Ir para conteúdo

Relógios com Altímetro


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal acabo de comprar um Casio SGW 300HD. Super robusto. Só tem um problema. Fui fuçando nele e tal e acabei fazendo bobagem. Mexi na regulagem da temperatura. Não sei se alterei algo no barômetro, mas creio que não. Quanto ao altímetro como faço a regulagem? Alguém sabe de algum pilar geodésico na cidade de curitiba? Abraços!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

http://www.netclock.com.br/relogio-de-pulso-hang-loose-hl40031c-p-3024753.aspx?parceiroid=10

 

Alguém conhece esse relógio Hang Loose?

possui as seguinres funções: Altímetro, Barômetro, Cronômetro, Digital, Iluminação, Alarme, Calendário, Previsão do tempo

 

será que vale a pena??

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

O amigo ficou em duvida sobre os relógios da Casio sgw 300.

 

Ele é a versão mais antiga da série SGW eu possuo um SGW 400.

Já estive várias vezes acima dos 5.000m com ele e sempre marcou com bastante precisão.

 

Está comigo faz 2 anos e aguentou muita pancada, na escalada do Huyana Potossy 6.088m, durante a descida eu escorreguei no gelo e bati com ele de frente na rocha com bastante força, acabou com um risco no visor, mas não alterou em nada o funcionamento.

 

Com relação a calibração, já comparei com Sunto e aqueles gadjets chinos, bateu com o Sunto, não com os chinos...então...creio que seja bom mesmo.

 

os altimetros baseados na pressão todos tem esse detalhe da calibração incluido o Sunto.

 

 

 

20121210184343.jpg

 

 

tá ai ele marcando direitinho.

 

lembrem que a temperatura o relogio vai sofrer interferencia do corpo..para uma leitura real do ambiente tem de tirar do pulso.

 

Comprei pelo ML mesmo, achei otimo custo benefício.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal acabo de comprar um Casio SGW 300HD. Super robusto. Só tem um problema. Fui fuçando nele e tal e acabei fazendo bobagem. Mexi na regulagem da temperatura. Não sei se alterei algo no barômetro, mas creio que não. Quanto ao altímetro como faço a regulagem? Alguém sabe de algum pilar geodésico na cidade de curitiba? Abraços!

 

Desde já agradeço!

 

Amend, eu tenho esse modelo, comprei faz uns meses e gosto muito do relógico. Se quiser fazer um reset para as configs de fábrica, entre no modo edição de qualquer uma das medidas e aperte os botões light e alti juntos....

 

Quanto aos pontos geodésicos, eu uso esse site do IBGE para localizar http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/geodesia/bdgpesq_googlemaps.php#tabela_dados. Vou sempre na opção 2, onde vc escolhe o tipo de estação e o estado e ele te mostra a relação das cidades.

 

 

 

 

Com relação a calibração, já comparei com Sunto e aqueles gadjets chinos, bateu com o Sunto, não com os chinos...então...creio que seja bom mesmo.

 

os altimetros baseados na pressão todos tem esse detalhe da calibração incluido o Sunto.

 

lembrem que a temperatura o relogio vai sofrer interferencia do corpo..para uma leitura real do ambiente tem de tirar do pulso.

 

Comprei pelo ML mesmo, achei otimo custo benefício.

::otemo::

 

Reno, o relógio vem de fábrica com valores bem próximos do real mesmo. O meu termometro estava variando somente 0,4°C com relação a um instrumento padrão do laboratório de metrologia da fabrica onde eu trabalho. O Altimetro veio com variação de 7m com relação a um ponto geodésico no centro da cidade onde eu moro, porém essa questão da pressão barométrica com a altura é meio complicada e na ultima correção que eu fiz o barometro indicava 3hPa de diferença em relação a pressão teórica padrão para a altura do ponto, então com certeza a correção que eu fiz deve estar bem proxima da real, dentro de uma faixa de erro aceitável, porém não exata. Não tenho certeza se essa é a forma correta de fazer já que é meio teórica e precisa ser feita num dia onde a pressão esteja muito proxima do padrão para que tenha alguma credibilidade.

 

Quanto a interferencia da temperatura do corpo, as ultimas comparações q eu fiz usando o instrumento padrão apresentaram mais ou menos 6°C a mais (relógio no pulso, temperatura ambiente de 24°C, camiseta de manga curta), mas isso é viagem minha, hehehe, não acho que isso seja um padrão para todos os relógios porém é o que eu considero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal acabo de comprar um Casio SGW 300HD. Super robusto. Só tem um problema. Fui fuçando nele e tal e acabei fazendo bobagem. Mexi na regulagem da temperatura. Não sei se alterei algo no barômetro, mas creio que não. Quanto ao altímetro como faço a regulagem? Alguém sabe de algum pilar geodésico na cidade de curitiba? Abraços!

 

Desde já agradeço!

 

Amend, eu tenho esse modelo, comprei faz uns meses e gosto muito do relógico. Se quiser fazer um reset para as configs de fábrica, entre no modo edição de qualquer uma das medidas e aperte os botões light e alti juntos....

 

Quanto aos pontos geodésicos, eu uso esse site do IBGE para localizar http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/geodesia/bdgpesq_googlemaps.php#tabela_dados" onclick="window.open(this.href);return false;. Vou sempre na opção 2, onde vc escolhe o tipo de estação e o estado e ele te mostra a relação das cidades.

 

 

 

 

Com relação a calibração, já comparei com Sunto e aqueles gadjets chinos, bateu com o Sunto, não com os chinos...então...creio que seja bom mesmo.

 

os altimetros baseados na pressão todos tem esse detalhe da calibração incluido o Sunto.

 

lembrem que a temperatura o relogio vai sofrer interferencia do corpo..para uma leitura real do ambiente tem de tirar do pulso.

 

Comprei pelo ML mesmo, achei otimo custo benefício.

::otemo::

 

Reno, o relógio vem de fábrica com valores bem próximos do real mesmo. O meu termometro estava variando somente 0,4°C com relação a um instrumento padrão do laboratório de metrologia da fabrica onde eu trabalho. O Altimetro veio com variação de 7m com relação a um ponto geodésico no centro da cidade onde eu moro, porém essa questão da pressão barométrica com a altura é meio complicada e na ultima correção que eu fiz o barometro indicava 3hPa de diferença em relação a pressão teórica padrão para a altura do ponto, então com certeza a correção que eu fiz deve estar bem proxima da real, dentro de uma faixa de erro aceitável, porém não exata. Não tenho certeza se essa é a forma correta de fazer já que é meio teórica e precisa ser feita num dia onde a pressão esteja muito proxima do padrão para que tenha alguma credibilidade.

 

Quanto a interferencia da temperatura do corpo, as ultimas comparações q eu fiz usando o instrumento padrão apresentaram mais ou menos 6°C a mais (relógio no pulso, temperatura ambiente de 24°C, camiseta de manga curta), mas isso é viagem minha, hehehe, não acho que isso seja um padrão para todos os relógios porém é o que eu considero.

 

Tentei esse reset e não aconteceu nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...