Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal como vou de Santa Cruz para La Paz, ouvi dizer que as estradas são perigosas.

Lá de La Paz vou a copacabana, viagem de 4 horas por 50 bs + 1,50bs poi descemos do onibus e fazemos um trajeto de barco. correto ?

Agora de copacabana pretendo ir a Cuzco, existem onibus direto ? tem a Tou Peru que faz o trajeto copacabana - puno por USD15 , depois pela mesma empresa Puno - Cuzco por 17 USD.

 

Depois de cuzco vou para a trilha inca, depois pretendo sair de cuzco em direção a arequipa. qual a rota ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Yagoat, você já respondeu todas as suas perguntas!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

La Paz - Copacabana desce do bus só para atravessar o canal de balsa. Coisa de meia hora.

De Copacabana para Cuzco o melhor é ir para Puno pela Tour Peru e de lá para Cuzco.

Cuzco para Arequipa tem bus em vários horários e a rota é essa mesmo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Yagoat, você já respondeu todas as suas perguntas!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

La Paz - Copacabana desce do bus só para atravessar o canal de balsa. Coisa de meia hora.

De Copacabana para Cuzco o melhor é ir para Puno pela Tour Peru e de lá para Cuzco.

Cuzco para Arequipa tem bus em vários horários e a rota é essa mesmo. ::otemo::

 

Obrigado Thiago, tenho mais algumas duvidas, depois em arequipa como faço para ir até o salar de Uyuni, e depois de conhecer o salar pretendo ir para o chile (santiago ou pucon de preferencia pucon ), o trajeto mais facil que achei foi de trem de Uyuni para Ouro, de Ouro a Cochabamba de cochabamba a santa cruz e em santa cruz pegar um avião por volta de carissimos 900 reais, existe um trajeto mais facil e barato ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu peguei ele na frente da agencia, que fica em um prédio do outro lado da rua da rodoviária

 

ai Yagoat, ñ conheço arequipa, nem o chile, mas vendo pelo mapa e ñ sei se entendi direito seu roteiro, vc poderia pensar em fazer arequipa > la paz > uyuni > atacama > calama > santiago > pucon (aí terá q ver se tem avião direto calama>pucon ou passará por santiago mesmo (alguma escala sempre tem !! hehe)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Tendo como base o horário dos trens que fazem o trajeto Oruro-Uyuni...

(Expreso del Sur (terças e sextas às 15:30 horas) e o Wara Wara del Sur (domingos e quartas às 19 horas)

 

Alguém que já tenha saído de bus de La Paz até Oruro, acredita que eu consiga sair pela manhã e ainda conseguir comprar o trem das 15:30 para omesmo dia?

Gostaria de saber como é a procura desse trem, se é muito cheio ou é tranquilo comprar na hora...

 

Pelo que eu li não tem jeito de reservar pela internet e comprar antes...

 

Porém encontrei esse site www.fca.com.bo que diz que desde dezembro é possível, alguém já tentou?

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já fiz isso numa boa e com maior folga de horário.

 

Os buses para Oruro saem do terminal principal de La Paz. Aquele amarelo na parte alta da cidade.

 

Não se pode comprar com antecedência, pois o governo proibiu a compra antecipada para esse destino. O bus custa bem barato. Em média 20 bolivianos. Tente comprar o categoria turismo, pois tem uns cata-cornos que são horríveis.

 

Quando fui, peguei um de 08hrs e cheguei bem rápido a Oruro. Fui direto andando até o terminal do trem, comprei a melhor classe, que custava 115 bolivianos se não me engano, sai pra conhecer a cidade, almocei e peguei o trem de 15:30 numa boa. O trem é muito legal, mas não economize e compre a melhor categoria que puder.

 

As agencias vão mentir dizendo que tem que comprar com antecedência, mas pode comprar na hora sem problema algum.

 

Não saia tarde de La Paz. Eu cheguei 07 da manhã no terminal e comprei a passagem a Oruro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa mais uma vez acabando com minhas dúvidas Leo, valeu mesmo cara..

 

Ta chegando a hora ....... menos de 1 mês.

 

Abss

 

Eu já fiz isso numa boa e com maior folga de horário.

 

Os buses para Oruro saem do terminal principal de La Paz. Aquele amarelo na parte alta da cidade.

 

Não se pode comprar com antecedência, pois o governo proibiu a compra antecipada para esse destino. O bus custa bem barato. Em média 20 bolivianos. Tente comprar o categoria turismo, pois tem uns cata-cornos que são horríveis.

 

Quando fui, peguei um de 08hrs e cheguei bem rápido a Oruro. Fui direto andando até o terminal do trem, comprei a melhor classe, que custava 115 bolivianos se não me engano, sai pra conhecer a cidade, almocei e peguei o trem de 15:30 numa boa. O trem é muito legal, mas não economize e compre a melhor categoria que puder.

 

As agencias vão mentir dizendo que tem que comprar com antecedência, mas pode comprar na hora sem problema algum.

 

Não saia tarde de La Paz. Eu cheguei 07 da manhã no terminal e comprei a passagem a Oruro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

vou fazer viajar para Bolívia no final do mês que vem.

Chegarei em Santa Cruz de madrugada, perto de 1 da manhã, e depois vou embarcar para Cochabamba para a casa de uns amigos.

Qual a melhor opção de transporte de Santa Cruz - Cochabamba? Ou são todas ruins? Qual o valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

gente eu li esse forum até a pag 8, ::hein: mas não consegui achar uma resposta pra minha dúvida... ::mmm:

que é até simples:

Quais as opções de volta de Sucre para La Paz? avião compensa mais que o ônibus? tem busão direto ou preciso parar em Oruro?

meu trajeto é: Uyuni > Potosí > Sucre > La Paz

 

Vi em alguns posts, cometários sobre os trens da FCA, algum trajeto vale a pena fazer? pela beleza, msm q desviando um pouquinho do trajeto?

 

Obrigada desde já! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...