Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Noiscasa,

você viajou no inverno? Se viajou é muito resistente ao frio. Estou em La Paz agora, vim de Santa Cruz em um onibus da empresa Copacabana M.E.M cama de três fileiras com aquecimento. No terminal de Santa Cruz havia um onibus parado ao lado do que vim, de uma empresa chamada Bolivar vindo também para La Paz e era claro a diferença entre os dois, pois o meu era novo, limpo, confortável e com aquecimento. Paguei 170 bolivianos enquanto algumas empresas cobram míseros 80 bolivianos. Ano passado vim de Santa Cruz para La Paz em um onibus sem aquecimento e a partir de Cochabamba realmente faz muito frio. Não tem comparação a qualidade da viagem desse ano com a do ano passado. Digo o mesmo em relação ao onibus da Todo Turismo e os demais que vão de La Paz para Uyuni. Em relação a comida servida, serve acima de tudo para encurtar a viagem, já que assim não é necessário fazer paradas para refeição.

Percebo que nossas opiniões sobre a Bolívia são completamente diferente, não vale a pena generalizar.

Para exemplificar ontem fui no Shopping Mega Center aqui em La Paz e vi Harry Potter, a sala de cinema dá de 10 na maioria das salas do Brasil.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
fnandolp,

 

vendo o seu roteiro, nao seria mais facil vc ir direto pra santa cruz ou la paz de aviao?

 

Pois é, cara, pensei nessa opção, mas vou estar no Rio (saindo do Rock in Rio), e de lá, pelo menos ao que consta dos sites das companhias, não sai vôo para La Paz dia 3, que é o dia em que eu vou sair... O mais próximo é um da Gol que sai na terça, dia 4 e chega em Santa Cruz, dia 5, mas esse seria o dia que eu chego de trem, se tudo correr nos conformes! E além disso, já me precipitei e comprei a passagem pra Campo Grande saindo do Rio dia 3! ::mmm:

E além disso, por mais que falem do Trem, quero viver essa experiência e carimbar meu passaporte de mochileiro ::otemo::

Agora, cara, só mais uma coisa.. Meu irmão resolveu ir comigo, e ele tá em dúvida sobre o roteiro de três dias no Salar e pular Potosí, mas pelo que eu li aqui, vale mais a pena o Salar não é? Pelo que eu andei pesquisando, Potosí é legal, mas não é tão diferente de várias cidades outras da América Latina, mas o Salar é único, e assim tô tentando convencer ele... É isso mesmo? Tem mais argumentos pra eu jogar? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o trajeto de La Paz a Uyuni de ônibus: Saem de La Paz às 19:00 , fui com a Panasur que te Prometem calefação e bus cama por 100,00 bols (bolivianos) e fez somente 1 parada de 20 min e acredite ele te dão um cobertorque fica dobradinho na poltrona na madrugada faz frio , congela a janela do ônibus e cheguei por volta das 07:30 da manhã. Na volta fui de Panamericana sai de Uyuni às 19:00 ou 20:00 hs (esqueci) e os mesmos 100 bols(bolivianos) que é ainda pior , muito apertado e arrebenta com o nosso joelho de tanto que dói , entra poeira no ônibus e as mochilas sofrem com isso também no compartimento de carga e o mesmo esquema do cobertor e acredite, você precisará dele.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sobre o trajeto de La Paz a Uyuni de ônibus: Saem de La Paz às 19:00 , fui com a Panasur que te Prometem calefação e bus cama por 100,00 bols (bolivianos) e fez somente 1 parada de 20 min e acredite ele te dão um cobertorque fica dobradinho na poltrona na madrugada faz frio , congela a janela do ônibus e cheguei por volta das 07:30 da manhã. Na volta fui de Panamerica sai de Uyuni às 19:00 ou 20:00 hs (esqueci) e os mesmos 100 bols(bolivianos) que é ainda pior , muito apertado e arrebenta com o nosso joelho de tanto que dói , entra poeira no ônibus e as mochilas sofrem com isso também no compartimento de carga e o mesmo esquema do cobertor e acredite, você precisará dele.

 

Obrigado pelo feedback Sr. Quirino.. um amigo meu havia comentado esse lance de congelar a janela do ônibus. Na empresa que ele pegou (ele não se lembra do nome) venderam a tal da calefação mas na verdade era um cobertor mesmo. Segundo ele foi o dia que ele sentiu mais frio em todo o percurso, mais até que no Salar.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sobre o trajeto de La Paz a Uyuni de ônibus: Saem de La Paz às 19:00 , fui com a Panasur que te Prometem calefação e bus cama por 100,00 bols (bolivianos) e fez somente 1 parada de 20 min e acredite ele te dão um cobertorque fica dobradinho na poltrona na madrugada faz frio , congela a janela do ônibus e cheguei por volta das 07:30 da manhã. Na volta fui de Panamerica sai de Uyuni às 19:00 ou 20:00 hs (esqueci) e os mesmos 100 bols(bolivianos) que é ainda pior , muito apertado e arrebenta com o nosso joelho de tanto que dói , entra poeira no ônibus e as mochilas sofrem com isso também no compartimento de carga e o mesmo esquema do cobertor e acredite, você precisará dele.

 

Obrigado pelo feedback Sr. Quirino.. um amigo meu havia comentado esse lance de congelar a janela do ônibus. Na empresa que ele pegou (ele não se lembra do nome) venderam a tal da calefação mas na verdade era um cobertor mesmo. Segundo ele foi o dia que ele sentiu mais frio em todo o percurso, mais até que no Salar.

 

Abs!

Seu amigo tem razão, quem for fazer este percurso por favor vá preparado e deixe o complexo de super -homem para trás. Segue uma foto da janela congelada para os desavisados e acreditem se quiserem tinha um cara(brazuca) de all star com meia de algodão e veio à noite choramingando para emprestar algo para se aquecer. ::Cold::

20110718233201.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
fnandolp,

 

vendo o seu roteiro, nao seria mais facil vc ir direto pra santa cruz ou la paz de aviao?

 

Pois é, cara, pensei nessa opção, mas vou estar no Rio (saindo do Rock in Rio), e de lá, pelo menos ao que consta dos sites das companhias, não sai vôo para La Paz dia 3, que é o dia em que eu vou sair... O mais próximo é um da Gol que sai na terça, dia 4 e chega em Santa Cruz, dia 5, mas esse seria o dia que eu chego de trem, se tudo correr nos conformes! E além disso, já me precipitei e comprei a passagem pra Campo Grande saindo do Rio dia 3! ::mmm:

E além disso, por mais que falem do Trem, quero viver essa experiência e carimbar meu passaporte de mochileiro ::otemo::

Agora, cara, só mais uma coisa.. Meu irmão resolveu ir comigo, e ele tá em dúvida sobre o roteiro de três dias no Salar e pular Potosí, mas pelo que eu li aqui, vale mais a pena o Salar não é? Pelo que eu andei pesquisando, Potosí é legal, mas não é tão diferente de várias cidades outras da América Latina, mas o Salar é único, e assim tô tentando convencer ele... É isso mesmo? Tem mais argumentos pra eu jogar? ::otemo::

 

mais argumentos..... putz....

 

diz pra ele q o salar é algo unico na amercia do sul, é impossivel descrever o q ele ira sentir, sera algo unico para ele, aquilo é uma grandiosa obra da natureza, e potosi é uma cidade, tem seus atrativos, mas nao vale a pena ir la e deixar de curtir todo o explendor do Salar,

 

pode perguntar pra qualquer um q esteve no Salar pra ver q a opiniao sera unanime, SALAR na cabeça,

 

sobre o frio q comentaram abaixo,

 

realmente faz frio pra Karamba durante a noite, e as cobertas sao a salvação, qm levar saco de dormir vai se dar bem pela ajuda q ele da, mas dá pra aguentar gente... pq esse frio é o q vcs enfrentam anoite no salar!

 

e sobre os bus ruins e sem calefaçao prometida... tao vendo como aqilo q sempre dizemos q na bolivia se promete muito e pouco se cumpre? e q pagar por promessas na maioria das vezes mostra-se uma furada!?

 

tenham em mente isso, so paguem mais caro por algo q vcs vejam, toquem, cheirem e ja sentem em cima pra nao fugir!!! hahahahaha

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Agora, cara, só mais uma coisa.. Meu irmão resolveu ir comigo, e ele tá em dúvida sobre o roteiro de três dias no Salar e pular Potosí, mas pelo que eu li aqui, vale mais a pena o Salar não é? Pelo que eu andei pesquisando, Potosí é legal, mas não é tão diferente de várias cidades outras da América Latina, mas o Salar é único, e assim tô tentando convencer ele... É isso mesmo? Tem mais argumentos pra eu jogar? ::otemo::

 

Tenho um argumento pra vc: larga seu irmão em casa e vai conhecer o Salar!!! ::lol4::

 

Porque conhecer o Salar? Porque ele é o maior do mundo, porque o chão é de sal, porque você vai ver várias contruções feitas de sal, porque você vai ver o colorido das montanhas no deserto de Dali, a laguna verde, a laguna colorada, os geysers, uma "floresta de cactos gigantes", vai tomar um banho quente em águas naturais onde a temperatura vai estar perto dos 0 graus, vai conhecer como são extraídos os blocos de sal diretamente do deserto, como se faz o refino e ensacamento, a famosa àrvore de pedra ... etc

 

Dá uma olhada no guia de informações sobre o Salar: salar-de-uyuni-guia-de-informacoes-t32635.html

 

E se tiver alguma dúvida, poste em Perguntas e Respostas (leia de trás para frente): salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Repito, os onibus da empresa todo turismo valem o que cobram, onibus novos e com calefaçao, assim como o TransCopacabana M.E.M de Santa Cruz para La Paz, também com calefaçao, assim como Tur Peru de Puno para Cusco, que peguei ontem, que também tem calefaçao. E nao é um cobertor ou coisa parecida e sim um sistema de aquecimento entre a janela e a poltrona da janela que realmente aqueçe o onibus. Nao recomendaria ir de La Paz para Uyuni em outro onibus que nao seja o da Todo Turismo. Ou vai de todo turismo ou vai de trem desde Oruro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...