Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Membros
Olá !

 

Queria saber se alguém pode me dar mais informações sobre o clima de Dahab no mês de novembro.

Consultando esses sites de previsão de tempo, encontrei as médias:

 

temperatura mínima: 18,9oC

temperatura máxima: 27,0oC

média de precipitação: 3.3mm

 

Me parece muito bom para ir a praia, porém como é a temperatura da água ?

 

Estive em Dahab em Agosto e a água estava bem quente mas não sei como será em Novembro.. com certeza deve ser um pouco mais fria.

Boa sorte!! Dahab é lindo e muito barato. ;)

Link para o comentário
  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Michel, a agua estara "fria". Menos de 22 graus. Mas nao eh mais frio q cabo frio ou floripa. Nao eh super agradavel, mas no "inverno" la vc vai usar um moletonzinho. Pra mergulhar essa temperatura nao eh das mais agradaveis, mas eh q eu ja fiquei fresco depois de passar um verao la mergulhando todo santo dia. Agua de temp de 28 graus, isso eh o paraiso. Abaixo de 26-25 eu ja nao gosto. 24 pra mim eh o limite, menos q isso ja nao gosto de mergulhar. Mas vc vai ficar tranx la. Escurece meio cedo la tb nessa epoca do ano, fique esperto pra fazer tudo q vc quer durante o tempo de sol pq se vacilar escurece e vc nao fez tudo q queria.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Michel, a agua estara "fria". Menos de 22 graus. Mas nao eh mais frio q cabo frio ou floripa. Nao eh super agradavel, mas no "inverno" la vc vai usar um moletonzinho. Pra mergulhar essa temperatura nao eh das mais agradaveis, mas eh q eu ja fiquei fresco depois de passar um verao la mergulhando todo santo dia. Agua de temp de 28 graus, isso eh o paraiso. Abaixo de 26-25 eu ja nao gosto. 24 pra mim eh o limite, menos q isso ja nao gosto de mergulhar. Mas vc vai ficar tranx la. Escurece meio cedo la tb nessa epoca do ano, fique esperto pra fazer tudo q vc quer durante o tempo de sol pq se vacilar escurece e vc nao fez tudo q queria.

 

Valeu Xaliba !! Acho que 22oC com um neoprene de 5mm dá pra encarar. Cara, não vou levar equipo nenhum (nem máscara, snorkel, nada mesmo !) então preciso de indicação de aluguel de equipo e também pra fazer as saídas ! rola um noturno ? ::sos::

 

Outra pergunta: é muito frio mesmo durante a subida do mte Sinai de madrugada ? ::Cold::

 

valeu !!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

veio, monte sinai nao fiz, mas nao acredito q seja nada do outro mundo embora seja no meio do deserto. Os foruns gringos certamente terao essa info.

 

alugar equipo eh tranquilo em qquer lugar e noturno tb. Rode as operadoras la perguntando preco e checando os equipos, o q vc gostar mais de custo/ir com a cara do sujeito e dos equipos q ele oferece manda ver. Noturno com certeza. Masssss, se vc curte mesmo mergulhar eu recomendo mergulhar em sharm, dahab comparado a sharm eh meio bunda. Mas sharm eh um lixo fora o mergulho.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal,

Fui em 06/07 e fiquei uma semana no Egito, sai apenas com a passagem aérea, transfer do aeroporto de Luxor para o B&B e acomodação para os 7 dias. Todos os passeios eu fechei lá mesmo em Luxor , os passeios no Vale dos Reis e das Rainhas negociei um preço fechado com os taxistas para cada dia, sai barato e muito comodo pois enquanto você está la passeando nas ruinas eles ficam te esperando do lado de fora. O mercado principal dá para ir caminhando a vontade na orla do Rio Nilo só encheu o saco o assédio dos taxistas e dos cambistas.

Para ir ao Cairo, fui com algumas horas de antecedencia na estação de trem de Luxor para comprar a passagem de trem mas o lugar era uma bagunça total e as passagens para o Cairo já haviam se esgotado, sorte que encontrei um guia que falava inglês e estava com uma turma de alemães levando eles para o Cairo, ele me ajudou e disse para irmos com ele que ele conseguia colocar agente no trem tranquilamente, entramos lá e ficamos no vagão da primeira classe com outros egipcios mas de primeira classe lá não tem nada!rs sujo e muito desconfortável.Logo depois que o trem partiu o cara da agencia apareceu com um funcionario do trem e explicou nossa situação e nos falou que estava tudo bem mas que teriamos que ficar trocando de vagão durante a viagem já que não tinhamos as passagens garantindo nossos assentos, até aí beleza! Depois eles pedem nossos passaportes e logo depois aparece a policia carregando uma metralhadora "nada intimidora" ::mmm: que parou e ficou perguntando algo sobre nós apontanto pra gente, dai pensei - "ferrou, sem passaporte e sem ticket...." mas no final o cara do trem voltou com nossos passaportes e só falou para pagarmos a passagem e um pouquinho a mais para ele porque ele nos ajudou, paguei para ele o que pediu e sem reclamar alem do mais o preço cobrado não era muito a mais do preço normal cobrado.Fomos para o Cairo em um vagão sentados em um banco duro de 90graus com varias pessoas por mais de 10 hrs e horas de sono mal dormida.

Na volta para retornar a luxor, a estação de trem era a mesma bagunça mas pior pois tinha quase ningume que falava inglês, amuito custo e mimicas conseguimos comprar a passagem de trem de volta a Luxos mas desta vez para segunda classe pois nos falaram no albergue que a segunda classe é muito melhor que a primeira(somente lá vi isso!hahaha) e realmente era, poltronas macias e inclinaveis, banheiro e vagão limpos, quase vazios e paisagem era linda, beeem melhor ::cool:::'>

No Cairo é facil andar nos metros e sao bem sinalizados, não senti muita dificuldade além de muito baratos.

Na viagem toda os gastos foram mais ou menos 400 euros tirando somente a acomodação e passagem eaerea, realemnte barato!

Abçs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Masssss, se vc curte mesmo mergulhar eu recomendo mergulhar em sharm, dahab comparado a sharm eh meio bunda. Mas sharm eh um lixo fora o mergulho.

 

Ras Mohammed é bacana ?

 

 

puts, so vi agora,

 

rasmo (para os intimos :)) eh O PICO. Eh o parque nacional q tem os melhores mergulhos do sinai. O melhor ponto de mergulho de rasmo - unanimemente escolhido por toda e qquer pessoa q conhece o lugar - eh Shark & Yolanda Reef, listado como top 10 do mundo!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...