Ir para conteúdo

Como você organiza a mochila?


z41d

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nada impede Adam.

Só não esqueça de ensacar o saco de dormir... uma noite bem dormida faz toda a diferença!

 

Uma vez eu tentei fazer igual colocaram ai pra cima, abrir o EVA dentro da mochila, como se fosse uma 2ª parede. Só não deu certo porque meu EVA não deslisa, então acabei perdendo espaço.

A vantagem de montar assim é que o EVA seria uma proteção extra contra chuva. Mas pra mim não deu certo :|

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eu não acampo, fico em hotel/hostel mesmo.

Mesmo assim, minha mochila foi um "achado" :lol: paguei 50 reais nela, achei que não ia durar nada, e já fiz várias viagens com ela pesando mais de 10kg.

 

Ela tem um compartimento embaixo, que eu coloco sapato (cabe um tenis e uma havaiana, hehe), dentro eu ponho a toalha embaixo de tudo (isso não é esperto) e depois calça. No compartimento de cima eu deixo pra por roupa suja, e parece um bolso pequeno mas entra qlq coisa la, hehe.

 

Depois tem vários bolsos. Dois grandinhos, um em cada lado da mochila, qe eu coloco o que não coube nas partes principais (se apertar cabe um pé de sapato em cada um).

E ai tem os bolsos da frente, que são mais 3. Deixo o menor pra por coisas que preciso pegar rápido, se to sem bolsa na mão (haha ainda tem ela) eu coloco o celular e dinheiro. No outro que é um pouco maior eu coloco RG/Passaporte, máquina fotográfica e meu ipod, acho que fica mais protegido. E tem outro ainda, q depende muito da viagem, mas geralmente fica tralha mesmo..

 

Shampoo e essas cosas eu coloco em uma frasqueira por cima de tudo. tenho aqueles vidrinhos pequenos, escova pequena, pasta pequena, tudo pra não ocupar muito lugar e qlq problema poder jogar em qlq lugar da mochila. Além que é o limite que as companhias aéreas aceitam como mala de mão..

 

Resumindo, pra viajar assim de trem/onibus/avião ela é super boa. Principalmente de avião, ela cabe certinha no porta bagagem (ql o nome disso mesmo? :mrgreen: )

 

 

Bom, depois coloco a marca dela aqui, não é grande coisa, mas da MUITO pro gasto em passeios "light" :P

 

Editando: Foto dela. E eu ainda compro aqueles patches dos países que vou ou algum pin ::Ksimno::

 

dsc08330p.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz, Carolina, gostei! Depois, coloca mesmo a marca aqui ou, se não for conhecida, põe uma foto, se possível, pra vermos o design, que é o mais importante pra termos uma noção do "jeitão" dela. Uma vez, comprei uma mochila assim, num mercado popular aqui em Recife, e na época custou isso mesmo, uns 50,00, e durou anos e muitas andanças. Os fóruns são muito voltados pra equipamentos técnicos, pra trilhas, mas pra as mochiladas urbanas, uma mochila mais simples pode ser super confortável, suficiente e durar muito.

 

Eu, particularmente, mesmo viajando mais por cidades, não ando sem um saco de dormir. Sinceramente, não confio na limpeza das roupas de cama em muitos hotéis/pousadas/hostels, então, Morfeu (meu saco de dormir) vai comigo em todas. E eu sempre o acomodo no compartimento de baixo da mochila, onde, junto com ele, sempre cabe também um par de havaianas. No compartimento maior, vão as roupas, nessa sequencia, de baixo pra cima: calças e bermudas - camisetas - um saquinho com os produtos de higiene pessoal - e, por cima de tudo, a toalha; espremidinhas dos lados, ainda no compartimento maior, vão cuecas e meias, tudo separado, cada coisa em seu saquinho respectivo. Quando a mochila vai muito cheia, levo na mão um pequeno saco de lona, tipo militar, com uns 2 pares de sapatos, se a viagem for longa. Se não for, geralmente a mochila não vai abarrotada, aí Morfeu vai no compartimento maior, embaixo de tudo e, então, uso o compartimento inferior da mochila pra os sapatos e sandália. Quase não uso os bolsos laterais da mochila "na ida". Mas, voltando, é onde geralmente ponho os saquinhos com a roupa suja. Numa mochila de cerca de 50 litros, esse é um esquema que sempre dá certo, numa boa. Dá pra viajar por várias semanas assim. De qualquer maneira, procuro nunca usar a mochila no limite, sempre deixo uma folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Blz, Carolina, gostei! Depois, coloca mesmo a marca aqui ou, se não for conhecida, põe uma foto, se possível, pra vermos o design, que é o mais importante pra termos uma noção do "jeitão" dela. Uma vez, comprei uma mochila assim, num mercado popular aqui em Recife, e na época custou isso mesmo, uns 50,00, e durou anos e muitas andanças. Os fóruns são muito voltados pra equipamentos técnicos, pra trilhas, mas pra as mochiladas urbanas, uma mochila mais simples pode ser super confortável, suficiente e durar muito.

Uma foto dela:

 

dsc08330p.jpg

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, minha arrumação não é muito diferente da maioria da galera:

 

Saco de dormir bem ao fundo, no compartimento separado.

 

Sobre ele, imediatamente vem o peso maior.

 

Sobre este peso concentrado deito as roupas.

 

Acima das roupas os alimentos, já que costumo usar os macarrões rápidos da vida.

 

Lanternas, facas e outros utensílios rápidos de pequeno porte vão nos bolsos laterais menores.

 

O kit de 1º socorros vai no topo do compartimento principal.

 

O colchão inflável vai estupidamente dobrado sob o topo.

 

Cantil ás vezes vai no cinto, ás vezes vai no bolso do topo da companheira.

 

A barraca, vai na tira de fundo ou então no compartimento principal, em vertical imediatamente sobre a coluna.

 

Tudo é separado em sacos plásticos, sendo que as roupas são enroladas e quando o saco é fechado, comprimidas para que se dê uma ação de estanque.

 

Depois de fechada, a mochila é reajustada para que a carga fique comprimida sem balançar dentro dela e mesmo a pressão nas alças e barrigueira são revisadas á fim de que a mochila não fique dançando nas costas, o que me permite uma caminhada mais segura já que o centro de gravidade não fica oscilando.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voltando ao assunto dos plásticos; levo vários e de vários tipos com várias finalidades.

 

Como disse, alguns carregam as roupas dobradas e enroladas para sofrerem compressão e logo, estanque.

 

Para alimentos e até algumas coisas que precisem de maior segurança (medicamentos por exemplo) os sacos do tipo Zip são perfeitos - ainda fico bobo quando lembro que eles foram na verdade fabricados para militares carregarem armas em terrenos alagados - e alguns vão vazios mesmo para alguma eventualidade.

 

Também vão sacos plásticos vazios para lixo e qualquer outra coisa que pintar pelo caminho, pois afinal de contas deixar

"rastros" não é muito interessante.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou novato no ramo, porém gosto de estudar e aperfeiçoar bem as tecnicas de tudo o que faço.

Percebi que uma questão que chamou atenção de várias pessoas é a forma de embalar as coisas que vão dentro da mochila em sacos plásticos. Gostaria de sugerir o filme pvc, aquele utilizado para embalar alimentos. Alguém já utilizou ele para esse fim? Pesquisei o preço e não é tão caro assim, sem contar que é bem prático e dá para embalar coisas de diferentes taman coisas de diferentes tamanhos e comprimi-las bem.

 

Farei alguns testes, se alguém mais experiente já testou isso, favor reportar sua experiência.

 

Abraço e sucesso a todos!

 

Hugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...