Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, fiz uma viagem de carro pela itália em fevereiro, super valeu a pena! Alugamos na sixt, lembrando que na hertz, e em outras locadoras que tentamos, só alugavam para maiores de 25 anos. o trajeto foi roma-costa amalfitana, e na volta costa amalfitana-siena-veneza (onde entregamos o carro), pegamos auto estrada e pagamos dois pedágios (em torno de 8 euros), mas isso porque não tínhamos muito tempo (se tivéssemos pegaríamos estradas menores)! Locamos com gps, o que deixou a viagem mais perfeita ainda, não alugaria sem, e só acrescenta em torno de 15 euros na diária! As estradas são boas, sinalização ok, não tem problema em carregar malas ::mmm: (e eventualmente acabar pagando táxi) .. etc, para a itália, se vc não está sozinho nessa viagem, aconselho demais a alugar carro! ::otemo:: bjs!

20110903100715.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olas!!!!

 

Iremos para Europa em Fevereiro, nosso roteiro a principio é Barcelona, Monaco, Lugano e desceriamos via Veneza, Firenze e depois Roma... qual o melhor meio de transposte? Nao definimos o roteiro ainda, apenas a entrada e saida que é via Barcelona. Alguma sugestao? Me disseram para sair de Barcelona e ir via Roma... fazer na verdade o inverso do que planejei....

 

Ja estive em Roma e Barcelona, e sao cidades maravilhosas e sei que 3 dias em cada uma delas é o minimo para conhecer.

 

Obrigada!!!!!

Mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

Estou organizando meu mochilão pela Europa em julho de 2012 e base do meu mochilão ( chegada e partida) vai ser Roma.Como vou passar mais tempo lá estou com difuldades para montar o roteiro na Italia. Seguindo meu roteiro vou passar 6 dias na Italia além de Roma quero conheçer Napoles , Veneza e Milão ( essa última é mais estratégica) pois de lá quero pegar um voo para Paris que vai ser o destino seguinte. Alguem poderia me ajudar com o transporte mais em conta entre essas cidades? e qual a melhor ordem da visitação para o roteiro?

 

Podem mandar menssagem privadas para me enviar dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

Estou organizando meu mochilão pela Europa em julho de 2012 e base do meu mochilão ( chegada e partida) vai ser Roma.Como vou passar mais tempo lá estou com difuldades para montar o roteiro na Italia. Seguindo meu roteiro vou passar 6 dias na Italia além de Roma quero conheçer Napoles , Veneza e Milão ( essa última é mais estratégica) pois de lá quero pegar um voo para Paris que vai ser o destino seguinte. Alguem poderia me ajudar com o transporte mais em conta entre essas cidades? e qual a melhor ordem da visitação para o roteiro?

 

Podem mandar menssagem privadas para me enviar dicas!!

 

 

 

Oi Bele, em primeiro lugar vou tentar responder as suas perguntas aqui mesmo, pois mensagens privadas ajudam unicamente quem está recebendo a mensagem, e o objetivo aqui é que todos se beneficiem com as respostas.

 

Então, o transporte mais em conta na Itália é o trem regional (Trenitália), e quanto mais barato, mais lentinho. Mas tem a opção de comprar com uma certa antecedência bilhetes para os trens mais velozes pagando uma tarifa menor, mas ainda assim não chega a ser tão barato quanto "o mais lentinho".

 

Quanto a melhor ordem de visitação... Dê uma olhadinha no mapa da Itália... e vejamos as suas informações: você disse que vai chegar por Roma e partir por Roma, vai ficar apenas 6 dias na Itália e depois vai pra França apartir de Milão... Se você vai chegar por Roma e quer ir a Nápoles, vai ter que descer e depois subir novamente para Veneza e depois subir pra Milão, onde embarca pra França, pelo que entendí, você parte de Roma para o Brasil, então terá descer de Milão até Roma... :?:

 

O problema que eu vejo é que 6 dias é pouco tempo para fazer esse " sobe e desce", pricipalmente em se for no trem regional. Você vai ficar muito cansada e não vai ter tempo de se aprofundar em nenhuma dessas cidades.

 

Não sei quanto tempo você dispõe para fazer essa viagem, mas se eu fosse você, colocaria mais uns dias pra a Itália, ou tiraria Nápoles do roteiro... Ir a Nápoles sem tempo para Pompéia e Costa Amalfitana é uma tremenda furada. ::xiu::

 

Outra coisa que eu faria seria entrar por Milão em vez de Roma. Entrando e saindo por Milão você economiza tempo e dinheiro, pois ao voltar da França não precisará descer até Roma para embarcar para o Brasil.

 

Espero ter ajudado de alguma forma... Abç ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi pessoal,

Estou organizando meu mochilão pela Europa em julho de 2012 e base do meu mochilão ( chegada e partida) vai ser Roma.Como vou passar mais tempo lá estou com difuldades para montar o roteiro na Italia. Seguindo meu roteiro vou passar 6 dias na Italia além de Roma quero conheçer Napoles , Veneza e Milão ( essa última é mais estratégica) pois de lá quero pegar um voo para Paris que vai ser o destino seguinte. Alguem poderia me ajudar com o transporte mais em conta entre essas cidades? e qual a melhor ordem da visitação para o roteiro?

 

Podem mandar menssagem privadas para me enviar dicas!!

 

 

 

 

Bele_Correia,

 

seja bem vindo(a)!!!

 

 

Se vc tem 6 dias na Itália, com certeza, não conseguirá fazer todas essas cidades. Sugiro que fique os 6 dias em Roma, ou 3 dias em Roma e 3 em Veneza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas galera!! ::otemo::

 

 

ellencris >> Entendi a sua dica realmente vou ter que capar napole para melhorar a logistica do mochilão rsrs. Um pergunta eu queria ir da italia para a França de Trem por isso tinha colocado milão como última cidade visitada na Italia pq de lá partiria de trem para Paris. Tem como ir de trem apartir de Roma? Para complementar a informação :D rsrs. eu vou passar 20 dias no velho continente. Roma-Paris-Londres-Roma será que dá? rsrs

 

 

Junior Faria >> Obrigada pela dica! já estou remontando todo o roteiro na Italia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bele_Correia,

 

 

nesse fórum tratamos apenas de rotas internas na Itália, para questões de rotas entre países você pode utilizar o tópico

 

europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html

 

 

 

E para sua questã de roteiro de viagem, o seguinte tópico

 

europa-roteiros-de-viagem-f418.html

 

 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi... fernandobonetti

Eu fiz estas 4 cidades que vc comentou.

 

Fiquei 2 dias e meio em Roma e deu pra ver tudo, pude ir durante o dia e a noite nas principais atrações como Coliseu e Fontana di Trevi.

Com 3 dias vc pode fazer Roma e deixar um pra ir ao Vaticano se te interessar.

Fiquei dois dias em Florença, mas um dia e meio tá ótimo.

Em 3 - 4 horas em Pisa vc pode visitar a torre, o cemitério e as outras atrações, a praça é consideravelmente pequena. Se programando pra ficar meio dia lá vc não vai precisar correr pra visitar as coisas.

E em Veneza eu fiquei 2 dias e meio, mas em 1 dia e meio vc consegue ver muita coisa na cidade, e se vc tiver pique consegue ir em Murano.

 

Eu não mudaria o seu roteiro em nada, porque são as principais cidades, e todas que vc mencionou são únicas.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...