Ir para conteúdo

Alemanha - Hoteis e Albergues


Posts Recomendados

  • Membros
Hello galerinha, :lol:

 

Bom, hoje estou em Dublin dando um giro por aqui, estou achando um barato a cidade... para quem gosta de tomar uma boa cerva ao lado de irlandeses animadissimos e curtir uma boa musica... esse e o lugar.

 

Mas meu intuito neste topico e falar sobre minha experiencia em Frankfurt em termos de hospedagem e translado. Nao tive maiores dificuldades... claro, voce tera que fazer uso de seu ingles para desenrolar aqui no velho continente... portuga aqui nem pensar, salvo se voce tiver a sorte de cruzar com brasileiros... ai e outra historia.

 

Eu fiquei hospedado no Frankfurt Hostel (http://www.frankfurt-hostel.com) que fica ha alguns minutos do Aeroporto de Frankfurt, facilmente se pega um trem para esta estacao, no proprio aeroporto. E vale ai uma dica arretada. Esse Hostel alem de ser bem central e ficar colado com a estacao principal de trem de Frankfurt. Para aqueles que precisarem pegar algum voo saindo do aeroporto de Hann (bem comum para voos low cost) do lado esquerdo da estacao sai um buzao frequentemente para la.

 

Foi o meu caso. Para eu pegar meu voo para a Polonia no aeroporto de Hann, precisei pegar este onibus. Muito tranquilo e foi tudo 100%, sem problema algum. De presente ao chegar em Hann, comecou a nevar igualzinho como nos filmes americanos. Uma neve leve como uma pluma, uma cena lindona de verdade.

 

Um abracao a todos e espero ter ajudado. Depois conto minhas aventuras na Polonia, Londres e agora aqui em Dublin.

 

Boa mochilada para todos, aloha =)

 

E ai Willy, como está?.

Cara, em Abril estarei em Frankfurt, por isso suas dicas são muito úteis pq vou de low cost, e gostaria de saber um pouco mais sobre o tempo que vc levou de buzão da estação central de Frankfurt até o aeroporto de Hahn? Valeu, boa viagem e obrigado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Você pode conferir todos os albergues entrando no Portal do site e fazer reservas com apenas 10%.

 

Munique

Copiado do Driparra

Os albergues HI aceitam somente menores de 27 anos e ficam um pouco longe do centro, sendo necessário algum meio de transporte para chegar até eles. Os independentes ficam a 5 minutos da estação - e não têm restrição de idade.

 

Jugendherberge München, albergue HI. Wendl-Dietrich-Straße 20. Fone 131156, fax 1678745, e-mail: jhmuenchen@djh-bayern.de. Metrô U1 parada Rotkreutzplatz ou tram 12. Diária de ?15 em quartos de 2-6 camas, café da manhã incluído. Tem 385 camas. Almoço ou jantar custam ?4,50 cada. Dispõe de sala de jogos, sala de TV e aluga bicicletas.

 

Jugendgästehaus München, albergue HI. Miesingstraße 4. Fone 7236550, fax 7242567. Para chegar metrô U1 até Sendlinger Tor, descer e pegar o U3 até a estação Thalkirchen. Diária de ?13 em dorms (15 camas), ?14 em quartos de 3-4 camas, ?15 em duplos e ?17 para single. Possui 352 camas. Inclui café da manhã e lençóis. Tem sala de jogos, TV e sinuca.

 

Easy Palace Mozartstr.4 tel. 089 87970

U3/6 Goetheplatz. Localizacao ótima, e tem cama em domitórios por 16,90 euros. Café da manha por 4,90 euros. Eles tem tickets para usar o metrô o dia todo por 3 euros.

 

"The Tent" Jugendlager Kapuzinerhölzl, albergue independente. In den Kirschen 30. Fone 1414300. Para chegar pegue tram 17 até Botanischer Garten e siga a pé até Franz-Schrank-Straße. Aberto de meados de junho a setembro. Você dorme no chão em cima de um isolante térmico, em uma grande barraca com café modesto. Pelo menos é barato, diária de ?8. Você também pode dormir numa cama, custando ?18. Capacidade para 300 pessoas num ambiente muito galera. Chäo 8,50, cama 11 euros, camping com barraca própria 5,50 por barraca e 5,50 por pessoa e noite.

 

4 You München, albergue independente. Hirtenstraße 18. Fone 5521660, fax 5521666, e-mail: info@the4you.de. Saindo da estação à esquerda, é a segunda rua à esquerda. Cinco minutos de caminhada. É dividido em hostel e hotel. Diária de ?16,50 a ?35 em dorms de até 12 camas no hostel, e no hotel ?68,50 a ?92 em quarto duplo e ?43,50 a ?68,50 para o single. Os preços aumentam em ?3 em outubro. Banheiro e chuveiro no corredor. Tem 160 camas no hostel e 28 no hotel. Recepção 24h. Café da manhã tipo buffet sai por ?4,35.

 

Euro Youth Hotel, albergue independente. Senefelderstraße, 5. Fone 59908811, fax 59908877, e-mail: info@euro-youth-hotel.de. Saia da estação pelo hall central, pegue à direita e entre na rua da Pizzaria Ca'doro. Tem 194 camas. Diária de ?17,5 em dorms com 25 camas, ?19,90 em quartos de 3-4 camas, ?27,50 para o duplo. Lençóis incluídos, mas não o café da manhã (?4,90, buffet). Sem lock-out/curfew. Prédio recém reformado, possui 20 camas. Recepção 24h, dispõe de lavanderia, salas de TV e bar. Festas nos finais de semana. Check-in às 15h, mas pode deixar a mochila antes. Ficou caro depois que ficou famoso, faz parte do Famoushostels.

 

 

CVJM Jugendgästehaus (YMCA) Landwehrstraße 13. Fone 5521410, fax 5504282, e-mail: info@cvjm-muenchen.org. Saindo da estação pelo hall central, pegue à direita na rua Schillerstrasse, siga até a terceira rua e dobre à esquerda. Diária de ?19 em quarto de 3 camas, ?20 em quarto duplo e ?24 para single, com café da manhã incluído. Tem 180 camas. Lockers no quarto, banheiro e chuveiro no corredor. A recepção funciona das 8h-0h30, quando bate o curfew. O albergue dispõe de sala comunitária e bar. Os afiliados à YMCA (ACM no Brasil) têm direito a um desconto de 10% na diária.

 

Jugendhotel Mariensherberge, Casa das irmãs Ursulinen, local só para meninas menores de 26 anos. Goethestraße 9. Fone 550805, fax 5502860. Saindo da estação pela lateral direita, vá direto à rua. Fica logo após o Hotel Maritim. Diária de ?12,50 em quarto de 6 camas, ?15 em quarto de 2-3 camas, incluído café da manhã e lençóis. Tem 100 camas. Curfew 24h. Banheiro e chuveiro no corredor. Dispõe de lavanderia, sala de TV, cozinha e para as mais católicas uma pequena capela. Recepção funciona das 8h-24h e o curfew também é às 24h, tarde para os padrões do local.

 

Pension Toni Goethestraße 18. Fone/fax 531587. Saindo da estação principal (Hauptbahnhof) pela saída lateral à direita você vai estar na rua da pensão. É na segunda quadra. Diária de ?25 para single ?35-40 para quarto com 2 camas e ?45-52 para quarto com 3 camas. Tem 59 camas. Não faz reservas. Recepção 24h.

 

Haus International Elisabethstraße 87. Fone 120060, fax 12006251. Metrô U2 parada Hohenzollernplatz, ou tram 27. Diária de ?20 em quarto com 5 camas, ?21 em quarto de 4 camas, ?23 em quarto de 3 camas, ?36 para duplo e ?42,50 single. Café da manhã incluído, dispondo também de bar, sala de TV e disco.

 

Wombat´s Senefelderstraße 1D tel: 49 89 5998 918-0 fax: +49 89 5998 918-10. Bem pertinho da Hauptbahnhof, custa 21 euros o dormitório e 32 euros o com duplo. O café da manha custa 4 euros. Na Oktoberfest custa 29 euros o dormitório e 48 o duplo por pessoa. Um roubo.

 

Meininger Landsbergerstr. 20

19 euros em dormitório

26 euros em quarto com 5, acho caro!

Mas parece ser muito bem ajeitadinho e está tudo novo pois abriram faz pouco tempo. Móveis da IKEA estao valendo!

 

A&O HOSTEL München

Bayerstr 75

80335 München

Deutschland

call free 0800-2 22 57 22

(free call dentro da alemanha)

http://www.aohostels.com/

por Dri Parra em Seg Dez 06, 2004 1:39 pm

 

Desde outubro o Wombat´s está com albergue novo na cidade:

quartos com 4 ou 6 camas - 19 euros

com 8 camas - 15 euros

duplo (Maioria com terraco) - 29 euros

café da manhä - 4 euros.

Fica pertinho pra ir no Cord e no 2rooms.

 

http://www.wombats-hostels.com/munich.htm

Dri Parra em Ter Mar 29, 2005 3:10 pm

 

O melhor Etap de Munique, devido a localizacao, é o Etap City Sued.

 

http://www.etaphotel.com/etaphotel/fich ... otel.shtml

 

Tá custando 43 euros.

Outro assunto!

Mandei meu computador para fazer um uppgrade só recebo na segunda à tarde, vou tentar fazer do meu notebook(ele tem a tela muito pequena ) alguma faxina , em último caso pego o notebook do Marcos emprestado , tô afim de acabar isso esse findi, tenho que continuar com Auschwitz.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sczip legal saber que as dicas podem te ajudar... bom, respondendo a sua pergunta... o translado leva em torno de 01h e 40 min... passa tão rapido que você nem percebe... é uma viajem tranquila e rapida.

 

O custo do buzão é de 13 Euros... e você compra a passagem direto com o motorista... puxa, aprovadissimo andar de ônibus na Alemanha... para ir para Roma sai denovo de Hahn e foi tudo em paz... os onibus chegam e saem pontualmente nos horarios... pode confiar... peguei um buzão de Berlin para Frankfurt e o mesmo que te falei de Frankfurt para Hahn... 02 vezes esses mesmo trecho e nunca falhou...

 

Pode confiar que funciona sem problemas... qualquer coisa estou as ordens !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

BERLIM

 

Em Berlim, resolvi ficar na rede Meininger de albergues.

Não poderia ter escolhido melhor.

 

Só em Berlim há vários da rede, mas eu fiquei no MEININGER City Hostel & Hotel Hallesches Ufer.

O engraçado é que há um Meininger situado na Hallesches Ufer 30 , e um quase em frente, na Tempelhofer Ufer 10, sendo que um é bem mais caro que o outro. Então se for escolher somente pela localização escolha o mais barato porque dá na mesma.

 

Pontos positivos: Localização – fiz quase tudo a pé. Pra ter uma idéia quando fui, metro e trens estavam de greve. Só S-Bahn funcionava, de mesmo assim não deixei de ir em nada.

Café da manhã - excelente. Um dos melhores de todos os albergues que já fiquei. Ah, e com direito a Nutella.

 

Pontos negativos: Nenhum que me lembre.

 

Diária: entre 17 e 20 euros

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde galera..

 

Muito bacana o site.. tô na pilha só de ler os roteiros e os relatos de viagem do pessoal. Me cadastrei aqui a pouco tempo e estou curtindo.

 

Mas estou escrevendo porque eu e a patroa vamos viajar no final do ano e vamos fazer um roteiro por Amsterdã, Berlim e Praga e estamos procurando por referências de albergue... já estou quase doido de tanto entrar em sites de hostels kkkkkkkkkkkkkk, mas sempre fica a dúvida de qual pegar... dos que eu ja li e entrei fiquei entre o sunflowers e o generator...

 

O que queremos é um quarto privativo pra casal... na faixa dos 40 ou 50 euros... Outra dúvida é que gostamos muito de andar a pé e queriamos algum que fosse relativamente perto do centro ou de onde é bacana de se estar pra poder curtir a cidade.

 

desde ja agradeço

 

abraços

 

decio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Deciow11,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::::otemo::

 

Já dei minha contribuição aí em cima.

 

Achei que as atrações em Berlim não são concentradas em um único ponto. Me lembro de ter usado bastante o S-Bahn (já que o metrô estava em greve quando fui).

 

Me lembro que do albergue deu para ir andando ao Checkpoint Charlie e a alguns fragmentos do muro tb.

 

Fiquei no Generator em outro país. Se todos seguirem a mesma linha eu recomendo.

 

Até...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...