Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ITALIA EM 7 DIAS - O QUE FAZER?

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Sou nova aqui no Mochileiros, e estou um pouco perdida! Rss!

Estou precisando de ajuda, pois resolvi fazer uma viagem a Europa de ultima hoje (daqui a 10 dias) e estou sofrendo para conseguir montar o meu roteiro na Itália.

Tenho 7 dias e trocentas coisas que gostaria de fazer... então, peço ajuda aos amigos mais experientes, para ter certeza que não estou fazendo nenhuma besteira! Rss!

Estou pensando em fazer:

DIA 1 - CHEGADA A MILÃO (pensei que poderia ser minha base para conhecer Verona e Pádua, e quem sabe Veneza) - pelos meus cálculos só começo a conhecer a cidade depois do almoço

DIA 2 - MILÃO (pensei em fazer Veneza, mas fiquei com medo de ser muito corrido!!)

DIA 3 - VERONA E PADUA - bate e volta

DIA 4 - IDA PARA ROMA (idem a Milão, mas para conhecer Florença e Assis)

DIA 5 - ROMA / FLORENÇA

DIA 6 - ROMA (região do Vaticano - é um domingo)

DIA 7 - ROMA / ASSIS - bate e volta

DIA 8 - volto para o Rio! =(

Vocês acham que dá para fazer todas essas cidades em 1 semana? =/

Essas cidades são realmente as que valem mais a pena?!

Alguém tem dica de hotel?!

Vocês acham que vale a pena alugar 1 carro para esses dias ou fazer os transportes de trem e ônibus!?

Rss!! Desculpem as varias perguntas!! Mas, como eu disse, estou perdidinha da Silva!! kkkk

Desde já, muito obrigada pela ajuda!! =)

Beijos

Bianca

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bianca, irei em outubro para a Itália e reservei em Veneza o hotel City Art of Venice. Na realidade fica em Veneza Mestre. Pagarei em torno de R$ 280,00 para 3 diárias e fica pertinho da estação Veneza Mestre. Optei por este, pois hospedagem em Veneza mesmo está um absurdo e não quero ficar andando com mala pelas aquelas ruelas. Em Florença reservei o hostel Archi Rossi e em Roma o hostel Alessandro Palace. Fiz todas as reservas pela booking.com. Dá uma pesquisada lá. Bjs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Bianca, irei em outubro para a Itália e reservei em Veneza o hotel City Art of Venice. Na realidade fica em Veneza Mestre. Pagarei em torno de R$ 280,00 para 3 diárias e fica pertinho da estação Veneza Mestre. Optei por este, pois hospedagem em Veneza mesmo está um absurdo e não quero ficar andando com mala pelas aquelas ruelas. Em Florença reservei o hostel Archi Rossi e em Roma o hostel Alessandro Palace. Fiz todas as reservas pela booking.com. Dá uma pesquisada lá. Bjs.

Lembre-se sempre dos deslocamentos vc precisará comprar o cartão de 72 horas do vaporetto. Deve custar uns 60 euros.

O ricardo freire do viaje na viagem não recomenda ficar em mestre por isso.

Reservei pelo booking hotel 4 estrelas perto do rialto por R$ 350 a diária, não achei caro pelo custo x benefício.

ABCS.

Postado
  • Membros

Hadway, ja tinha lido sobre isso, mas mesmo assim acho que vai compensar. Prefiro pagar mais com o transporte do que me estressar em achar o hotel e r$ 280,00 para 3 diarias nao ia achar em veneza nunca. Abracos.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá boa noite, irei pra Italia dia 7 de abril Segunda Feira e ficarei até 14 segunda feira (7dias de estadia, gostaria de saber sobre Hostesl 'barato' e minha maior preocupação, é que não falo inglês nem italiano (estou indo sozinho) será que é fácil de se virar, por lá? pegar train ou ônibus? Desde já agradeço, dicas são MUITO bem vindos!!

Postado
  • Membros

Eu também pensei que o italiano era parecido com o português, e descobri que o italiano que eu conhecia (das novelas) é diferendo do falado na Itália... :mrgreen:

Eu me virei com meu inglês tosco do 2° grau.

Sobre o valor do Vaporetto ser 60 euros, paguei apenas 6 euros, só não sei quanto tempo ou quanto embarques eu tinha direito. Na verdade comprei o bilhete no aeroporto de Mestre por 12 euros, ônibus até Piazzale Roma e Vaporetto.

Postado
  • Membros

Faltou dizer onde na itália vc vai ficar...

Não falando nem italiano nem inglês, recomendo o menor número de deslocamentos entre cidades por conta própria... melhor deixar tudo arranjado desde o brasil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.