Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Passei uma semana no Egito, e tenho que dizer, que foi uma viagem maravilhosa. Indico o guia hadi, adelsalama8022@yahoo.com que me acompanhou durante toda minha estadia no Cairo. Além de falar português e ser bem informado sobre os pontos turísticos, Hadi, me levou a Alexandria e me deu várias dicas da cidade, pra quando ficava sozinha ou ia fazer compras sem sua presença. Recomendo a todos , não apenas às mulheres, que como eu viajarão sozinhas para o Egito (país tradicionalmente machista e com uma cultura, não muito chegada nas mulheres liberais), mas tambem para grupos que não falam árabe, já que nem todos falam inglês em Cairo.

E uma dica,não queiram alugar carro, o trânsito é simplesmente um caos!!!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, preciso de uma força.

To morando no Egito desde Setembro, mas volto pra casa no final de Janeiro. Em breve começo mais uma jornada pelo Egito e preciso saber a forma mais barata de ir do Cairo para Luxor/ Aswan e cia.

 

Alguem tem essas infos? E com relação às restrições de turista pegar os trens da ralé no sul do Egito, alguem sabe?

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal, alguém que foi recentemente ao Egito e utilizou trem para ir do Cairo até Aswan? Poderia me auxiliar contando qual o tipo de trem foi utilizado, qual o valor da passagem, qual o ponto de partida no Cairo?

Estou pesquisando isso, e os relatos atuais na internet afirmam que para os turistas somente está sendo vendido o trem noturno dormitório, não e mais permitido pegar outros trens. Este trem passou a custar 100 USD o trecho, e a parte da estação Giza somente. Alguém poderia me ajudar?

Se for este a única alternativa de trem, compensa ir de avião mesmo. pela Egyptair o trecho Cairo - Aswan esta saindo pelos mesmos 100 USD, com pouco mais de 1 hora de duração.

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, alguém que foi recentemente ao Egito e utilizou trem para ir do Cairo até Aswan? Poderia me auxiliar contando qual o tipo de trem foi utilizado, qual o valor da passagem, qual o ponto de partida no Cairo?

Estou pesquisando isso, e os relatos atuais na internet afirmam que para os turistas somente está sendo vendido o trem noturno dormitório, não e mais permitido pegar outros trens. Este trem passou a custar 100 USD o trecho, e a parte da estação Giza somente. Alguém poderia me ajudar?

Se for este a única alternativa de trem, compensa ir de avião mesmo. pela Egyptair o trecho Cairo - Aswan esta saindo pelos mesmos 100 USD, com pouco mais de 1 hora de duração.

 

Em 2011 quando fui, havia isso de só vender para turistas o trem noturno (que acaba sendo o melhor mesmo pois no outro você perde um dia de viagem). O local onde se vende as passagens é na estação de trem do cairo que fica numa estação de metrô que antigamente se chamava Mubarak, mas que eles já devem ter trocado o nome :) Na época pixaram alguma coisa como "os mártires" para a estação. Não fui direto a Aswan, parei em Luxor antes e depois segui viagem de carro. Lembro que o preço da passagem foi algo em torno de 485 libras egípcias que na época (6 EP = 1 US) daria pouco mais de US$ 80,00 só que eram para três pessoas, ou seja US$ 27,00 para cada um. Acho difícil que não saia um trem da estação principal do Cairo para Aswan. Lembro de ter ouvido relatos de turistas que conseguiram pegar o trem do dia, eles simplesmente entraram no trem e depois pagaram a passagem lá dentro sem ter ido no guichê antes.

 

Veja estes links que podem te ajudar.

http://www.seat61.com/Egypt.htm#Cairo - Luxor - Aswan

https://enr.gov.eg/ticketing/public/smartSearch.jsf

Link para o comentário
  • Membros

Olá Emerson, eu irei em abril. Estou com o roteiro bem adiantado. Algumas coisas ainda estão na dúvida, uma delas eh o trem do Cairo até Aswan. A outra eh a travessia Egito - Jordânia, parece que eh meio complicado o barco entre Nuweiba e Acaba (questão de horários, atrasos, etc).

Vamos conversando, se tiver alguma dica que vc pesquisou me avisa.

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, alguém que foi recentemente ao Egito e utilizou trem para ir do Cairo até Aswan? Poderia me auxiliar contando qual o tipo de trem foi utilizado, qual o valor da passagem, qual o ponto de partida no Cairo?

Estou pesquisando isso, e os relatos atuais na internet afirmam que para os turistas somente está sendo vendido o trem noturno dormitório, não e mais permitido pegar outros trens. Este trem passou a custar 100 USD o trecho, e a parte da estação Giza somente. Alguém poderia me ajudar?

Se for este a única alternativa de trem, compensa ir de avião mesmo. pela Egyptair o trecho Cairo - Aswan esta saindo pelos mesmos 100 USD, com pouco mais de 1 hora de duração.

 

Em 2011 quando fui, havia isso de só vender para turistas o trem noturno (que acaba sendo o melhor mesmo pois no outro você perde um dia de viagem). O local onde se vende as passagens é na estação de trem do cairo que fica numa estação de metrô que antigamente se chamava Mubarak, mas que eles já devem ter trocado o nome :) Na época pixaram alguma coisa como "os mártires" para a estação. Não fui direto a Aswan, parei em Luxor antes e depois segui viagem de carro. Lembro que o preço da passagem foi algo em torno de 485 libras egípcias que na época (6 EP = 1 US) daria pouco mais de US$ 80,00 só que eram para três pessoas, ou seja US$ 27,00 para cada um. Acho difícil que não saia um trem da estação principal do Cairo para Aswan. Lembro de ter ouvido relatos de turistas que conseguiram pegar o trem do dia, eles simplesmente entraram no trem e depois pagaram a passagem lá dentro sem ter ido no guichê antes.

 

Veja estes links que podem te ajudar.

http://www.seat61.com/Egypt.htm#Cairo - Luxor - Aswan

https://enr.gov.eg/ticketing/public/smartSearch.jsf

 

Olá bfcosta , obrigado pelas informações. Então, foi neste site da seat61 que eu encontrei estas dicas do preço e local de saída do trem cabine dormitório entre Cairo e Aswan. Segundo eles o trem sai somente de Giza e o preço eh 100 USD... Você pagou somente 80 USD para 3 pessoas na época ?!! Era qual tipo de trem? Não se tem muitas informações atualizadas dos mochileiros pois pouca gente está indo pra lá agora.

Bom, se der pra pegar um trem mais em conta vai ser bom, caso contrário vale mais ir de avião pela Egyptian mesmo.

Valeu, abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá bfcosta , obrigado pelas informações. Então, foi neste site da seat61 que eu encontrei estas dicas do preço e local de saída do trem cabine dormitório entre Cairo e Aswan. Segundo eles o trem sai somente de Giza e o preço eh 100 USD... Você pagou somente 80 USD para 3 pessoas na época ?!! Era qual tipo de trem? Não se tem muitas informações atualizadas dos mochileiros pois pouca gente está indo pra lá agora.

Bom, se der pra pegar um trem mais em conta vai ser bom, caso contrário vale mais ir de avião pela Egyptian mesmo.

Valeu, abraço

 

Eu devo ter pego o trem das 22 horas. Lembro que cheguei em Luxor já era de manhã. Agora, pode ser que de lá para cá os preços tenham aumentado um pouco. Não fui em cabine com dormitório. Era basicamente uma cadeira reclinável, algo comparado aos ônibus executivos do Brasil, só que a cadeira era um pouco mais larga. Tem gente que vai em pé neste trem. Um cara até determinada hora ficou em pé do meu lado e começou a mexer na minha jaqueta, ao passo que eu imediatamente fiz um gesto não muito amigável de "pare com isso". Ele também parecia ser cego. Se não era de verdade, se fazia bem de um. Desnecessário dizer que num term alí você tem que ficar sempre de olho no que está ocorrendo. Não espere um trem exemplarmente limpo também. O banheiro desses trens por exemplo é basicamente um buraco no chão.

 

Esqueci de dizer que tem gente que vai de cruzeiro também. Uma americana/ucraniana do albergue tinha comprado os ingressos para ir a Assuã de cruzeiro. Não lembro os preços mas chutaria que é mais que estes US$ 100,00, provavelmente mais até que US$ 200,00 se contar a ida e volta. Não deve ser barato mas se está a fim de gastar a passagem de avião, às vezes vale a pena checar pois pelo menos deve ser divertido ir num cruzeiro no Nilo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, parabéns pelos relatos!

 

Estou indo pro Egito semana que vem, e gostaria de saber o seguinte:

 

1) De Cairo pretendo ir para LUXOR e de lá para HURGHADA. Vou pular ASWAN, pelos relatos que vi é muito similar a LUXOR, confere? Com meus poucos dias tenho preferência pelas cidades litorâneas e fazer mergulhos.

 

Consigo ir de HURGHADA para DAHAB de navio ou similar? Depois disso vou de ônibus de DAHAB para Cairo.

Link para o comentário
  • Membros

rafaelfelipes,

 

acho que você vai ter que descobrir isso lá. Eu não fui a estes lugares, mas lembro de ter ouvido falar que o tal ferry existia, mas seria até Sharm El sheik que é uma centro maior de turismo. Ainda sim é fácil e rápido ir de ônibus de um para outro. Os links abaixo dão referência de que existe mas há uma dúvida se ele não está temporariamente suspenso.

 

http://www.alternativeegypt.com/Transport/Ferry-Hurghada-to-Sharm-El-Sheikh.html

http://www.ask-aladdin.com/ferries.html

http://wikitravel.org/en/Hurghada

 

Para quem vai ao egito para mergulhar, acho que o ideal talvez fosse até mesmo ir direto de Luxor para Sharm ElSheik/Dahab de avião. Quanto a pular Aswan, eu reconsideraria se tivesse tempo. Vale a pena principalmente ir de Luxor a Assuã parando em dois tempos (Kom Ombo e o outro que esqueci o nome), mas ai teria que alugar um carro ou motorista e estar com uma galera.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...