Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Berlim

• Respostas 280
  • Visualizações 148.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém por acaso sabe me informar o horário de funcionamento do Treptower Park, ou pelo menos dizer em que horário/dia visitou, só pra eu ter uma noção?

Não consigo achar essa informação em lugar nenhum, o site deles é um lixo (não tem nada) e em outros sites só encontro informações desencontradas (um fala que funciona 24 horas, outro fala que das 14h às 18h30!). Vou a Berlim em junho e quero visitar lá, mas tava querendo ir no fim do dia (umas 20h-21h, já que ainda vai estar claro), e não queria perder a viagem (pois é meio fora de mão)...

Postado
  • Membros
Alguém por acaso sabe me informar o horário de funcionamento do Treptower Park, ou pelo menos dizer em que horário/dia visitou, só pra eu ter uma noção?

Não consigo achar essa informação em lugar nenhum, o site deles é um lixo (não tem nada) e em outros sites só encontro informações desencontradas (um fala que funciona 24 horas, outro fala que das 14h às 18h30!). Vou a Berlim em junho e quero visitar lá, mas tava querendo ir no fim do dia (umas 20h-21h, já que ainda vai estar claro), e não queria perder a viagem (pois é meio fora de mão)...

Olá CrisB,

eu já estive nesse parque, mas eu não sei ele está aberto 24h. Eu fui na parte da manhã durante a primavera (abril). Eu não iria tão tarde nesse parque porque ele é mais afastado e mais vazio, apesar de isso não ser problema. Talvez vc consiga, nesse horário, fazer algo mais perto da região central.

Postado
  • Membros

Olá Marcio,

Eu perguntei no twitter do escritório oficial de turismo de Berlim e me responderam que é 24h mesmo. Eu coloquei a visita nesse horário pois foi pra preencher um "buraco" do meu roteiro dia-a-dia na cidade (as outras coisas fecham mais cedo), mas na verdade não faço tanta questão de visitar esse parque. É meio que "se der, deu". E se eu chegar lá e estiver meio "cabreiro" demais, dou meia volta rsrsrsrs! De qualquer maneira, muito obrigada por sua resposta! :)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá! Vou pra Berlin em julho e estou tendo um problema pra comprar uma passagem de ônibus no site da eurolines para o trexo Berlin-Praga. Alguém sabe se é possível comprar com cartão de crédito do Brasil ou se seria tranquilo de conseguir um assento ao chegar lá?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Alguém sabe como é a imigração no aeroporto?

Em dezembro vou fazer um intercâmbio de um mês, e chego na Europa por Berlim (onde fico 3 dias) depois Paris (4 dias), e por último Londres (21dias, onde vou fazer um curso intensivo de inglês)...

Meu inglês é bem fraco e não sei falar NADA em alemão, vou levar ter 2 cartões de crédito internacional, um de débito e ainda pretendia levar uns 400 Euros em espécie, além de ter a carta da escola de londres, vou contratar seguro saúde para e viagem e levar meus comprovantes de que sou servidor público e estudante de universidade federal aqui no Brasil e tal...

Mas ainda assim tenho medo de ficar nervoso e acabar fazendo alguma coisa errada e ser inadmitido tendo que voltar pro Brasil depois de ter gasto tudo o que guardei pra essa viagem :/

Alguém aí já passou pela imigração no aeroporto de Berlim? Alguma dica?

Talvez seja nervosismo de primeira viagem internacional, mas que tô com frio na barriga desde agora estou hauhasuash

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Daniel,

Outra opção para ir de Berlim a Praga é carona. Aqui existe um site especializado nisso e muito serio. Todos os alemães viajam pequenos trechos assim. Sai bem mais barato e pra Praga quase sempre tem vaga disponível. O site pra achar uma carona é http://www.mitfahrgelegenheit.de/ (é todo em alemão, mas a navegação é fácil)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Sairei de Berlim dia 28/10 de volta para o Brasil, provavelmente em vôo KLM. Porém, estive olhando o horário de partida e o avião sairá as 6:00 da manhã. Quais os meios de locomoção que terei disponível para chegar até o aeroporto Tegel, já que vou ter que sair do Hostal de madrugada?

Postado
  • Membros

Você também pode consultar no seu hostel se eles têm um serviço (ou convênio com um serviço) de shuttle para o aeroporto. Dependendo do número de pessoas que tiverem pra dividir, sai bem barato. ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou sair de Berlim no dia 13/09 para pegar o trem para Varsóvia. Estarei no Circus Hostel, e estou com uma dúvida do horário para pegar o trem.

Tem um trem saindo às 06:37 (29 euros) e outro 09:37 (39,00 euros). Quais opções eu tenho para chegar na estação de trem no horário de 6hrs ? É tranquilo ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.