Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Vou a Itália em Outubro e estou na dúvida entre montar o pacote por conta (já estou trabalhando nisso) ou montar um pacote com a Polvani... tenho receio quanto a dificuldade para lomoção lá já que não falo nada de Italiano, somente Inglês e um espanhol + ou - :). Vocês acham que com esse conhecimento dá pra se virar por lá?

 

Como disse estou trabalhando em um roteiro para ficarmos cerca de 30 dias. Vocês poderiam me dizer se é possível fazer os percursos abaixo de trem? Agradeço qualquer informação!

 

De Como para Turim?

De Turim para Genova?

De Genova para Veneza?

 

Bjinhos

Natália

:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Natália,

 

Concordo com A Lu Godri ::otemo:: , meu inglês é razoável (mesmo assim porque eu sou otimista na avaliação) e nunca tive problemas (sem contar que na Itália se "fala" com as mãos também).

 

Agora, acho melhor você definir primeiro todas as cidades que você quer ir para depois fazer a logística, pois as vezes o roteiro será feito em funcção dos horários e não da geografia.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Li atentamente as 20 páginas deste tópico. Comessei do zero e agora tenho um roteiro inicial. Tenho ainda muitas dúvidas.

 

Não tenho dúvidas que farei todoo trajeto de carro. Sei que muitos preferem trem, mas adoro a liberdade e as possibilidades do carro proprio em viagens.

 

Se perceberem minha viagem tem alguns polos.

 

Roma

Pompeia

Toscana

Veneza

Norte (Verese e vizinhaça)

Monaco

 

Minha grande dúvida é se abro mão de algum destes destinos em toca de uma viagem tranquila. Sei que é muita coisa para poucos dias, mas acho factível.

Uma questão de grande relevancia é a duração dos dias. Irei em início de Novembro. A que horas o sol se põe? Em que site posso consulatar isso?

O que acham de meu roteiro?

Percebam que coloquei alguns pernoites apenas para encurtar a quilometragem a dirigir no dia.

Seria interesante para mim iniciara a viagem em Nápolis. Parto de Salvador e sei que tenho vous diretos daqui para Roma (via Lisboa) Será que conseguiria já desembarcar em Nápolis?

Desculpem o turbilão de perguntas. Depois tiro outras dúvidas. rsss

 

Segue meu roteiro

 

http://yfrog.com/joroteiroj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mosquito,

 

As informações sobre o tempo e duração dos dias veja em: http://br.weather.com/weather/climatology/ITXX0067, este é um exemplo de Roma, você precisa ir na opção da página sobre as médias, após selecionar uma cidade.

 

Pelo tempo acho um pouco corrida a sua viagem. Concordo com as vantagens do carro, mas minhas velocidades médias são baixas pois paro muito para ver pequenas vilas, vinículas e outras coisas mais.

 

Mas pelo seu texto me parece que você já viajou de carro antes e sabe destes detalhes. Então passa a ser uma decisão sua, do seu estilo de viajar.

 

Dê uma olhada em dicas-para-dirigir-pelo-mundo-t41210.html e também dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html, talvez ajude.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Em abril iremos eu e minha esposa para a Itália. Temos cerca de 15 dias. Pensei no roteiro Milão, Veneza, Firenze e Roma, indo de trem. Algumas questões que vocês poderiam me ajudar (e muito!): Quantos dias em cada cidade? Algum trajeto vale a pena fazer de carro?

Agradeço desde já qualquer ajuda! ::sos::

 

No final do ano passado, fui pela 2a vez à Itália com minha esposa.

Vou passar o roteiro que eu fiz, de repente te ajuda:

Rio de Janeiro - Milão (TAM).

Milão - 3 noites (Conheci Milão muito bem e ainda estiquei de trem até Turim - recomendo!);

Veneza - 3 noites (Deu para aproveitar muito bem. Fui de trem à Pádua e Verona - recomendo tb!);

Florença - 3 noites (Fui à Pisa e ao Cemitério dos veteranos da FEB em Pistóia - emocionante);

Roma - 5 noites;

Roma - Milão de trem e Milão - Rio (TAM).

 

Foi perfeito.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1 dia em Taormina

3 dias em Palermo, usando de base e aproveitando para fazer bate e volta para

Segesta/Erice

Agrigento

 

Taormina é uma cidadezinha charmosa no alto de uma montanha. Segesta possui um templo grego quase perfeito (só falta o teto) e um anfiteatro perfeito.

Erice é uma vilazinha encravada no alto da rocha.

 

Agrigento possui uma série de templos gregos e ruínas, é o mais perto de Atenas que você vai conseguir chegar fora da Grécia!

Palermo é uma zona, uma várzea, é imunda! Mas é super original!!! Lá você comerá bem e barato. As pessoas são ótimas. A Itália do Sul é a Itália do imaginário do brasileiro...

 

Googla as cidades e você vai ver as fotos.

 

Falam bem de Catânia e Siracusa, mas eu nao conheço, então nao sugiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Natalia,

 

Dá uma lida no tópico acima que acho que ajuda um pouco.

 

Ficaria um dia em Taormina (mais distante e com menos horarios de trem) e o resto em Palermo fazendo day trips para os outros lugares. Tem uma praia bem legal em Palermo (Mondello), eu nao cheguei a ir, mas falam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...