarem a perturbar, ameace chamar a policia.

 

- infelizmente, não há alcool no país, salvo em alguns hoteis internacionais. Uma lata de cerveja custa 20 USD no paralelo.

 

- Há bastante MC Donalds e KFC´s. Sempre peça comida "No spiced", a não ser que vc goste de muita pimenta.

 

- O metro é muito bom e barato.

 

- Vários lugares dão desconto para quem tenha a carteira internacional de estudante.

 

- os taxis são podres, fedorentos, mas beem baratinhos. Não há taximetro, resolva o preço antes. Nunca ande de ônibus, há ate animais dentro deles. O trânsito é "Cairótico".

 

- Nunca beba agua da torneira e sempre fique atento com a comida.

 

Quem quiser mais alguma informção, é so pedir.

 

[email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LILIPEIXOTO    0

Caro Fábio:

 

Voltei de lá agora em fevereiro. A passagem mais barata que encontrei foi via Holanda pela KLM, em torno de R$ 2.500,00 ida e volta ao Cairo por pessoa, sendo que, dependendo do vôo de conexão, você pode ficar uma tarde toda na Holanda e pegar um City Tour que sai e retorna ao Aeroporto, que te leva para diversos pontos da capital, inclusive com passeio de barco pelos canais de Amsterdam, por cerca de 70 dólares.

 

Já que pretende ir para tão longe, acho obrigatório conhecer:

 

Cairo 3 dias (Al Azhar Park, Piramides de Giza, incluindo Show de Luzes, mercado Khan el Khalili, Museu do Cairo, Jantar num barco no Nilo com show, Mesquita Mohamed Ali, bairro Copta, onde viveu a família de Jesus, conhecer uma loja de papiros que ensinam o processo de fabricação, conhecer uma loja de perfumes, andar no centro do Cairo e tentar atravessar as ruas!)

 

Alexandria 2 dias (Montazah Park, Qait Bay Citadel, tumbas de Kom El Shogafa e de Anfouchi, Pilar de Pompéia, biblioteca de Alexandria, que é impressionante e imperdível, Museu Romano, Teatro Romano)

 

Aswan 2 dias (obelisco inacabado, cemitério fatimida (por fora), rua de comércio, tumbas dos nobres, Hotel Old Cataract, Templo de Philae, Ilha Kirchener (imperdível), monastério de San Simeon de camelo, Museu e Nilômetro na ilha Elefantina.

 

Abu Simbel 1 dia de carro com guia (templos de Ramses II e o de sua 19ª esposa, Nefertari)

 

De Aswan para Luxor passando (e parando) em Kom Ombo e em Edfu, 1 dia de carro com guia. (Esna não é interessante e o templo é pequeno)

 

Luxor 3 dias: Vale dos Reis, Vale das Rainhas, Templo de Hatshepsut, Templo de Luxor e Templos de Karnak. Se quiser, passeio de balão. Novamente rua do mercado.

 

Luxor para Hurghada de comboio (há um ônibus também, que não sei como é.)

 

Hurghada fica no continente banhada pelo Mar Vermelho e tem passeio de quadriciclo 30km pelo deserto adentro até um local com beduínos e você pode andar de submarino, passeios que considero muito interessantes, além de mergulho, se você for praticante. Se quer ir para o Sinai, de Hurghada sai um barco cuja travessia pelo Mar Vermelho dura umas duas ou três horas para chegar até Sharm El Sheik, para então ir ao Mosteiro de Santa Catarina (apesar do que dizem, não há indícios que Moisés esteve aqui não). Não conheço esta última cidade porque tive informações que seria parecida com Hurghada e eu não tinha mais tempo na minha viagem.

 

Quanto a cruzeiros não tenho paciência para ficar em barcos. Gosto de ter contato com o locais para sentir a cultura e saber me virar.

 

Quanto a ir sozinho:

 

Inglês só se fala em lugares turísticos. Outras línguas, praticamente esqueça. Todo mundo fala mesmo é o árabe.

 

É bom que você saiba que do Cairo para o sul do Egito os turistas têm que ser transportados em comboios escoltados por um carro da polícia local. É possível sim viajar de ônibus, mas sem falar árabe será uma grande aventura. Se é que não sabe, aprenda pelo menos os números em árabe. Assim quando olhar uma vitrine saberá os preços.

 

Esqueça todos os lugares em que você já esteve: lá é muito, muito diferente! Existem policiais por todo lado, atrás de placas de aço como escudos, tanto nas calçadas em frente aos bancos quanto na frente de igrejas (igrejas, não mesquitas). Todos usam fuzil HK. Em vinte dias não vi nenhum com revólver.

 

É normal as mulheres usarem o "nukop", roupa preta que só deixa os olhos de fora. Após 3 dias no Cairo será tão normal que você nem reparará mais.

 

Camisas de manga curta, nem os homens usam.

 

Aprenda as saudações básicas em árabe. Abrirá algumas portas, além de uma demonstração de respeito a cultura local.

 

Não tive problema com a comida egípcia, mas também não vacilei. Local com má aparência, descartado. Água somente mineral engarrafada. Acredite, isso é essencial para você não acabar com sua viagem.

 

Sugiro enfaticamente que você planeje sua viagem fazendo uma mistura de roteiros sozinhos e outros com guias.

 

Para ter uma idéia melhor, pesquise em www.touringclubofegypt.com, que foi a agência que contratei para alguns passeios.

 

Se precisar de algo mais detalhado, especifique que procurarei responder.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LILIPEIXOTO    0

Caro Michel:

 

Os custos abaixo são realistas, estimados para duas pessoas por 20 dias, OK?

 

Hotéis: R$ 2.000,00

Ficamos em seis, 1 excepcional (Alf Laila Wa Laila - Hurghada), 1 muito bom (Aifu Horizon Hotel - Alexandria), 1 bom (Husa Piramids - Cairo), 1 razoável (Piramisa Isis Corniche El Nile - Aswan), 1 meia boca (Tutotel - Luxor - escolha outro) e outro meia boca (President Hotel - Cairo), já que neste último chegamos as 14:00hs. e saímos a 1:00 da manhã para pegar nosso vôo.

 

Passeios, incluindo itens abaixo - parte com agências de viagem de lá e parte por conta própria: R$ 6.000,00

Recepção no Cairo e transporte ao Hotel

Passeios no Cairo, alguns por conta e outros com van e guia.

Transporte terrestre exclusivo (van) e guia: Cairo - Alexandria - Cairo

Avião Cairo Aswan

Passeios em Aswan

Transporte terrestre exclusivo (van) e guia: Aswan - Abu Simbel - Aswan

Transporte terrester exclusivo (limusine) e guia: Aswan - Kom Ombo - Edfu - Luxor

Transporte terrestre exclusivo (van) e guia: Luxor - Abydos - Dendera - Luxor

Transporte terrestre exclusivo (van): Luxor - Esna - Luxor

Passeios em Luxor: alguns por conta e outros com van e guia

Transporte terrestre exclusivo (van): Luxor - Hurghada

Passeios em Hurghada, incluindo quadbike e submarino

Avião de Hurghada para o Cairo

 

Refeições e souvenirs: R$ 2.000,00 (2 pessoas comem bem por 50 reais - as duas). Quanto aos souvenirs, claro que depende muito.

 

Gorjetas (obrigatórias) e surpresas: R$ 1.500,00

 

Qualquer dúvida, pode perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
heka    0

Oi Michelschon,

Eu fui em Agosto do ano passado. Mas fiz metade por conta e outra metade por uma agencia inglesa, que contratei via site mesmo. Fiz os pontos principais, piramides, cruzeiro no Nilo, Aswan, Abul Simbel,etc com a agencia e saiu ao redor de 1000 dolares, incluindo algumas refeições ( todas no cruzeiro), transporte, guia, tours, etc. Acho que foram 09 dias de viagem. O esquema deles é um pouco mochileiro. Mas o cruzeiro e tour foram tranquilo, dividi a cabine com mais uma garota australiana. Existem diversos tipos de pacotes, desde o mais básico, até o de melhor categoria.

Alexandria fui de onibus mesmo e depois também fui ao Sinai e a Dahab, no mar vermelho.

Dinheiro é melhor trocar pelas libras egipcias, pois dependendo do lugar não se aceita dolares e até porque é bom ter moeda miúda pras gorjetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
n_andreia    0

Obrigada Mauro,

 

A Rosana é minha idola ... rs

Ainda estou pesquisando.. preciso saber também como ir a Petra e Jerusalem a partir do Egito. Tudo bem, já li muita coisa e quanto mais eu leio mais eu fico perdida. Me parece que há varias opções.

Li sobre ir e voltar ao Egito, estava em Ingles e talvez não tenha entendido muito bem, mas parece que ao voltar para o Egito é necessário solicitar um novo visto de entrada em uma das embaixadas tanto na Jordania como em Israel. Alguém sabe se é isso mesmo ????

Pelo o que eu entendi, a validade do visto de volta serve apenas para a parte do Sinai ... já para voltar ao Cairo não é valido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só sei informar que o visto vc paga aqui que é a melhor opção, como também pode pagar na entrada, no teu caso no retorno, se tiver realmente que pagar. No meu relato eu coloquei o site do Egito o qual consta tudo a respeito. Deve estar aqui nas páginas. Para não tiver nenhuma dúvida telefone para a Embaixada. O que vc acha?

E o hadi que postou aí acima, ele mora lá ele trabalha com agência só qque informei a ele para não postar menssagens comerciais, mas mande um e-mail paara ele. Quem sabe ele não tire todas as dúvidas sobre a tua viagem com agência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
zeldolina    0
Obrigada Mauro,

 

A Rosana é minha idola ... rs

Ainda estou pesquisando.. preciso saber também como ir a Petra e Jerusalem a partir do Egito. Tudo bem, já li muita coisa e quanto mais eu leio mais eu fico perdida. Me parece que há varias opções.

Li sobre ir e voltar ao Egito, estava em Ingles e talvez não tenha entendido muito bem, mas parece que ao voltar para o Egito é necessário solicitar um novo visto de entrada em uma das embaixadas tanto na Jordania como em Israel. Alguém sabe se é isso mesmo ????

Pelo o que eu entendi, a validade do visto de volta serve apenas para a parte do Sinai ... já para voltar ao Cairo não é valido.

 

Oi pessoal e n_andreia,

 

Vou para o Egito em Outubro, olha só o meu roteiro até agora.

04/10 - SAO - Madrid

05/10 - Madrid - Cairo

06/10 - Cairo

07/10 - Cairo

08/10 - Cairo - Luxor (trem noturno?)

09/10 - Luxor

10/10 - Luxor

11/10 - Luxor - Aswan (visita Edfu e Kon Ombo)

12/10 - Aswan

13/10 - Aswan

14/10 - Aswan (Abu Simbel)

15/10 - Aswan - Sharm El Sheik - Dahab

16/10 - dahab

17/10 - dahab

18/10 - dahab

19/10 - dahab

20/10 - Dahab

21/10 - Dahab - Sharm El sheik - nuweiba - aqba - Wadi Musa

22/10 - Petra

23/10 - Petra

24/10 - Wadi Rum

25/10 - Amman - Cairo - Madrid

26/10 - Madrid - SAO

 

Aos experientes opiniões são bemvindas

 

O que eu vi por ai (lonely planet) é que dá para ir para Petra de ferry boat apartir da cidade de Nuweiba, egito até Aqba, jordania. A viagem parece que dura até 2 horas no ferry rapido, de lá são mais 2 horas de carro até a cidade mais proxima de petra, Wadi Musa. Nuweiba fica a umas 3 horas de sharm el sheik e 1 hora de dahab. Li depoimentos de gente falando que fizeram este trajeto em 10 horas!!

 

Se for para israel e jordania tem que providenciar um visto egipcio de entradas multiplas e esse visto que vc falou parece que só é valido na região do sinai. Eu vou tirar o visto aqui.

Ainda não descobri como tirar o visto da Jordânia aqui no brasil.

 

No lonely diz que tem um bus para do Cairo para Dahab pela east delta travel & tourism co. São 9 horas de viagem. Eu acho que vou de avião de aswan ou luxor para sharm el sheik mais ou menos 80 doletas em 1 hora. De Sharm para Dahab são mais ou menos 2 horas de carro.

 

vamos trocar muitas figurinhas!

 

beijos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela informação dos Jordanianos que moram aqui. Para brasileiros somente é necessário levar o atestado de vacina febre amarela internacional. O visto é concedido na fronteira.

Na página 5 deste tópico, tem o hadi mande um e-mail para ele, pelo menos vc vai ter um cara que fala Portugues lá he he he.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Andréia. E obrigada pelo "ídola", hehehe.

Pois é, como o Mauro disse, estava viajando pelo Marrocos. E passei uma semana naquele país. É lindo demais!

Da mesma forma que fiz quando viajei ao Egito, optei por viajar com um pacote. Sei que possa soar um tanto quanto contraditório, mas até mesmo viajando com um grupo há sempre a possibilidade de se fazer coisas por conta, e é o que sempre procuro fazer. Transporte, acomodação, comida: ok; opcionais: tento sempre fugir. No fim das contas, acabo sempre me divertindo e aprendendo muito, que é o que vale. :)

Mulher viajando sozinha pelo Egito ou Marrocos não deve ser um bicho de sete cabeças, quero dizer, mais de uma mulher. Vc com uma amiga, ou duas, ou três. Viagem absolutamente solo para esses lugares eu não faria, não. Não por medo de que alguma coisa muito ruim pudesse acontecer (apesar de já ter ouvido histórias de sequestro e morte no Marrocos), mas é pelo simples fato de como eles consideram e tratam a mulher em seu mundo muçulmano. Não me sentiria segura tendo que pedir informações nas ruas, nem todos falam espanhol ou inglês, e o simples fato de ir e vir é bem mais complicado do que quando vc está em países europeus, por exemplo.

Mas, se é um grande desejo teu, vá fundo. Dou o maior apoio! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
n_andreia    0

Pois é Rosana,

 

E eu ia sozinha mesmo ... mas uma amiga decidiu ir ... aí depois contou pra cunhada dela que também quis ir. Agora somos em 3 e eu estou bem mais tranquila !!!

Poxa, me passa os links com suas fotos do Marrocos ... só pra eu continuar sendo sua fã !!!! rsrsrsrrsrs

 

Então, segue meu roteiro, se alguém tiver dúvidas e etc ... só mandar !!!!

 

bjos

 

29/nov vôo - são Paulo x Milão

30/nov vôo - Milão x Roma x Cairo

1/dez Cairo x Piramides ( trem noturno para Aswan )

2/dez Aswan - Abu Simbel

3/dez Cruzeiro no Nilo

4/dez Cruzeiro no Nilo

5/dez Cruzeiro no Nilo

6/dez Luxor x Cairo ( trem noturno para o Cairo )

7/dez Cairo

8/dez Cairo x Alexandria ( day trip ) x bus noturno p/ Dahab

9/dez Dahab

10/dez Dahab

11/dez Dahab x Jerusalem ( day trip )

12/dez Dahab x Petra

13/dez Petra x Dahab

14/dez Dahab

15/dez Dahab x Cairo x aeroporto

16/dez Cairo x Roma

17/dez Roma

18/dez Roma / Paris ( via easyjet )

19/dez Paris

20/dez Paris x Milão x São Paulo

21 chegada

 

Até o dia 08/12 será um tour, depois vou para Dahab por conta e faço os passeios oferecidos no Hotel para Jerusalem e Petra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jubilut    0

Minha próxima dúvida é com relação ao itinerário. Vou ficar 17 dias por lá. Montei ele mais ou menos assim:

 

Egito - Cairo (3 dias)

Egito - Cairo – Luxor (Fazer caminho pelo Deserto Ocidental) (1 dia)

Egito - Luxor (3 dias) – Day Trip para Karnak

Egito - Aswan (3 dias) – Day Trip em Kom Ombo e Abu Simbel

Egito - Dahab (3 dias) - Monte Sinai (Mosteiro de Santa Catarina)

Jordania – Petra (2 dias)

Israel – Jerusalém (2 dias)

 

1) Eu gostaria de ficar 3 dias em Jerusalém. Minha dúvida é onde que eu poderia tirar um dia pra colocar em Jsr?

2) Outra dúvida é com relação ao caminho pelo Deserto Ocidental, existe essa possibilidade? Como que é feito? Quanto tempo leva?

3) Dá pra fazer Karnak em day trip partindo de Luxor?

4) Dá pra fazer Kom Ombo e Abu Simbel em day trip partindo de Aswan?

5) Alguém acha que tem algum lugar que eu deveria conhecer que eu não coloquei no roteiro?

 

Brigadão pela atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
n_andreia    0

Mauro

 

Os passeios eu contratei no Hotel Penguin em Dahab onde fiquei por 6 noites.

 

Para jerusalém, os onibus saem de Sharm El Sheik e passam em Dahab entre 23:00 e 00:00 horas.

Um motorista nos levou até um posto de Gasolina em Dahab na beira da estrada onde os onibus se encontram.

quando o onibus chega, o Guia já está com o nosso nome. O onibus nos leva até Taba.

Desce todo mundo, entra na parte do Egito, pega fila, mostra passaporte, raio X, entra na parte de Israel, pega Fila, responde perguntas, raixo X, carimba passaporte e sai. Isso demorou umas 3 horas.

No lado Israelense, já tem um outro onibus nos esperando´, com um outro Guia. O passeio tem uma paradinha no Mar Morto, por volta das 7:00 da manha e depois segue para Jerusalém. Fomos também a Belém na Cisjordania.

Por volta das 17:00 agente volta para o Egito. Passa em Taba novamente, burocracia ( um pouco mais rápida - já tinhamos o visto do Egito de multiplas entradas ). Depois o mesmo onibus da noite anterior com o mesmo guia já está nos esperando e voltamos de volta para Dahab, onde o outro motorista tambem vai nos buscar para nos levar até o hotel.

Tudo isso nos custou US$ 130,00 .

Com o almoço incluso.

 

Para Jordania, foi um pacote de 2 dias e 1 noite, com Petra e Wadi Run.

Saimos do Hotel as 05:00 da manha. Um motorista nos levou até perto de Taba, pegamos um Ferry rápido e descemos em Aqaba, onde os oficiais da imigração entram no ferry e carimbam os passaportes um a um.

Lá já tem os onibus e Guias esperando, agente só tem o trabalho de achar o nosso Guia, todos tem uma listagem com os nomes das reservas em mãos. O onibus nos levou até Petra, fizemos o Passeio, fomos almoçar com o grupo ( almoço incluso ) e depois fomos para o Hotel por volta das 17:30 hrs.

No dia seguinte, um motorista nos buscou, nos levou até Wadi Run, fizemos o passeio de 2 horas de Jipe, almoçamos, depois voltamos para Aqaba, ele nos deixou no centro por uns 40 minutos para andarmos um pouco e depois voltamos para a Marina, pegamos o ferry as 20:00 hrs, em Taba outro motorista nos levou de volta ao Hotel em Dahab.

Pagamos US$ 430,00 ( com 2 almoços, hotel, transporte, tickets, praticamente tudo incluso ).

 

Tudo é bem organizado. Agente não paga nada durante os passeios, já é tudo incluso no preço final que se paga na recepção do hotel.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
michel    0

Oi ! Como está a fronteira entre Egito e Israel agora com esse conflito em Gaza ?

 

Ai galera, fiz um mochilão por egito, israel e jordania, não fechei pacote para nenhum lugar, fiz tudo conta propria mesmo.. Viltei de la dia 9 de janeiro... Muito boa a viagem.. Só não concordo com a parte de tomar cuidado com alimentação. Ano passado viajei para a bolívia. Fui a um restaurante razoavel la e eu e minha namorada tivemos problemas, desde la só como na rua.. No Egito tomei cha, so comia falafel de rua todos os dias( era a coisa mais barata e com gosto bom) e nem eu nem minha namorada tivemos problemas na viagem. O ideal é comer em lugar que ta sempre cheio. Essa é a minha dica, pq a comida ta sempre nova e não da tempo de estragar. SE alguem tive alguma duvida ai posso tentar ajudar.. ABraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
noopyvrd    0

A fronteira que eu cruzei foi entre taba e eilat entre egito e israel. pRa fala a real tava até bem tranquila.. Israel é um pais onde nem parecia que estava rolando guerra ali. Estava em Eilat, uma cidade turistica, e parecia que nada acontecia a aluns quilometros dali. Onde o clima era um pouco mais tenso era em jerusalem. Nao por medo dos ataques, mas sim porque tem que tomar cuidado com o que fala com o pessoal, onde anda e coisas assim. A paciencia dos palestinos com o pessoal de fora estava meio baixa ali. Quando o conflito se iniciou o comercio da cidade antiga fechou por 3 dias.

 

SObre a jordania nao fiquei muito pois ia ficar 3 dias em petra e ia no wadi rum, mas o pais tem uma moeda tao forte quanto a libra inglesa, ai a coisa dificultou... No lonely planet diz que petra aceita carteira de estudante, porem isso nao ocorre ha dois anos ja. Entao que quiser ir pra petra, prepare o bolso.. ABraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pedrocs    0

Estou em Dahab, agora.

Tranquilo ir ate Jerusalem, mas o prco cobrado foi 180 dolares.

Jordania foi um pe no saco. Mas Petra e muito legal!

Dahab e o maximo. Estou digitando e a esquerda esta o golfo de Aqaba com a Arabia Saudita do outro lado ( tudo e muito barato).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
noopyvrd    0

Cara, vo te fala uma coisa, a não ser que vc va para o oriente médio outra vez não perca a chance de ir à Jerusalem... Foi o melhor lugar que passei na minha viagem para ai..... É muita história junto... Abraço e boa viagem ai... Vitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×