Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, to aqui no egito e ficando maluco com a diferenca de precos entre os produtos e servicos turisticos, depois de barganhar bastante da sempre pra baixar muito o preco que oferecem, ainda mais que ha poucos turistas e as lojas estao vazias, mas eh extremamente desgastante. Dica, planejem ao maximo a viagem para que dependam o menos possivel do pessoal daqui e tenham uma boa base dos precos.

 

Por exemplo, tem um guia aqui pedindo 100 doletas pra ir de taxi de luxor a hurghada, acham esse preco justo? Eh verdade que nao ha voos diretos de luxor para hurghada ou sharm el sheik, sendo a estrada a unica opcao?

 

E pedem tambem 70 dolar pra circular de taxi por um dia entre os principais pontos de luxor, e 65 o passeio de balao (o mais caro, que eh feito no nascer do sol), o que acham desses precos?

Link para o comentário
  • Colaboradores

É Ricardo... haja paciência com o povo do Egito. A pobreza é demais em todos os lugares. Não se tem paz em lugar algum. Sempre tem alguém colado em você seja em Luxor, seja no Cairo. Quando desci em Luxor, negociei com o taxista e chegamos ao valor de 330 liras para nos levar ao hotel (hotel a aproximadamente 35 km de distância), passear conosco no dia seguinte aos principais pontos de Luxor e nos levar de volta ao aeroporto a noite. Barato demais se for ver a fortuna paga aqui no Brasil. No meu depoimento tem o número de telefone deste taxista:

 

portugal-espanha-suica-franca-monaco-grecia-egito-jordania-israel-turquia-alemanha-t79815.html

Link para o comentário
  • Membros

Como posso chegar em Abu Simbel, vindo de Luxor ou Aswan?

 

O primeiro passo é chegar em Assuã. Você consegue chegar de trem e ônibus. Se estiver vindo de Luxor com um pessoal bom (que encha um carro), pode tentar um táxi que pare em dois sítios arqueológicos no caminho. Sai mais caro mas acho que vale a pena. No mais, acho que o trem é mais confiável que o ônibus. Uma vez em Assuã, você vai ter que comprar um pacote no hotel/albergue onde está. Não sei como ir por conta própria mas me parece que é possível sim pois lembrod e ter falado com alguém que fez assim. Sei que os ônibus que vão para Abu Simbel estão sempre em comboio e acompanhados por carros de polícia. Ao que parece, por ser próximo à fronteira do Egito com o Sudão e alí é um lugar meio perigoso.

Os ônibus dessa excursão saem por volta das 2:30 da manhã e chegam lá coisa de umas 7:00. Você visita abu simbel até umas 10, tem mais um lugar ali onde você pode comprar umas bugingangas e depois volta até Assuã. Essa excursão que vai a Abu Simbel é uma das poucas que eu lembre que dá e sobra tempo para ver o lugar sem ter que correr.

Link para o comentário
  • Membros

lucascursino, 330 egp eh pouco menos de 50 dolar, acho q vc conseguiu um bom preco sim, eu paguei 70 dolar por um passeio similar, e depois de discutir e cansar muito a mim e o motorista, mas tipo, no forum abaixo, na parte de luxor, um viajante relata que pagou apenas 10 dolar

 

egito-guia-de-informacoes-t32271.html

 

Ta certo que esse relato eh de 2009, mas pela logica, se naquela epoca havia muito mais turistas, entao teoricamente o preco deveria ser mais caro, e nao mais barato...

 

Mas ainda assim, realmente se comparar com o brasil o taxi la eh mais barato, so que o preco do combustivel tambem eh menor...

 

Outra coisa q tem q ficar esperto no egito eh q muitas vezes querem cobrar a tal tip, ou gorjeta, por um servico q vc ja pagou, querem q vc pague duas vezes pelo mesmo servico, ve se pode isso...

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal, estou aqui na cidade de Da hab neste momento. O clima ta tenso por causa dos ataque ao ônibus Coreano, mas enfim.

 

A balsa de Hurghada para Sharm ou Dahab não está operando, então você tem a opção de pagar uma fortuna aérea, tentar um ferry boat alternativo ou sofrer umas 16h de ônibus parando em 11 postos policiais para vistoria (meu caso).

 

Em Luxor o turismo está extremamente baixo, fiquei em um hostel próximo ao centro da cidade (Sherief Luxor Bob Marley) e fui de a pé para Karnak, templo de Luxor e o museu. Para o outro lado do Nilo paguei 70egp (25 reais) para visitar as tumbas de faros e os demais pontos. Acertei esse valor no próprio hostel e dei uma gorjeta de 15 egp no final do tour. Não fui a Aswan, opitei por passar mais tempo no mar vermelho e fazer mergulho.

 

As entradas são em torno de 60 a 80egp, e VC vai pagar umas 4 entradas. Total de 100 reais em entradas mais ou menos.

 

Desculpe o português, estou no celular.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Rafael, valeu pelas informações. Estou com as passagens compradas pra ir pro Egito em abril e depois destes atentados estou pensando seriamente em desistir... Ainda mais que eu iria fazer estes deslocamentos internos de trem e bus. Depois eu iria seguir para Jordânia também pela balsa ou por Taba, justamente a região mais tensa. Não sei o que fazer agora... Se tiver mais alguma informação do Cairo ou também das demais regiões atualizada vai mandando pra gente. Se cuida aí. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Olá Rafael, valeu pelas informações. Estou com as passagens compradas pra ir pro Egito em abril e depois destes atentados estou pensando seriamente em desistir... Ainda mais que eu iria fazer estes deslocamentos internos de trem e bus. Depois eu iria seguir para Jordânia também pela balsa ou por Taba, justamente a região mais tensa. Não sei o que fazer agora... Se tiver mais alguma informação do Cairo ou também das demais regiões atualizada vai mandando pra gente. Se cuida aí. Abraço!

 

Eu peguei o bus de Cairo para Dahab e ele demorou 10h pq paramos em diversos postos policias para controle (3 deles com cães farejadores). Em Dahab a situação é bem tranquila, o turismo segue normalmente e tem pessoas de vários lugares do mundo.

 

Sobre perigo, em nossa cidade Curitiba morrem mais de 3 pessoas por noite, então você esta agora em lugar muito mais perigoso que Taba (estatisticamente). Vale ressaltar que a criminalidade no Egito é quase nula, o problema são esses grupos extremistas que em maioria são dos países vizinhos. Assim eu evitaria a fronteira com Israel ( ela esta fechada mesmo) o que vai aumentar a segurança.

 

Cairo esta super tranquilo, mas fique atento com datas de eleições que acontecem nesse primeiro semestre e julgamentos (Morse e Mubarak). Nessas datas possivelmente vão ter protestos na capital. Se você estiver lá nessa data, tente hospedar-se na vizinha Giza (ou Gizé). Fiquei hospedado na casa de um jornalista (aluguei no AIRBNB), ele pode te ajudar com tudo desde ir te buscar no aeroporto. A casa dele é de frente para as pirâmides, altamente recomendada (15 dólares por noite).

 

Luxor, Aswan, Hurgharda e Sharm el Sheik não tem envolvimento político, problema nenhum.

 

Os preços de tudo estão ridiculamente baixos. Qualquer duvida pergunta ae ou facebook ( estou no celular).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...