Ir para conteúdo

Eu e a Tensão Pré Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Sentir essa auforia ::otemo:: que antecede uma viagem tao aguardada, é algo muito firme, nossa contar os dias parece ser uma eternidade, ate que finalmente a ficha cai quando por exemplo esta fazendo o check in, e ai finalmente vc adentra num dos melhores transportes que homem poderia criar ate hoje, e voilá, depois de passar meses sonhando, vc comecar a despertar pra uma realidade tanto esperada !

 

ate fico arrepiado só de pensar na minha proxima viagem !

::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::hahaha::::hahaha:: Meus queridos minha mala, minha mochila já esta arrumada desde Junho e eu só viajo em Setembro, sem falar que fiquei falido pq fui para a Ilha de Pascoa em Junho e nem estava de férias. Que bom que encontrei outros que como eu só se sentem realmente em pleno gozo de saúde mental e física quando estou viajando, eu me sinto bem até quando estou no Aeroporto aguardando o voo, e mesmo que atrase eu nem me importo...afinal tô indo viajaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ::lol4::::lol4:: Pensador somos normais ::hahaha::

 

Pois é trota nando, resolvi compartilhar isso, porque no fundo é uma sensação solitária essa tal de TPV ::hãã2::

 

É incrível mesmo isso que vc falou que se sente bem até aguardando o vôo. É bem por aí. No dia a dia normal, nos aborrecemos até em ir à lotérica e ficar na fila 5 minutos. Quando viajamos, já aconteceu comigo de ficar 2 horas na fila e tudo bem, maior sorriso na cara ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Kkkkkk achei que era só eu! Enfim, fiz um combinado comigo mesma que todas as férias eu vou viajar. Só assim para lidar com vício! Como sou professora, tenho férias duas vezes por ano. E como o salário de professor não é lá aquelas coisas... também já deixei de comprar algumas coisinhas pra juntar dinheiro e viajar. Adorei a frase "Para muitos, somos os malucos que só pensam em viajar"... é a mais pura verdade =D

 

Realmente é bom compartilhar algo que está dentro de nós e, descobrir que outros também experimentam as mesmas sensações (pelo menos assim ficamos sabendo que não somos os únicos xaropes ::lol4:: )

 

Estive pensando e acho que vivemos num mundo diferente da maioria. Talvez sejamos uma espécie de hippies da nova era, os disconformes de uma sociedade cada vez mais uniforme.

Conversando com alguns amigos, descobri que existe uma maioria do tipo ninho. Eles se sentem confortáveis nas suas casas, bairros, cidades. Gostam do conhecido, da rotina. Cerveja de fim de semana, joguinho de futebol etc. Salário certo no fim do mês, poupança, planos consumistas etc. Deve ser o que minha vó chamava de vida regrada ::lol3::

Para estes, viagens frequentes são fontes de stress e não alegria. Estes pagam para não viajar. A viagem deles é sempre para lugares conhecidos, sabe seus amigos que TODOS OS ANOS viajam para o guarujá (coloque aqui o lugar onde eles sempre vão). Quando você pergunta eles dizem que lá é legal, que já conhecem todo mundo... sem surpresas: -Ah é muito melhor ir para um lugar que a gente já conhece né... certeza que a gente não se dá mal...

Pois é... me dá até desânimo este tipo de viagem. É como viajar do meu quarto para minha sala... coisa sem sal nem açúcar. É como ir passear no parque. Nem de longe alimenta meu vício de viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É amigos, há muito me divorciei das coisas materiais. O homem em geral possui mais do que é necessário para viver. Já tive dois carros e hoje sei que não me faz falta não os ter. Trabalho na área de saúde e quase todos os dias convivo com a desgraça alheia, seja por morte, seja pela noticia de um diagnóstico pouco animador. Costumo dizer que o homem é um dos seres que menos vive. Se uma pessoa começar a viajar aos 20 anos e viver 70 tendo feito uma viagem de férias por ano, ao final da vida ele só terá viajado e talvez conhecido 50 lugares em um mundo de milhões de lugares lindos, por isso tudo que posso economizar e sempre que encontro oportunidade de viajar eu viajo,viajo,viajo...e como disse até o saguão do Aeroporto me faz bem, triste é ter que retornar e esperar até a próxima viagem, porquê a melhor viagem é a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom esse tópico! Acho que todos sentem essa ansiedade mesmo. Principalmente quando o destino não é tão frequentando, quando vc tem poucas informações, quando não tem nem ideia de como vai ser a comunicação no país de destino. O único detalhe na qual não me enquadro, é em arrumar previamente a mochila. Já cheguei a arrumar a mochila duas horas antes de ir para o aeroporto, isso que a viagem seria de 30 dias :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
E quando você já tem uma viajem marcada, quase tudo planejado, mesmo assim continua lendo o mochileiros e já tá pensando na próxima viajem sem nem ter feito a primeira.. rsrrsrs

 

Ai é dureza hein...

 

hauehaueahe.. me identifiquei!

sofro com isso (e sofro feliz) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Eu estou sofrendo e muito de TPV agora, hahaha!

Irei fazer meu primeiro e não estou seguindo nenhuma rota pré-montada que encontrei por aí.. estou montando ela sozinho, de acordo com meus sonhos de infância..

A viagem está marcada para outubro e eu estou surtando, literalmente! Não consigo nem me concentrar mais no trabalho, só penso nisso, 24 horas por dia!

 

Pergunta aos experientes.. a TPV é maior no primeiro mochilão ou ela diminui com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sou A TPV em pessoa, rs. E me identifico com absolutamente tudo que já foi dito aqui.

 

Tb acho que fugimos a regra. Pra mim, viajar é viver. Mas pra muitos não. Tb acho tediosa a ideia de passar as ferias sempre no mesmo lugar, mas a maioria curte. Então eu não vou julgar, apesar de ser julgada.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O momento em que vc compra as passagens e sabe que não tem mais volta é simplesmente espetacular. Começar a planejar o roteiro é demais, estar ali decidindo as cidades, as atrações, a logística. Concordo que é tão bom quanto a viagem em si (ok, talvez não tãããão bom), e sonhar com a viagem todos os dias me dá ânimo para viver os meses que ainda tenho na mesmice (não que eu não goste da mesmice).

 

Quando a viagem está 1 semana distante aí o bicho pega, eu simplesmente me abstraio da minha realidade e faço as coisas quase como um robô, pq minha cabeça já pegou o avião e foi embora há muito tempo. Não diria que sou amante de viagens, pois isso me parece pouco pro que eu sinto. Eu sou fissurado, eu praticamente vivo por viagens. Não me passa pela cabeça gastar dinheiro com coisas não essenciais e deixar de viajar, isso é impensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...