Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

normalmente os horario de bus q saem de Uyuni rumo a La paz saem la pelas 20hs, sempre num horario bom para que de tempo de todos os carros voltarem do salar, os bus sao sempre semi-cama, na epoca em q eu estive por la, custavam algo em torno de 80 bolivares.

 

agora, sinceramente, nao compensa ir ao salar fazer o tour de apenas 1 dia, é um "pecado" com o lugar, alem de nao compensar financeiramente, o preço é muito parecido com o passeio de 3 dias, se vale a dica tente arrumar tempo e aproveite o salar durante 3 dias! vc nao vai se arrepender!

 

Eu ia fazer o seguinte roteiro: Sta. Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - La Paz.

Para adequar e ficar 3 dias em Uyuni, posso cortar Potosí no início e um dia em Copacabana/Isla del Sol (estava planejando dois dias para esses dois lugares, mas ficaria só um, talvez saindo de La Paz num dia de tarde, dormindo em Copacabana, indo no dia seguinte para a ilha, dorme na ilha e volta de manhã cedo a La Paz). Vale a pena, perder Potosí por um dia no Salar?

E outra, ainda no tema de ônibus: Que horas sai e quanto tempo dura o ônibus Sucre - Uyuni? Queria sair de Sucre o mais tarde possível, pra dar tempo de ver a cidade, pois nesse plano aí, eu chego em Sucre às 16h de um dia e já tenho que partir no outro pra Uyuni... Dá pra chegar a tempo de pegar a excursão de três dias no Salar para o mesmo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Sim, vale a pena perder um dia em Potosi para fazer o passeio de 3 dias no Salar. O Salar é um passeio muito bonito e vale muito a pena.

Potosi você consegue ver os principais atrativos em um dia. Fica meio na correria, mas dá.

Tem bus direto de Sucre para Uyuni mas antes você vai passar por Potosi, certo?

Sucre - Potosi demora cerca de 3 horas.

Potosi - Uyuni pode variar de 5 a 7 horas, dependendo do bus cacareco. ::lol4::

 

Eu sugiro:

Ficar a parte do dia em Sucre, conhecer a cidade e no começo da noite ir para Potosi.

Chegar em Potosi lá pela meia noite, arrumar um hostel e no dia seguinte fazer os passeios pela cidade. Visite as Minas de Cerro Rico http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerro_Rico, a Casa da Moeda e outros lugares que achar interessante.

Mas lembre-se, os bus para Uyuni saem por volta das 19 horas. Chegue antes, compre passagem e aguarde o seu bus cacareco. ::lol4::

O bus para Uyuni NÃO sai do mesmo terminal de bus que você vai chegar de Sucre. Eles saem de uma rua na periferia da cidade.

Então saindo de Potosi você vai chegar em Uyuni por volta da 1, 2 da manhã.

Arrume um hostel só para passar a noite, acorde cedo no dia seguinte e já embarque em um passeio para o Salar. ::otemo::

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sugiro:

Ficar a parte do dia em Sucre, conhecer a cidade e no começo da noite ir para Potosi.

Chegar em Potosi lá pela meia noite, arrumar um hostel e no dia seguinte fazer os passeios pela cidade. Visite as Minas de Cerro Rico http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerro_Rico, a Casa da Moeda e outros lugares que achar interessante.

Mas lembre-se, os bus para Uyuni saem por volta das 19 horas. Chegue antes, compre passagem e aguarde o seu bus cacareco. ::lol4::

O bus para Uyuni NÃO sai do mesmo terminal de bus que você vai chegar de Sucre. Eles saem de uma rua na periferia da cidade.

Então saindo de Potosi você vai chegar em Uyuni por volta da 1, 2 da manhã.

Arrume um hostel só para passar a noite, acorde cedo no dia seguinte e já embarque em um passeio para o Salar. ::otemo::

 

Abraço,

 

Aí é que tá, do jeito que você falou era como eu ia fazer, ir de Sucre para Potosí, passar o dia e sair de noite para Uyuni... Mas como tô com poucos dias, se quiser passar os 3 dias no Salar, vou ter que ir de Sucre pra Uyuni direto e ver Potosí pela janela... Vale a pena? E o horário dos ônibus Sucre - Uyuni, alguém sabe? Deve durar entre 8 e 12h? A que horas saem os tours de três dias pelo Salar?

 

Explicando melhor, meu roteiro COM SALAR tá assim:

 

Dia 1 - Chegada a Corumbá, tentar comprar passagem do Trem para o mesmo dia, ou para o outro.

Dia 2 ou 3 - Chegada em Sta. Cruz

Dia 3 ainda - Saída de avião para Sucre, chegada às 16h

Dia 4 - Saída para Uyuni à noite

Dia 5 - Chegada a Uyuni, saída para o Salar

Dia 6 - Salar

Dia 7 - Salar / Ônibus para La Paz

Dia 8 - La Paz

Dia 9 - La Paz / Ônibus para Copacabana à tarde

Dia 10 - Copacabana / Isla del Sol

Dia 11 - Volta a La Paz de manhã o mais cedo possível.

Dia 12 - Volta para casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É... se o objetivo maior é fazer os 3 dias do Salar, então vale a pena passar direto por Potosi.

Eu não sei qual a sua vontade de conhecer Sucre mas eu achei mais interessante conhecer Potosi. Mas isso depende de cada pessoa e também das pesquisas dos atrativos turísticos que você fez para cada cidade.

Eu tenho uma dúvida se existe bus de Sucre para Uyuni saindo a noite, mais cedo eu sei que tem. Isso pq a distância entre as 2 cidades é grande e eu não sei se tem bus que atravesse a madrugada na estrada assim.

 

Então vai mais uma sugestão:

Dia 3 ainda - Saída de avião para Sucre, chegada às 16h.

Dia 3 ainda - Pegar busão para Potosi no começo da noite. Até o horário do seu bus, vc vai conseguir dar uma volta pela cidade, pelo menos para ver os atrativos centrais.

Dia 4 - Visitar Posoti e pegar bus para Uyuni a noite.

Dia 5 - Chegada a Uyuni, pernoite em hostel e saída para o Salar de manhã.

 

Os passeios para o Salar saem por volta das 10 horas.

Então é bom acordar cedo e lá pelas 7 já começar a fazer a pesquisa de preços nas agências e verificar todos os serviços prestados. Isso demora uma meia hora em cada agência, putz...

 

E aí, o que achou! hehe ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fnandolp,

 

vendo o seu roteiro, nao seria mais facil vc ir direto pra santa cruz ou la paz de aviao? eu recomendaria fortemente vc ir a La paz, vai pra copacabana e voltando ja segue pro salar e volta por baixo (sucre/Potosi) ate La paz (q pelo q entendi é sua porta de saida da trip)

 

vc ganharia ai uns 2 a 3 dias! obvio q se gasta mais, mas nem seria tanto assim, contabilize os seus gastos com bus, comida, hostal q vc vai ver q a diferença pro aviao + tempo q ganha compensa!!!!! ainda mais qndo nao se tem tempo...

 

mesmo pq em corumba, o trem em si, e santa cruz, nao tem absolutamente nada de interessante! (na minha opiniao obvio) e vc estaria perdendo de 2 a 3 dias só ai!

 

verifique essa possibilidade! vc gasta mais, só q sua viagem fica concentrada em locais q vc realmente vai gostar e nao vira corrida dos 100 metros rasos!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava pesquisando no site da Todo Turismo os horários do ônibus que saem de La Paz rumo a Uyuni e há apenas o horário das 21h. Pelo o que andei lendo aqui a viagem dura em torno de 11 a 13 horas dependendo das condições da estrada... Tô achando que fica apertado ir para o Salar no mesmo dia....

 

Por acaso alguém já fez este trajeto pele Todo Turismo e teria idéia dos horários que chegamos em Uyuni? É por volta de 8, 9h da manhã mesmo? Dá tempo de chegar e ainda dar uma negociada nas agências o passeio para o Salar?

 

Alguém conhece alguma outra empresa que faça este trajeto saindo mais cedo de La Paz?

 

Obrigado pessoal. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estava pesquisando no site da Todo Turismo os horários do ônibus que saem de La Paz rumo a Uyuni e há apenas o horário das 21h. Pelo o que andei lendo aqui a viagem dura em torno de 11 a 13 horas dependendo das condições da estrada... Tô achando que fica apertado ir para o Salar no mesmo dia....

 

Por acaso alguém já fez este trajeto pele Todo Turismo e teria idéia dos horários que chegamos em Uyuni? É por volta de 8, 9h da manhã mesmo? Dá tempo de chegar e ainda dar uma negociada nas agências o passeio para o Salar?

 

Alguém conhece alguma outra empresa que faça este trajeto saindo mais cedo de La Paz?

 

Obrigado pessoal. Abs.

 

ola,

 

nesse link aq vc pesquisa todas as empresas q trabalham na rodoviaria de La paz,

http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php

 

qndo estive por la, os bus saiam entre as 19 e 21 hrs, vc chega em Uyuni la pelas 7/8 da manha, e ai da tempo de vc ver com as empresas o salar,

 

sobre a todo turismo eu nao conheço, mas o nivel das empresas q fazem esse trecho é +/- o mesmo...

 

atente-se q nessa rota nao ha onibus leito apenas semi-leito visto q a estrada é ruim

 

qndo estive por la paguei uns 80 bolivares pela viagem!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A empresa Todo Turismo. http://www.todoturismo.bo/ é voltada ao atendimento a turistas. Oferece onibus executivo (semi-cama), super novo, com TV, som, janta, café da manhã e o mais importante, aquecimento. Custa 230 bolianos e chega em Uyuni por volta das 06h. Na saída do onibus um monte de gente oferece o passeio, que saem normalmente por volta das 09h. Recomendo, já que faz até -15C no deserto na madrugada e nos onibus do terminal, além de viajar com os locais, não há aquecimento. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A empresa Todo Turismo. http://www.todoturismo.bo/ é voltada ao atendimento a turistas. Oferece onibus executivo (semi-cama), super novo, com TV, som, janta, café da manhã e o mais importante, aquecimento. Custa 230 bolianos e chega em Uyuni por volta das 06h. Na saída do onibus um monte de gente oferece o passeio, que saem normalmente por volta das 09h. Recomendo, já que faz até -15C no deserto na madrugada e nos onibus do terminal, além de viajar com os locais, não há aquecimento. Abraço!

 

sinceramente, qndo vc esta lá percebe bem claramente q a diferença de valores entre os melhores e piores raramente resulta em serviços melhores (experiencia propria, algumas vezes eu paguei a mais e estou ate hj esperando o "+" q eles prometem... infelizmente na bolivia pagar nao é receber), eu fui com uma empresa qualquer (nao lembro o nome) paguei 80 bolivares, durmi o trajeto todo pq tava cansado, e nao senti falta de comida ou qualqeur outro recurso disso ai q justifica-se pra mim pagar 150 bolivares a mais, obvio q vai doq vc qer e qnto esta disposto a pagar... mas por experiencia, va com o mais barato, na viagem toda vc vai dormir e nao vai ligar pra confortos q nao vai usar...

 

e sobre a saida, estranho terem mudado os horarios, visto q desde a epoca antes da minha viagem e ate a pouco tempo atraz os carros so saiam de Uyuni apos as 10.30 hs pra dar tempo de todos os carros fecharem o numero de pessoas e pegar suprimentos...

 

se saem tao cedo agora complica, mas pelo horario q vc chega (algo em torno das 7 da manha) da tempo de sobra pra fechar o passeio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A empresa Todo Turismo. http://www.todoturismo.bo/ é voltada ao atendimento a turistas. Oferece onibus executivo (semi-cama), super novo, com TV, som, janta, café da manhã e o mais importante, aquecimento. Custa 230 bolianos e chega em Uyuni por volta das 06h. Na saída do onibus um monte de gente oferece o passeio, que saem normalmente por volta das 09h. Recomendo, já que faz até -15C no deserto na madrugada e nos onibus do terminal, além de viajar com os locais, não há aquecimento. Abraço!

 

sinceramente, qndo vc esta lá percebe bem claramente q a diferença de valores entre os melhores e piores raramente resulta em serviços melhores (experiencia propria, algumas vezes eu paguei a mais e estou ate hj esperando o "+" q eles prometem... infelizmente na bolivia pagar nao é receber), eu fui com uma empresa qualquer (nao lembro o nome) paguei 80 bolivares, durmi o trajeto todo pq tava cansado, e nao senti falta de comida ou qualqeur outro recurso disso ai q justifica-se pra mim pagar 150 bolivares a mais, obvio q vai doq vc qer e qnto esta disposto a pagar... mas por experiencia, va com o mais barato, na viagem toda vc vai dormir e nao vai ligar pra confortos q nao vai usar...

 

e sobre a saida, estranho terem mudado os horarios, visto q desde a epoca antes da minha viagem e ate a pouco tempo atraz os carros so saiam de Uyuni apos as 10.30 hs pra dar tempo de todos os carros fecharem o numero de pessoas e pegar suprimentos...

 

se saem tao cedo agora complica, mas pelo horario q vc chega (algo em torno das 7 da manha) da tempo de sobra pra fechar o passeio...

 

Valeu rpn e noiscasa! Mto obrigado pela ajuda com as infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...