Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá gente, sou novo aqui, procurei e não encontrei essa informação:

Os onibus que saem de Cochabamba para La Paz também saem nos sábados?

Apenas em um Blog eu li que não. Chego em Cocha no sabado dia 09/07 por volta das 12:00, gostaria de partir direto para La paz nesse mesmo dia. Alguem pode me informar se tem onibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

''Lógico que tem'' foi em relação a besteiras que neguinho posta na net, não a informação em si, pois se fosse lógico, vc não perguntaria. ::Ksimno::

 

O que vale é perguntar se o bus é realmente cama e se tem três ou quatro filas de assentos.

 

O melhor e pedir pra ver uma foto do bus e perguntar 3 vezes se é mesmo bus cama de 3 assentos.

 

A diferença de um de 4 para um de 3, é que o último possui bem mais espaço e as poltronas são bem mais largas e confortáveis.

 

Custa em média 150 bolivianos e os buses saem a partir das 15:30 do Terminal Bimodal (o mesmo do Trem da Morte).

 

A melhor empresa é a Trans Copacabana:

 

http://www.transcopacabana.com.bo/inicio.php

 

A Flota Copacabana teve seus ônibus e bens sequestrados e o dono foi preso em fevereiro de 2011. A não ser que tenha acontecido um milagre, a companhia não estará operando.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thiago, se puder passar os preço e as melhores empresas eu agradeço, pois pelo q eu vi tem muitas e de qualidade variadas tb, msm q eu gaste um pouco a +, mas quero conforto, afinal vou pegar mto bus noturno pra economizar tempo e quero estar descansado no outro dia pra curtir o dia numa boa!!

 

Bom, o Léo já informou sobre o bus até La Paz então não sobrou quase nada já que o tópico é Ônibus na Bolívia e você não vai para o sul. Mas vou "quebrar um galho" e aproveitar e dar um gancho dos bus que você vai usar no Peru.

 

Gusta, bus no Peru e na Bolívia são muito baratos quando se faz a conversão da moeda.

Particularmente acho que economizar em bus é bobagem então eu acabei pegando os mais confortáveis que pude e acredite, é MUITO barato.

Abaixo alguns trechos e preços que você pediu. Lembrando sempre que eu fiz o sentido INVERSO ao que você vai fazer.

 

Copacabana x La Paz: 20 bol. Não tem empresa de bus específica. Vc acaba escolhendo pela cara mesmo. Porém em alta temporada tem um tal de "bus turístico" que dizem ser mais confortável. Eu comprei esse lá em Copacabana mas na hora de embarcar, cadê? Disseram que o bus não havia chegado de La Paz então eu acabei indo num cacareco mesmo. ::lol4::

PS: Tem que pagar para atravessar um canal de balsa: 1,5 bol. ::cool:::'>

 

Copacabana x Puno: 20 soles.

Cusco x Puno: 30 soles.

Arequipa x Cusco: 30 soles

 

Empresas no Peru que utilizei:

Enlaces Bus

Flores

Cruz Del Sur - http://www.cruzdelsur.com.pe

Tur Peru - Trecho Puno - Copacabana

 

A mais famosa é a Cruz Del Sur, mas também é a mais cara. Acabei não utilizando essa empresa por questão de horário mesmo. Mas as outras não perdem em nada. Ótimos ônibus, confortáveis, com calefação, poltronas bem reclináveis, etc. Mas não se esqueça de SEMPRE perguntar qual é o tipo do ônibus e se possível até ver o busão e questionar essas coisas que falei acima.

Pesquisei e descobri que tem empresas que fazem o trajeto Arequipa x Puno, porém passando por Juliaca. Então na hora você deve ver se o bus vai realmente te levar até Puno ou somente até Juliaca.

 

Agora você já pode incluir Arequipa no seu roteiro e acredito que você vai gostar muito. É uma baita cidade. ::otemo::

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a questão Sucre - Santa Cruz: quero muito conhecer Sucre, que está no fim do meu roteiro. Aí então eu retornaria à Santa Cruz pra pegar o trem.

A questão é que eu não gostaria de pegar a estrada que liga as duas. Pensei então em voltar a La Paz pra fazer o caminho até SC.

Existe algum ônibus de Sucre direto a La Paz? Como é a estrada?

Vocês acham que compensa fazer essa mão até La Paz (tempo pra mim não vai ser um problema) ou vale mais pegar um avião de Sucre a SC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá maritortorell.

 

Eu sugiro você pegar um avião de Sucre para Santa Cruz.

A passagem custa pouco mais de 50 dólares pela Aerosur (base Julho/2010) e a viagem não dura nem 1 hora.

Acho que não compensa você voltar para La Paz, para depois gastar umas 15 horas até Santa Cruz. Vai ficar praticamente 2 dias dentro do ônibus e você pode aproveitar esse tempo para passear. ::otemo::

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...