Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

• Respostas 358
  • Visualizações 104.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Chegando em Tabatinga, somente de barco até Tefé e Manaus. Acho que é 6 dias de Tabatinga até Manaus.

=)

Acho eh uns R$ 200,00 a passagem. Só vendo.

Qualquer coisa, avisa ae..

flw

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E ai Daniel legal este seu roteiro quando voltar mande infomações tenho curiosidade sobre a região Amazonica acima de Manaus

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Caros mochileiros,

Estou preparando um roteiro para uma viagem de 20 dias e gostaria de sugestões para este este roteiro:

1º dia (21/07) – Florianópolis / Santiago - avião

2º dia (22/07) – Santiago

3º dia (23/07) – Santiago

4º dia (24/07) – Santiago. Passeio a Viña del Mar e Valparaíso.

5º dia (25/07) – Santiago / Pucón

6º dia (26/07) – Pucón

7º dia (27/07) – Pucón

8º ao dia (28/07) – Pucón / Puerto Varas

9º dia (29/07) – Puerto Varas / Vulcão Osorno / Saltos Petrohue

10º dia (30/07) - Puerto Varas / Frutillar / Valdivia

11º dia (31/07) – Puerto Varas / Bariloche

12º dia (01/0 – Bariloche

13º dia (02/0 – Bariloche

14º dia (03/0 - Bariloche

15º dia (04/0 – Bariloche /Villa de La Angostura

16º dia (05/0 – Bariloche / Buenos Aires - avião

17º dia (06/0 – Buenos Aires

18º dia (07/0 – Buenos Aires

19º dia (08/0 – Buenos Aires

20º dia (09/0 – Buenos Aires / Florianópolis - avião

Devo incluir San Martin? Esta época é boa para este roteiro ou seria melhor fazer em dezembro (que também tenha uma folga)?? Dá pra fazer mais algum trecho de avião??

Abs,

Célia

Postado
  • Membros

Celia, esta mto bom o teu roteiro. julho é inverno e vc poderá ver neve nas montanhas ao redor de santiago, o que da um charme a mais a cidade, o que no verão é impossível - o mesmo para bariloche.

boa viagem!!

Postado
  • Membros

Obrigada, Marcelo!

Tenho mais uma dúvida :?: . Dá pra ir de Santiago a Pucón de avião, ou é melhor ir de ônibus ou trem (se tiver???).

Abs,

Célia

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

to montando o meu roteiro assim :

Rio de Janeiro - Corumbá

Corumbá - Puerto Quijarro

Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la Sierra - Sucre

Sucre - Potosí

Potosí - Uyuni

Uyuni - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Cusco

Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu

Machu Picchu - Aguas Calientes - Cusco

Cusco - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Arica

Arica - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Salta

Salta - Mendoza

Mendoza - Buenos Aires

Buenos Aires - Montevideo

Montevideo - Porto Alegre

Porto Alegre - Rio de Janeiro

Só que to com uma grande dificuldade em definir valores e tempos de viagem quado eu saio da bolivia indo pro chile...depois argentina e uruguai....pq ta dificil de pegar informações...

alguem teria valores de viagem...e tempo de viagem de uma cidade pra outra de la paz pra baixo (pq até lá paz consegui montar tudo)...

se vcs puderem me ajudar fico grato..

tenho 30 dias pra fazer esse roteiro

meu mans fernando.chuck@hotmail.com

abs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Chuck, a menos que Potosi e Sucre sejam cidades que você queira muito conhecer (e Potosi tem até suas belezas, mesmo que nada de muito, vai...) eu faria primeiro o trajeto até La Paz direto, sem o Salar, faria todo o trajeto dali, seguiria para Arica, e faria apenas o Salar, partindo de San Pedro de Atacama. O preço é o mesmo que se vc fosse a partir de Uyuni e economizaria uns dias...

Na verdade, o ideal a meu ver seria:

RJ-Corumbá-Puerto Quijarro

Puerto-Sta Cruz-La Paz

La Paz-Copacabana

Copa-Puno-Cuzco

Cuzco-MP-Cuzco

Cuzco-Nazca

Nazca-Arequipa

Arequipa-Arica

Arica-SanPedro

San Pedo-Uyuni-San Pedro

San Pedro-Salta e o restante igual.

Agora, independente das mudanças, está apertadíssimo este roteiro...

Para você ter uma idéia, agora em Fevereiro eu saí de São Paulo domingo, fui direto daqui ao Uyuni de trem.. consegui começar o salar só no Sábado. Ou seja, uma semana inteira, com só uma parada de um dia em Potosí e um dia em Puerto esperando o trem, que não tinha passagem...

San Pedro de atacama vale mais pelo menos 2 dias, Cusco uns 3, além de Machu Picchu. La Paz, outros 2 pelo menos... Nazca é só uma tarde, mas tem Arequipa, que se for fazer o Colca, são mais 2.. tem que ver tudo.

Fiz um roteiro em 2004 para Bolivia e Peru, sem incluir o Salar. E fiz outro agora em 2007 só para Salar, Atacama, e descendo por Santiago(A idéia era ir para Salta, mas só tinha passagem para dali uma semana). Então... dê uma revisada, para não passar por um monte de lugares e correndo por todos eles.

abraço,

Postado
  • Membros

Fala pessoal! Tudo tranq?!

Tava querendo fazer um mcohilão pela AS em agosto de 2007! Mas já desisti... pois não vou ter muito mais que 30 dias pra fazer a viajem... então resolvi restringir um pouco o Roteiro...... Pensei em só Argentina e Peru... mas como fica no caminho queria ir a Bolívia tb...

Não tenho nenhuma experiência nesses tipos de viagens...

bolei um semi roteiro assim...

Rio - BsAs - cordoba - mendoza - salta - Bolivia (Não sei q cidades ... nem nada... gostaria de Sugestões "La Paz e Santa Cruz" tá bom?! ) - Lake titiaca - arequipa - Cuzco - MP - e depois voltar pra casa....

táa bom isso?!

dá tempo?!

quanto tempo eu devo ficar em cada lugar?!

Aceito sugestões de alterções (até mudanças totais) no roteiro! RS

Quero fazer uma viagem essencialmente cultural... pra conhecer pessoas ... Vou ficar em albergues ... já tô providenciando minha carteirinha do HI.

Outra coisa... Vale realmente apena levar uma carteirinha Internacional de Estudante???

Desde já

MUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTOOOOO Obrigado

Postado
  • Membros

No Peru Arequipa e Cusco são bem interessantes na Bolivia Copacabana no Titikaka (isla do Sol isla da Luna ) é bm interessante e Puno no Peru tambem (islas flutiantes de Urus

Na Argentina Perca menos tempo em Cordoba e mais em Mendoza pois Cordoba é semelhante as grande cidades Brasileiras já Mendoza é especial e inesquecivel.

Qualquer duvida pode entrar em contato pelo e-mail iole-junior@hbinfo.com.br que teremos prazer em ajudar.

Ha uma coisa boa é o Guia do Viajante inependente da América do Sul vale a pena o investimento

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

galera.... uma preocupação que estou tendo para o meu mochilão... eu sofro de rinite cronica... gostaria de saber ... se isso atrapalharia muito minha viagem por conta da altitude.. ou se da para tirar de letra.. abço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.