Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

• Respostas 358
  • Visualizações 104.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, to entrando diariamente nos sites de empresas aereas (Lan, Aerolineas, Despegar...) me cadastrei pra receber noticias, essas coisas... e hj recebi da Despegar uma promoçao ate boa, U$D 180 (ja com taxas) pela Aerolineas - ida e volta - Baires/Santiago/Baires. Quem vai viajar logo ñ pode perder, pena q so vou ano q vem, buabua!!! Vi hj de Santiago pra Cordoba por U$D 557 (apenas ida) so pra vcs terem ideia...

Bj

Cynara

Postado
  • Membros

Zeba,

Então meu roteiro poderia ficar mais ou menos assim:

Santiago - Puerto Natales - Torres Del Paine - El Calafate - Bariloche - Pucon - Santiago (ou Calama) - San Pedro de Atacama - Valle de la Luna - Salar de Uyuni - Potosi - La Paz - Coroico - Copacabana - Puno - Cusco (vale sagrado, convento de São Domingo, Mercado de Pisac) - Machu Picchu - Arequipa - Canion Del Colca - Arequipa - Limaid="purple"> [Dance]

Quanto tempo é aconselhável eu passar em cada cidade? Sei que em Cusco quero passar uns 4 dias...sou apaixonada por coisas históricas!!

Obrigada pelas dicas...

E espero ansiosa novas dicas!

abraço a todos!

Postado
  • Membros

Créditos, correções e algumas cositas más.......

O site da Asatej.net não foi descoberta minha......foi do Zeba[^][^][^]....num passado não muito distante onde ficavamos horas divagando sobre as inumeras possibilidades de cruzar o mundo sem vender um rim...rrrrrssss........e nessas....muitas possibilidades foram encontradas, com direito até a uma esticadinha pra chá das cinco na terra da Rainha Elizabeth...rrrrsssssss. MAs isso são ideias ( com direitos autorais!!!!) do Zeba....e deve sair na 1° edição do seu já tão solicitado livro, que pelos meus calculos ( sou engenheira, excelente em cálculos!)...deverá chegar aos 20.ooo livros vendidos em 3 meses. Isso lhe dará direito a 5 semanas consecutivas na lista dos mais lidos da Veja.

Sobre as Spam......nossa...precisariamos de uma consultoria pra isso....pois são tantas regras.

O que sei: Uma vez vc acumulando 20.000 Spam no sistema Smiles/VARIG ou 25.000 no American Airlines ( o meu)...vc tem direito a uma passagem aérea ida e volta dentro da America do Sul.

Pois bem....quando liguei pra AA pedindo maiores informações, a atendente me disse que eu poderia solicitar que meu desembarque fosse em determinado local e meu embarque da volta em outro, sem problema algum, visto que eu teria apenas que arcar com os custos desse meu deslocamento.

Por exemplo: Santa Catarina /Buenos Aires.....Santiago/Santa Catarina...correndo por minha conta apenas Baires a Santiago. Isso é vantagem??????? È!!!!!!!!! Uma vez que o preço das passagens pra esses trechos ( Baires para Santiago)comprados em paises que não seja o Brasil é infinitamente menor, vide asatej.net, ok?

Mas onde fica a vantagem????? Oras....dá uma puta trip Baires a Santiago......com direito a uma descida até Ushuaia( com direito a toda patagônia argentina) e uma subida pela patagônia chilena até Santiago, passando por Puerto Varas, Pucon, Valdivia e afins. O fim da trip e o próximo vôo se dá em Santiago, depois que vc provavelmente vai estar morta de cansada e implorando por um Gênio da Lâmpada com 1 só desejo ( e não 3...pois vc só quer 1 mesmo!!!), o de chegar em casa em tempo recorde.

Pra maiores esclarecimentos, a melhor pedida mesmo é ligar pra alguma agência de viagens na sua cidade e ver in loco essa quetão das Spam.

Ah!!! A venda é ilegal ( de Spam), mas como em algumas modalidades o prazo de validade espira em um ano, as pessoas deixam suas Spam em alguma agência para que a mesma negocie ( por isso o preço infinitamente menos).

Beijão. Júnia Pimenta[:)][:)][:)]

Postado
  • Membros

adendo........

Usei Baires e Santiago apenas como exemplo....cada um adapte de acordo com seu destino/interesse.

+ beijos. Jotapê

Postado
  • Membros

E aí, pessoas! bom, tenho lido bastante esses tópicos pois estou planejando fazer uma viagem por essas bandas também...Já roubei muitas dicas de lugares para o meu roteiro!! heheh

foi quando me surgiu uma dúvida...alguém saberia me dizer qual o modo mais barato de sair de el Calafate e ir para Bariloche (mais barato lê-se ônibus)??

Abraços,

Leo.

Postado
  • Membros

Olá !

Obrigado Junia pelos créditos ! Esse tipo de reconhecimento quase nunca acontece então valeu mesmo.

20.000 cópias ou 20.000 Spam ? Pode deixar pois estou de olho. Paulo Coelho q se cuide... rsrs

Lovely, como diria a mulher dos meus sonhos : "VOILÁ" (sim, ela era francesa). O roteiro ficou tão bom q com alguns pequenos ajustes merecia um post só pra ele. Pra ficar perfeito ficou faltando Baires, Ushuaia e El Chalten mas aí não caberia.

O lance de qtos dias ficar em cada lugar entra no tipo de questão "q tipo de roupa levar", i.e., eu não respondo mais tais perguntas então "passo". [:)] Muito pessoal, varia de pessoa pra pessoa.

Como sua trip já tomou forma (bem legal, por sinal) agora precisaria cuidar da logística da coisa.

Após a bela idéia da Junia, se vc realmente conseguir fazer um lance desses vc economizaria uma bela grana e com o dindim economizado dá e sobra para comprar 2 trechos aéreos q eu realmente acho q vc vai precisar (questão de tempo): um saindo de santiago para PNatales e outro saindo de Bariloche para El Calafate. esse último eu fiz em duas partes para economizar (aviao até o meio do caminho e depois onibus overnight para Bariloche). Depois vc vê se vale o perrengue. Qqr coisa, voe direto pra Bariloche mesmo. De ônibus demora muito.

Pois bem, o roteiro tá tão bom q dá até dó de cortar mas caso fique muito apertado, pule Potosi e termine sua trip em Cusco. Sim, como eu disse, dá até dó em cortar mas lembre-se q em Paine precisa ficar uns dias (PNatales, assim como El Calafate, é só chegar e sair pra visitar as imediações, Paine e Glaciar Perito Moreno, respectivamente sendo assim nao precisa ficar lá mas provavelmente vai ser necessário para poder arranjar as trips pros parques).

além do mais, tem as trips San Pedro - Salar (alguns dias em SPedro) bem como a parte Copacabana-Puno-Cusco (alguns dias em Copa e Cusco) q pode ser feita numa tacada só. Assim como La Paz, pra poder curtir a ida pra Coroico, pernoitando nessa última ou não.

Ah, qdo vc terminar a trip do salar, se conseguir se mandar pra La Paz no mesmo dia seria umas mesmo sabendo q a trip de 3 dias SPedro - Salar pode exigir um pouquinho e a vontade (e necessidade) de tomar banho é imensa.

Paine e Glaciar vão dar uma mordida no seu bolso mas vai valer a pena. E muito. Vide fotos.

Falando nisso, acho q tem um forum sobre esses lugares entao acho melhor vc dar uma olhada. E mais, tem todo aquele lance de época certa pq vai q vc planeje tudo e chegue lá na época errada...

Mais ou menos isso.

Abraços

id="size3"> id="Times New Roman">

Postado
  • Membros

Oieeeeee Crianças!!!!

Cynara e Love,

Parabéns! Estão fazendo direitinho a lição de casa. Não é uma delícia se perder entre tantas dicas, trocas e mapas?

E pra vocês não se sentirem sozinhas, aviso que estou preparando meu mochilão e barraca rumo à Patagônia. Outubro já está aí, tenho que correr.

Pra dizer a verdade, essa ida à paratônia era pra ser em janeiro, mas como sempre, pensei numa coisa e farei outra.

Love,

quem sou eu pra contrariar o Zeba, mas eu acho que ficou meio longo o roteiro (se for para 30 dias). Eu cortaria apenas Arequipa e o Canion del Colca. Estive lá, é bonito e tal, mas pra mim ficou muito corrido o final da viagem e achei que teria sido melhor ficar uns dias a mais em Cusco.

Junia,

Esse ano eu viajei comprando spam (ou Spam). Fiz Rio-Santiao / Lima-Rio por R$1.200,00. Comprei aqui no site mesmo e foi super tranquilo.

Zeba,

Depois eu quero saber que coisa é essa de 03 anos away que a Junia anda falando por aí. Aliás, eu sinto que preciso muito falar com vcs dois.

E não estranhem o fato de eu estar postando numa noite de sexta-feira. Isso se chama contenção de despesas, e aproveitando o pra planejar minha trip.

Beijuxxxxxx!!!

Postado
  • Membros

E aí galera... vou analisar essas dicas e adaptar meu roteiro... mas estou adorando organizar minha viagem...dá vontade de largar tudo agora e sair!!! Vou dar mais uma olhadinha e postar mais dúvidas aqui...

Abraços a todos

Postado
  • Membros

Oi Dani-Ella, fiquei bem curiosa com os SPAM. Na verdade so vou viajar em maio do proximo ano, por causa das ferias do meu marido, mas gostaria de deixar tudo organizado o mais antecipado possivel, ha 8 anos ñ viajamos sozinhos!!! Bom, vc disse q comprou aqui no site, ha um forum a respeito, como vc conseguiu o contato?

E vc ja vai voltar? Q inveja!!

Aguardo noticias. Bjs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.