Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caldas Novas - GO - julho 2013 - viajando só 4 dias

Postado
  • Membros

Mochileiras,

Esse ano em função da jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro eu decidi fugir do frio para águas quentes de Cladas novas. Sai com Deus e minha mochila no final da tarde de quarta 24/7/13 e voltei na segunda de manhã (29/7/13). Fui por Uberlândia, pq o voo para Goiânia tava caro.

Passagem Rio Uberlândia Rio R$ 331,52 pela Tam

Quarta

Saída de Rio 16h, com conexão em congonhas. Cheguei no aeroporto de Uberlândia 21h, apesar da previsão ser 20h. Peguei um taxi para o hotel real que fica colado na rodoviária. Pernoite R$48,00, quarto privativo com cama de solteiro e chuveiro quente. Limpo e familiar.

A corrida do taxi deu R$30,00.

Passagem de ônibus Uberlândia – caldas novas –uberlândia R$76,00 no site da expresso nacional com antecedência.

Quinta

O ônibus teria que sair as 6:15h, mas acabou saindo 7h. Fui dormindo. Atenção: ônibus com ar condicionado. Cheguei em Caldas por volta de 10h. Peguei um taxi e paguei R$20,00 até o hotel (o preço é tabelado).O taxista me explicou que se eu pedir para chamar um taxi em qualquer hotel de caldas, a pessoa que chamou ganha R$5. Daí é melhor pegar no ponto ou ligar do meu celular.

Hotel Imperador – reservei pelo booking.com por R$100,00 quarto com cama de casal, ar condicionado e banheiro privativo.

Cheguei no hotel e não gostei da falta de simpatia do atendimento: perguntei sobre os ingressos dos parques que eles vendiam e monossílabo qualquer foi dito...Subi pro quarto carregando minha mochila e nada contra simplicidade, mas eu esperava um quarto melhor pelos 100 reais cobrados.

Então andei um pouco até o shopping tropical e só por curiosidade fui perguntando o preço dos hotéis. Descobri aí o hotel canto das sereias por R$45 a suíte com ventilador de teto, cama de casal e café da manhã. Acabei vendo também uma pousadinha que tem quarto coletivo, mas não me interessava e a suíte casal era 45 também.

Almocei no último andar do shopping R$10 self service com churrasco e pode repetir.

A cidade é bacana para comprar biquíni, pq tem muita confecção

No primeiro andar do shopping comprei o ingresso vespertino para o Water Park que dá para ir a pé do shopping.

Water park – R$27,00 a partir de 132h. Não gostei muito, pq só tem uma piscina morna, as outras são frias. Tem brinquedos para criança e adultos e piscina fria de ondas.

Sexta

Peguei minha mochila e fui para hotel canto da sereia bem cedo. Daí fui comprar o ingresso do hot park R$99,00 no hotel Goiás e o recepcionista me disse para eu não ter pressa pq o ônibus passava de hora em hora. Mentira!O ônibus passa em frente ao hotel triangulo 8:30 e 10:00, como a moça do shopping tinha me dito na quinta. O ônibus tava lotado e caindo aos pedaços, R$2,40.

Hot park. R$99. Muito bom, fui em quase todos os brinquedos e levei um sanduba e biscoitos na bolsa, pq lá td é absurdamente caro. Comi discretamente, pq a rigor não pode entrar com comida. Não entrei na piscina do bar pq fiquei com nojo, ela é escura, daí mijão passa discreto. A temperatura?... coloquei um dedo do pé e é de xixi.

Mas a melhor experiência do hot park é o rio que passa dentro do empreendimento e é quente , transparente e cheios de peixes negros. Não posso esquecer da piscina de ondas quentes, onde eu me acabei. Virei criança, mas sem esquecer do horário da volta do ônibus 17:15 e 19h. O ônibus é lotadão.

Jantar: Fui experimentar o famoso empadão goiano da Vânia e é de fato muito bom.

Sábado

Fiz uma caminhada até o casarão para comer um bolo de aipim delicioso e depois caminhei bastante até o jardim japonês, que sinceramente não vi muita graça. Daí chamei o moto taxi para me levar no lagoa park. Foi R$10 para ir e R$10 para voltar. Se vc tiver companhia é melhor o taxi R$20 para ir e R$ 20 para voltar.

Lagoa Park – Dei mole de não comprar o ingresso antes e paguei R$59,00 na entrada. O almoço executivo não é caro. Os brinquedos são bons, mas depois do hot park fica td repetitivo. Evitei a piscina mais quente, pq essa além da urina também fedia a cloro. Ah..lá tem camping.

Jantar: Fui na tal feirinha do luar e achei bacana para comer e comprar camisola. Muvuca total. Tem o bolinho de bacalhau, sopa e crepe e doces. crepe e torta p mim.

Domingo

Como era o dia do retorno e muita gente falou mal do tropical e de outro (ccb ou ccd,,sei lá, )decidi conhecer o privê.

Privê- Dentro da cidade, ao lado do water. Bem em conta R$22 com antecedência. Foi uma gradável surpresa!!! Tava super limpo, sem muvuca (O brinquedo tava reformando) e o melhor? As piscinas bem quentinhas. Tem piscina fria também, mas acho que é só uma.

ME DEI MAL: Peguei o ônibus de Caldas para Uberlândia as 15h, achando que a volta era semelhante a ida, mas em vez de 3 h levou 6h. Pelo que conversei com os passageiros não há outra alternativa. Então se vc for só a Caldas volte para casa por Goiânia e se for com galera veja se não vale a pena dividir um taxi.

O trenzinho é sem graça, talvez o de maior duração seja melhor.

Comprar ingresso no hotel Goiás ou na entrada do parque.

ME DEI BEM: A troca de hotel foi muito boa. Até o café da manhã era melhor. Acho q eu fiz bem em evitar o hot park no final de semana, pq tava cheio mas deu para aproveitar tudo e o guarda de lá me disse que final de semana é muito mais cheio.

dicas:

HOTEL CANTO DA SERRA- CALDAS NOVAS – (64) 3453-2234

POUSADA DO CHÁ (acho que tem quarto coletivo) (64) 3453-7968

TAXI CALDAS NOVAS (64) 9974-0047

Lagoa park vespertino é R$33,00

Expresso nacional de Uberlândia – caldas =R$28,75

Hotel real – Uberlândia (34) 3231 4540.

http://www.hotelrealudi.com.br/

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.