Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

Fui em Abril para o Egito e fiz todos os trechos internos de avião pela EgyptAir. Achei a melhor opção por ser seguro e as distâncias são muito longas de onibus mas de avião é tudo rapidinho!

De Dahab para o Monte Sinai acho a melhor opção tentar uma excursão.

Como em Abril estava tudo muito vazio (quase não tem turista por conta da "revolução") contratamos um carro com motorista e quando chegamos no início da trilha o próprio motorista arranjou um guia para subirmos para ao topo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Retornei do Egito há uns 15 dias atrás. No dia que sai fiquei meio preocupado porque a data que sai foi 2 ou 3 dias depois de eles terem invadido a embaixada de Israel no Cairo. Mas enquanto estive lá foi tudo muito tranquilo, cheguei até mesmo a passar em frente da referida embaixada p/ ir ao museu do Cairo rs Quanto ao fluxo de turistas, segundo o guia, estava realmente baixo, o que de é bom, como já foi falado pelo PPMV. E, de fato, por isso, os vendedores assediam muito e eu que sou tranquilo, me irritei em alguns momentos, pois eles vão atrás de você.

 

Se você estiver interessado em adquirir algo dos vendedores, esteja preparado para negociar forte porque eles começam com o preço lá nas alturas. Não esqueço um de Memphis que, quando perguntei o preço de um tapete, ele falou 600 LE e depois me perseguiu baixando pouco a pouco o preço até chegar em 100 LE... Ah, eu não levei... rsrs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera

 

Estive no Egito em Setembro e o meu roteiro está descrito a seguir. Isso foi resultado de um pacote que fiz com Elaine, ou Nane, que é uma brasileira que reside em Alexandria e a conheci em uma comunidade do orkut. Primeiro ela apresentou um roteiro p/ mim e depois fui fazendo alguns ajustes. Ela fecha com agência lá do Egito mesmo. Como fui sozinho, me custou US$ 1450 a parte terrestre, incluído hotéis, guia em português e espanhol, cruzeiro pelo Nilo, entradas para os museus, pirâmides, etc. e todos os traslados desde o aeroporto. Geralmente eu resolvo tudo sozinho nas minhas mochiladas por ai, mas dessa vez, pelo tempo que fiquei, consegui ver muitas coisas que com certeza não conseguiria sozinho. Assim, dada a distância e o custo da passagem, acho que valeu muito a pena.

1º dia – Cairo: pirâmides de Giza e Igreja de Abu Serga. No final do dia peguei o trem para Aswan, o “sleeping train”, que tinha cabine individual, janta e café da manhã a bordo. São 12 horas p/ chegar e quando amanhece você vai acompanhando a paisagem do deserto e do Nilo.

 

2º dia – Aswan: Visita ao obelisco inacabado e à barragem, onde forma o lago Nasser. A tarde me ofereceram a visita ao povoado da Núbia, mas não fui.

Embarquei no cruzeiro do Rio Nilo (3 noites). A noite teve um showzinho de dança do ventre e um outro com estilo árabe que não sei explicar. Depois o barco partiu de madrugada rumo a Kom Ombo.

 

3º dia – Kom Ombo: templo de Kom Ombo. Ao lado dele tem o museu do crocodilo, mas estava fechado. A tarde paramos em Edfu e fui ao templo de Horus. Sensacional! Seguiu a navegação pelo Nilo. Muito bonito ver a transição de paisagem entre o rio, a área verde e o deserto. A noite o barco passou pela comporta de Esna.

 

4º dia - Luxor: visita ao vale dos Reis, templo da rainha de Hatchepsut e os colossos de Memnom. A tarde fui aos templos de Luxor e de Karnak. Para quem se interessa em aprofundar os conhecimentos sobre o Egito, ali perto do templo de Luxor há uma boa livraria.

 

5º dia – Viajei para Hurghada. Chegando lá, fui andar na calçada do turista e pratiquei windsurf no Mar Vermelho (paguei à parte – US$ 15/hora). A cidade tem vida noturna e umas meninas russas lindas.

 

6º dia – Hurghada. Fiz o passeio de submarino (à parte – US$55) de manhã e retornei ao Cairo ao final da tarde. Postei o vídeo do passeio no youtube p/ quem quiser ver:

 

7º dia – Fiz o passeio para Memphis e Sakkara, aonde tem a pirâmide do rei Djoser (meio que em forma de escada). Isso foi a parte e me custou US$ 100. Foi ótimo, mas esse achei caro.

 

8º dia – Alexandria: Fui às catacaumbas de Kom El Shokafa, fortaleza de Qaitbay (local do antigo farol de Alexandria), biblioteca de Alexandria c/ passeio guiado internamente e ao palácio de El Montazah.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

galeera!

 

to planejando passar 10 dias no egito no final de julho do ano que vem!

já fiquei sabendo das temperaturas, e to disposto a encarar! ahahhaha

 

 

então, eu andei lendo o fórum e tem muita coisa bacana pra ver no egito

mas principalmente eu queria ir ao cairo, abu simbel, aswan e luxor!

 

1) compensa pegar avião do cairo para abu simbel e ir subindo de onibus ou trem?

 

2) quantos dias de viagem de onibus, e se é seguro viajar de onibus por la! e também os preços, e se reservo antes ou espero pra comprar la na hora?

3) dá tempo pra ir em petra?

4) eu li que os preços são negociáveis, mas será que por volta de 800 euros dá pra sobreviver 10 dias lá? pretendo ficar em hoteis mais simples, ou até mesmo hostels.

vou ter acabado de passar 30 dias na europa, vou pegar 10 dias no egito e mais 10 na turquia. ou seja, haja grana! pretendo economizar no que puder quanto a hospedagem.

5) alguns lugares interessantes que vcs indicariam, fora os pontos turisticos mais famosos?

6) alguém já fez um roteiro parecido?

 

 

valeu galera! ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

1) va e volte de trem entre aswan e cairo... é o equivalente a uma noite que vc acaba economizando hostel (embora nao seja significativo por la). luxor fica no meio dos 2

2)

3) nao rola,fora que ta completamente fora da sua logistica e do seu tempo

4) o egito era uma piada na época do mubarak... agora meio em crise com menos turista, deve ser mais barato ainda... e vc ainda ta indo na baixa temporada (e MUITO quente, nada funciona entre as 12h e 14h segundo dizem)

5) faça aswan-luxor de barco, passando por kom ombo e edfu, q sao show tb

6) veja meu relato, pode ser que ajude. ta na assinatura

 

[]'s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

valeu bruno!

 

vo dar uma lida aqui agora nos seus relatos.

 

mas to com uma outra duvida.

o período que eu vou ficar la vai cair no ramadão.

 

será que é tranquilo ir nesse periodo?

os relatos que li estão divididos. Uns dizem que com relação ao turista, a unica restrição é comer na rua das 6 da manha até o anoitecer. Outros dizem que e melhor não ir nessa época.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O ramadã não tem nada haver, tudo funciona normal, quanto a comer, acho que vc está na casa deles é melhor mais ou menos participar junto ou comer escondido ::lol3::::lol3::

Quanto ao roteiro 10 dias, reserve no mínimo 3 para o Cairo e 3 para Luxor, eu fui de avião Cairo Luxor Cairo, acho que vale a pena pelo preço e tempo disponível para ir de trem, planeje teu roteiro por que não sobra muito tempo, meu relato cairo-luxor-atenas-istambul-budapeste-praga-abril-2006-t64598.html

No Egito - Guia de informações egito-guia-de-informacoes-t32271.html vc encontra dicas e no tópico de relatos de viagem e no tópico Cairo Perguntas e Respostas também tem muita informação.

 

Aqui neste tópico lendo desde a primeira página praticamente vc tira as dúvidas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...