Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olá mimi.silvestre,

muitas vans e onibus já ficam esperando o pessoal chegar da ilha

como pode conferir do relato, para ir à Isla del Sol o barco sai às 08:30/09hs. 25Bs ida e volta para o lado norte. trilha para a parte sul: 7 km e 3h ou 3:30 de subidas, descidas, ruínas e paisagens deslumbrantes! Saída do lado sul, às 15h30min, e chegada em Copacabana no fim da tarde. já compramos passagens para La Paz pela Titicaca Tours (escritório embaixo do Hostal Colonial, na rua principal), para o outro dia e aproveitamos um pouco mais de "copa". porém, muitos já seguem pra la paz....

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, preciso da ajuda de voces!!! Estou organizado uma viagem para a Bolivia em janeiro e estou com dificuldade de encontrar passagens aéreas de La Paz para São Paulo. De Santa Cruz tem bastante, com bons preços, mas acho que fica muito cansativo ir até Santa Cruz de ônibus, queria sair direto de La Paz. Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guayaramerín - La Paz

 

Terrestre:

1) Para se chegar a Laz Paz existe a via terrestre, contudo, a imigração e o horário de partida dos ônibus é 8 horas, assim para viajar no mesmo dia tem que ir a Rodoviária de Guayaramerim e comprar a passagem do trecho Riberalta - La Paz, pois corre o risco de não ter vagas. Para chegar a Riberalta custa por volta de 30bs e o trajeto demora 1h30m.

 

2) Pernoitar em Guayaramerín, pegar o ônibus a La Paz que sai 8horas. Em épocas de chuva não sai todo dia, a passagem custa 180bs. Chega-se em La Paz por volta das 13:30 do dia seguinte.

 

Recomendo que levem algo para comer no almoço, caso contrário, comam após a rodoviária de Riberalta, o ônibus irá pará e entraram vendedores ambulantes, sempre terá frago, arroz e salada, como é sabido não existe toalete nos ônibus bolivianos, exceto de turismo nas cidades grandes.

 

Aéreo:

 

Existe diversas companhias, mas a mais barata é a tam site http://www.tam.bo a La Paz preço 949bs, voôs partem de segunda a sexta, sendo as saídas mais frequentes as sextas. A Partir de La Paz pode ir pela boa http://www.boa.com que também é econômica para outras cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente, chego em Puno cedo, faço o passeio a Uros e a tarde pego o ônibus para Copa. No dia seguinte faço o passeio da ilha do sol... o passeio termina que horas? Dá tempo de pegar onibus para La Paz ou terei que dormir em Copa e seguir pra LP no dia seguinte???

 

mimi.silvestre

 

agora em setembro a Titicaca Tours estava com saída em ônibus turísticos de Copacabana para La Paz às 14h30 e 18h30 (bom para quem quer sair de Copa logo após o retorno da Isla del Sol), sem saídas pela manhã. A Diana Tours também possui ônibus turísticos com saídas no início da tarde (não lembro o horário).

 

A diferença entre elas é que a Diana Tours vai até a Calle Sagárnaga em La Paz (bom para quem vai ficar no Hotel Sagarnaga ou ali nas redondezas...a agência da Diana Tours em La Paz é dentro do próprio hotel). Já a Titicaca até a rodoviária...apesar de não ser nem tem tão longe assim já dá para economizar uns 10 BOL no táxi.

 

A viagem dura cerca de 3h e 30min.

 

Se optar em pegar as vans ou ônibus comuns que saem praticamente de hora em hora da Plaza Sucre em Copa, lembre-se que estes não vão até a rodoviária de La Paz. Ficam na região chamada El Alto...de lá, procure pegar os táxis que possuem letreiros encima do carro (os chamados rádio táxis) que são mais confiáveis do que aqueles que simplesmente colam um adesivo "táxi" na lataria do carro.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

alguém conhece um ônibus turístico que sai de Uyuni para Sucre, passando por Potosí? Quem faz esta viagem é a TODO turismo (www.todoturismo.bo). Teoricamente, dá para fazer um tour em Potosí com a própria TODO entre os ônibus que fazem Uyuni-Potosí e Potosí-Sucre.

Também preciso reservar o bus de La Paz para Uyuni. Alguém sabe se existe alguma maneira de reservar sem ser pelo fone? O site acho que está desatualizado, não sei se é confiável. Tentei entrar em contato com eles por e-mail, mas o e-mail que está no site aparentemente não funciona. Alguém sabe qual o e-mail correto e atual da TODO Turismo? Como eu faço para reservar? É possível reservar estas viagens de ônibus na véspera?

 

Obrigado!!

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

alguém conhece um ônibus turístico que sai de Uyuni para Sucre, passando por Potosí? Quem faz esta viagem é a TODO turismo (http://www.todoturismo.bo). Teoricamente, dá para fazer um tour em Potosí com a própria TODO entre os ônibus que fazem Uyuni-Potosí e Potosí-Sucre.

Também preciso reservar o bus de La Paz para Uyuni. Alguém sabe se existe alguma maneira de reservar sem ser pelo fone? O site acho que está desatualizado, não sei se é confiável. Tentei entrar em contato com eles por e-mail, mas o e-mail que está no site aparentemente não funciona. Alguém sabe qual o e-mail correto e atual da TODO Turismo? Como eu faço para reservar? É possível reservar estas viagens de ônibus na véspera?

 

Obrigado!!

Marcel

 

Marcel

 

tranquilo? Fiz o trecho La Paz - Uyuni agora em setembro pela Todo Turismo e comprei minha passagem quando estava por lá 2 dias antes (230 BOL por pessoa). Não recomendo deixar para comprar na hora pq o ônibus é concorrido, mas 1 ou 2 dias antes não acredito que vc vá ter problemas.

 

Em relação ao contatos em La Paz o escritório não fica dentro da rodoviária, fica em um prédio em frente (o nome do prédio é Paola) e o endereço é Av Uruguay,102 tel 591-2-2119418.

 

O e-mail que consta aqui no canhoto da passagem é: reservas@todoturismo.bo e site www.touringbolivia.com

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros de plantão,

 

Então, começarei a minha viagem Bolivia-Peru, no dia 26 de dezembro após passar o Natal com a minha familia em Sta Cruz, E sei que por lá são lugares que não se precisa preocupar em demasia quanto a reserva de hospedagem e transporte, e as coisas se desenrolam naturalmente.

Mas alguém já teve experiencia nesse período do ano? Por exemplo, gostariamos de pegar um onibus noturno pra chegar no dia 26, pra Cochabamba ou La paz, vocês sabem se há a disponibilidade de onibus nesse dias, e quais seriam as empresas operantes, para que eu possar der uma olhada, encontrei algumas por relator dispersos por aqui, mas se alguém tiver ai uma listinha seria interessante. E avião, é só aerosur mesmo?

 

Agradeço desde já futuros conselhos

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

renatorabelo, essa pergunta já foi respondida algumas (várias) vezes nesse tópico, mas como é sua primeira postagem vou responder! Depois é só usar a ferramenta de pesquisa que está dentro do tópico e você já vai achar muitas respostas. ::otemo::

 

De La Paz para Sta Cruz o último bus da Trans Copacabana M.E.M., de 3 fileiras, sai por volta de 20:30 horas, aí em torno de 12:00 horas do outro dia você já estará em Sta Cruz.

O custo é em torno de 170 bol.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...