Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pigossi: puno - cuzco entre 7h a 8h. esse das 22h chega perto das 5:30h da manhã do dia seguinte.

 

Maritortorella, nossa cara, teu relato tá muito legal. as fotos, 'a insustentável leveza'..., muito show.

 

esse ano eu tenho a meta de dormir na ilha do sol, nunca fiz isso, mas deve ser show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

maritortorella, Continua muito bom o seu relato!!! Estou indo para Bolívia em novembro e farei tudo que você fez por la, mas não chegarei ao Peru...

Abusando de sua boa vontade, me ajuda?? rsrsrsr

Me conta uma coisa, você acha que consigo fazer Copacabana e a Isla Del Sol em um dia? Em Copacabana pretendo visitar o mirante que dizem ser lindo e Isla del Sol pretendo fazer como você fez, mas não queria passar a noite la e voltaria a Copacabana(A proposito, tem algo de bom a noite lá?)... Tenho apenas 5 dias para la Paz(Pretendo fazer o passeio de bike e o Chacaltaya) e Copacabana, e gostaria de aproveitar as noites em La Paz(que dizem ser muito boa)! O que acha?? Desde já, muitooo obrigado!!! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ronaldo, vou dar pitaco. Seguinte, um dia é bem apertado e acho que nao dá nao. Vc leva 4 horas de lá paz até copa, entao, saindo no primeiro onibus vc chega lá ao meio dia. Da pra almoçar, descançar um pouco e subir o mirante. Na manha seguinte vc faz a ilha e volta no final do dia pra la paz, e ainda aproveita a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronaldo, sou da mesma opinião do Aletucs.

Tu até consegue fazer em um dia, mas o proveito que vai tirar disso é mínimo.

Saindo de manhã de La Paz, tu chega em Copa mais ou menos às 12h, os barcos saem pra Ilha do Sol às 13:00. Em uma hora tu consegue comprar o ingresso do barco e talvez almoçar. Chega na Ilha às 15h e o barco sai às 16h e pouco, quando chega em Copa tem que pegar o primeiro bus pra La Paz pq a balsa de Tiquina tem horário de funcionamento.

Ou seja, tu não aproveita nem Copacabana e nem a Ilha do Sol. 2 dias é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari to adorando seu relato! Tá ajudando muito no meu roteiro... é inacreditável que quanto mais eu leio, mais acrescento dicas, horários, nomes de empresas, dicas e mais dicas as minhas anotações... ::mmm: (suando a camisa literalmente...)

Vamos lá, perguntas:

 

1) Nos passeios que vc fez para o Downhill e Chacaltaya + vale da lua, vc chega que horas dos passeios??? Algum deles é meio dia... dá para andar pela cidade depois ??? 2) Eu vou fazer o caminho inverso ao seu, eu venho de Cusco para Puno, depois Copa e depois La paz. Sendo assim, quando chegar em PUNO não pretendo dormir lá. é tranquilo guardar a mochila em hotéis??? O pessoal da agência ajuda nisso??? Pretendo fazer o passeio pela manhã para Uros e a tarde partir para Copa e dormir lá. Depois no dia seguinte, pegar a mochila de attack ir para ilha do sol ficar lá o dia todo... se durmo lá ou não é a grande dúvida (vou ver lá na hora), MAS SE EU DORMIR LÁ, O PRIMEIRO BARCO QUE SAI DE LÁ, SAI MAIS OU MENOS QUE HORAS ??? SERÁ QUE EU CONSEGUIRIA CHEGAR EM LA PAZ com tempo de curtir a tarde??? Não sei se vc vai poder me ajudar...mas quem puder dar pitaco também agradeço...

 

e por favor, continue seu relato...

 

beijocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mari to adorando seu relato! Tá ajudando muito no meu roteiro... é inacreditável que quanto mais eu leio, mais acrescento dicas, horários, nomes de empresas, dicas e mais dicas as minhas anotações... ::mmm: (suando a camisa literalmente...)

Vamos lá, perguntas:

 

1) Nos passeios que vc fez para o Downhill e Chacaltaya + vale da lua, vc chega que horas dos passeios??? Algum deles é meio dia... dá para andar pela cidade depois ??? 2) Eu vou fazer o caminho inverso ao seu, eu venho de Cusco para Puno, depois Copa e depois La paz. Sendo assim, quando chegar em PUNO não pretendo dormir lá. é tranquilo guardar a mochila em hotéis??? O pessoal da agência ajuda nisso??? Pretendo fazer o passeio pela manhã para Uros e a tarde partir para Copa e dormir lá. Depois no dia seguinte, pegar a mochila de attack ir para ilha do sol ficar lá o dia todo... se durmo lá ou não é a grande dúvida (vou ver lá na hora), MAS SE EU DORMIR LÁ, O PRIMEIRO BARCO QUE SAI DE LÁ, SAI MAIS OU MENOS QUE HORAS ??? SERÁ QUE EU CONSEGUIRIA CHEGAR EM LA PAZ com tempo de curtir a tarde??? Não sei se vc vai poder me ajudar...mas quem puder dar pitaco também agradeço...

 

e por favor, continue seu relato...

 

beijocas

 

 

Oi Carol, tudo certo? Que bom que está curtindo, vou ver se posto Cusco até o final de semana, a semana tá corrida na faculdade.

 

vamos lá então hehehe

 

1- Do Downhill a gente chega lá pelas 17h mais ou menos, principalmente se o caminha de volta for pela Estrada da Morte. Do Chacaltaya eu desci na Calle Illampu lá pelas 15h, e fiquei passeando, mas eu não fui no Valle de La Luna, só Chacaltaya mesmo.

2- Tu podes deixar o teu mochilão nas próprias agências, foi isso o que eu fiz. Assim que peguei minha passagem minha passagem pra Cusco, deixei o mochilão na empresa pra pegar quando voltasse do passeio naa ilhas.

3- O primeiro barco sai da Ilha do Sol, NA PARTE SUL, lá pelas 10h. Da parte Norte eles saem mais cedo, deve ser lá pelas 9h, mas não tenho certeza. Chega em Copa ao meio-dia e logo tu pode pegar o bus pra La Paz, tem vários horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...