Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pela informação dos Jordanianos que moram aqui. Para brasileiros somente é necessário levar o atestado de vacina febre amarela internacional. O visto é concedido na fronteira.

Na página 5 deste tópico, tem o hadi mande um e-mail para ele, pelo menos vc vai ter um cara que fala Portugues lá he he he.

Link para o comentário
  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Andréia. E obrigada pelo "ídola", hehehe.

Pois é, como o Mauro disse, estava viajando pelo Marrocos. E passei uma semana naquele país. É lindo demais!

Da mesma forma que fiz quando viajei ao Egito, optei por viajar com um pacote. Sei que possa soar um tanto quanto contraditório, mas até mesmo viajando com um grupo há sempre a possibilidade de se fazer coisas por conta, e é o que sempre procuro fazer. Transporte, acomodação, comida: ok; opcionais: tento sempre fugir. No fim das contas, acabo sempre me divertindo e aprendendo muito, que é o que vale. :)

Mulher viajando sozinha pelo Egito ou Marrocos não deve ser um bicho de sete cabeças, quero dizer, mais de uma mulher. Vc com uma amiga, ou duas, ou três. Viagem absolutamente solo para esses lugares eu não faria, não. Não por medo de que alguma coisa muito ruim pudesse acontecer (apesar de já ter ouvido histórias de sequestro e morte no Marrocos), mas é pelo simples fato de como eles consideram e tratam a mulher em seu mundo muçulmano. Não me sentiria segura tendo que pedir informações nas ruas, nem todos falam espanhol ou inglês, e o simples fato de ir e vir é bem mais complicado do que quando vc está em países europeus, por exemplo.

Mas, se é um grande desejo teu, vá fundo. Dou o maior apoio! :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pois é Rosana,

 

E eu ia sozinha mesmo ... mas uma amiga decidiu ir ... aí depois contou pra cunhada dela que também quis ir. Agora somos em 3 e eu estou bem mais tranquila !!!

Poxa, me passa os links com suas fotos do Marrocos ... só pra eu continuar sendo sua fã !!!! rsrsrsrrsrs

 

Então, segue meu roteiro, se alguém tiver dúvidas e etc ... só mandar !!!!

 

bjos

 

29/nov vôo - são Paulo x Milão

30/nov vôo - Milão x Roma x Cairo

1/dez Cairo x Piramides ( trem noturno para Aswan )

2/dez Aswan - Abu Simbel

3/dez Cruzeiro no Nilo

4/dez Cruzeiro no Nilo

5/dez Cruzeiro no Nilo

6/dez Luxor x Cairo ( trem noturno para o Cairo )

7/dez Cairo

8/dez Cairo x Alexandria ( day trip ) x bus noturno p/ Dahab

9/dez Dahab

10/dez Dahab

11/dez Dahab x Jerusalem ( day trip )

12/dez Dahab x Petra

13/dez Petra x Dahab

14/dez Dahab

15/dez Dahab x Cairo x aeroporto

16/dez Cairo x Roma

17/dez Roma

18/dez Roma / Paris ( via easyjet )

19/dez Paris

20/dez Paris x Milão x São Paulo

21 chegada

 

Até o dia 08/12 será um tour, depois vou para Dahab por conta e faço os passeios oferecidos no Hotel para Jerusalem e Petra.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Minha próxima dúvida é com relação ao itinerário. Vou ficar 17 dias por lá. Montei ele mais ou menos assim:

 

Egito - Cairo (3 dias)

Egito - Cairo – Luxor (Fazer caminho pelo Deserto Ocidental) (1 dia)

Egito - Luxor (3 dias) – Day Trip para Karnak

Egito - Aswan (3 dias) – Day Trip em Kom Ombo e Abu Simbel

Egito - Dahab (3 dias) - Monte Sinai (Mosteiro de Santa Catarina)

Jordania – Petra (2 dias)

Israel – Jerusalém (2 dias)

 

1) Eu gostaria de ficar 3 dias em Jerusalém. Minha dúvida é onde que eu poderia tirar um dia pra colocar em Jsr?

2) Outra dúvida é com relação ao caminho pelo Deserto Ocidental, existe essa possibilidade? Como que é feito? Quanto tempo leva?

3) Dá pra fazer Karnak em day trip partindo de Luxor?

4) Dá pra fazer Kom Ombo e Abu Simbel em day trip partindo de Aswan?

5) Alguém acha que tem algum lugar que eu deveria conhecer que eu não coloquei no roteiro?

 

Brigadão pela atenção...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Mauro

 

Os passeios eu contratei no Hotel Penguin em Dahab onde fiquei por 6 noites.

 

Para jerusalém, os onibus saem de Sharm El Sheik e passam em Dahab entre 23:00 e 00:00 horas.

Um motorista nos levou até um posto de Gasolina em Dahab na beira da estrada onde os onibus se encontram.

quando o onibus chega, o Guia já está com o nosso nome. O onibus nos leva até Taba.

Desce todo mundo, entra na parte do Egito, pega fila, mostra passaporte, raio X, entra na parte de Israel, pega Fila, responde perguntas, raixo X, carimba passaporte e sai. Isso demorou umas 3 horas.

No lado Israelense, já tem um outro onibus nos esperando´, com um outro Guia. O passeio tem uma paradinha no Mar Morto, por volta das 7:00 da manha e depois segue para Jerusalém. Fomos também a Belém na Cisjordania.

Por volta das 17:00 agente volta para o Egito. Passa em Taba novamente, burocracia ( um pouco mais rápida - já tinhamos o visto do Egito de multiplas entradas ). Depois o mesmo onibus da noite anterior com o mesmo guia já está nos esperando e voltamos de volta para Dahab, onde o outro motorista tambem vai nos buscar para nos levar até o hotel.

Tudo isso nos custou US$ 130,00 .

Com o almoço incluso.

 

Para Jordania, foi um pacote de 2 dias e 1 noite, com Petra e Wadi Run.

Saimos do Hotel as 05:00 da manha. Um motorista nos levou até perto de Taba, pegamos um Ferry rápido e descemos em Aqaba, onde os oficiais da imigração entram no ferry e carimbam os passaportes um a um.

Lá já tem os onibus e Guias esperando, agente só tem o trabalho de achar o nosso Guia, todos tem uma listagem com os nomes das reservas em mãos. O onibus nos levou até Petra, fizemos o Passeio, fomos almoçar com o grupo ( almoço incluso ) e depois fomos para o Hotel por volta das 17:30 hrs.

No dia seguinte, um motorista nos buscou, nos levou até Wadi Run, fizemos o passeio de 2 horas de Jipe, almoçamos, depois voltamos para Aqaba, ele nos deixou no centro por uns 40 minutos para andarmos um pouco e depois voltamos para a Marina, pegamos o ferry as 20:00 hrs, em Taba outro motorista nos levou de volta ao Hotel em Dahab.

Pagamos US$ 430,00 ( com 2 almoços, hotel, transporte, tickets, praticamente tudo incluso ).

 

Tudo é bem organizado. Agente não paga nada durante os passeios, já é tudo incluso no preço final que se paga na recepção do hotel.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi ! Como está a fronteira entre Egito e Israel agora com esse conflito em Gaza ?

 

Ai galera, fiz um mochilão por egito, israel e jordania, não fechei pacote para nenhum lugar, fiz tudo conta propria mesmo.. Viltei de la dia 9 de janeiro... Muito boa a viagem.. Só não concordo com a parte de tomar cuidado com alimentação. Ano passado viajei para a bolívia. Fui a um restaurante razoavel la e eu e minha namorada tivemos problemas, desde la só como na rua.. No Egito tomei cha, so comia falafel de rua todos os dias( era a coisa mais barata e com gosto bom) e nem eu nem minha namorada tivemos problemas na viagem. O ideal é comer em lugar que ta sempre cheio. Essa é a minha dica, pq a comida ta sempre nova e não da tempo de estragar. SE alguem tive alguma duvida ai posso tentar ajudar.. ABraço
Link para o comentário
  • Membros

A fronteira que eu cruzei foi entre taba e eilat entre egito e israel. pRa fala a real tava até bem tranquila.. Israel é um pais onde nem parecia que estava rolando guerra ali. Estava em Eilat, uma cidade turistica, e parecia que nada acontecia a aluns quilometros dali. Onde o clima era um pouco mais tenso era em jerusalem. Nao por medo dos ataques, mas sim porque tem que tomar cuidado com o que fala com o pessoal, onde anda e coisas assim. A paciencia dos palestinos com o pessoal de fora estava meio baixa ali. Quando o conflito se iniciou o comercio da cidade antiga fechou por 3 dias.

 

SObre a jordania nao fiquei muito pois ia ficar 3 dias em petra e ia no wadi rum, mas o pais tem uma moeda tao forte quanto a libra inglesa, ai a coisa dificultou... No lonely planet diz que petra aceita carteira de estudante, porem isso nao ocorre ha dois anos ja. Entao que quiser ir pra petra, prepare o bolso.. ABraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...