Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)

Postado
  • Membros

Alguem aí tem uma lanterna de led?

Ainda não vi nenhuma em loja real, só na net...

Poxa, tenho visto anuncios dessas lanternas de led e elas sao tao compactas e economicas e resistentes nos anuncios que eu desconfio....

Ilumina bem ?

Vale a pena ?

É economica ?

Qual uma quantidade boa de leds ?

Qual a média de preços?

Dá pra adaptar leds numa lanterna comum?

e daquelas q é só balançar, alguem tem?

• Respostas 583
  • Visualizações 183.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Opa...  Na época era uma bateria que se comprava como acessório e podia carregar dentro do próprio corpo da bateria da headlamp.  No modelo novo tem esse tipo aqui que se conecta direto ao cabo:

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gbborges,

Essa lanterna que está a venda no submarino tem 0,5w de potencia, vi no catálogo americano da rayovac. eu adaptei um led cree R2 de 300 lumens em uma lanterna nacional vou postar o esquema e fotos. existe um jeito mais fácil de turbinar uma headlamp nacional como a http://www.arcoeflecha.com.br/p-51-Lanterna-de-Cabeca-Skiper-Aqua--Nautika.html é comprando um led http://cgi.ebay.com/C-and-D-MAGLITE-LED-UPGRADE-BULB-POLICE-FIRE-EMS-TORCH-/390239040251?pt=US_Flashlights&hash=item5adc0f32fb#ht_2888wt_1182 ou esse com 3w ( iqual a Black diamond Icon) http://cgi.ebay.com/NEW-MAGLITE-LED-3-WATT-3W-BULB-LAMP-MAG-LITE-SHIPS-FREE-/360299136192?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e38084c0#ht_7790wt_754 e basta trocar a lâmpada incandecente pelo led e esté pronto.

obs. observe antes se a lâmpada é compatível e tem a mesma voltagem.

inté...

Postado
  • Membros

Não sei se já comentaram por aqui, mas, o grande problema das lanternas de led, é o foco delas, pois o led possui uma luz muito difusa. Ele abre o leque com um curto espaço, e é por isso que a maioria precisa ter 500 mil leds pra funcionar razoavelmente.

As lanternas boas, porém, possuem uma lente que ajusta e direciona esse foco.

Eu comprei recentemente uma Headlamp dessas Xing Ling do Mercado Livre, com Led cree. No anuncio não especifica, mas pelo valor da lanterna, acredito ser o de 3W.

Em resumo, o que achei legal da lanterna, é que ela possui a lente de foco variável, podendo deixar o foco para uma distancia curta, ou longa.

Ainda não testei no escuro, no mato, mas andei trabalhando com ela (instalações eletricas residenciais) em ambientes totalmente escuros, e tem servido muito bem.

Como teste, atrás da minha casa tem alguns prédios, com 25 andares de altura. Ajustando o foco, a luz chega numa boa no topo deles. Algo em torno de 50 metros. Em outros testes, com a cidade iluminada, consegui visualizar a luz focando pontos com mais de 100 metros de distancia.

A luz é bem poderosa, mas a caixa dela, porém.... deixa a desejar. Logo na segunda troca de pilha, a tampa já esta meio mole, com o plástico já com aspecto esbranquiçado. É questão de tempo e algumas trocas pra ele estourar. Mas, depois improviso algum fecho melhor e mais seguro.

Por R$48, acho que valeu a pena!!

A Lanterna é essa aqui:

1276374598_99748755_1-Lanterna-de-cabeca-led-5w-Vila-Franca-de-Xira-1276374598.jpg

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Adquiri uma Petzl Tikka Plus e estava bem feliz com ela, até a primeira chuva. Entrou água e embaçou muito por dentro, porém tudo continuou funcionando perfeitamente.

Na segunda vez, apenas uma garôa fina fez com que embaçasse novamente e resolvi escrever para Petzl França, afinal paguei o "olho da cara" pela headlamp. ::putz:: Me disseram que era normal e que usasse um secador de cabelos toda vez que isso acontecesse. Surpreso com a resposta enviei a headlamp para Serelepe (rep. Petzl Brasil) e constataram que tudo estava certo com a lâmpada. ::grr::

--> A questão principal é: cuidado com a diferença entre RESISTENTE À ÁGUA e À PROVA D'ÁGUA. Para mim isso não é muito claro.

Resolvi o problema vendendo minha Petzl e comprando uma Princeton Tec EOS À PROVA D'ÁGUA até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Detalhe: 10 anos de garantia. Isso sim é lanterna para verdadeiros mochileiros com linguagem clara e sem confundir ninguém. ::otemo::

Boas aventuras a todos,

Siltka

Mesmo depois de ler esse comentário, resolvi investir numa Petzl Tikka Plus. Afinal, pretendo apenas usá-la em trilhas e acampamento. Pesa apenas 83g (incluindo as 3 baterias AAA) e tem um alcance de 35m.

http://www.petzl.com/en/outdoor/tikka-zipka-series/tikka-plus

Alguém sabe dizer qual é exatamente a diferença dela para o modelo anterior: o Tikka?

Paguei R$ 75 pela mercadoria. Espero que não me deixe na mão. ::tchann::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

ahau

A principal diferença entre a Tikka e a Tikka Plus, são os LED's.

A Tikka tem 4 LED's (três modos de iluminação) que emitem 40 lumens. Alcance máximo de 29m com autonomia de 90h e alcance mínimo de 13m com autonomia de 120h.

Já a Plus tem somente 1 LED principal (três modos de iluminação) que emite 50 lumens e 1 LED vermelho para segurança e iluminação noturna mais próxima (dois modos de iluminação). Alcance máximo de 35m com autonomia de 55h e alcance mínimo de 13m com autonomia de 140h. A Plus também memoriza o último modo utilizado, seja no Red LED ou no LED principal.

Eu tenho a Zipka Plus e já vi a Zipka em funcionamento. Você fez uma ótima escolha, visto que a Plus é bem melhorada em relação ao modelo anterior.

Abraço

Edy

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bem seguindo os conselhos do pessoal parti pra compra de uma Black Diamon Icon ....

black_diamond_headlamp.jpg

Deve chegar lá pelo dia 30/Out, não vejo a hora de testa-la.

Valeu demais pelas dicas galera !!!!!

E pra compor o jogo de luz, fiz uma comprinha na Dealextreme, por aproximadamente 25 reais comprei uma lanterna de mão que ilumina muito ... vale a pena !!!!

sku_14595_1.jpg

Inté

Postado
  • Membros

Comprei uma Led Lenser H7 e um LED Terralux de 140 lumens para minha Mag 2AA, td pelo ebay. Quando os produtos chegarem posto um review por aqui.

Abraços

Postado
  • Membros

Se alguém que eu conheça quiser uma Black Diamond Icon, eu posso comprar, pois estou no Peru e depois envio via Sedex (no Brasil).

Postado
  • Membros
Se alguém que eu conheça quiser uma Black Diamond Icon, eu posso comprar, pois estou no Peru e depois envio via Sedex (no Brasil).

AHUAUHAUHAUAUHA...boa LeoRJ ::tchann::::tchann::::tchann:: Pode ser outra coisinha???

Abraço

Postado
  • Membros

Chegou a minha Icon, muito bacana. Valeu cada centavo.

Peguei as informações de funcionamento na pagina 24 é muito simples ....

Uma duvida os leds laterais não funcionam junto com o central né ????? Quero dizer ligar tudo ????

Inté

Postado
  • Membros

Haole

Já cheguei ao Brasil !! ::lol4::::lol4::

Porque ? Queria uma peruana ???

malcriada2.jpg

Obs: Só pode ser montagem !! Nunca vi mulher bonita por lá !!! ::lol4::::lol4::::lol4::

RED

É assim mesmo. O de 3w funciona sozinho.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.