Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e meios de transportes no Egito

Postado
  • Membros

Troca de informações sobre roteiros e meios de transportes do Egito

• Respostas 147
  • Visualizações 39.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá !! Muito obrigado pelas informações !!

Vcs podem me dizer quanto custou o passeio a Abu Simbel ?

E o mergulho no Blue Hole ?

valeu !!

Postado
  • Membros

Ola,

Acho que o passeio para Abu simbel, foi ao redor de 50 dolares, de bus. Na epoca paguei 240 libras egipcias.Incluso o onibus, guia no local contando a parte historica e lunch pack.O onibus era confortável. Não me lembro se as entradas estavam inclusas.

Bon Voyage!

Postado
  • Membros

Cara, acho que paguei 60 pounds para mergulhar no blue hole e nuns canyons submarinos que tem no caminho. só o blue hole é mais barato(uns 40 pounds). Para abul simbel paguei 70 pounds, saindo 4 da matina. la em assuãdormi numa espelunca de 40 pounds o casal com banheiro dentro...

Postado
  • Membros

Valeu heka e noopyvrd !!!

noopyvrd, nesse passeio do blue hole, eles te dão o equipamento (máscara, snorkel etc) ?

Cara, acho que paguei 60 pounds para mergulhar no blue hole e nuns canyons submarinos que tem no caminho. só o blue hole é mais barato(uns 40 pounds). Para abul simbel paguei 70 pounds, saindo 4 da matina. la em assuãdormi numa espelunca de 40 pounds o casal com banheiro dentro...
Postado
  • Membros

pro blue hole ta incluso a mascara e o snorkel junto com pé de pato. fui no inverno e a agua era meio gelada, minha namorada não aguento ficar tanto tempo na agua.(eles alugam roupas de borracha la, só que acho que não vale a pena). La eles te deixam numa dessas casas de cha para que vc tenha que consumir algo muito caro e com péssima qualidade( bem egípcio) tipo 10 pounds o cha.(senão vc não tem onde largar seus pertences quando estiver na agua!) Acho q é isso....

Postado
  • Membros

Demorei para responder sobre o tempo de viagem do Trem mas ai vai...

Demorei 14 horas ate Luxor, ia levar + 2 horas para chegar em Aswan...

A Cabine de 1 classe 'e para 6 pessoas, mas nao da' p deitar o banco....entao vao de segunda classe.....no chama trem dos espanhois....por na verdade sao 3 classe, 1 , essa 2 do povo e a para estrangeiros......mais limpinha....vc pode circular no trem a vontade, eu nao consegui dormir tentei chegar ao maquinista, como nao consegui fui ate a sala das maquinas....ninguem liga mesmo....de la vc ver as mesquitas iluminada durante a noite....bem legal.....fiquei a noite toda rodando no trem...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Enviado em: Qui Jul 09, 2009 12:56 pm

De: rodrigokamoto

Para: heka

Título: Egito - Perguntas e Respostas

Olá Heka!! A viagem que fizeste é exatamente a mesma que pretendo fazer. Só queria tirar uma dúvida: Ao invés de voltar de trem, ou avião, de Luxor para o Cairo e de lá ir à Dahab, não é possível sair direto de Luxor?

O total da sua viagem qto ficou mais ou menos?

rodrigokamoto

====================

Ola Rodrigo,

Tem onibus direto de Luxor para Hurghada, no mar vermelho. Umas 5 horas de Luxor e me parece que tem 4 saidas por dia. Então não deve ser dificil. De Hurghada vc vai ter que pegar um ferry ate Sharm el sheik e de lá um onibus para Dahab. O ferry, pelo que vi sai de manha cedo, tipo 5h ou 8h. então vc terá que dormir em Hurghada e depois pegar o ferry. Leva 1hora e meia, de acordo com as info que tenho e custa 40 dólares.

Tem o site deles www.internationalfastferries.com. As vezes se tiver mais passageiros que queiram ir para Dahab, pode-se pagar mais para a cia do ferry fazer o transporte, senão vc tem q pegar um onibus do terminal em Sharm el sheik. O custo total, extrapolando saiu ao redor de 1000 dólares, isto porque fiz o cruzeiro com um tour.

Postado
  • Membros

Olá!!

Sou eu novamente com dúvidas sobre o visto. ;)

Seguinte, vou viajar o Oriente Médio durante Julho e Agosto e desejo finalizar minha viagem no Egito. Como saí do Brasil em Fev/2009 não tenho como solicitar o visto no Brasil.

Como o último país é a Jordânia, posso pegar um ferry em Aqaba para Nuweiba, Egito. Sei que isso é perfeitamente normal (Lonely Planet Guide - Middle East 2009), porem aparentemente é possível conseguir o visto no ferry boat para Americanos, Britanicos, Canadenses e outros países, mas eles não menciona Brasil (pois não é o foco do livro). Também sei que nós brasileiros conseguimos visto no aeroporto de Cairo.

Pergunta, será que é possível conseguir o visto na ferry de Aqaba, Jordânia para Nuweiba, Egito? Ou somente no Aeroporto de Cairo???

Obrigado a todos

Guillermo

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá !

Queria saber se alguém pode me dar mais informações sobre o clima de Dahab no mês de novembro.

Consultando esses sites de previsão de tempo, encontrei as médias:

temperatura mínima: 18,9oC

temperatura máxima: 27,0oC

média de precipitação: 3.3mm

Me parece muito bom para ir a praia, porém como é a temperatura da água ?

Postado
  • Membros
Olá !

Queria saber se alguém pode me dar mais informações sobre o clima de Dahab no mês de novembro.

Consultando esses sites de previsão de tempo, encontrei as médias:

temperatura mínima: 18,9oC

temperatura máxima: 27,0oC

média de precipitação: 3.3mm

Me parece muito bom para ir a praia, porém como é a temperatura da água ?

Estive em Dahab em Agosto e a água estava bem quente mas não sei como será em Novembro.. com certeza deve ser um pouco mais fria.

Boa sorte!! Dahab é lindo e muito barato. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.