Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, alguém poderia dar alguma dica sobre meu roteiro para a Itália em agosto: 4 dias em Roma -(será muito?), 2 em Florença, 1 em Veneza. Outro detalhe é que estou pensando em alugar um carro já que estamos em tres e talvez compense. Pela Hertz locação a 59 dolares sem limite de quilometragem.

Aguardo contato,

Luciana

 

Olá Luciana, tudo bem?

 

Dê prefênrencia pela locação por telefone através da Hertz aqui no Brasil (0800). Lá eles vão te informar as taxas adicionais. No site aparece o valor da diária + taxas e não especifica o valor total. Eu paguei 360 dólares por 5 dias de aluguel saindo de veneza e entregando em Roma.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

:?: Olá,

Estarei na França em agosto e quero conhecer Roma, Veneza e Florença. Terei apenas 6 dias para conhecer esses 3 lugares. Como acham que devo fazer esse roteiro? Quantos dias em cada cidade? Qual melhor meio de transporte entre elas? Quais hotéis são mais indicados? Em seguida irei pra Barcelona e Londres, por isso qual seria a última cidade a visitar?

Agradeço muitíssimo a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá eusinha,

 

O roteiro depende do lugar que você vai chegar.

 

Roma- 3

 

Florença -2

 

Veneza-1

 

Meio de transporte entre elas - trem

Dê uma olhada no fórum dos meios de transportes na Europa

 

Hoteis indicados - dê uma olhada no tópico de hoteis e albergues na Itália.

 

As outras cidades que você quer visitar também depende do seu destino final, por onde vai sair da europa.

 

Recomendo que primeiro veja no seu vôo para europa qual cidade por onde você entrará, e por onde sairá.

 

Dê uma olhada também no fórum de roteiros de viagem na europa, no tópico "Europa-Roteiro perfeito"

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi ,tudo bem?Eu e uma amiga estamos morando na Irlanda e queremos fazer um mochilao pela italia no final de julho!estamos querendo alugar um carro e fazer sicilia, roma, pisa, florenca, veneza. Mas nao temos a menos ideia de como comecar!rsrs!alguem sabe se e caro alugar um carro na italia?se preciso ter a carteira de motorista internacional e tdo mais?como passar do continete para a ilha de sicilia?Sao muitas duvidas, se alguem tiver alguma informacao, sera sempre de bom uso!=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify]Olá Rebeca Cardoso,

 

seja bem vinda!!!!

 

Aqui vão exemplos de compainhas para locação de carro. Elas têm filiais no Brasil e várias partes do mundo. Então fica mais fácil de saber sobre sua reputação.

 

Europcar - http://www.europcar.com

Avis - http://www.avis.com

Hertz - http://www.hertz.com

 

Ainda nessa página, há preço da diária em uma das compainhas citadas. Há também dicas bem importantes.

 

As compainhas possuem políticas bem diferentes. Algumas cobram habilitação internacional, outras não. Em média, a idade mínima para locação na Itália é de 25 anos. Mas, se você tiver idade inferior, elas cobram uma taxa extra e alugam o carro para você. Outra coisa é sobre a taxa de devolução em lugares diferenciados (tipo, alugo em Roma e devolvo em Veneza), algumas cobram e outras não. Então sugiro que você pesquise bastante sobre as empresas. E não só essas que citei, existem várias.

 

Há Ferry boat conectando Messina na Sicília com a Vila de San Giovanni, na Calábria. Não há nenhuma restrição para a entrada na região da Sicília.

 

Dica 1: Normalmente alugar carros no aeroporto é bem mais caro, pois é cobrada a taxa de aeroporto.

 

Dica 2: As vezes, a taxa de devolução em outro lugar compensa, já que não terá que fazer toda a viagem de volta para deixar o carro onde o alugou. Contabilize menos tempo e menos gasto com combustível. Só para você ter uma idéia, fiz uma simulação saindo de Roma e entregando em Veneza, no período de Maio, e deu 28 euros.

 

Espero que agora tenha de dado uma idéia por onde começar.

 

Mãos à obra!!!

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Sou nova no site, me indicaram e estou achando super legal!

Eu e o meu noivo vamos passar 20 dias na Italia, a principio o nosso roteiro é 2 dias em Milão, 4 dias na regiao norte, 10 dias em toscana, 3 dias em Roma e 3 dias em Paris - gostaria de saber se alguem tem um roteirinho legal para fazermos em cada cidade, nao queriamos fazer so os pontos de turismo e sim aqueles pontos que vcs descobrem que é muito bom, mas que nenhuma agencia de viagem indicou... enfim, hoteis, pousadas, restaurantes, passeios baratos, mas gostosos e cheios de charme que a Italia oferece.

Meu sonho é conhecer a regiao da Toscana, pegar um trem ou alugar um carro e visitar aquelas cidadezinhas, mas sei que algumas nao valem a pena e outras que nao estao no guia de turismo e que valem muito a pena...

Agradeço desde ja a ajudinha que vcs vao dar!

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, Gabriela, tenho tantas sugestões para viagem na Itália que você nem imagina mas vou começar com três apenas.

Se você vai a Milão, aconselho também a ir a Varese, a "Città Verde". Além dos lagos que circundam a cidade, a subida a pé ao Sacro Monte é algo ESPETACULAR e repleto de cultura e belíssimas paisagens, sobretudo a vista dos lagos.

Para chegar a Varese a partir de Milão, você deve ir até a estação de metrô Cadorna e tomar o trem regional a partir de lá. O bilhete custa, se não me engano, 3,50 euros. A duração da viagem é de 50 minutos pois o trem faz umas 10 paradas. Em Varese você pode tomar o ônibus urbano para chegar ao Sacro Monte. Vale a pena!

Além disso, como vocês querem conhecer o norte da Itália, aconselho vocês a irem a Veneza. A partir de Milão, vocês tomam o trem na estação Centrale comprando o bilhete até Venezia Santa Lucia (existe também a estação Venezia Mestre, que fica no continente). Aí, descobrir Veneza é com vocês. Aconselho a comprar primeira classe (não Eurostar necessariamente) porque o conforto compensa os 10 euros a mais.

Outro destino interessantíssimo no Norte da Itália é Trieste. Na fronteira com a Eslovênia, Trieste foi, por mais de quinhentos anos, parte do império austríaco. Há muito, mas muito mesmo o que se ver em Trieste. Destacam-se o porto, o castelo de Miramar, a Sinagoga, etc, etc, etc.

Para chegar a Trieste a partir de Milão são aproximadamente 45 euros com baldeação na estação de Venezia Mestre ou diretamente de Venezia Mestre. É uma viagem que, na minha opinião, vale muito a pena pois Trieste é uma cidade MARAVILHOSA. Além disso, vocês podem dar um "pulinho" em mais outro país que é a Eslovênia.

Se quiserem mais dicas e opiniões sobre a Itália, nós estamos à disposição!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,é minha 1 vez aqui,não sei ao certo como funciona isso aqui,mas vamos lá..Eu vou conseguir!!!

Estou planejando fazer uma viajem pela itália de 15 a 20dias,eu e uma amiga,mas precisamente no final de setembro.

Não tenho um roteiro específico,gostaria de ajuda e palpites.

Estava pensando em sair do Brasil e descer em roma e pegar as cidades de assis ,perugia,san marino,san gimignano,siena,pisa,florença,bolonha,padua,veneza,vicenza,ilha de murano,verona,mantova,milao,turim,genova,san remo.Não sei se 20 dias daria p eu fazer essa viajem,mesmo que fosse p passar o dia conhecendo as cidades e viajar a noite de trem p eu otimizar o tempo.Por gentileza,vcs poderiam me dar sugestoes sobre esse roteiro,como seria melhor para eu me locomover,que seja mais barato e mais rapido.

Quero ficar em albergues,e se vcs tiverem alguns contatos por favor me passem ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adila

 

Você quer conhecer 18 cidades em 20 dias. Talvez se você ficasse os 20 dias sem dormir e já tivesse sido inventado o teletransporte desse tempo ::lol4::

 

O mais dificil é começar mesmo, então vamos com calma.

 

Essa questão de viajar a noite não vai dar certo no seu roteiro porque os trajetos são curtos, vai ter que fazer as viagens durante o dia mesmo.

 

A primeira coisa é que você tem que definir quais cidades quer conhecer, porque vai ter que tirar bastante coisa daí.

 

O básico da Itália é Florença (no mínimo 2 dias) e Roma (no mínimo 3 dias). Com esse tempo você vai conhecer o que tem de mais importante nessas cidades, mas não vai ter muito tempo de aproveitar a cidade em si, curtir o clima e tal, vai ser corrido. Fazendo assim sobra 15 dias para as outras cidades, aí você tem que decidir quais você prefere, porque por mais que as outras sejam cidades menores, não vai dar certo fazer 15 cidades em 15 dias, vocês vão aproveitar pouco e vai ser muito cansativo.

 

Outra coisa a se pensar é se você vai fazer um trajeto linear, seguindo a rota e dormindo cada dia em um lugar, ou se vai ser melhor escolher algumas cidades como base e fazer as outras como day trip. Por exemplo: em vez de dormir 2 dias em Florença, depois dormir 1 dia em Pisa e depois dormir 1 dia em San Gimniano, Você pode dormir os 4 dias em Florença e fazer as outras 2 como bate e volta pois são bem próximas (eu particularmente acho esse esquema melhor, menos cansativo, mas vai gastar mais com transporte).

 

Depois que definir as cidades, pesquise no site da Trenitalia os horários dos trens para definir o roteiro.

 

Abçs e boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações adila!

 

Olha, eu concordo com a samanthavas no que diz respeito a que são muitas localidades para pouco tempo mas vou tentar te ajudar.

Existem excursões que partem do Brasil com as quais você pode cumprir, em 8 dias, boa parte de seus dentinos. Sei que aqui não é o local mais adequado para propagandas porém procure no site da FLOT operadora turística que você irá encontrar. A vantagem dessas excursões e, sem dúvida, a agilidade em locomoção, a oportunidade de aprender mais sobre os locais e os hotéis já marcados e, é claro, com os transfers. Com certeza fica mais em conta do que fazer tudo por conta própria. O roteiro tradicional de 8 dias inclui Milão, Verona, Pádua, Veneza (com Murano), Assis, Florença, Siena, Pisa e Roma. Com isso você não perde tempo e vê bastante coisa. Além disso, você pode pegar a excursão já estando em Milão ou Roma, ou seja vendo algo antes (ou depois).

Quanto a seus outros destinos, de Milão a Turim são menos de 2 horas de trem com saídas quase de meia em meia hora. Bem tranqüilo.

De Milão a San Remo é mais complicado, a viagem leva freqüentemente em torno de 4 horas com baldeações. Sugiro ir por Genova. É mais longe mas costuma ser mais fácil. Penso que você deva fazer o percurso em 2 dias. Sem contar que perto de San Remo está Monaco. Quem sabe...

Depois tem Bologna que está a 2 horas de trem de Milão. É bem tranqüilo ir lá.

San Marino é um dos lugares da "Itália" que não conheço e sempre quis conhecer. Já havia pesquisado como chegar até a república mais antiga do mundo. Para chegar lá é bem fácil a partir de Bologna. Tem que pegar o trem para Rimini (1 hora, mais ou menos) e, da estação de Rimini parte um ônibus urbano (número 17) que leva você até San Marino. Rimini dista 25 kms de San Marino.

Faltaram San Gimignano e Perugia. Para a primeira, você pode ficar, como já foi dito, em Florença e de Florença até lá é perto. Perugia é um pouco mais fora de mão mas de Roma se chega a Perugia em uma hora e meia.

Quanto às passagens de trem, nas estações você encontra as "máquinas" que fazem tais passagens. Você pode pagar com cartão de crédito e existe a opção de língua portuguesa nas máquinas. Não se esqueça de, antes de entrar em cada trem, colocar na maquininha de "convalidare" que fica perto do "binario" (plataforma) em que você irá pegar o trem. NOrmalmente essas maquininhas são amarelas e sempre tem gente "convalidando" por perto. Basta colocar o tíquete lá dentro. Se você não fizer isso, depois dentro do trem (e isso serve para o ônibus urbano também) vai ter que se ver com o "controllore" (fiscal).

Estamos à disposição!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...