Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas

Postado
  • Membros

Dani, acabei de chegar e fui de excursão com minha mulher, passando 12 dias e conhecendo quase todo o Marrocos. Sinceramente não sei se seria uma boa vc viajar sozinha, seria preferível vc ir com outra pessoa, até mesmo outra mulher mas sozinha, não sei não !?

Minha mulher era muita assediada por olhares fulminantes e ate alguns apertões e olha que ela estava comigo e se vestia sem decote algum.

Não que vc vá ser agarrada, mas pode passar por algum desconforto. Qto ao idioma, dá para se virar bem sem o frances nas grandes cidades, mas se pretende sair fora delas, só mesmo o francês ou árabe ou então MUITA mímica !!!

Na maioria das vezes tinha que apelar para o guia pois não dava para se comunicar.Se for sozinha aconselharia uma excursão e de preferência uma que passe pelo deserto pois a maioria não passa, só se conhece as cidades imperiais, e para mim o deserto foi o ponto culminante da viagem, principalmente ao ver o sol nascer nas dunas depois de ter andado de camelo.

Beijos,

Fernando

• Respostas 93
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caros,

Como é a questao de segurança? Acham furada levar laptop e cameras caras? A parada é que como eu vou sozinho eu estarei indo de madrid para marrocos, vou levar apenas uma mochila pequena e não quela mochilona que costumo carregar.

É tranquilo chegar la e fazer as reservas de hostels ou recomendam fazer adiantado? Eu tenho de 15 a 20 dias pra gastar em marrocos na minha volta oa mundo ,mas nao tenho muito um roteiro pra seguir. Como tenho bastante tempo na opiniao de voces acham que é tranquilo chegar la e ver que rumo as coisas vao levar ou eu deveria ir meio planejado? Estou querendo ficar uns 4 dias em Marrakesh e ir pra Essaouira, tirando os dias que eu quero ir pro deserto. depois 3 dias em fes e quero visitar tb Rabat, Agadir e Meknes.

Como eu disse nao tenho muito um roteiro fixo mas tenho tempo portanto estou pensando em ir pre-planejado mas deixando as coisas acontecerem por la e curtir um tempo tranquilo no marrocos.

O que voces acham?!

Saco de dormir é recomendado nos hostels ou é meio tranquilo?!

Levo a moeda local ou euro?!

Valeu

Postado
  • Membros

Rafael,

No Marrocos o perigo são os pickpockets, e claro vc não pode deixar teus pertences largados por aí...mas nada de assalto à mão armada, eu andei perguntando quando estive lá.

Por não ter venda de bebidas alcóolicas já melhora bastante estes aspectos de violência`.

Se vc for fluente no francês (ou berber ), com certeza não precisa reservar antes pq a oferta lá é grande.

Fora das áreas turísticas, em que as pessoas falam +- o inglês tb, o francês faz-se necessário.

Abraços

Postado
  • Membros

Já fui no Marrcos duas vezes: uma vez em Marrakech para 4 dias, e, outra em Tanger para 3 dias, com visita a cidade Ceuta, Espanha. Visitarei novamente o País nos próximos meses, e, estarei nas Cidade de Casablanca, Rabat, Fez (talvez), Ouzarzate e Marrakech.

Alguém pode informar-me algo sobre estas cidades, principalmente Rabat? Em questão de segurança, ainda que já tenha noção como funcionam as coisas.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Carissimos...

Li todas as postagens, porem tenho uma duvida...

Alguns disseram que eles gostam de euros. Contudo, a minha duvida é se devo cambiar o euro para a moeda local em uma agencia, pois nao sei se transporte, alimentaçao e hospedagem aceitam euro.

Ficarei, num primeiro momento, 4 dias em Marrakesh para conhecer bem um pouco desta que ée uma das cidades mais conhecidas do Marrocos. ::tchann::

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo a Marrocos dia 05 de nov.2009 e fico até o dia 10 pela manhã, chego e parto de Marrakesh. Preciso de sugestões, como locais a visitar e aproveitar a noite. Já li no fórum sobre Fes e o deserto, fiquei fascinado, mas receoso com o tempo curto.

Aguardo sugestões,

Um abraço,

Rafael.

Postado
  • Membros

preciso escolher entre casablanca e marrakech!

minha amiga ja fez a compra da passagem aerea saindo de madri para casablanca. mas acho q marrakech seria mais interessante. o q vcs acham?

vale a pena sair de casablanca e ir para la? ou fico os 3 dias em casablanca?

Postado
  • Membros

Rapaz...

Estou indo pra Marraquexe em novembro.

Por tudo que pesquisei, lendo e falando com os amigos, nao vale a pena o deslocamento ate Casablanca.

Aproveite Marraquexe que ela tem muito mais a oferecer, inclusive um tour de um dia atè Essaouira, no litoral.

Vou pra ficar uma semana, e fazer uma expediçao de 4 dias no Saara, porem, tem expediçoes que vao atè Atlas em 2 dias.

Grande abraço...

Postado
  • Membros

Entao, o problema é q o voo chega em casablanca. pelo que entendi entao, vale o deslocamento para marraquech!

voce poderia me dar mais informaçoes sobre esse passeio de 2 dias? compro na hora? como funciona?

obrigada!

Postado
  • Membros

Amigo Rafael,

Tenho algumas sugestões porém vc precisa falar quantos dias vc vai ficar em cada lugar...os passeios ao Sahara são mais longos...

Por minha experiência, prefira mais tempos Marrakech. Tem milhares de opcoes por lá!

Fes é bacana, mas na minha modesta opinião, nada se compara a Marrakech.

Abraço

Glaucya

Postado
  • Membros

Oi :

Gostaria que de algumas dicas, pois estou com vontade de fazer uma viajem para Espanha, Portugal e Marrocos por volta de abril ou maio de 2010 e estou começando a buscar algumas informações. pretendo ficar por volta de 2 5 dias, não sei se é tempo sufiente. Gostaria de ir a Madri, Lisboa, depoi iria para Marroco, Tanger, não sei ainda qtas cidades, mas gostaria muito de conhecer a ilha de Celta, depois então voltaria para a Espanha para conhecer Málaga, valência e Barcelona. a ideía seria esta. mas ainda tenho que ver o quanto custaria, pois tem que ser uma viajem enxuta...enfim, se já estivestes por estes lugares e puderes me dar umas dicas, seria legal...

Marcia de Porto Alegre.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.