Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Igor, essa pergunta já foi respondida aqui algumas milhares de vezes. ::toma::

Utilize as ferramentas de busca do tópico e você vai achar as respostas que precisa.

Leia o fórum de trás para frente e verá as dicas mais recentes dos mochileiros.

 

Para ajudar, na página 38 a sua dúvida já foi respondida.

 

Boas pesquisas, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola, queria tirar uma duvida rapida.

Não possu-o passaporte, pretendo viajar para Bolivia ao Peru, chegada de avião a Bolivia, até o Peru será um percurso terrestre e de la eu volto ao Brasil (voo).

 

Sabendo que posso viajar com minha RG e com o Cartão de Vacinação, haveria problema FALTA do meu Certificado de Reservista, já que nunca fui busca-lo. Existe problema nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NatanFalbo

O RG tem que ter no máximo 10 anos da data de expedição.

Não é o cartão de vacina que você tem que levar, e sim o certificado internacional de vacinação de febre amarela (mais informações aqui: febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html)

Nada mais além disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera preciso ir de La Paz para Uyuni de busao

 

vi que tem a opção de pegar o trem em Oruro tb ... mas parece que nao é todo dia que tem passagem.

 

Entao para garantir queria saber qual empresa de onibus vcs recomendam que faz esse trajeto? Qto custa a passagem em media? E por ultimo quanto tempo de viagem ?

 

Estou indo em março se tiver alguem afim manda um alo ...

 

meu roteiro:

 

SP Cusco (TAM)

Cusco La Paz (Aerosur)

La Paz Uyuni (Onibus)

Uyuni Atacama (travessia pela quechua)

Calama Santiago (Palair)

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá cariocanz,

como citado logo acima pelo thiagobdi, utilize as ferramentes de pesquisa no site, estes tipos de perguntas já foram axaustivamente respondidas aqui.

por exemplo, coloque os termos "empresa la paz uyuni" na ferramenta de "busca deste tópico" , prontamente terá as muitas opniões dos michileiros..... eu fui pela todoturimo, acho q eram US$25, levamos umas 12hrs e ñ tenho do que reclamar !!

não deixe de conferir: http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera preciso ir de La Paz para Uyuni de busao

 

vi que tem a opção de pegar o trem em Oruro tb ... mas parece que nao é todo dia que tem passagem.

 

Entao para garantir queria saber qual empresa de onibus vcs recomendam que faz esse trajeto? Qto custa a passagem em media? E por ultimo quanto tempo de viagem ?

 

Estou indo em março se tiver alguem afim manda um alo ...

 

meu roteiro:

 

SP Cusco (TAM)

Cusco La Paz (Aerosur)

La Paz Uyuni (Onibus)

Uyuni Atacama (travessia pela quechua)

Calama Santiago (Palair)

 

vlw

 

cariocanz

 

como já citado pelo Pedrada a mais recomendada é a Todo Turismo (http://www.todoturismo.bo/). Fiz este trajeto agora em setembro pagando 230 bolivianos.

 

Possui saídas diárias de La Paz às 21h do terminal da própria empresa (que fica em frente a rodoviária). Fizemos o trajeto em cerca de 10 horas, tem direito a 1 lanche no final da noite e um desjejum (iogurte com cereal)... não esquece de levar uma boa roupa de frio contigo no bus pq durante a madrugada a temperatura cai bastante.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Natan,

Não leve seu certificado de reservista.

O único documento que você precisa é o RG (a questão de 10 anos é mito na Bolivia, Chile e Peru). Você pode levar a carteira de motorista pra ficar a mão no dia a dia(eu usei recentemente pra tudo, mesmo quando anunciavam RG eu mostrava a carteira e tudo bem) e usar o RG nas fronteiras. Pode ser que a compania arérea te peça o RG, mas pode ser que não.

O cartão amarelo de vacina leve para garantir, mas não pedem mais. Não leve nenhum outro documento, pois não vale nada no exterior (já que não vai levar o passaporte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera preciso ir de La Paz para Uyuni de busao

 

vi que tem a opção de pegar o trem em Oruro tb ... mas parece que nao é todo dia que tem passagem.

 

Entao para garantir queria saber qual empresa de onibus vcs recomendam que faz esse trajeto? Qto custa a passagem em media? E por ultimo quanto tempo de viagem ?

 

Estou indo em março se tiver alguem afim manda um alo ...

 

meu roteiro:

 

SP Cusco (TAM)

Cusco La Paz (Aerosur)

La Paz Uyuni (Onibus)

Uyuni Atacama (travessia pela quechua)

Calama Santiago (Palair)

 

vlw

 

Essa TodoTurismo é a mais indicada mesmo. Têm outras muito mais baratas (como a que eu usei, empresa OMAR, mais ou menos 10 dólares em 2010), mas que não são boas como essa TodoTurismo. Fui no inverno, o ônibus da Omar quebrou e perdemos umas 7 horas em uma cidadezinha no interior da Bolívia, que nem onde comer tinha... Acabamos perdendo o dia inteiro por causa dessa história. Então acho que é válido pagar um pouco mais e não se incomodar, os ônibus da TodoTurismo parecem realmente bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...