Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Membros

 

Olá bfcosta , obrigado pelas informações. Então, foi neste site da seat61 que eu encontrei estas dicas do preço e local de saída do trem cabine dormitório entre Cairo e Aswan. Segundo eles o trem sai somente de Giza e o preço eh 100 USD... Você pagou somente 80 USD para 3 pessoas na época ?!! Era qual tipo de trem? Não se tem muitas informações atualizadas dos mochileiros pois pouca gente está indo pra lá agora.

Bom, se der pra pegar um trem mais em conta vai ser bom, caso contrário vale mais ir de avião pela Egyptian mesmo.

Valeu, abraço

 

Não seriam 31 dolares por pessoa nesse sleeper train de cairo para luxor/aswan, segundo a tabela desse site seat61?

 

http://www.seat61.com/Egypt.htm#Cairo-Luxor-Aswan (tabela "FARES", coluna do meio "seat on overnight sleeper train")

 

Por 100 doletas realmente é o preço de avião...

Link para o comentário
  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

jonastorres, modo geral as taxas de câmbio em aeroportos não são muito vantajosas para a troca, exceção feita apenas aos países que tabelam o preço da moeda estrangeira. Que eu lembre o Egito não era bem este caso. Quando estive lá, a maior parte do dinehiro que eu gastei foi em cartão e só uma vez em Alexandria fui numa casa de câmbio para trocar dolares por libras egípicias. Acredito que no centro do Cairo, com mais agências de câmbio e eventualmente em bancos também, você consiga uma taxa mais vantajosa. É possível também que algumas pessoas aceitem dólares mas sempre que fazem isso, estão fazendo uma conversão cuja taxa de câmbio vai ser pior para você que ter trocado seu dinheiro na agência do aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros
rafaelfelipes,

 

acho que você vai ter que descobrir isso lá. Eu não fui a estes lugares, mas lembro de ter ouvido falar que o tal ferry existia, mas seria até Sharm El sheik que é uma centro maior de turismo. Ainda sim é fácil e rápido ir de ônibus de um para outro. Os links abaixo dão referência de que existe mas há uma dúvida se ele não está temporariamente suspenso.

 

http://www.alternativeegypt.com/Transport/Ferry-Hurghada-to-Sharm-El-Sheikh.html

http://www.ask-aladdin.com/ferries.html

http://wikitravel.org/en/Hurghada

 

Para quem vai ao egito para mergulhar, acho que o ideal talvez fosse até mesmo ir direto de Luxor para Sharm ElSheik/Dahab de avião. Quanto a pular Aswan, eu reconsideraria se tivesse tempo. Vale a pena principalmente ir de Luxor a Assuã parando em dois tempos (Kom Ombo e o outro que esqueci o nome), mas ai teria que alugar um carro ou motorista e estar com uma galera.

 

Excelentes links!! Muito obrigado. ::cool:::'>

Vou reconsiderar Aswan, é questão de 1 dia a mais pela região. Você acha possível ir de ônibus de Luxor para Kom Ombo? Por que vou estar sozinho, dificilmente vou conseguir dividir uma van.

Link para o comentário
  • Membros
jonastorres, modo geral as taxas de câmbio em aeroportos não são muito vantajosas para a troca, exceção feita apenas aos países que tabelam o preço da moeda estrangeira. Que eu lembre o Egito não era bem este caso. Quando estive lá, a maior parte do dinehiro que eu gastei foi em cartão e só uma vez em Alexandria fui numa casa de câmbio para trocar dolares por libras egípicias. Acredito que no centro do Cairo, com mais agências de câmbio e eventualmente em bancos também, você consiga uma taxa mais vantajosa. É possível também que algumas pessoas aceitem dólares mas sempre que fazem isso, estão fazendo uma conversão cuja taxa de câmbio vai ser pior para você que ter trocado seu dinheiro na agência do aeroporto.

 

Ok bfcosta, valeu... acho então que vou trocar só um punhado no aeroporto e o resto no cairo... o cartão que você utiliza é cartão de crédito ou aqueles cartões para recarga de moeda de casas de cambio? Se for cartão de recarga fico com receio de adquirir, pois acredito que nem todos os lugares devem aceitar, então estou levando mais dinheiro vivo mesmo...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende muito da exigência de cada pessoa. Eu e minha esposa, que somos mochileiros natos, descemos em Luxor rodamos o dia inteiro, pegamos um avião a noite para o Cairo e rodamos o dia posterior inteiro, pegamos um voo a noite para Amman e ficamos 5 dias na Jordânia, pegamos um ônibus para Jerusalem e ficamos 6 dias rodando todo o caminho de Jesus em Israel. Antes do Egito já estávamos na Grécia e depois de Israel fomos a Turquia. Neste trecho Egito-Jordânia-Israel eu e minha esposa não gastamos U$1700. Tenho este depoimento passando por Portugal, Espanha, Suiça, França, Monaco, Grecia, Egito, Jordânia, Israel, Turquia e Alemanha aqui no mochileiros no seguinte endereço:

portugal-espanha-suica-franca-grecia-egito-jordania-i-t79815.html

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...