Ir para conteúdo

Como você organiza a mochila?


z41d

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal

Vc já tiveram o problema de algum líquido vazar e molhar toda a sua roupa? É um verdadeiro pesadelo ,não?

 

Comprei há um tempo atrás , sacos com um tipo de fecho ZIP que além de proteger as roupas vc tira o ar de dentro e a roupa fica bem compacta cabendo mais coisas.Comprei via tvshop .Aliás uso até para guardar em casa coisas que não uso todos os dias.

É muito bom se vcs acharem podem comprar.

Vcs conhecem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Joyce.

 

Nunca deixo nenhum tipo de liquido dentro da mochila.

Agua ou alcool só do lado de fora, preso nas presilhas ou nos bolsos laterais.

 

Se vc vier a levar um tombo e cair com a mochila, imagine o recepiente que tá com o liquido se romper dentro da mochila e vier a molhar o saco de dormir? Vai ser dificil dormir viu.

 

O que eu sempre faço é embalar roupas, comidas, saco de dormir e outros itens em sacos plasticos bem fechados.

A gente nunca sabe qdo pode vir a cair em um rio, qdo estiver passando por ele.

 

Esses sacos plasticos com fecho Zip são bons, mas são pequenos.

Não cabem muita coisa. Na verdade nunca encontrei grandes.

 

 

 

Abcs

 

Pessoal

Vc já tiveram o problema de algum líquido vazar e molhar toda a sua roupa? É um verdadeiro pesadelo ,não?

 

Comprei há um tempo atrás , sacos com um tipo de fecho ZIP que além de proteger as roupas vc tira o ar de dentro e a roupa fica bem compacta cabendo mais coisas.Comprei via tvshop .Aliás uso até para guardar em casa coisas que não uso todos os dias.

É muito bom se vcs acharem podem comprar.

Vcs conhecem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Augusto,

 

Nem estava falando de coisas que levamos nas mochilas ou malas, e sim de coisas que outras pessoas levam e vazam por mais impermeável que sejam pode acontecer o azar de estar a mochila no lugar errado na hora errada.

Aconteceu comigo antes de eu ensacar as roupas ,alguem colocou cerveja na mala, a garrafa quebrou ou mais de uma isso não sei, o certo é que vazou e molhou a minha também, foi apenas na divisão externa só que é exatamente onde coloco minha roupa de baixo.Afeee , calcinha com cheiro de cerveja dá não.

 

Eu tenho dos sacos aqui vou tirar umas fotos e colocar ,são 4 tamanhos , o tamanho maior não está vazio, mas também não é bom para levar na mala esse deixo para guardar cobertores.Coloquei umas coisas fora e dentro pra ter uma idéia do antes e o depois.Comprei esses pela internet ,mas aí também deve ter nesses tvshops da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu uso uns saquinhos impermeáveis da Sea & Summit. Tem um fecho dobrável, parecendo o fecho daquelas mochilas para quem faz rappel em cachoeira. Muito bons, são resistentes e leves, de vários tamanhos. Meu saco de dormir agora só vai neles. O porém: $$$.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu uso uns saquinhos impermeáveis da Sea & Summit.... O porém: $$$.

 

e QUE porem!!

Esse sacos são mega caros (afinal, aidna assim são sacos plasticos) ...

Eu levo sacos zip, da Ziplock msm! Os maiores são do tamanho de uma revista! Otimo para mapas e papeis, ou um agasalho! (mas o saco de dormir não cabe nao! :( .. pelo menos não o meu Orbit 500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É verdade...

 

Uso também ziploc mas eles não aguentam muito manuseio.

 

Os sacos impermeáveis da Sea & Summit valem se vc estiver envolvendo com eles equipamentos mais caros (máquina fotográfica, celular) ou algo que vc não quer que molhe de jeito nenhum (saco de dormir de pluma). Já soube de gente perdendo celular e máquina em travessias com muita chuva.

 

Abraços, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei um kitzinho com 3 sacos impermeáveis da náutika na arcoeflecha, vem um pequeno para documentos, um médio para alguma outra coisa e um maior do tamanho de uma revista, ótimo para mapas e planilhas. Super barato e funcional, e parecem duráveis...........dêem uma procurada no site deles ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Salve galera!

 

Dúvida besta mas sempre me deixa encudado...

Já li muito sobre organização de mochilas, resumidamente, quase sempre dizendo "peso em baixo e mais próximo das costas". Porém o SACO DE DORMIR é meu calo!

 

Tenho um levíssimo e poderoso Mummy Nautika ( :lol: ), que para o nosso patrão de inverno e meu nível de sensibilidade ao frio tem me atendido bem. Só que o lazarento é PESADO (1.5kg) e grande, mesmo puxando as tiras laterais.

 

Inicialmente, deixava-o no topo, envolto por um saco de lixo para não molhar e embaixo do "boné" da bolsa, então não ficava exposto.

Da ultima vez montei embaixo, da seguinte forma:

 

(De baixo para cima)

- Varetas da barraca em pé, dentro da bolsa, nas laterais

- Barraca Nautika e sobreteto (até agora já deu 5kg de tralha)

- Saco de dormir (6.5kg, VIVA NAUTIKA!)

- Faca "grande", em pé, com bainha

- Roupas (1 pra dormir, outra pra andar e uma blusa)

- Comida e a cozinha

- Nos bolsos laterias: protetor solar, escova de dentes, fogareiro (Mini Rocket Doite), gás (Campgás Nautika), lanternas e petiscos

- No "boné": capa para bolsa, capa de chuva e uma lanterna pequena.

E pra finalizar, for fora, o EVA enrroladinho.

 

Peso total da bolsa por volta de 10kg, trek para três dias.

 

De um carma eu já me livrei, barraca do sogrão foi substituida por uma Manaslu, redução de 2kg.

Alguma dica para melhor arrumar a bolsa?

 

Sempre quando acabo de monta-la, coloco nas costas e faço o teste de pegar uma moeda no chão e amarrar a bota sem desequilibrar, mas é sempre bom livrar o peso dos ombros :mrgreen:

 

 

Ps: Se esse não for o lugar ou já existir outro tópico, favor mudar! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Danilo no site da maioria dos fabricantes tem o esquema de como organizar sua mochila, é o mesmo esquema que sites e literatura sobre o tema recomenda (aliás li esse capitulo ontem no livro do Sérgio Beck "Convite a aventura")

 

Segue um esqueminha direto do site da Deuter

http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/carregar_mochila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Marcos!!!

 

Essa de colocar a barrigueira SOBRE a bacia é nova, sempre deixei ela ACIMA, para que o peso ficasse sobre o osso... acho que acaba dando certo pra mim porque a região do "panceps" é mais fina que a bacia AHiuoAhuAOHUAOHAUAHua. :lol:

 

No geral o meu "setup" não estava tão fora não.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...