Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida e se possível gostaria que alguém me ajudasse.

 

Ficarei 7 dias no Egito em Fev 2011. Dei uma olhada e aparentemente viajar de avião é mais barato que de trem se comprar com antecedência.

 

Aí estou programando quantos dias fico em cada cidade para programar a volta ao Cairo.

 

Estou pensando em deixar 3 dias para o Cairo, 2 dias em Loxour e 2 dias em Aswan.

 

Você acham que é o suficiente ou sugerem esticar mais em alguma cidade e diminuir em outra?

 

Muito obrigado.

 

Hugo

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se for andar de Carro no Cairo!!! Nãaaaaaaaaooo!!

Vai ficar maluco lá. Parece que as regras de transito principais lá são:

1. Não existem regras

2. É obrigatório andar permanentemente buzinando.

3. cada um por si e Alá por todos no trânsito

4. Pedestres...atravesses se forem capazes!

5. Carros novos não circulam, só bagaços.

 

Vai entender do que to falando quando tiver lá. Acredite, o trânsito no Cairo por si só já é uma atração turistica, se vc parar um minuto e ficar observando aquele caos!

 

Mas acho que isso é só mais uma coisa que transforma a ida no Egito uma experiência e tanto!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ei galera... Vou passar um tempo no Egito e tou montando o meu roteiro.

 

O único ponto problemático que vou de Dahab pro Monte Sinai por conta própria, sem tours, pra ver o nascer do sol, e de lá planejo seguir pro Cairo. As dúvidas:

 

1- Tou vendo por alguns relatos que parece ser meio difícil ou inexistente essa opção (Sinai para Cairo). Há algum jeito de fazer isso por ônibus regulares direto de Sinai? Ou preciso voltar pra Dahab e pegar um ônibus de lá?

 

2- Em alguns relatos, até a volta de Sinai pra Dahab sem ser por tour guiado parece ser um problema. Isso procede? Tem transportes regulares cobrindo esse percurso?

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi danfs,

 

Não sei como está hj mas na minha experiência o tour foi basicamente o transporte de van saindo de Dahab para o Monastério + Mt Sinai e voltando para Dahab. Tenho minhas dúvidas se tem transporte regular Mt Sinai - Cairo, eu não botaria muita fé nisso.

 

Aconselho a levar uma lanterna (eu fui no por do sol) pq se não fosse por ela eu passaria maus bocados. Mas foi culpa minha, voltei por um caminho mais “aventureiro”, escureceu, a trilha sumiu e dancei pra achar a trilha certa. Ah, e dá uma olhada na época porque o frio lá em cima enquanto espera o por ou o nascer do sol é patagônico.

 

Vlw !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

quando eu fui, havia bus regular 1 vez ao dia de Dahab para o Sinai. Voce teria que ir de manha e passar a noite lá e voltar no dia seguinte. Os tours que saem de Dahab são mais práticos e te poupam este tempo. Pra ficar no Sinai acho que há só uma hospedagem e outra se vc achar dentro do proprio monásterio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ei, Heka. Bom dia. Ótimas dicas as suas.

 

Heka, estou planejando ir ao Egito, Israel e Jordânia. Não tenho muito tempo para a viagem, pois só estou tirando 14 dias de férias e por isso tudo deve ser otimizado.

 

O meu roteiro vai ser:

 

Cairo (nota: chegada direta de Guarulhos).

Jerusalem (nota: do Cairo à Jerusalem de ônibus).

Amman (nota: de Jerusalem à Amman de ônibus).

Wadi Musa (Petra) (nota: de Amman à Wadi Musa de ônibus).

Aqaba (nota: de Wadi Musa a Aqaba de ônibus).

Luxor (nota: de Aqaba à Luxor de ????).

Aswan (nota: de Luxor à Aswan de ônibus ou embarcação)

Cairo (nota: de Aswan ao Cairo de trem).

 

Até agora minha maior procupação está sendo como chegar de Aqaba à Luxor e se os meios de transporte que estou planejando são os mais adequados (fácil, rápido, barato e seguro). Como vc faria esses trajetos?

 

Valeu.

Fernando.

=====================

 

Fernando, de Aqaba vc terá que ir de ferry até Nuweiba, ou via terra passando por Eilat (Israel)Por terra é o mais rápido, ma teria que passar pela imigração de Israel. De Nuweiba ou Taba, acho que vc terá que ir para Sharm el Sheik e de lá pegar um barco para Hurgadah, Internationla fast ferry,( acho que só tem um pela manhã). De Hurgadha há onibus para Luxor, 4 vezes ao dia e a viagem dura umas 5 horas. A viação é o Upper Egypt Bus Co, de acordo com as info que tenho.Este seria o caminho mais direto. Ou se vc preferir, outro caminho é voltar para o Cairo e de lá para Luxor. Há também a opção de voar de Sharm el Sheikh, o que eu acho mais rapido, pois vai direto até Luxor, porém eu não sei a regularidade, se sai diariamente agora ou 3 vezes por semana. Dê uma olhada no site da Egypt air.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando ir ao Egito com meu marido em outubro deste ano, mas um guia que mora lá e acompanhou uns amigos no ano passado disse que ainda tem muita confusão e que eu deveria aguardar uns dois meses para ver o que ia dar. Mas se seu deixar muito pra frente vou pagar os olhos da cara na passagem.

Eu, particularmente, não tenho medo de ir não, mas queria saber de alguém que foi há pouco e saber o que sentiu lá, se está tranquilo. Já pensou se compro a passagem agora e depois não posso ir?

 

Agradeço se puderem me ajudar. Meu email é daniella.dgomes@gmail.com.

 

Abs!!

Link para o comentário
  • Membros

Daniella,

 

Boa noite! Eu estou sempre acompanhando as novidades sobre a situação no Egito pelo fórum da Lonely Planet, que acredito ser um dos melhores lugares para se manter atualizado sobre a situação para viagens. De acordo com a maioria das pessoas que escrevem desde o Egito, a situação em geral é tensa, mas a princípio sem violência específica contra o turista. De acordo com as informações do pessoal de lá, houve um certo aumento no número de crimes de rua (roubos, furtos, etc), mas principalmente devido à crise econômica que surgiu com os protestos e pela ausência de policiais nas ruas para combater crimes comuns, já que estão mais ocupados com os eventuais protestos.

 

Outro ponto que eles mencionam é a operação dos trens, que ainda é incerta e intermitente. Vale a pena ficar de olho e acompanhar o funcionamento dos transportes, já que isso pode prejudicar o planejamento de qualquer viagem. Os museus e atrações arqueológicas parecem estar funcionando normalmente, apesar de bastante vazios.

 

De modo geral, acho que não é uma boa época para ir ao Egito, e eu, pessoalmente, adiaria uma visita para outra época (e foi isso que de fato eu fiz, mudando meus planos para as próximas férias, em janeiro, e agora vou para o sudeste asiático). Vale lembrar que há eleições planejadas para o mês de dezembro, que podem complicar novamente as coisas.

 

Eu sei que cada destino é único, com suas atrações e seus encantos, mas acho que você deveria pensar em outros países - Marrocos, talvez? - Mas se decidir ir, fique atenta à situação geral, e também específica contra os turistas. O fórum do Lonely Planet para mim é a melhor ferramenta, mas sites de notícia estrangeiros também podem oferecer boas informações.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...